Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

VOLTAMOS, de passagem.

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: VOLTAMOS, de passagem.

    Então como vão as meninas todas?

    Espero que a Cris esteja bem, dentro do possível, e que a mãe da Alice também tenha boas notícias...

    Beijos ainda para a pes e Rita, malvadona que não aparece!!





    Bjs,

    carmen


    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

    Comentar


    • RE: VOLTAMOS, de passagem.

      carolbruntoma(alice) (29-07-2009)Ela ando no IPO, e é lá que está a fazer.

      Estava marcada para as 11h 45m , mas começou as 11,30m, são 3 horas hoje, as próximas são 2 horas( em principio, vamos ver o que dá a biopsia).

      Mas é pior antes de almoço?

      O pior é depois da injecção não é? ( ainda por cima sou eu que a vou dar)

      Hà alguma dica para atenuar os efeitos secundários além dos medicamentos para o enjoo?

      Desculpa bombardear-te de perguntas! :w00t:

      Obrigada

      Alice


      Não, para mim foi sempre melhor ser depois de almoço. A primeira foi antes e depois fui almoçar num dos meus restaurantes favoritos...conclusão: ainda hoje me dá a volta às tripas só de olhar para os cartazes do gajos!

      Depois comecei a fazer às 14h. E já sabia que nesse dia não podia comer mais nada.



      Alice, para mim os primeiros shots foram os piores (eu tive dois ciclos diferentes). Não sabes como vai ser e estás numa grande expectativa. Depois já sabia o que ia acontecer e fui-me adaptando.



      Sabes se o medico lhe receitou alguma coisa para o estomago? Olha que foram os meus fieis amigos durante a quimio!! Quando eu comecei a tomá-los foi uma grande diferença.



      Eu não levava injecção nenhuma, a Rita sim. Tomava era uns comprimidos antes de depois (acho que durante 2 dias).



      Só o primeiro ciclo é que me deu vomitos. No primeiro passei 3/4 dias levados da breca e não conseguia nada no estomago. No segundo, depois do shot ia logo para casa (ia de mota e tudo ), deitava-me e não comia mais nada. Nesse não havia jantar ia a malta jantar a casa de uns amigos. Quando vinham, já tarde, a Marta ia logo para a cama e não dava por nada . A tua mãe que faça o mesmo : cama e dieta!!!!



      Tudo o que eu poder ajudar diz!


      Comentar


      • RE: VOLTAMOS, de passagem.



        [/quote]







        Não, para mim foi sempre melhor ser depois de almoço. A primeira foi antes e depois fui almoçar num dos meus restaurantes favoritos...conclusão: ainda hoje me dá a volta às tripas só de olhar para os cartazes do gajos!

        A minha mãe sente-se bem, acabou às 14h30m.



        Depois comecei a fazer às 14h. E já sabia que nesse dia não podia comer mais nada.

        Vai fazer sempre às 11h45m ( o próximo é á mesma hora, presume que os outros também)





        Alice, para mim os primeiros shots foram os piores (eu tive dois ciclos diferentes). Não sabes como vai ser e estás numa grande expectativa. Depois já sabia o que ia acontecer e fui-me adaptando.

        Liguei agora para casa, sente-se como se não tivesse feito nada!







        Sabes se o medico lhe receitou alguma coisa para o estomago? Olha que foram os meus fieis amigos durante a quimio!! Quando eu comecei a tomá-los foi uma grande diferença.

        Omeoprazol 20mg, todos os dias à noite, começou a tomar ontem.

        Primperan( ou uma treta parecida) para os enjoos.









        Eu não levava injecção nenhuma, a Rita sim. Tomava era uns comprimidos antes de depois (acho que durante 2 dias).

        A minha mãe toma 2comprimidos e meio na noite antes e na manhã do dia.

        Vai levar a injecção 24/48h após o tratamento, dá mts dores nos ossos, mas o médico diz que são dores boas pois é a medula a repor.


        Após a quimio , durante 3 dias têm de tomar dexametazona ( eu levei injeções disto para amadurecer os pulmões dos meus filhos)e outro que não me lembro o nome!







        Só o primeiro ciclo é que me deu vomitos. No primeiro passei 3/4 dias levados da breca e não conseguia nada no estomago. No segundo, depois do shot ia logo para casa (ia de mota e tudo ), deitava-me e não comia mais nada. Nesse não havia jantar ia a malta jantar a casa de uns amigos. Quando vinham, já tarde, a Marta ia logo para a cama e não dava por nada . A tua mãe que faça o mesmo : cama e dieta!!!!

        Epá mas os sintomas começam quando? ela tá fina! ( que bom!!!)







        Tudo o que eu poder ajudar diz! [b]Obrigada [/quote]

        Comentar


        • RE: VOLTAMOS, de passagem.

          carolbruntoma(alice) (29-07-2009)

          Epá mas os sintomas começam quando? ela tá fina! ( que bom!!!)


          Eu:



          Shot ; almoço ; talho ; Lidl ; casa ; e de repente ... gregório ...



          Atenção que a tua mãe pode não ter os mesmos sintomas.

          Comentar


          • RE: VOLTAMOS, de passagem.

            [quote]PES (29-07-2009)
            carolbruntoma(alice) (29-07-2009)



            Epá mas os sintomas começam quando? ela tá fina! ( que bom!!!)








            Eu:







            Shot ; almoço ; talho ; Lidl ; casa ; e de repente ... gregório ...







            Atenção que a tua mãe pode não ter os mesmos sintomas.[/quote]



            Claro, mesmo o médico disse que cada caso é um caso.

            Por exemplo ele em termos de efeitos secundários só falou nisto:

            Alguns enjoos,

            Queda do cabelo, após 15 dias do 1º tratamento

            Ulceras na boca

            Dores nos ossos depois da injecção



            Vamos lá ver!



            Para a semana que vem vamos comprar a "protese capilar" o que eu me ri com a receita, já disse à minha mãe , vamos comprar longos cabelos ruivos, a mulher até se passa com as minhas tristes piadas



            O que não tava no filme era eu estar a ficar constipada!



            beijocas

            Alice

            Comentar


            • RE: VOLTAMOS, de passagem.

              carolbruntoma(alice) (29-07-2009)Claro, mesmo o médico disse que cada caso é um caso.

              Por exemplo ele em termos de efeitos secundários só falou nisto:

              Alguns enjoos,

              Queda do cabelo, após 15 dias do 1º tratamento

              Ulceras na boca

              Dores nos ossos depois da injecção

              Vamos lá ver!

              Para a semana que vem vamos comprar a "protese capilar" o que eu me ri com a receita, já disse à minha mãe , vamos comprar longos cabelos ruivos, a mulher até se passa com as minhas tristes piadas

              O que não tava no filme era eu estar a ficar constipada!

              beijocas

              Alice


              Isso das ulceras tb era lixado. Acho mesmo que foi o que me lixou mais ... comer uma bela de uma lagosta era o mesmo que beber um copo de agua.

              Depois deram-me uma treta para lavar a boca, mas aquilo sabia tão mal que simplesmente não conseguia nem com o cheiro. Ficou logo de lado!

              Comentar


              • RE: VOLTAMOS, de passagem.

                Então mulher??? Como é que está a tua mae???

                Comentar


                • RE: VOLTAMOS, de passagem.

                  PES (30-07-2009)Então mulher??? Como é que está a tua mae???




                  Está boa, só se sentiu um pouco ( quase nada) enjoada ontem à noite, e de manhã estava muito corada.

                  Mas jantou ontem e hoje tem comido normal, não tem enjoos, parece que fez nada

                  Coitada daqui a bocado vou-lhe dar a injecção, estou cheia de medo de a aleijar( parece eu que não me picava todos os dias! mas enfim)

                  Será que vai sempre sempre assim? Epá estou tão contente de a ver assim que nem imaginas.



                  Obrigada por teres perguntado



                  bejufas



                  Alice

                  Comentar


                  • RE: VOLTAMOS, de passagem.

                    carolbruntoma(alice) (30-07-2009)Epá estou tão contente de a ver assim que nem imaginas.


                    Imagino sim



                    Um BJ

                    Comentar


                    • RE: VOLTAMOS, de passagem.

                      Se n for pedir demais, agradecia que me fizessem um resumo de como estão estas meninas lutadoras



                      Qto a Pes, ja deu para notar q continua c o seu sentido de humor implacavel :P



                      Comentar


                      • RE: VOLTAMOS, de passagem.

                        Djerba (31-07-2009)Se n for pedir demais, agradecia que me fizessem um resumo de como estão estas meninas lutadoras

                        Qto a Pes, ja deu para notar q continua c o seu sentido de humor implacavel :P


                        A Rita está bem...sem um bocado da mama mas bem (agora diz que anda desequilibrada !!)



                        A Cris nem por isso , o cancro voltou ... há muito que não sabemos dela!!!!

                        Comentar


                        • RE: VOLTAMOS, de passagem.

                          PES (31-07-2009)
                          Djerba (31-07-2009)Se n for pedir demais, agradecia que me fizessem um resumo de como estão estas meninas lutadoras



                          Qto a Pes, ja deu para notar q continua c o seu sentido de humor implacavel :P






                          A Rita está bem...sem um bocado da mama mas bem (agora diz que anda desequilibrada !!)







                          A Cris nem por isso , o cancro voltou ... há muito que não sabemos dela!!!!


                          Tenho pensado nessas meninas que nada dizem, nem que seja mandarem-nos para algum sitio menos próprio



                          Ó PES MARIA estou muito constipada , não posso estar ao pé da minha mãe pois não?

                          Ai a minha vida!! hoje tenho de entrar em casa de fronha tapada (tipo Michael Jackson) e ir a correr para o quintal almoçar?

                          Beijocas

                          Alice

                          Comentar


                          • RE: VOLTAMOS, de passagem.

                            Ao ler as minhas perguntas pensei: pareço as gajas do consultorio da Maria!!



                            Arre!!!

                            Comentar


                            • RE: VOLTAMOS, de passagem.

                              carolbruntoma(alice) (31-07-2009)Ó PES MARIA estou muito constipada , não posso estar ao pé da minha mãe pois não?

                              Ai a minha vida!! hoje tenho de entrar em casa de fronha tapada (tipo Michael Jackson) e ir a correr para o quintal almoçar?

                              Beijocas

                              Alice


                              Pensa que ela está mais fragil e não tem tantas defesas. É pá ... desde que não espirres para cima nem te assoes à camisola dela ... Eu apanhei uma constipação no meio do servicinho e para ficar boa foi do caraças ...



                              Tem mais cuidado, só isso.



                              PS: Esta é a minha opinião que não ligo muito a essas tretas, mas poderá não ser a do médico.

                              Comentar


                              • RE: VOLTAMOS, de passagem.

                                okidiki



                                Eu vou almoçar no quintal , é mais seguro.



                                Obrigada ( por aturares as minhas multiplas questoes)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X