Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

Collapse
Este é um tópico fixo.
X
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

    Inserido Inicialmente por Silvy
    Olá!!

    Adorei as vossas ideias..acho que vou utilizar algumas, principalmente a do cabaz para dar no infantário do piolho...

    No ebay, realmente pelo que vejo aqui tem coisas muito giras e úteis, mas eu não percebo nada daquilo :? :? :? :? :? :? :? e gostava de perceber para poder comprar lá algumas coisinhas...sou um bocado lerda de certeza, mas nem sei como se pesquisa..miosotis podes-me dar uma ajudinha???

    Obrigada

    Beijinhos

    Sílvia
    Silvia,

    Entras em Ebay.co.uk e registas-te. Dependendo daquilo que procuras, podes usar os menus do lado esquerdo que estão organizados por categorias, ou então pesquisar por palavras no campo Search (em cima). Depois aparece-te uma lista de artigos que podes ordenar por preço, modo pagamento, tempo que falta para o fim do leilão, etc. Há artigos que podem ser comprados directamente sem leilão, são os que dizem BUY IT NOW. Clicando num artigo da lista tens os detalhes do produto: nome do vendedor e quantidade de estrelas que possui e feedback*, última licitação de preço, local onde se encontra o artigo e de onde será enviado, locais para onde o vendedor envia o artigo, custos de envio (quando não estão explicitos deve perguntar-se ao vendedor, há coisas cujo custo é alto e não valem a pena). Se te interessar licitar um artigo colocas o valor máximo que estás disposta a pagar pelo mesmo e clicas em Place Bid, se o teu valor de licitação fôr ultrapassado o Ebay manda-te um e-mail a perguntar se queres aumentar a tua licitação. Ssempre que licitas um artigo, a informação do mesmo fica guardada na tua área My Ebay (em cima). Se há um artigo que te interessa mas não queres licitar já podes colocá-lo 'debaixo de olho', clicando no Watch this item e ele fica na tua área My Ebay para ser fácil de encontrar e ires controlando a base de licitação. Em artigos Buy it now só tens de clicar no Buy e está comprado, não tens de andar a competir com licitações de outros. O Ebay confirma os teus cliques 1 ou 2 vezes para ter a certeza que queres memso licitar ou comprar e não que te enganaste a clicar, isto é, quando clicas para licitar aparece-te uma mensagem a confirmar que é mesmo aquilo que queres fazer e quanto queres licitar. Quando compras um artigo ou ganhas um leilão o passo seguinte é pagar o artigo, que pode ser geralmente por Paypal, Visa ou transferência. Eu só pago por Paypal (já explico). Depois o vendedor procede ao envio do artigo para a morada que indicaste (está no registo que efectuaste no Ebay ou se quiseres que seja enviada para outra terás que informar o vendedor atempadamente) e envia-te um mail a avisar que o artigo foi expedido, muitas vezes enviam-te também um link que te permite ir controlando por onde anda a encomenda. Depois de receberes o artigo deves dar um voto ao vendedor (ele depois te dará também a ti) - se correu tudo bem: o artigo confere com a descrição de venda, chegou depressa e em bom estado, o vendedor foi prestável e educado, etc, dás um voto positivo (e ele recebe mais uma estrela), se a coisa não correu bem dás voto negativo e apresentas queixa ao Ebay (nunca precisei); da parte dele: se pagaste depressa o artigo, dá-te um voto positivo também e recebes uma estrela. Na tua área My Ebay ficam os comentários e votos que recebes das pessoas com que negoceias no Ebay e as estrelas estão sempre visiveis à frente do teu nick.

    Acho que não me esqueci de nada. Coisas importantes a saber:
    Quantidade de estrelas e feedback dos vendedores - são o que te permite identificar os vendedores de confiança. Compra de preferência a quem tem 98% ou 100% de feedback isso quer dizer que são votos positivos que receberam de outros compradores/vendedores. CLicando em cima das estrelas consegues ler os votos que esse vendedor recebeu, estes podem ser positivos, negativos ou neutros. Um vendedor que tenha muitos votos negativos é de desconfiar ou evitar. Às vezes pode ter tido um azar na comunicação com um comprador (a lingua pode ser uma barreira) ou um artigo ter-se extraviado, mas muitos negativos geralmente é mau sinal.

    PAYPAL - é um sistema de pagamento automático feito com base num cartao de crédito e agora acho que também já pode estar associado a uma conta bancária. É a forma mais prática, segura, rápida e fácil de pagar no Ebay. A maioria dos vendedores aceita Paypal (há alguns que até SÓ aceitam Paypal). O Paypal garante-te o estorno do que pagaste caso não recebas o artigo que compraste (nunca precisei mas tenho um amigo que já activou o seguro do Paypal 1 ou 2 vezes). Para poderes usar o Paypal terás de te registar no site deles, claro www.paypal.com

    E pronto, há mais algumas funcionalidades no Ebay que vais descobrindo com o uso, mas o fundamental é isto.

    No caso da pesquisa, há aopção de Advanced Search que te permite pesquisar só os artigos com envio para Portugal, ou com pagamento Paypal, ou só Buy it Now, por exemplo. Dependendo do que queres.

    Boas compras

    Comentar


    • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

      A única receita que encontro é a de Licor de chocolate, que me foi dada aqui no PB. Nunca a fiz, por ainda amamentar...

      "LICOR DE CHOCOLATE

      INGREDIENTES:
      - 1 lata de leite condensado;
      - 80 gramas de chocolate meio amargo picado grosseiramente;
      - 7 colheres de sopa de chocolate em pó;
      - 200 gramas de açúcar;
      - 200 ml. aguardente
      - 400 ml. água;
      - 1 colher de chá de essência de baunilha;


      PREPARAÇÃO:
      Ferver a água juntamente com o açúcar e o chocolate picado. Mexer bem até derreter tudo.
      Retirar do fogo e juntar chocolate em pó, o leite condensado, a aguardente e a baunilha. Bater tudo.
      Engarrafar e servir gelado.

      Atenção que ao contrário dos outros licores e bebidas espirituosas de preparação caseira, não dura muito tempo por causa do leite condensado. Fiz o meu há cerca de mês e meio e ainda esta muito bom.
      Fica óptimo, tipo Bayleys mas a saber a chocolate."

      Feraruj
      http://manasecompanhia.blogspot.com/


      Comentar


      • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

        Jukas, obrigada! Deve ser óptimo. Mais uma opção a incluir nos cabazes!

        Comentar


        • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

          Então cá vai:

          Sabonetes de chocolate

          Ingrediententes
          Glicerina sólida (pode ser branca ou transparente, mas fica melhor com a branca)
          essência de baunilha
          chocolate em pó
          1 embalagem tetrapack (aquelas de leite do dia ou de compal)

          a receita leva metade de glicerina com choclate e a outra metade com glicrina "baunilhada"

          1ª passo: preparar a forma. Eu uso uma embalagem tetrapack, à qual corto a parte de cima (ou seja, deito a embalagem e depois corto a face que fica para cima, espero estar a explicar-me bem

          2º passo: derreter a glicerina no microondas (pôr dentro de um recipiente de plastico a glicerina cortada aos pedaços e colocar no microondas 30 segundos. depois mexer e se ainda tiver pedaços sólidos, levar mais 15 seg, ate ficar completamente derretida)

          3º passo: juntar a metade da glicerina o chocolate (até adquirir a cor desejada) e à outra metade umas gotinhas de essencia de baunilha.

          Inclino a forma, de forma à abertura ficar voltada nem completamente para o tecto nem completamente para nós (mais uma vez se não estiverem bem a ver, perguntem!)(ou seja a aberrtura fica apontada para o topo da nossa cabeça LOL)
          Encho a forma com a glicerina de chocolate e deixo solidificar (mais ou menos 30 min). A seguir deito cuidadosamente a glicerina de baunilha por cima, e deixo solidificar.

          Portanto, fica uma barra, em que a diagonal inferior é de chocolate e a inferior de baunilha. Corta-se a barra em fatias (cada barra é capaz de dar aí uns 8 sabonetes, já não me lembro bem.

          Embrulhei cada um em celofane e colei uma etiqueta (depois posto aqui, não a tenho neste pc) a dizer as propriedades do chocolate!

          Foi um sucesso, ficam mesmo muito bonitos (e lavam mesmo e cheiram mesmo bem!)

          Em relação aos licores, depois posto cá as receitas que for fazendo!

          Espero que vos seja útil!

          Comentar


          • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

            [quote
            já agora, uma ajuda: onde comprar bom pot-pourri?? (é q o dos chineses passado uns dias já não cheiram a nada...)
            [/quote]

            Porque não comprar nas ervárias sacos de rosmaninho ou alfazema? Não são caros e o cheiro dura imenso....

            Comentar


            • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

              Inserido Inicialmente por miosotis
              Inserido Inicialmente por sofiamarques
              Inserido Inicialmente por pocafinha
              olá! tb gosto de fazer as prendas de natal e já fiz enfeites para a àrvore de natal em ponto cruz, imans para frigorifico e este ano gostava de comprar atoalhados para bordar com o nome das pessoas mais chegadas da familia. Mas gostei mto da ideia dos cabazes e acho q vou fazer para oferecer às educadoras do infantário do meu filhote!

              Miosotis: se te vires enrascada pa comprar imans, vais às capas negras! tens fitas de iman com cola atrás q é só cortar à medida e colar!
              Isso é o quê? Lojas onde se vendem trajes académicos? :?
              Não, é uma papelaria/livraria em Almada. Tipo Papelaria Fernandes mas sem ser franchising.

              Esta semana faço lá uma visita. Miosotis.. um destes dias combinamos um cafézinho no Forum, que tal??

              Os colares são girissimos!!!

              Comentar


              • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

                Hoje nas compras o meu marido chamou-me a atenção para uma série de maçãs que estavam a uns preços bastante em conta! Lembrou-se que eu podia "bimbar" uns doces para o Natal!
                Aqui fica mais um ideia retirada do Forum da Bimby para as bimbólicas comporem os cabazesinhos..


                Doce Dourado de Maçã

                500 gr. de maçãs (do tipo que mais gostar)
                500 gr de açúcar.
                1 limão bem pelado sem sementes nem parte branca

                Colocar no copo todos os ingredientes e programar 15 seg. na vel. 5
                Ao terminar programar 30 min. na temp. varoma vel. 4
                Se ao terminar preferir o doce mais fino triturar um pouco mais.
                Colocar numa forma ou recipiente. É ideal para acompanhar queijos, para tostas para o pequeno almoço ou outra utilização a gosto.

                Doce de Abobora com Noz

                800 gr de abobora
                500 gr de açucar
                1 pau de canela
                nozes grosseiramente trituradas( a quantidade depende do gosto de cada um)

                Corta-se a abobora aos quadrados.
                Deita-se no copo a abobora e o açucar e tritura-se alguns segundos na vel 5 ( conforme o gosto)
                Junta-se o pau de canela e programa-se 30 min, temp 100, veloc. 1
                Passado esse tempo , programa-se mais 20 min, veloc 1, temp. varoma
                Quando acabar, juntam-se as nozes e envolve-se com a espatula.
                Deita-se o doce em frascos.

                Pat

                Comentar


                • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

                  Gostei da ideia do licor de chocoltate e do sabonete... tenho glicerina por casa, axo q vou experimentar.

                  Olhem eu já tenho prendas de natal feitas embrulhadas... a custo baixo.. Para as miudas fiz malas em trapilho, ficaram mts giras e s económicas.

                  Tb fiz cachecois em crochet... já tão prontinhos e embrulhados e a próxima fornada a sair s panos de cozinha bordados c ponto cruz.

                  Boas ideias q andam por aí. E mais???

                  Comentar


                  • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

                    Inserido Inicialmente por laranja
                    Este tópico é um mimo! Apesar da crise pedir contenção de prendas obrigatória, desde que tenho filhos que adoro estas coisas que metam trabalhos manuais (e fazer com eles), acho que tem muito mais significado porque as pessoas sabem que passamos tempo a "trabalhar" na prenda delas, do que andar com o resto do povo às prendas na véspera e resolver tudo num par de horas!

                    Espero que a minha achega não seja repetida, porque ainda não consegui ler as ideias todas e não sei se já alguém disse, mas já há alguns anos que alguém(s) leva com as minhas/nossas carteiras feitas de pacotes de leite, conhecem? É uma ideia óptima porque dá para ajustar ao estilo da pessoa em questão, e forrar ou pintar sempre de maneira diferente, e os miúdos podem ajudar. Uma das educadoras a quem dei gostava tanto que no terceiro ano consecutivo, eu resolvi inovar e ela perguntou se "já não ia dar mais carteiras". Achei muita graça! Espreitem aqui: http://aeiou.visaojunior.visao.pt/up...rta_Moedas.swf

                    Também dá para aproveitar latas de leite e latas, de salcichas, e algumas de atum e pintar ou forrar com motivos giros ou fotos, é sempre uma coisa gira para ter na secretária, para pôr aquelas tralhas típicas.

                    Já nos aventuramos também no fimo, em várias épocas sempre com algum tema (sem ser o próprio natal/páscoa/anos ) e os meus terroristas fazem sempre coisas engraçadas. O barro também serve, mas é mais duro para eles (mas mais barato :P)

                    Já fiz também em gesso, a pegada (e a maozada ) dos miúdos quando eram mais pequenitos e ofereci aos meus pais com um textinho por baixo (comprei uma caneta própria).

                    Vou tentar lembrar-me de mais coisas!
                    o que eu aqui encontrei..esta foi a prenda que a ana trouxe no dia da mãe....e nós a pensar...bem aquele prof teve uma ideia....#-o
                    Os meus blogs

                    http://somentecoisasnovas.blogspot.com

                    http://roupasdastar.blogspot.com



                    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

                    afilhadas:

                    LINDA MAR AZUL :já tem o seu POSITIVO :celebrte::celebrte::celebrte:

                    SOU MADRINHA DA MAIS DOCE NINA DO PB :cloud9:A QUERIDA SUGARPOPS :cloud9:-ATÉ SETEMBRO :cloud9:

                    NOVAMENTE MADRINHA DA LINDA KIKAKITTY-FUTURA TRIMAMÃ-:---:cloud9:ATÉ NOVEMBRO:cloud9:

                    SOU MADRINHA DA LINDA E QUERIDA GZ:-:cloud9:ATÉ DEZEMBRO-:cloud9:

                    Comentar


                    • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

                      Já estou a começar a fazer as fotos dos babies para a arvore de natal.
                      tive uma ideia gira, vou fazer papel de embrulho com as fotos deles. Faço uma montagem em folha A3 com fotos deles e motivos infantis / natalicios e depois tiro cópias a preto e branco em A2. com um laço prateado...deve ficar bem giro
                      [center]Temos dois bons motivos para sorrir


                      Comentar


                      • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

                        Inserido Inicialmente por PAT&PIRATINHAS
                        Inserido Inicialmente por miosotis
                        Inserido Inicialmente por sofiamarques
                        Inserido Inicialmente por pocafinha
                        olá! tb gosto de fazer as prendas de natal e já fiz enfeites para a àrvore de natal em ponto cruz, imans para frigorifico e este ano gostava de comprar atoalhados para bordar com o nome das pessoas mais chegadas da familia. Mas gostei mto da ideia dos cabazes e acho q vou fazer para oferecer às educadoras do infantário do meu filhote!

                        Miosotis: se te vires enrascada pa comprar imans, vais às capas negras! tens fitas de iman com cola atrás q é só cortar à medida e colar!
                        Isso é o quê? Lojas onde se vendem trajes académicos? :?
                        Não, é uma papelaria/livraria em Almada. Tipo Papelaria Fernandes mas sem ser franchising.

                        Esta semana faço lá uma visita. Miosotis.. um destes dias combinamos um cafézinho no Forum, que tal??

                        Os colares são girissimos!!!
                        Sim, sim, óptima ideia

                        Comentar


                        • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

                          Inserido Inicialmente por mam@
                          Então cá vai:

                          Sabonetes de chocolate

                          Ingrediententes
                          Glicerina sólida (pode ser branca ou transparente, mas fica melhor com a branca)
                          essência de baunilha
                          chocolate em pó
                          1 embalagem tetrapack (aquelas de leite do dia ou de compal)

                          a receita leva metade de glicerina com choclate e a outra metade com glicrina "baunilhada"

                          1ª passo: preparar a forma. Eu uso uma embalagem tetrapack, à qual corto a parte de cima (ou seja, deito a embalagem e depois corto a face que fica para cima, espero estar a explicar-me bem

                          2º passo: derreter a glicerina no microondas (pôr dentro de um recipiente de plastico a glicerina cortada aos pedaços e colocar no microondas 30 segundos. depois mexer e se ainda tiver pedaços sólidos, levar mais 15 seg, ate ficar completamente derretida)

                          3º passo: juntar a metade da glicerina o chocolate (até adquirir a cor desejada) e à outra metade umas gotinhas de essencia de baunilha.

                          Inclino a forma, de forma à abertura ficar voltada nem completamente para o tecto nem completamente para nós (mais uma vez se não estiverem bem a ver, perguntem!)(ou seja a aberrtura fica apontada para o topo da nossa cabeça LOL)
                          Encho a forma com a glicerina de chocolate e deixo solidificar (mais ou menos 30 min). A seguir deito cuidadosamente a glicerina de baunilha por cima, e deixo solidificar.

                          Portanto, fica uma barra, em que a diagonal inferior é de chocolate e a inferior de baunilha. Corta-se a barra em fatias (cada barra é capaz de dar aí uns 8 sabonetes, já não me lembro bem.

                          Embrulhei cada um em celofane e colei uma etiqueta (depois posto aqui, não a tenho neste pc) a dizer as propriedades do chocolate!

                          Foi um sucesso, ficam mesmo muito bonitos (e lavam mesmo e cheiram mesmo bem!)

                          Em relação aos licores, depois posto cá as receitas que for fazendo!

                          Espero que vos seja útil!


                          Que ideia gira...agora uma pergunta, onde se compra a glicerina assim sólida?só conheço mesmo em sabonetes mas esses acho que são pequenos para isto..nas grandes superficies há?? e que quantidade devemos comprar??


                          Obrigada

                          Beijinhos

                          Sílvia

                          Comentar


                          • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

                            Obrigada miosotis!!!vou ver se me desenrasco...não tinha percebido que eram leilões, nem tão pouco que eram diferentes pessoas, pensava que era uma loja online..mas com as tuas indicações penso que já dá para tentar alguma coisa espero eu#-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o


                            Beijinhos

                            Sílvia

                            Comentar


                            • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

                              Inserido Inicialmente por Silvy


                              Que ideia gira...agora uma pergunta, onde se compra a glicerina assim sólida?só conheço mesmo em sabonetes mas esses acho que são pequenos para isto..nas grandes superficies há?? e que quantidade devemos comprar??


                              Obrigada

                              Beijinhos

                              Sílvia
                              Em lojas de artes criativas arranjas de certeza, ou se preferires as lojas online também têm! Nunca vi à venda nos supermercados, mesmo se encontrares sabonetes de glicerina brancos, como já vêm com cheiro se lhe juntares o chocolate não devem ficar grande coisa...acho!
                              Não tenho a certeza, mas comprei cerca de 1,5Kg e deu-me para 2 barras e ainda sobrou...
                              Beijos!

                              Comentar


                              • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

                                Que boas ideias apareceram no fim de semana!!!
                                Já tinha desistido, mas acho que vou voltar á ideia dos cabazes. Tb vou tentar os sabonetes (se encontrar a glicerina).

                                Este fim de semana experimentei as canetas de Glitter Glue numas tacinhas de vela que tinha comprado no Continente (guardo sempre as tacinhas) e ficaram um espectaculo!!! Depois ponho aqui as fotos!!








                                www.pretycrafty.blogspot.com

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X