Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

+++ Confessionáriorio Off Topic +++

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Rojão Ver Mensagem
    Não vás mais longe... Tenho um caso na familia Farta-se de dizer que não tem dinheiro, que nem comida tem para o filho... Tem direito ao cabaz social, mas não o vai buscar pq diz que não "vai com a cara da gaja" que entrega o cabaz.
    Sei do caso de uma mulher que foi buscar o cabaz social e ele tinha azeite, entre outras coisas, mas como não usa azeite para cozinhar, usou-o para acender o lume
    Ai c'um escafandro!! Dá Deus dentes a quem não tem nozes e nozes a quem não tem dentes....
    Susana e Afonso (14/09/2004)
    Nobody is perfect!!!
    I'm nobody.

    Comentar


    • Houve 2 vezes que a minha irmã ligou-me desesperada a pedir-me ajuda porque não tinha comer para dar as minhas sobrinhas. Eu sempre soube que ela tinha algumas dificuldades mas todos os mês tanto eu como o meu pai faziamos e continuamos a fazer um depósito na conta dela. Soube o mês passado que o meu ex cunhado tem dividas enormes e que todo o dinheiro que ela tinha na conta ia para as dividas dele e para os seus luxos. Enquanto a minha irmã e as minhas sobrinhas passavam fome, o meu ex cunhado ia jantar fora com os amigos. Continuo doente.


      Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
        Houve 2 vezes que a minha irmã ligou-me desesperada a pedir-me ajuda porque não tinha comer para dar as minhas sobrinhas. Eu sempre soube que ela tinha algumas dificuldades mas todos os mês tanto eu como o meu pai faziamos e continuamos a fazer um depósito na conta dela. Soube o mês passado que o meu ex cunhado tem dividas enormes e que todo o dinheiro que ela tinha na conta ia para as dividas dele e para os seus luxos. Enquanto a minha irmã e as minhas sobrinhas passavam fome, o meu ex cunhado ia jantar fora com os amigos. Continuo doente.
        Bem a esse individuo, era a roupinha bem chegada ao pelo e só se perdíam as que caíam no chão. Grande pulha, pá!!!!
        Susana e Afonso (14/09/2004)
        Nobody is perfect!!!
        I'm nobody.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Rojão Ver Mensagem
          Não vás mais longe... Tenho um caso na familia Farta-se de dizer que não tem dinheiro, que nem comida tem para o filho... Tem direito ao cabaz social, mas não o vai buscar pq diz que não "vai com a cara da gaja" que entrega o cabaz.
          Sei do caso de uma mulher que foi buscar o cabaz social e ele tinha azeite, entre outras coisas, mas como não usa azeite para cozinhar, usou-o para acender o lume
          Lamentável, tenho um familiar que dá aulas numa escola na Margem Sul e a maioria das crianças só comem uma vez por dia. Muitas vezes ela leva a roupa dos filhos para dar aos alunos da sua direcção de turma. Aposto que estas crianças davam tudo para terem um cabaz social.


          Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
            Lamentável, tenho um familiar que dá aulas numa escola na Margem Sul e a maioria das crianças só comem uma vez por dia. Muitas vezes ela leva a roupa dos filhos para dar aos alunos da sua direcção de turma. Aposto que estas crianças davam tudo para terem um cabaz social.
            As crianças sim, mas muitos pais não. Mete-me NOJO ver reportagens na televisão sobre os bairros sociais. São sempre todos uns desgraçados, mas uma pessoa olha-lhes para as mãos e para o cabelo e estão meticulosamente arranjados e pintados.
            Há uns tempos disse isto no FB e ainda me responderam que a tinta podia ser do chinês e que eram baratas porque custavam 2.50€. Ora, isso dá sensivelmente 4 pacotes de leite de marca branca, caraças!!!
            Muita pobreza de espírito, é o que assombra este país de coitadinhos.
            Receitas da Lótus

            Comentar


            • A questão de dar ou não esmola sna rua é muito complicada. Quase todos os dias passo por uma sujeita à saída do comboio que aborda as pessoas dizendo que tem fome. Eu não tenho o hábito de dar dinheiro mas se alguém me diz que tem fome e eu tiver comida comigo ou puder pagar uma sopa ou sandes num café, faço-o. No entanto, um dia quis oferecer-lhe um lanche que levava comigo e a mulher não aceitou. Ora, é porque não tinha assim tanta fome.

              Nos peditórios dos supermercados colaboro sempre, seja vom os vales, seja com alimentos mesmo.

              Comentar


              • É uma vergonha e uma filhadaputisse o que muita gente faz às campanhas de alimentos. Isso de trazer os sacos do banco alimentar para levar as próprias compras é de gritos! Costumo ver também muitas vezes sacos "abandonados" em prateleiras... se não querem dar não aceitem o saco certo? Nós também costumamos colocar o que é pedido no saco.
                Esmolas na rua/trasportes nunca dou. Quando morava aínda na minha 1ª casa (que eu cá sou muito abastada e ando sempre a tocar de casas), perto do Natal ía sempre um bombeiro lá da coorporação da minha terra pedir para os ajudar, dava sempre também, porque tenho conhecimento que os "meus" bombeiros passam por dificuldades.
                As roupas que eram da piolha, aquelas "sumenos" dava tudo aos pescadores da torreira, a melhor vou guardando, as crias das madrinhas dela é que têm usufruido bastante, este inverno uma delas não precisou de comprar casacos quentinhos, porque levou-os todos lá de casa que eram da minha! E mesmo roupa nossa que não queríamos ou que já nem vestíamos ía tudo para lá. Não dou roupa à igreja por causa de um episódio infeliz que tive com uma rata de sacristia.

                Agora lá na escola da piolha não tenho conhecimento que as crianças passem dificuldades, também diga-se que quem paga um colégio pode alimentar as crias... nós aínda podemos. Quando chegar a altura de rebentar a corda, ela salta daquela escola e vai para o estado. Não lhe caem os parentes na lama.

                Comentar


                • Mamã do Rui, o teu piolho anda num colégio? A pagantes? Não era suposto crianças que têm pais que podem pagar os colégios, não lhes faltar comida em casa?
                  Se é do estado, a coisa muda de figura, e é triste mesmo. Já assinei a petição para darem o p.almoço às crianças na escola.
                  Eu digo-vos muito sinceramente, um dia que faltar comida à minha cria é porque estamos todos mortos e enterrados. Ando a reduzir as guloseimas, por razões mais que óbvias: contenção de despesas e a saúde a logo prazo dela.

                  Comentar


                  • Lembro-me uma vez de me terem pedido comida à saída da faculdade, logo no 1º ano. A sr.ª estava à beira das lágrimas e pediu-me comida. Eu costumava andar com bolachas na pasta, dei-lhe o pacote todo e peguei no dinheiro que tinha e dei-lho. Era pouco e tive de guardar o suficiente para o autocarro. A sr.ª foi directa ao café e vinha com uma sacada de pão. Eu fiquei á espera para ver o que acontecia. Ela estava a comer pão seco com uma voracidade que juro que pensei que ainda ia morder os dedos. A imagem ficou tão gravada na minha memória que reconheceria a sr.ª em qualquer lado. Foi arrepiante, nunca tinha visto fome daquela maneira.

                    Mas sim, existe muita ingratidão. A minha avó materna é das pessoas mais puras que eu conheço. Ajuda sem ver a quem. Tivemos uma arrandatária que tinha 1 filho e depois engravidou de gémeas. A minha avó, a minha mãe e a minha tia enchiam-lhe a dispensa. A minha avó fazia comida a mais para lhe levar. A minha mãe, sendo professora, conseguiu contactar algumas mães que lhes davam sacos de roupa para todos dentro daquela casa. Um dia descobrimos que a fulana queimava as roupas. Nessa mesma conversa, uma sr.ª amiga da n/familia chamou-nos á atenção que a fulana X andava a dizer que a minha avó só lhe dava restos (quando era a mesma comida que nós comíamos, além do saco com carne, fruta, leite, ovos, mercearia variada) e roupa podre. Foi horrível ver a cara da minha avó, que chorou como um bebé quando percebeu o quanto tinha sido enganada. Foi muito mau mesmo.

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Mamã do Rui Ver Mensagem
                      Confesso que o meu coração hoje se partiu um bocadinho......

                      Chego ao colégio do filhote e ao chegar à sala oiço um colega do meu filho a perguntar à educadora:" I. posso levar dois pedaços de pão com manteiga para casa?" "Para que queres tu levar dois pedaços de pão para casa L.?" "Porque na minha casa não vai haver jantar e assim eu e o meu irmão já temos pão para comer com o leite com açucar que nós bebemos antes de ir para a cama?" WHTF???????????? O meu coração parou naquele momento. Fui falar com a educadora e fiquei a saber que é uma familia com muitas dificuldades, não consegui ficar indiferente e vir para casa a pensar que aquelas crianças não iam jantar.
                      Fui ao supermercado e comprei tudo o que aquela familia vai precisar para se manter durante uns dias......leite, carne, peixe, azeite, massa, arroz, fruta, temperos, pão de forma, queijo e fiambre e voltei à escola para entregar à educadora para dar à senhora qd ela fosse buscar o menino.
                      A educadora ficou sensibilizada e quis dar-me metade do €.
                      Gastei à volta de 50€ mas fiquei tão mais feliz.....

                      Sinceramente não sei onde isto vai parar mas não consigo ficar indiferente, enquanto puder vou tentar ajudar.
                      Conseguiste emocionar-me com isto! Deve haver tantos casos parecidos...
                      Um beijinho para ti.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Mamã do Rui Ver Mensagem
                        Confesso que o meu coração hoje se partiu um bocadinho......

                        Chego ao colégio do filhote e ao chegar à sala oiço um colega do meu filho a perguntar à educadora:" I. posso levar dois pedaços de pão com manteiga para casa?" "Para que queres tu levar dois pedaços de pão para casa L.?" "Porque na minha casa não vai haver jantar e assim eu e o meu irmão já temos pão para comer com o leite com açucar que nós bebemos antes de ir para a cama?" WHTF???????????? O meu coração parou naquele momento. Fui falar com a educadora e fiquei a saber que é uma familia com muitas dificuldades,
                        Mamã do Rui, o teu piolho anda num colégio? A pagantes? Não era suposto crianças que têm pais que podem pagar os colégios, não lhes faltar comida em casa?
                        Se é do estado, a coisa muda de figura, e é triste mesmo. Já assinei a petição para darem o p.almoço às crianças na escola.

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
                          É uma vergonha e uma filhadaputisse o que muita gente faz às campanhas de alimentos. Isso de trazer os sacos do banco alimentar para levar as próprias compras é de gritos! Costumo ver também muitas vezes sacos "abandonados" em prateleiras... se não querem dar não aceitem o saco certo? Nós também costumamos colocar o que é pedido no saco.
                          Esmolas na rua/trasportes nunca dou. Quando morava aínda na minha 1ª casa (que eu cá sou muito abastada e ando sempre a tocar de casas), perto do Natal ía sempre um bombeiro lá da coorporação da minha terra pedir para os ajudar, dava sempre também, porque tenho conhecimento que os "meus" bombeiros passam por dificuldades.
                          As roupas que eram da piolha, aquelas "sumenos" dava tudo aos pescadores da torreira, a melhor vou guardando, as crias das madrinhas dela é que têm usufruido bastante, este inverno uma delas não precisou de comprar casacos quentinhos, porque levou-os todos lá de casa que eram da minha! E mesmo roupa nossa que não queríamos ou que já nem vestíamos ía tudo para lá. Não dou roupa à igreja por causa de um episódio infeliz que tive com uma rata de sacristia.

                          Agora lá na escola da piolha não tenho conhecimento que as crianças passem dificuldades, também diga-se que quem paga um colégio pode alimentar as crias... nós aínda podemos. Quando chegar a altura de rebentar a corda, ela salta daquela escola e vai para o estado. Não lhe caem os parentes na lama.
                          Será a mesma torreira para onde costumo ir???? É a que tem o S Paio em Setembro??




                          Realizando os meus sonhos...

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Rojão Ver Mensagem
                            Será a mesma torreira para onde costumo ir???? É a que tem o S Paio em Setembro??
                            Tu também vais à Torreira, Rojoninha?
                            Receitas da Lótus

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                              Tu também vais à Torreira, Rojoninha?
                              Pra fazer praia prefiro a barra, mas para passear, a torreira é boa Costumava comer uns geladinhos no calábria
                              Agora limito-me a comer uns sundae no amadeu do Furadouro pq é mais barato




                              Realizando os meus sonhos...

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Rojão Ver Mensagem
                                Será a mesma torreira para onde costumo ir???? É a que tem o S Paio em Setembro??
                                Sim. Aínda só fui 2 vezes ao s.paio
                                Nem sempre dá para irmos, só se calhar em fins de semana ou quando estamos de vacanças.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X