Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

Collapse
Este é um tópico fixo.
X
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

    Andreia- n faço ideia se há esses vernizes, mas tá-me a fazer alguma confusão poder guardar por mt tempo, mas n sei



    SMRP- Relativamente ao craft novo, tb alinho... alias já tenho o material e tudo, é só deitar mãos à obra.



    E aki ficam as fotos do calendário grande

    Comentar


    • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

      Eu vou esperar para ver as vossas sugestões de crafts para ver se me decido por algum (e se tenho tempo, lol) porque estou sem ideias. Tricot e crochet já faço há muitos anos, em 2009 experimentei a decoupage e a bijuteria, antes do meu filho nascer fiz fantoches de dedo em feltro para oferecer às filhas duma amiga, podia retomar o feltro mas confesso que não gosto muito de coser... Fimo também não conta porque fiz imensas coisas em Fimo durante a adolescência, por isso vou esperar pelas vossas ideias :P

      Comentar


      • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

        Sofia, claro que fimo conta!!!! Queremos ver tudo!!



        aipc, e qual é o novo craft?!?



        Mio, tempo nenhuma de nós tem, ainda ando para descobrir a loja onde se vende :P, mas rouba-se um bocadinho ao sono e ás lides da casa e lá se vai conseguindo. Eu ia sugerir costura ou bordados, mas já li que não gostas muito de coser. Que tal scrapbooking, ou pintura? São ideias...



        Eu recomecei o tricot em finais de 2009 e vou aprender costura, por isso 2010 vai ser para me aperfeiçoar nestas artes, o que não quer dizer que deixe as outras coisas de lado. Enfim, eu quero fazer tuuudooooo!!!!












        www.pretycrafty.blogspot.com

        Comentar


        • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

          Pois, coser não gosto muito e bordado então está fora de questão, além de também não apreciar dá-me cabo da vista.

          Vou pensar na pintura ou na decoupage mas chateia-me um pouco a parte das tintas ou colas porque não tenho um sítio na casa onde me possa dedicar só a isso e fazer o lixo necessário sem me preocupar com o assunto.

          Comentar


          • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

            Bem, na costura tb alinho, mas sem promessas porque o tempo é escasso... Não dá para fazer enquanto se amamenta, pois não?! É que fora esses momentos, pouco mais sobra!! :hehe:



            A minha mãe trouxe cá pra casa uma pequena máquina de costura e estou tentada a dedicar-me a ela. Até porque é das actividades que associamos a todas as mães de família e como já me (nos!) incluo nesse grupo...



            Bijutaria foi o ano passado mas, vergonhosamente, nem tive tempo de colocar aqui umas amostras... :blush:
            http://manasecompanhia.blogspot.com/


            Comentar


            • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

              Jukas, ainda não te dei os parabéns pelo nascimento do teu rebento!! È cansativo, mas muito compensador, não é??







              Quanto á costura, a minha situação é exactamente igual á tua: a minha mãe deixou cá uma maquina meia velhota e eu ando tentada a fazer experiencias. Tenho visto coisas tão giras. Olha vai aqui





              Patterns, Techniques, Articles, Blogs, and other resources to learn how to sew








              aqui: http://asminhascosturas-cat.blogspot.com/



              e aqui: http://mymamamadeit.blogspot.com/



              Coisas linnndass!!!





              Eu enquanto amamentava aproveitava para ler



              Mio, pois é, tens razão, a decoupage faz muita "tralha" e sujidade. Eu felizmente tenho um cantinho na cave onde posso deixar tudo sem preocupações.








              www.pretycrafty.blogspot.com

              Comentar


              • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

                Coser à máquina até nem desgosto e também tenho máquina de costura. Talvez me tentem, vão deixando ideias

                Comentar


                • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

                  SMRP (08-01-2010)Jukas, ainda não te dei os parabéns pelo nascimento do teu rebento!! È cansativo, mas muito compensador, não é??



                  Quanto á costura, a minha situação é exactamente igual á tua: a minha mãe deixou cá uma maquina meia velhota e eu ando tentada a fazer experiencias. Tenho visto coisas tão giras. Olha vai aqui



                  Patterns, Techniques, Articles, Blogs, and other resources to learn how to sew



                  Obrigada!

                  Já não sei o que é dormir um par de horas sossegada mas nada me tira o sorriso dos lábios...



                  Do teu link, adorei a ideia de aproveitar as meias e fazer luvas...

                  http://manasecompanhia.blogspot.com/


                  Comentar


                  • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

                    Para as meninas que estão a pensar na costura deixo esta sugestão. Ofereceram-me este saco de aquecimento no Natal. Basta pôr uns segundos no micro-ondas e conserva-se quente durante horas (segundo dizem porque na verdade ainda não experimentei). Parece-me fácild e fazer. Este até me parece que foi feito de sobras ou retalhos de tecido cosidos à máquina. Os olhos são de feltro. Lá dentro tem trigo para acumular calor e sementes de alfazema para dar cheiro.







                    E os acabamentos nem me parecem grande coisa. Eu não tenho grande prática a coser à máquina e faço costuras mais perfeitinhas que esta.



                    Comentar


                    • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

                      Outra ideia simples é um babete deste tipo:







                      Este até parece aproveitado dum pano de cozinha ou toalha de mesa.


                      Comentar


                      • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

                        Sim Mio, é uma toalha de cozinha porque eu tenho uma igual, mas em azul. Há ideias superfantasticas, e faceis para se fazer em costura. A que a Jukas referiu é muito boa, mas vejam esta:



                        quando as meias calças deixam de servir no comprimento:





                        dão origem a lindas meias pelo joelho:





                        e é tão fácil, está aqui: http://www.rufflesandstuff.com/2009/...igh-socks.html



                        Mas em geral ando apaixonata por este site, tem coisas liiiindass!!!!








                        www.pretycrafty.blogspot.com

                        Comentar


                        • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

                          MOLDE PARA BABETE

                          Comentar


                          • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

                            Q fixe!! Eu por acaso sp quis aprender costura... mas n tenho máquina nem ninguem q me empreste, e nunca decidi investir tanto dinehiro numa sem sequer saber se tenho jeito p a coisa ou n... mas vcs estão a picar-me.

                            Comentar


                            • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

                              Bom dia, meninas!



                              Quanto à costura, tentei uma vez, com uma máquina de costura velhinha (bem mais velha do que eu :hehe: ) e a minha madrinha ao lado mas não achei muita graça! Creio que não devo ser muito coordenada pois acertar o movimento dos pés não foi nada fácil! Pelo contrário, foi um stress!!! :lol:



                              A minha madrinha, entretanto, comprou uma máquina eléctrica. Qualquer dia peço-lhe para me ensinar e tiro a teima! :lol:





                              Mio,



                              Off-Topic: tenho umas fotos para te enviar, com topónimos. Pode ser que algum seja novidade! Logo que possa, envio-te por PM.
                              Beijinhos,

                              Sofia



                              Dá-lhes Cor! Blog com materiais para artesanato

                              Comentar


                              • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

                                Bem, a máquina que a minha mãe me trouxe parece de brincar!!! Nem a posso usar à frente da minha filha pois ela vai achar que é dela!



                                Vou ver como estão as meias da MJ e talvez faça 1º umas mini-meias e depois as luvas!!! Como são da Kitty, ela gosta mesmo delas e parece-me que o irmão não vai querer usá-las! :P
                                http://manasecompanhia.blogspot.com/


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X