Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Maquinas de lavar roupa - AJUDAAAAAAAAAAAAAAA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Maquinas de lavar roupa - AJUDAAAAAAAAAAAAAAA

    Realmente há marcas melhores e marcas piores, mas tb é verdade que às vezes é uma questão de sorte/azar com determinados electrodomésticos. Numa marca boa, o electrodoméstico que nós compramos pode sair mau e vice-versa.

    Há + de 10 anos eu comprei um VW que toda a gente diz que são carros óptimos e a mim só me deu problemas. (a sorte é que os problemas foram durante a garantia, e depois ficou óptimo, LOL)Já o vendi há 5 anos e quem o tem agora diz que continua óptimo.

    Bem, isto para te dizer que eu tenho uma Ariston (Margherita) e que a bicha lava que se farta (média de 7 x por semana). É claro que alguns dias não lava nada, mas outros dias lava 2 e 3 vezes. Só somos 3 cá em casa, mas a roupa é aos Kgs... Já tem alguns anos (talvez uns 10, mas só nos ultimos 4 anos tem tido mais uso).

    Avarias: 1 vez que comprei um detergente concentrado marca PD e devo ter posto mais que a conta, até estou habituada a detergentes concentrados, mas a coisa saíu-me mal. Só sei que a máquina começou a deitar água por baixo e já tinha uma pequena inundação na lavandaria. Chamei o técnico que disse que tinha posto detergente a mais e fez muita espuma que provocou entupimento. Não considerei uma avaria pq foi azelhice minha.

    Outra vez o tambor deixou de rodar, chamei o técnico e disse que era a correia (com o uso começa a ficar larga) , substituíu e ficou óptima. Acho que paguei uns 40€ com deslocação e material. Eu chamo sempre o técnico da assistência mesmo já não estando na garantia, prefiro.



    Mas tb já pensámos que se a máquina voltar a ter alguma avaria secalhar compramos uma nova, e provavelmente não optarei por Ariston, claro que existem melhores marcas no mercado.



    Outro exemplo, tenho 1 combinado Zanussi (noutra casa), modelo Nofrost, que só dá chatices, já deixei de chamar os técnicos pq os homens nem sabem o que lhe fazer. Tenho de o estar sempre a descongelar (umas 4 vezes por ano, à vontade) pq senão deixa de produzir frio. E a Zanussi tem fama de ser boa marca.



    Por isso acho que é muito subjectivo. Mas marcas boas eu tenho em conta a AEG e a SIEMENS.

    Comentar


    • #17
      RE: Maquinas de lavar roupa - AJUDAAAAAAAAAAAAAAA

      Eu tenho uma LG 7 KL e estou muito contente, tem uma programa série de programas de lavagem (daqueles que usamos mesmo) e tem duas cisas que acho fundamentais, relógio temporizador (tenho bi-horário e dá-me muito jeito ) e pesa automaticamente a roupa para apenas gastar a água e electricidade necessárias para aquela roupa. A minha antiga só tinha a hipótese de escolher normal ou meia carga, esta gasta de acordo com a roupa que ponho a lavar.
      -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
      Pessoas aborrecidas, são aquelas que nos privam da solidão sem nos fazerem companhia!!!
      estava a ver que não arranjava nada profundo para por na assinatura....

      Comentar


      • #18
        RE: Maquinas de lavar roupa - AJUDAAAAAAAAAAAAAAA

        A minha máquina antiga era (e ainda é) AEG. Agora, está a ser utilizada pelo meu inquilino e, até hoje, nunca precisou de assistência, já lá vão 12 anos.



        A minha máquina actual também tinha de ser AEG, claro. Tal como as de lavar loiça.



        Estou satisfeitissima com ambas.




        A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

        Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

        Comentar


        • #19
          RE: Maquinas de lavar roupa - AJUDAAAAAAAAAAAAAAA

          Todas as máquinas cá em casa são candy + placa, forno e exaustor. Estou muito satisfeita.

          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

          Comentar


          • #20
            RE: Maquinas de lavar roupa - AJUDAAAAAAAAAAAAAAA

            Pois eu quando casei comprei tudo Ariston de cor inox, em 2000. Nunca fiquei muito contente com as aquisições e sempre tive problemas em ambas as máquinas.

            Em 2008, aproveitei uma uma máquina de exposição da Miele que me custou metade do valor original. Paguei cerca de 480€, mas estou MUITO contente com o investimento.

            Não faz barulho, lava maravilhosamente bem, usamos o programa expresso para as camisas do marido e algumas blusas minhas (não têm nodoas) e a roupa fica impecável e demora pouco mais de meia-hora, é uma poupança considerável.



            Também já troquei a de lavar loiça, também por uma Miele, só que desta vez não houve promoção. A próxima aquisição há-de ser um frigorífico. O meu está a dar o berro.



            Resumindo e baralhando, Ariston nunca mais.
            Patrícia - 7 anos
            Mariana - 5 anos
            André - 3 anos

            Comentar


            • #21
              RE: Maquinas de lavar roupa - AJUDAAAAAAAAAAAAAAA

              carla9999 (25-10-2010)Pois eu quando casei comprei tudo Ariston de cor inox, em 2000. Nunca fiquei muito contente com as aquisições e sempre tive problemas em ambas as máquinas.



              Em 2008, aproveitei uma uma máquina de exposição da Miele que me custou metade do valor original. Paguei cerca de 480€, mas estou MUITO contente com o investimento.



              Resumindo e baralhando, Ariston nunca mais.


              As minhas máquinas deviam ser iguais às tuas. Comprei na mesma altura que tu: combinado, lavar roupa e lavar loiça em inox, da Ariston e ao fim de 2 anos começaram logo a dar chatices.



              Agora quando o vizinho me veio arranjar a de secar perguntei que marcas aconselhava e ele disse logo que, podendo pagar, Míele! Segundo ele raramente dão problemas. Tirando a Míele, diz que as Siemens e as Bosch também costumam ser robustas e resistentes.

              Comentar


              • #22
                RE: Maquinas de lavar roupa - AJUDAAAAAAAAAAAAAAA

                miosotis (25-10-2010)
                carla9999 (25-10-2010)Pois eu quando casei comprei tudo Ariston de cor inox, em 2000. Nunca fiquei muito contente com as aquisições e sempre tive problemas em ambas as máquinas.



                Em 2008, aproveitei uma uma máquina de exposição da Miele que me custou metade do valor original. Paguei cerca de 480€, mas estou MUITO contente com o investimento.



                Resumindo e baralhando, Ariston nunca mais.




                As minhas máquinas deviam ser iguais às tuas. Comprei na mesma altura que tu: combinado, lavar roupa e lavar loiça em inox, da Ariston e ao fim de 2 anos começaram logo a dar chatices.

                Agora quando o vizinho me veio arranjar a de secar perguntei que marcas aconselhava e ele disse logo que, podendo pagar, Míele! Segundo ele raramente dão problemas. Tirando a Míele, diz que as Siemens e as Bosch também costumam ser robustas e resistentes.
                A minha mãe tem uma máquina da Bosch à 17 anos e o único problema dela é a ferrugem que os cestos têm.
                Patrícia - 7 anos
                Mariana - 5 anos
                André - 3 anos

                Comentar


                • #23
                  RE: Maquinas de lavar roupa - AJUDAAAAAAAAAAAAAAA

                  olá...não costumo postar muito mas dado que estou a pensar comprar uma máquina de lavar nova se alguém me puder ajudar, desde já agradeço...alguém tem uma máquina em que de para lavar edredons, cobertores, mesmo daqueles granditos? quantos kg deve ter uma máquina para suportar os mesmos? e já agora compensa em termos de uso diário? nós cá em casa somos 4 e costumo lavar roupa cerca de 2 vezes ao dia mas não sei quanto será o gasto duma de maior capacidade de carga...obrigada
                  __________________________________________________ __________________________________________________ __







                  procuram prendas originais e decoradas a vosso gosto para oferecer? ou então algo para vocês e/ou para os filhotes?! visitem o meu blog...lá encontram diversos artigos artesanais que podem ser decorados a vosso gosto:









                  http://miminhosdaju.blogspot.com/







                  para encomendas ou informações: rui_daniel_2007@hotmail.com

                  Comentar


                  • #24
                    RE: Maquinas de lavar roupa - AJUDAAAAAAAAAAAAAAA

                    maefeliz (26-10-2010)olá...não costumo postar muito mas dado que estou a pensar comprar uma máquina de lavar nova se alguém me puder ajudar, desde já agradeço...alguém tem uma máquina em que de para lavar edredons, cobertores, mesmo daqueles granditos? quantos kg deve ter uma máquina para suportar os mesmos? e já agora compensa em termos de uso diário? nós cá em casa somos 4 e costumo lavar roupa cerca de 2 vezes ao dia mas não sei quanto será o gasto duma de maior capacidade de carga...obrigada


                    Eu já aqui disse: a minha lava até 9 kg de roupa. Tens de ter em atenção é que a capacidade da máquina varia consoante o programa. No programa do algodão posso lavar até 9 kg mas por exemplo no de lavar à mão já é só 1,5 kg. No geral compensa porque a máquina lava numa máquina o que antes lavava em duas. Ora se a máquina é classe A em tudo (lavagem, centrifugação e secagem) e a máquina velha por ser antiga já não era tão económica e ainda por cima tinha de levar duas cargas, compensa. Consigo por exemplo lavar de uma só vez um jogo completo de toalhas de banho meu e do meu marido e lençóis de casal com resguardo e tudo

                    O que podes fazer é fácil: pesa o que queres lavar numa balança e dá mais um kg ou 2 para contares com o facto de essas coisas ficarem muito pesadas com a água.

                    De qualquer das formas, a minha máquina é electrónica e pesa a roupa no início consoante ela vai sendo molhada e ajusta automaticamente a quantidade de água e a duração do programa ao peso da roupa. Tens de ter cuidado porque essas coisas além de ficarem muito pesadas fazem imensa espuma e podes entupir a máquina com a espuma.

                    Já agora, eu lavava roupa praticamente todos os dias. Agora de uma só vez resolvo uma data de roupa.
                    2 filhotes lindos

                    Comentar


                    • #25
                      RE: Maquinas de lavar roupa - AJUDAAAAAAAAAAAAAAA

                      A minha é de 6kg, ainda ponderei comprar maior mas o espaço de estendal é pequeno e não valia a pena porque depois não tinha onde a estender.

                      Comentar


                      • #26
                        RE: Maquinas de lavar roupa - AJUDAAAAAAAAAAAAAAA

                        micaela24 (26-10-2010)
                        maefeliz (26-10-2010)olá...não costumo postar muito mas dado que estou a pensar comprar uma máquina de lavar nova se alguém me puder ajudar, desde já agradeço...alguém tem uma máquina em que de para lavar edredons, cobertores, mesmo daqueles granditos? quantos kg deve ter uma máquina para suportar os mesmos? e já agora compensa em termos de uso diário? nós cá em casa somos 4 e costumo lavar roupa cerca de 2 vezes ao dia mas não sei quanto será o gasto duma de maior capacidade de carga...obrigada






                        Eu já aqui disse: a minha lava até 9 kg de roupa. Tens de ter em atenção é que a capacidade da máquina varia consoante o programa. No programa do algodão posso lavar até 9 kg mas por exemplo no de lavar à mão já é só 1,5 kg. No geral compensa porque a máquina lava numa máquina o que antes lavava em duas. Ora se a máquina é classe A em tudo (lavagem, centrifugação e secagem) e a máquina velha por ser antiga já não era tão económica e ainda por cima tinha de levar duas cargas, compensa. Consigo por exemplo lavar de uma só vez um jogo completo de toalhas de banho meu e do meu marido e lençóis de casal com resguardo e tudo



                        O que podes fazer é fácil: pesa o que queres lavar numa balança e dá mais um kg ou 2 para contares com o facto de essas coisas ficarem muito pesadas com a água.



                        De qualquer das formas, a minha máquina é electrónica e pesa a roupa no início consoante ela vai sendo molhada e ajusta automaticamente a quantidade de água e a duração do programa ao peso da roupa. Tens de ter cuidado porque essas coisas além de ficarem muito pesadas fazem imensa espuma e podes entupir a máquina com a espuma.



                        Já agora, eu lavava roupa praticamente todos os dias. Agora de uma só vez resolvo uma data de roupa.




                        fiquei esclarecida e acho que vou optar por uma de 9kg :-) obrigada
                        __________________________________________________ __________________________________________________ __







                        procuram prendas originais e decoradas a vosso gosto para oferecer? ou então algo para vocês e/ou para os filhotes?! visitem o meu blog...lá encontram diversos artigos artesanais que podem ser decorados a vosso gosto:









                        http://miminhosdaju.blogspot.com/







                        para encomendas ou informações: rui_daniel_2007@hotmail.com

                        Comentar


                        • #27
                          RE: Maquinas de lavar roupa - AJUDAAAAAAAAAAAAAAA

                          miosotis (26-10-2010)A minha é de 6kg, ainda ponderei comprar maior mas o espaço de estendal é pequeno e não valia a pena porque depois não tinha onde a estender.


                          Isso é relativo porque a máquina que lava 9 também lava 6, já o oposto não é verdade
                          2 filhotes lindos

                          Comentar


                          • #28
                            RE: Maquinas de lavar roupa - AJUDAAAAAAAAAAAAAAA

                            micaela24 (27-10-2010)
                            miosotis (26-10-2010)A minha é de 6kg, ainda ponderei comprar maior mas o espaço de estendal é pequeno e não valia a pena porque depois não tinha onde a estender.






                            Isso é relativo porque a máquina que lava 9 também lava 6, já o oposto não é verdade


                            Claro que sim, mas a tendência, pelo menos no meu caso, é de encher a máquina na sua capacidade, para poupar tempo e dinheiro, só que depois não tenho estendal que chegue para tanta roupa. Mesmo só com 6kg, às vezes já não tenho espaço para estender as miudezas (meias, cuecas, etc).

                            Comentar


                            • #29
                              Diogo Almeida
                              tecnico oficial
                              hoover
                              candy
                              iberna
                              boche
                              siemans
                              balay
                              ignis
                              estao sao as marcas que estou credenciado a dar assistencia em garantia
                              mas claro que trabalho com outras marcas
                              ariston
                              idesit
                              whirpool
                              estao fora de questao
                              o que aconcelho
                              em nivel tecnico e durablidade e hoover ou candy
                              sendo que candy e mais barato e é a linha mas baixa da hoover
                              com os melhores cumprimentos ajs

                              Comentar


                              • #30
                                A minha pobre Indesit té velhinha velhinha. Mas nunca mais se avaria. Estou a espera a qualquer momento que lhe de o badagaio pq já é uma máquina idosa

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X