Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Linha Saúde 24

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    Também recomendo. É um bom apoio

    Bjs
    Ica

















    - Já nasceu o TOMÁS (25-05-2009)







    - Já nasceu a MARIA MIGUEL (29-05-2009)





    Afilhada: Catuta- É um Rapaz - Já Nasceu o . Simão





    Afilhada: LittleKika - É um Rapaz - Já nasceu o Pedro David



    Afilhada: PatriciaGeraldes - É um Rapaz Já nasceu o Santiago



    Afilhada: mãede3 - Filhota Matilde ; Afilhada: ARQ - Filhote GU; Afilhada: Sufiland -Filhote EDUARDO

    Comentar


    • #17
      RE:

      até ao momento nada a dizer!
      Tenho utilizado bastante.

      Comentar


      • #18
        RE:

        Inserido Inicialmente por carla76
        Eu infelizmente não tenho muito bem a dizer da linha. Há 6 meses atrás liguei porque a minha filha estava muito doente, já tinha sido medicada pela pediatra...Mas naquela noite estava pior: dificuldade respiratória, temperatura, pensamos em ir ao hospital mas ligamos antes para o saúde 24. Perante a descrição do quadro clínico da minha filha, disseram-me para aguardar e ir tirando a temperatura, ir vendo, etc...E fiz uma descrição bem exaustiva daquilo que ela tinha..O que é certo é que não confiei na opinião deles, fomos logo para o hospital...A minha menina ficou lá internada naquela noite. Nessa mesma noite, passou da pediatria para os cuidados intensivos, esteve a 30 minutos de fazer uma paragem respiratória, foi entubada, esteve 7 dias ligada a um ventilador em coma induzido....nem quero falar mais...
        E sim, eu descrevi naquela noite a bronquiolite que a minha filha tinha, sim eu descrevi bem os sintomas com a qual a vi e sim aconselharam-me a não ir logo para as urgências. O certo é que se naquela noite, no hospital e com tratamentos médicos, ela piorou ao ponto de estar quase a "deixar-nos", o que teria acontecido se eu tivesse esperado para ver, como eles me recomendaram na linha saúde 24? só a ideia disto, só de pensar fico doente...

        Fica a ideia, de qualquer forma, o meu caso pode ser excepcional,mas....há sempre o "mas", poderia ter perdido a minha filha... Era só mesmo para vos dar o meu testemunho.

        BJo
        CArla que susto gigante!!! E que sofrimento, não é só o susto!
        Ainda bem que ela está optima agora. Às vezes é melhor confiarmos no nosso instinto maternal...

        Comentar


        • #19
          RE:

          Eu não que nesses casos devemos ser os primeiros a tomar iniciativa de levá-los para o hospital, pelo quadro que a tua bebé apresentava, era a melhor opção. A linha serve como apoio, mas em casos mais complicados, é logo para as urgências!



          Inserido Inicialmente por carla76
          Eu infelizmente não tenho muito bem a dizer da linha. Há 6 meses atrás liguei porque a minha filha estava muito doente, já tinha sido medicada pela pediatra...Mas naquela noite estava pior: dificuldade respiratória, temperatura, pensamos em ir ao hospital mas ligamos antes para o saúde 24. Perante a descrição do quadro clínico da minha filha, disseram-me para aguardar e ir tirando a temperatura, ir vendo, etc...E fiz uma descrição bem exaustiva daquilo que ela tinha..O que é certo é que não confiei na opinião deles, fomos logo para o hospital...A minha menina ficou lá internada naquela noite. Nessa mesma noite, passou da pediatria para os cuidados intensivos, esteve a 30 minutos de fazer uma paragem respiratória, foi entubada, esteve 7 dias ligada a um ventilador em coma induzido....nem quero falar mais...
          E sim, eu descrevi naquela noite a bronquiolite que a minha filha tinha, sim eu descrevi bem os sintomas com a qual a vi e sim aconselharam-me a não ir logo para as urgências. O certo é que se naquela noite, no hospital e com tratamentos médicos, ela piorou ao ponto de estar quase a "deixar-nos", o que teria acontecido se eu tivesse esperado para ver, como eles me recomendaram na linha saúde 24? só a ideia disto, só de pensar fico doente...

          Fica a ideia, de qualquer forma, o meu caso pode ser excepcional,mas....há sempre o "mas", poderia ter perdido a minha filha... Era só mesmo para vos dar o meu testemunho.

          BJo

          Comentar


          • #20
            RE:

            tb já utilizei algumas vezes e correu sempre tb bem.

            jks
            Também estamos no Grupo de Gemeos!







            Comentar


            • #21
              RE:

              Claro, foi o que eu fiz, só liguei e perante a resposta que não me agradou de todo, fui imediatamente. Nada melhor que ir às urgências nestes casos. É o que eu digo sempre ao meu marido: prefiro ir e não ser nada, do que arrepender-me de não ter ido. Acho que quando na nossa consciência fica uma réstia de dúvida o melhor é ir mesmo às urgências. São de grande apoio é certo, mas dessa vez tive o azar de lidar com alguém mais incompetente.




              “Se não puderes ajudar, atrapalha, afinal o importante é participar.”

              Comentar


              • #22
                RE:

                Inserido Inicialmente por carla76
                Claro, foi o que eu fiz, só liguei e perante a resposta que não me agradou de todo, fui imediatamente. Nada melhor que ir às urgências nestes casos. É o que eu digo sempre ao meu marido: prefiro ir e não ser nada, do que arrepender-me de não ter ido. Acho que quando na nossa consciência fica uma réstia de dúvida o melhor é ir mesmo às urgências. São de grande apoio é certo, mas dessa vez tive o azar de lidar com alguém mais incompetente.
                Desculpa, mas neste caso, sendo tu mesma que descreves a gravidade da tua filhota, nem sequer tinhas de perder tempo em ligar para lá.

                Atenção que é uma linha de apoio e não o INEM.

                Já utilizei e fui mto bem atendida. Concordar que aquele questionário inicial não é nada oportuno...mas fazer o quê...

                Jinhos e :clap: para o serviço!

                Comentar


                • #23
                  RE:

                  Olá!!

                  Concordo plenamente. Eu também já utilizei o serviço e até à data não tenho razão de queixa. No entanto, sempre utilizei para coisas mais "simples". Quando as coisas se complicam, devemos mesmo seguir o nosso instinto maternal...

                  Carla 76 Nem quero imaginar o que tu passaste!!! Ainda bem que a tua princesa está agora bem...

                  Jinhos



                  Inserido Inicialmente por maribarros
                  Eu não que nesses casos devemos ser os primeiros a tomar iniciativa de levá-los para o hospital, pelo quadro que a tua bebé apresentava, era a melhor opção. A linha serve como apoio, mas em casos mais complicados, é logo para as urgências!



                  Inserido Inicialmente por carla76
                  Eu infelizmente não tenho muito bem a dizer da linha. Há 6 meses atrás liguei porque a minha filha estava muito doente, já tinha sido medicada pela pediatra...Mas naquela noite estava pior: dificuldade respiratória, temperatura, pensamos em ir ao hospital mas ligamos antes para o saúde 24. Perante a descrição do quadro clínico da minha filha, disseram-me para aguardar e ir tirando a temperatura, ir vendo, etc...E fiz uma descrição bem exaustiva daquilo que ela tinha..O que é certo é que não confiei na opinião deles, fomos logo para o hospital...A minha menina ficou lá internada naquela noite. Nessa mesma noite, passou da pediatria para os cuidados intensivos, esteve a 30 minutos de fazer uma paragem respiratória, foi entubada, esteve 7 dias ligada a um ventilador em coma induzido....nem quero falar mais...
                  E sim, eu descrevi naquela noite a bronquiolite que a minha filha tinha, sim eu descrevi bem os sintomas com a qual a vi e sim aconselharam-me a não ir logo para as urgências. O certo é que se naquela noite, no hospital e com tratamentos médicos, ela piorou ao ponto de estar quase a "deixar-nos", o que teria acontecido se eu tivesse esperado para ver, como eles me recomendaram na linha saúde 24? só a ideia disto, só de pensar fico doente...

                  Fica a ideia, de qualquer forma, o meu caso pode ser excepcional,mas....há sempre o "mas", poderia ter perdido a minha filha... Era só mesmo para vos dar o meu testemunho.

                  BJo

                  Comentar


                  • #24
                    RE:








                    “Se não puderes ajudar, atrapalha, afinal o importante é participar.”

                    Comentar


                    • #25
                      RE:

                      Olá meninas!

                      Até hoje só tinha a dizer bem da linha saúde 24, graças a Deus precisei de recorrer a ela muito poucas vezes mas de todas elas fui bem atendida e bem encaminhada. Até esta semana...

                      Às 4h da manhã de terça feira o meu filho de 3 anos acordou a chorar e a sangrar do nariz. Está meio constipado, provavelmente coçou o nariz com mais força e rebentou um vasito, nada de anormal. Comigo acontece com muita frequência, por isso não fiquei muito preocupada. Como não estávamos a conseguir estancar a hemorragia e eu e o meu marido tínhamos teorias opostas sobre o que fazer nessa situação, resolvi ligar para a linha Saúde 24 a perguntar qual a melhor atitude. Liguei e atendeu-me uma enfermeira Filomena a quem expliquei a situação. Disse-me para apertar com os dedos no início da cana do nariz até parar o sangue e pronto, até aí tudo bem. Logo a seguir a dar-me essa instrução diz-me: "Então agora se calhar era melhor fazermos uma avaliação, o que é que acha?". E eu, que estava meio estremunhada nem percebi bem o que é que ela queria dizer com isso, perguntei: "Uma avaliação como?" E ela responde com ar impaciente, do género "tenho de explicar tudo": "Uma avaliação das condições e dos sintomas para ver que atitude deve tomar". Continuei sem perceber claramente e perguntei: "Mas quê, ir ao médico com ele?" E ela: "Não, agora ao telefone vermos quais são os sintomas dele" E eu "OK", mas pensei que ela me desse tempo para ir tratar do miudo, que estava a sangrar... Não, começa logo a pedir-me o nome e data de nascimento, porque eu já tinha usado a linha com ele quando ele nasceu. Não encontra os dados dele e pergunta-me se está inscrito no Serviço Nacional de Saúde (obviamente que está, com 3 anos só se nunca tivesse levado uma vacina é que poderia não estar...) respondo que sim e entretanto o meu marido a fazer-me sinais do género "o que é que fazemos, afinal?" Tive de pedir licença à senhora para explicar ao meu marido o que é que tinhamos de fazer e ela lá continuou "Tem o cartão de utente?" E eu "cartão de utente... vou procurar". "Tem cartão de utente ou a folha branca?" E o miudo aos berros, o meu marido sem conseguir acalmá-lo quanto mais apertar-lhe o nariz. Tive de dizer à senhora "Olhe, peço desculpa mas neste momento não me dá jeito estar a fazer isto, podemos fazer isto mais tarde?" E ela responde: "Pois, isso é que é pena" E eu, "Mas é que eu tenho de ir tratar do meu filho, como deve compreender neste momento é mais importante ir tratar dele" E ela: "Pois, mas assim não me está a deixar fazer o meu trabalho, assim não posso ajudá-la" E eu, calmamente: "Não me leve a mal, mas já me ajudou, já me disse o que fazer, eu agora tenho de tratar dele", e ela "Pois, se prefere assim, mas sem avaliar bem os sintomas não posso dizer-lhe o que deve fazer a seguir, se tem de ser visto ou não" Bem, saltou-me a tampa! Respondi-lhe: "Olhe, eu estava a tentar ser bem educada consigo, como deve compreender neste momento é mais importante ir estancar a hemorragia do que estar ao telefone consigo a dar dados do meu filho. Das outras vezes que liguei para essa linha tiveram o cuidado de esperar que o bebé ficasse bem e voltaram a ligar-me para fazer ficha e saber se estava tudo bem. Pelos vistos esta linha hoje em dia não está a funcionar como deve ser. Boa noite e obrigada." E desliguei.

                      Então eu tenho um miudo de 3 anos a sangrar do nariz e a senhora enfermeira fica toda ofendida porque eu não tenho tempo para ir procurar o número de utente do SNS para fazer a ficha e ficar tudo registado? Não seria normal ela ficar com o meu contacto e voltar a ligar passado um bocado para completar a ficha e saber se está tudo bem? E tem de me falar de forma impaciente porque eu não percebo o que ela quer dizer com "Vamos fazer uma avaliação?" Para já, se não têm a ficha do meu filho é por culpa deles, porque há 3 anos estive que tempos com eles ao telefone a dar os dados todos, tinha ele uma semana de vida. Na altura a linha era só de pediatria, mas deviam ter guardado os registos, não? Eu percebo que tenha de ficar tudo registado, que tenham objectivos e isso tudo, mas bolas, com um miudo a deitar sangue tenho mais que fazer e mais com que me preocupar! Eu sei que é um serviço gratuito, mas que eu saiba não é de voluntariado e quem paga o serviço acabamos por ser nós, os contribuintes! Tenho de ser maltratada? Tenho de ser subserviente e fazer o que diz a senhora enfermeira enquanto o meu filho berra e sangra do nariz? Sei que deitar sangue do nariz não é nada de grave, mas tb não me parece que deva deixá-lo sangrar enquanto falo calmamente com a enfermeira. E ainda tive de lhe pedir desculpa, explicar-lhe calmamente várias vezes porque é que não tinha tempo para falar com ela antes de lhe desligar o telefone na cara!

                      Eu quero acreditar que tenha sido um caso isolado, uma enfermeira novata que ainda faz tudo "By de book", mas mesmo assim acho que deviam formá-las para saberem que devem esperar que a situação acalme e depois então tratar das burocracias!

                      Não podia deixar de partilhar isto convosco... e de desabafar!

                      Beijinhos,
                      ooooooooo

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X