Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Chicco gaia shopping não aceita devolução de artigos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Chicco gaia shopping não aceita devolução de artigos

    Precisava de comprar uns sapatos para o meu filho de 12 meses que começou a andar e que dessem para usar no baptizado. Depois de muito perguntar a resposta era quase sempre os da chicco. Na loja ,uma funcionária aconselhou que os sapatos que deveriam ficar com um espacinho à frente do dedo grande , ora o problema era que para ficar esse espaço não cabia no peito do pé e por isso aconselhou a trazer o nº acima ( o 21) mas ele calçava o 20. Como nunca tinha comprado sapatos assim se ela disse que era assim, ok. Quando os mostrei à minha mãe ela disse que aquilo não podia ser, que a criança não podia andar com tanto espaço para a frente porque iria tropeçar . como tinha consulta no pediatra levei e perguntei ao qual ele me respondeu o mesmo.
    Dirigi-me então à loja (8 dias depois) para efectuar a troca e ao qual não tinha sapatos em condiçoes para poder trocar. Foi então que me disseram que não me deviolviam o dinheiro e que no máximo me davam um vale no valor com o prazo de 3 meses para gastar. Recusei tal situação pois já me aconteceu não ficar com o produto nem depois, se passar o prazo eles recusam-se a aceitar o vale. Além do mais não está escrito em lado nenhum as condições de troca dos produtos. Acabaram de perder clientes ali e para qualquer produto da chicco. Cuidado

  • #2
    RE:

    Bem, já duas queixas da Chicco! Está bonito, está. Assim só perdem clientes.

    Comentar


    • #3
      RE:


      Boa noite,

      Por acaso ia-me acontecendo o mesmo :? No verão passado fui a uma loja Chicco e queria comprar uns sapatinhos. Como ia sozinha e não os podia experimentar, perguntei como funcionavam as trocas. A funcionária (com má cara!) disse que podia trocar por uns iguais. E se não houver igual, perguntei? Aí, damos um vale (esse famoso vale) e depois troca por outra coisa. E se não quiser trocar por outra coisa? É que sabe, eu até nem compro roupa aqui porque acho caro... Pois, paciência! E assim foi, vim-me embora sem os sapatos e deixei de fazer compras na Chicco. Só lá vou espreitar nos saldos

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá!

        Eu não sei se isso é legal ou não, mas não me parece que o seja. No teu lugar, fazia uma chamadinha para a DECO (não precisas ser sócia) e informava-me melhor sobre isso.
        Beijinhos,

        Sofia



        Dá-lhes Cor! Blog com materiais para artesanato

        Comentar


        • #5
          RE:

          olá!

          tb não tenho bem a certza, mas apesar de haver muitas lojas a fazerem isso, ou seja não devolver o dinheiro, a ideia que tenho é que por lei eles tem de devolver o dinheiro se o cliente pedir. Acho mesmo que foi por causa disso, que qdo a lei mudou obrigando os comerciantes a devolver dinheiro, as grandes superficies (continente, jumbo, ect,etc....) começaram a devolver logo o dinheiro aos clientes que pretendiam trocar algum artigo.

          Comentar


          • #6
            RE:

            Ola meninas.

            Uma vez passei por uma situação ingrata na Leggo wear. Deram-me 1 vestidinho q n servia à Leonor e como vinha com aquele vale de troca eu fui lá... Ora embora ele nao tivesse sido comprado em saldos na altura q fui efectuar a troca ja estavam artigos em saldo e ja tinha artigos novos. Qual nao foi o meu espanto qnd me disseram q so podia trocar o vestido pela colecção antiga (q estava em saldo e completamente escolhida) mas q nao tinha direito ao saldo, isto é, colecção escolhida e pagamento do total do artigo embora ele estivesse em saldo. Fiquei fula da vida e disse q me ia informar dos meus direitos. Assim fiz, liguei para a Deco q me informou q ninguem é obrigado a trocar nada salvo produto defeituoso, nem em termos de tamanho nem nada, as lojas fazem isso como cortesia comercial e nao como obrigação legal. Fiquei #-o. Depois a situação foi resolvida de outra forma mas pelos vistos é mesmo assim.
            Agora tenho uma outra situação na toys r us tb complicada mas depois venho ca postar

            Bjoca
            Katya e Leo

            Comentar


            • #7
              RE:

              Inserido Inicialmente por cecilia_melo
              Precisava de comprar uns sapatos para o meu filho de 12 meses que começou a andar e que dessem para usar no baptizado. Depois de muito perguntar a resposta era quase sempre os da chicco. Na loja ,uma funcionária aconselhou que os sapatos que deveriam ficar com um espacinho à frente do dedo grande , ora o problema era que para ficar esse espaço não cabia no peito do pé e por isso aconselhou a trazer o nº acima ( o 21) mas ele calçava o 20. Como nunca tinha comprado sapatos assim se ela disse que era assim, ok. Quando os mostrei à minha mãe ela disse que aquilo não podia ser, que a criança não podia andar com tanto espaço para a frente porque iria tropeçar . como tinha consulta no pediatra levei e perguntei ao qual ele me respondeu o mesmo.
              Dirigi-me então à loja (8 dias depois) para efectuar a troca e ao qual não tinha sapatos em condiçoes para poder trocar. Foi então que me disseram que não me deviolviam o dinheiro e que no máximo me davam um vale no valor com o prazo de 3 meses para gastar. Recusei tal situação pois já me aconteceu não ficar com o produto nem depois, se passar o prazo eles recusam-se a aceitar o vale. Além do mais não está escrito em lado nenhum as condições de troca dos produtos. Acabaram de perder clientes ali e para qualquer produto da chicco. Cuidado

              As lojas não são obrigadas a trocar 1 produto a não ser que esteja estragado ou tenha defeito e não esteja visivelmente assinalado no momento da venda, mesmo assim a maior parte dá 1 prazo que normalmente vai até 1 mês desde que as coisas não tenham sido usadas e com a etiqueta original.
              Claro que se disser no talão que trocam ou em qq sitio visível aí já têm de trocar ( a não ser que façam excepções como em roupa interior, calçado, etc ).... mas não são obrigados a fazê-lo.

              Já me informei na DECO e tb é um dos temas muito debatidos em alturas de Saldos.

              Por acaso eu não tenho 1 má experiência com a Chicco mas tb acho que depende das funcionárias que nos atendem..... aconteceu que tinha eu 1 bomba de tirar leite eléctrica da Chicco com pouco mais de 1 mês e como já não tinha mais leite, esterilizei-a toda para a guardar no estojo próprio e nem me lembrei que 1 das peças não podia ir no esterilizador de microondas.... conclusão, derreteu :? .

              Fui á loja onde tinha sido comprada, a funcionária pediu a peça nova e passado +- 1 mês ligaram-me a dizer que a podia ir buscar e não paguei nada... por isso acho que tb depende da boa-vontade das pessoas.

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X