Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Baptizado

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
    Isso a meu ver não faz muito sentido...Os padrinhos não têm de ser necessariamente um casal, bastava dizer que são pessoas independentes.

    O plano era óptimo; pena é que o padre conhece o padrinho desde que nasceu e sabe perfeitamente que vive com a madrinha. Os meus padrinhos também não são um casal.

    Comentar


    • #17
      Inserido Inicialmente por MJ*** Ver Mensagem
      Eu sou madrinha. Quando aminha afilhada foi baptizada o padrinho não era o meu namorado. Era um amigo nosso. O padre nem perguntou se eramos alguma coisa um ao outro
      Sim, mas tal como já disse na resposta anterior o padre conhece o padrinho e a família dele toda. Logo... sabe muito bem que ele vive com a madrinha.

      Comentar


      • #18
        Acho que deves começar por ir falar com o padre por 2 motivos 1º porque queres uma data especifica, imagina que se lembram de casar, e baptizar uns quantos no mesmo dia e depois não tens vagas, eu marquei o baptizado do meu com 1 ano de antecedência ( ainda estava ele na barriga) não perdes nada e já fica arrumado. 2º porque, a priencipio o padre não vai exigir que ele frequente a catequese, mas como isso não é lei, o padre pode ser daqueles mais rigidos e querer que ele faça, assim dá te tempo para tudo.




        Madrinha querida Caty80
        Madrilhada fofucha Julit

        Comentar


        • #19
          Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
          Acho que deves começar por ir falar com o padre por 2 motivos 1º porque queres uma data especifica, imagina que se lembram de casar, e baptizar uns quantos no mesmo dia e depois não tens vagas, eu marquei o baptizado do meu com 1 ano de antecedência ( ainda estava ele na barriga) não perdes nada e já fica arrumado. 2º porque, a priencipio o padre não vai exigir que ele frequente a catequese, mas como isso não é lei, o padre pode ser daqueles mais rigidos e querer que ele faça, assim dá te tempo para tudo.
          é isso. tens toda a razão

          Comentar


          • #20
            Inserido Inicialmente por ElsaTS Ver Mensagem
            Aqui na «nossa» paróquia há padre novo, como deves saber :-) Parece que o anterior era muito rigoroso, mas não faço ideia como é este.

            Elsa
            Sim, já soube. Este é mais novo. Esperemos que tenha uma mentalidade "mais aberta". O antigo padre era rigoroso como dizes, mas só para algumas coisas, digamos.

            Comentar


            • #21
              Inserido Inicialmente por MJ*** Ver Mensagem
              Obrigada meninas.
              Sei que muitas "normas" dependem dos padres.

              Já agora digam-me o seguinte: è necessário baptizar numa igreja da zona de residencia ou posso ir a uma outra qualquer? (também deve depender dos padres, se calhar)
              Precisas que o padre da tua paroquia autorize a mudança. ë comum alguem querer baptizar na paroquia dos avos, ou numa paroquia em que ja viveu mas ja nao vive por isso ha um procedimento previsto. Mas tem sempre que passar pela tua paroquia de residencia.

              Beijinhos
              Rute

              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar


              • #22
                Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
                Precisas que o padre da tua paroquia autorize a mudança. ë comum alguem querer baptizar na paroquia dos avos, ou numa paroquia em que ja viveu mas ja nao vive por isso ha um procedimento previsto. Mas tem sempre que passar pela tua paroquia de residencia.

                Beijinhos
                Rute
                Ok.
                Gostava de o baptizar na igreja onde eu fui baptizada

                Comentar


                • #23
                  Eu não baptizei a minha filha na minha paróquia. Ainda levei uma seca do padre para ele me passar o processo para eu levar à outra paróquia mas quase a chorar expliquei-lhe os motivos e ele lá foi um bocadinho mais simpático. Baptizei-a na paróquia onde os meus pais casaram e onde eu e o meu irmão fizemos todo o percurso (baptizado, comunhão, crisma...).
                  Um dos motivos para isso, mas este não contei ao padre, é que o padre daquela paróquia é extremamente acessível e moderno (apesar de já ter casado os meus pais há mais de 30 anos). Nunca recusa baptizar seja quem for e toda a gente aqui sabe que se algum padre recusar aquele baptiza. baptizou o meu afilhado sem pestanejar porque o padre da paróquia dele se recusou, já que os pais não são casados, e deu a 1ª comunhão a uma menina com lábio luporino porque o padre ela se recusou a deixá-la receber a ´hóstia nas mãos.
                  No Verão, chegam a juntar-se 15 crianças para baptismo no mesmo dia. Mas como eu acho que assim é que é bonito, não me importei nada de ter mais 4 crianças no mesmo dia que a minha.
                  2 filhotes lindos

                  Comentar


                  • #24
                    Eu baptizei o meu, onde casei, e não tinha nada haver com a minha paróquia, nem com a do meu marido.Só tens de pedir os papeis ao padre da tua paróquia e seguir os passos que ele te disser, dá um bocado mais de trabalho, mas sim é possível.




                    Madrinha querida Caty80
                    Madrilhada fofucha Julit

                    Comentar


                    • #25
                      tou a ver que vou ter "trabalhinho"

                      Comentar


                      • #26
                        Bpatizei o meu filho há menos de dois meses e o processo não foi assim tão complicado:

                        Como queríamos baptizá-lo na paróquia da família, que não coincide com a da nossa residência, fomos falar c o padre da praróquia onde moramos. Apesar de ser novo, não era nada simpático nem aberto, mas lá tratou de pedir o papel (que vai depois a assinar pelo bispo da diocese, o que demora cerca de 15 dias..).
                        Antes de irmos pedir o papel, já tinhamos falado com o padre onde seria o baptizado (que já nos conhece há muito tempo e que nos casou) sobre a data e sobre o quer seria preciso tratar.
                        Depois de termos o tal papel da transferência, ele tratou de tudo.

                        O "nosso" padre prefere baptizá-los até aos 3 anos ou então depois de fazerem um ano de catequese, por volta dos 7 anos.. Mas nisso, como em tantas outras coisas, "cada cabeça sua sentença"..

                        Comentar


                        • #27
                          Bem... Na cidade onde moro há 2 igrejas... Eu ñ quis batizar o E. na igreja onde pertenço pk acho o padre uma cavalgadura... Fui falar com o da outra... Ele falou k tinhamos k pedir autorização, mas como na altura eu tava em casa alugada e a procura de casa pa comprar e logo ñ tava bem definido onde ficaria a pertencer, acabou por mo batizar sem ser precisa autorização... por acaso comprei casa a pertencer à mesma paróquia, já sei k kd batizar o outro preciso de autorização, mas ai dou a desculpa k kero k seja batizado na mesma igreja onde foi o irmão... Adiante... O padre dessa igreja foi IMPECÁVEL... Ñ se preocupou k eu e o pai vivessemos em união de facto, nem perguntou se os padrinhos eram crismados ou casados... so perguntou se eram batizados... tive k ir a uma única reunião e pediu-me k no dia do batizado o menino tivesse vestida 1 peça de roupa mesmo branca... Correu tudo super bem... sem stress...

                          Entretanto depois fui madrinha de batismo e ja foi um pco diferente... o padre ñ queria k eu e o irmão da mãe fossemos os padrinhos pois nenhum de nós é crismado, e mais grave, ambos vivemos em uniões de facto... Tivemos k gramar uma seca daquelas e falar com ele e lá nos deixou ser "Testemunhas", ou seja, no livro de registos, riscou mesmo as palavras Padrinho e Madrinha e escreveu Testemunhas... E ñ nos deixou participar do batismo, ficamos ali a olhar como espectadores, foram os pais k fizeram o k seria suposto ser feito pelos padrinhos... Enfim... é como digo... Há regras gerais na igreja, mas há imensas formas de as contornar... no fundo depende mesmo da boa vontade do padre...

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X