Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

Collapse
Este é um tópico fixo.
X
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

    Inserido Inicialmente por saraf
    Para as meninas dizerem de sua justiça:

    Eu sei que normalmente a aguardente que se usa nestes licores é a de uva (a que nós cá produzimos), mas o que acham de fazer com aguardente de cana (de que eu gosto muito mais) como seja o rum, a cachaça ou o grogue?
    Eu acho qeu também deve ficar óptimo. Mas sou suspeita, adoro RUM! 8)

    Comentar


    • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

      Miosótis,

      Descobri uma versão diferente, para contrastares com a outra:

      Ingredientes:
      poejos 1 ramo
      800 ml de vodka
      800 gramas de açúcar
      750 ml de água

      Preparação:

      1. Depois dos poejos lavados e escorridos coloque-os dentro de uma garrafa juntamente com a vodka.

      2. Guarde este preparado em local escuro por 15 dias, agite ocasionalmente.

      3. Após este processo misture o açúcar com a água e leve ao lume até ferver para formar uma calda. Deixe arrefecer.

      4. Junte a vodka coando à calda de açúcar.

      5. Quando arrefecer totalmente filtre utilizando filtros de café e engarrafe.

      6. Mantenha em local escuro por mais 30 dias.

      7. Sirva fresco.

      Comentar


      • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

        Inserido Inicialmente por miosotis
        Inserido Inicialmente por saraf
        Para as meninas dizerem de sua justiça:

        Eu sei que normalmente a aguardente que se usa nestes licores é a de uva (a que nós cá produzimos), mas o que acham de fazer com aguardente de cana (de que eu gosto muito mais) como seja o rum, a cachaça ou o grogue?
        Eu acho qeu também deve ficar óptimo. Mas sou suspeita, adoro RUM! 8)
        Também eu mmmmmm....=p~ =p~ =p~

        Acho que vou experimentar fazer licor de anona ou manga com rum ou cachaça!

        Comentar


        • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

          Sara,

          Essa receita deve ser cá uma bomba... :drunk: :drunk: :drunk:

          Comentar


          • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

            Inserido Inicialmente por miosotis
            Inserido Inicialmente por PAT&PIRATINHAS
            Inserido Inicialmente por miosotis
            Posso sugerir à menina que criou o tópico, e que já não me lembro quem é, que vá fazendo uma lista das prendinhas já sugeridas na 1ª página? Era mais fácil para se consultar
            Nomeio-te para fazer???? Obriiiiiiiiiiiii
            Posso fazer, mas quem abriu o tópico depois é que tem de pôr na 1ª mensagem. Mas eu faço a lista e venho cá postar logo.

            Entretanto vou guardar as receitas dos licores e vou fazer já mas para oferecer no ano que vem porque para este Natal já não tem tempo de macerar. E assim já fico com prendas adiantadas para o próximo ano, lol 8)
            Fui eu que abri o tópico, mas se fizeres a listinha agradeço-te imenso (estou atolada de trabalho) que eu logo que possa ponho na 1ª pagina! Pode ser??? ray1: ray1:








            www.pretycrafty.blogspot.com

            Comentar


            • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

              Inserido Inicialmente por miosotis
              Inserido Inicialmente por SMRP
              Aqui estão as "invenções" que fiz com as canetas de Glitter Glue! Foi só para ver como ficava, acho que dá para fazer coisas giras, até para os frasquinhos de compota ou garrafinhas de licor. 6 canetas de cor diferente custaram 3,99 € (ou por aí)!


              Muito giro!
              onde compraste?? tb estou a precisar
              [center]Temos dois bons motivos para sorrir


              Comentar


              • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

                Inserido Inicialmente por PAT&PIRATINHAS
                Sara,

                Essa receita deve ser cá uma bomba... :drunk: :drunk: :drunk:
                Ainda não é receita nehuma, isto sou eu a inventar :-" . Mas vou pegar nas receitas que vocês mui generosamente partilharam comigo e aventurar-me um bocado. Eu cá sou muito amiga da pinga, não sei como é que ainda não me tinha lembrado desta (quando há uns anos até dizia que gostava de ter um alambique em casa para fazer a minha própria "bobida" LOL)!

                Comentar


                • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

                  Inserido Inicialmente por saraf
                  Inserido Inicialmente por PAT&PIRATINHAS
                  Sara,

                  Essa receita deve ser cá uma bomba... :drunk: :drunk: :drunk:
                  Ainda não é receita nehuma, isto sou eu a inventar :-" . Mas vou pegar nas receitas que vocês mui generosamente partilharam comigo e aventurar-me um bocado. Eu cá sou muito amiga da pinga, não sei como é que ainda não me tinha lembrado desta (quando há uns anos até dizia que gostava de ter um alambique em casa para fazer a minha própria "bobida" LOL)!
                  Eh´pá.. eu tenho que confessar.. ODEIO alcool.. tudo e mais alguma coisa!!
                  Mas gostava de gostar, pelo menos um bocadinho de qualquer coisinha...

                  Comentar


                  • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

                    Inserido Inicialmente por ONeves
                    Inserido Inicialmente por miosotis
                    Inserido Inicialmente por SMRP
                    Aqui estão as "invenções" que fiz com as canetas de Glitter Glue! Foi só para ver como ficava, acho que dá para fazer coisas giras, até para os frasquinhos de compota ou garrafinhas de licor. 6 canetas de cor diferente custaram 3,99 € (ou por aí)!


                    Muito giro!
                    onde compraste?? tb estou a precisar
                    podem também raspar, com uma faca de forma a formar uns canudos, velas de cheiro para o fundo e depois aplicar a velinha no meio
                    Joana

                    Mãe babada de 3 Pezudos lindos

                    Comentar


                    • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

                      Olá meninas bom dia!!

                      Já vi que é tudo meninas da pinga:-" :-" :-" :-" :-" :-" :-" querem é licores...fazem muito bem sim senhora...eu isso não vou fazer, porque como já alguma de vocês disse tem de estar um ano a macerar e eu queria era para este ano...para o ano logo se vê..

                      Ninguém disse nada dos meus cestinhos..não gostaram?? eu acheio-os tão amorosos...

                      Pat&Piratinhas o teu sabonete está muito giro, como fizeste??era uma prenda gira para eu fazer para o Martim oferecer...já vou tentar fazer um daqueles de cacau que uma menina deixou a receita, e depois podia por uma coisinha dessas a dizer feliz natal e a foto dele, aquilo é colado no celofane?ou é mesmo no sabonete?

                      Naquele site que alguém deixou aqui do ponto cruz também tem coisas muito interessantes, eu vou mandar vir algumas coisinhas...

                      O meu marido até está parvo comigo..nunca fui nada dada a estas coisas e agora tou inspirada para fazer trabalhos manuais...ele diz o fórum andam-te fazer bem:-$ :-$ :-$ :-$ :-$ :-$ eu também acho mas não lhe disse:-# :-# :-# :-# :-# :-# :-# :-# :-#


                      Beijinhos

                      Comentar


                      • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

                        Inserido Inicialmente por Silvy
                        Ninguém disse nada dos meus cestinhos..não gostaram?? eu acheio-os tão amorosos...
                        Não fiques triste amiga :friends: eu gostei esqueci-me foi de comentar #-o tenho andado em vários tópicos e à medida q me vou lembrando venho cuscar.

                        :smooch:
                        Afilhada mai boua Kinder Surpresa - sou uma madrinha muito orgulhosaÉ um AFONSO
                        Sou Madrinha do Rodriguinho da rmfcunha (Rosa) / O Afonso é afilhado da Sfalcao =DDD / A minha pinxesa é afilhada da minha querida Freddy

                        Comentar


                        • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

                          Bom dia! Tenho acompanhado o desenrolar do fórum e tenho gostado muito das sugestões apresentadas... de facto há meninas muito prendadas!!
                          Nós temos procurados nos ultimos natais dar prendas "simbolicas" não só por causa da crise (q já nos afecta há demasiado tempo) quer para podermos voltar ao essencial do Natal. Claro que para as crianças não temos conseguido fugir às "carradas" de brinquedos mas temos tendado educar a família no sentido de bastar 1 brinquedo... mas a luta ainda há-de ser longa.
                          No ano passado oferecemos aos adultos caixas de chá: comprasmos as caixas em madeiras c/tampa e oito divisórias (cerca de €3) pintamo-las, colocamos diversos chás nas divisórias com a indicação de cada um deles e as suas propriedades.
                          Há dois anos oferecemos garrafas e potes decorados (c/ as já referidas canetas glitter).
                          Obrigada pelas ideias que foram sendo "postadas" acho que vou utilizar algumas para este Natal.

                          Comentar


                          • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!



                            Inserido Inicialmente por Silvy
                            Ninguém disse nada dos meus cestinhos..não gostaram?? eu acheio-os tão amorosos...
                            Eu tb gostei.. já tinha visto uns cestinhos muito parecidos numa loja!! Gostei xim xenhora.

                            Comentar


                            • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

                              Desculpem mas tenho de dizer isto...

                              Eu também vou dar prendas baratinhas este Natal... pelo menos mais baratinhas k em PT... vou a NY comprá-las
                              Joana

                              Mãe babada de 3 Pezudos lindos

                              Comentar


                              • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

                                Inserido Inicialmente por Silvy
                                Olá meninas bom dia!!


                                Pat&Piratinhas o teu sabonete está muito giro, como fizeste??era uma prenda gira para eu fazer para o Martim oferecer...já vou tentar fazer um daqueles de cacau que uma menina deixou a receita, e depois podia por uma coisinha dessas a dizer feliz natal e a foto dele, aquilo é colado no celofane?ou é mesmo no sabonete?

                                Beijinhos
                                Silvy..

                                Os sabonetes são pequeninos.. imprimi a foto deles em papel normal.. Há nas lojas dos chineses uns tubinhos de cola com glitter, passei um bocadinho dessa cola pelo sabonete e deixei secar um nadinha.. Com cola UHU colei a imagem ao sabonete e passei a toda à volta da imagem com cola dourada!!

                                Simples e toda a gente gostou
                                !

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X