Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

desastres natalicios

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • desastres natalicios

    Ora como este Natal ficamos em casa e ainda por cima estando longe nao da para ir a loja e comprar toca de fazer tudo em casa...O problema é que para quase tudo é a minha primeira vez ou quase. E como somos so nos vou dividir os doces pelas 3 festas: Natal, Ano Novo e Reis.

    O desastre começou hoje com o pudim frances. Ajudei muitas vezes a fazer mas nunca fiz do inicio ao fim sozinha. Pois depois de bater a receita tinha duplicado de tamanho e nao cabia na forma! Enchi o que dava e esta ali acozer em banho maria, mas ja vejo a agua cheia de pudim logo deve estar lindo, cheio de agua... O resto da massa vou por numa forma de bolo normal e cozer e seja o que Deus quiser!

    Amanha vou fazer o leite creme torrado (esse mas pelo seguro que ja fiz ca sozinha) e aletria que nao tenho ideia de como se faz e vou ter de procurar a receita. Eu nao gosto de rabanadas e o marido diz que vive bem sem elas por isso acho que vou saltar essa parte. Assim para o Natal ficamos com 3 doces... Se calar atrevo-me com um tronco de Natal... Alguem tem alguma receita que recomende?

    Nao tinha pensado nada para aproveitar as claras... Nao tenho caramelo para Molotof mas posso congelar as claras e fazer para o Ano Novo nao? Ou entao algum bolo de claras... Estava a pensar em fazer um pao de lo tipo de ovar ou seja mais claras... Vai ficar um super bolo de claras... Algum ideia mais para aproveitar as ditas?

    Pode ser que me atreva com alguma variante de bolo rei para os reis mas tambem nao somos grandes clientes...

    Isto so nos doces, espero que nos salgados nao haja disparate, se bem qie eu nao gosto nadfa de bacalhau cozido logo nao é o prato que melhor sei fazer. E quero uma alternativa para o ano novo...

    Eu vou actualizando os meus desastres nso proximos dias... Mas sera que sou a unica que faço das festas uma emergencia culinaria?

    Beijinhos
    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

  • #2
    Que tal um bacalhau com natas ou um bacalhau espiritual.
    Se fores ao tópico da nutrição tenho a ceretz que encontras solução para as claras
    Bjs e Bom Natal.

    P.S. - Não pegues fogo à cozinha,ok???? lol


    Comentar


    • #3
      Podes fazer o molotov com doce de ovos, em vez de caramelo. Eu prefiro assim.
      Para além do bolo de claras, também as podes aproveitar para merengue, suspiros, farófias ou pavlova.

      Eu detesto bacalhau cozido por isso quando calha a ser bacalhau, o que é raro, faço assado no forno.

      Edit: ou também podes fazer tu o caramelo em casa
      Ultima edição por miosotis; 23-12-2010, 11:02.

      Comentar


      • #4
        Pois como desconfiava o pudim ficou... tipo bob esponja! e pequenino porque afinal so levou metade da massa . O resto esta a cozer mas como nao tenho outra forma de pudim foi numa de bolo e por isso vai ficar estranho. Fiquei a saber que o pudim nao se pode bater demais senao com ar fica... um desastre

        AndreiA se calhar devia por um extintor na lista de compras de ultima hora nao?

        Amanha vai ser mesmo bacalhau cozido mas na noite de ano novo o bacalhau espiritual é capaz de ser boa ideia obrigada! Ou pode ser que me atreva a uma receita que ando a namorar â anos que é um soufle de bacalhau... Ja alguem experimentou? Eu tenho "medo" aos soufles porque acho que desmaiam sempre

        Miosotis mas fazes o molotof mesmo sem caramelo? Eu conheço a receita com doce de ovos mas a forma é na mesma untada de caramelo. Fazer casa nao me atrevo. Da ultima vez o tacho quase foi para o lixo!

        Eu ate nao sou um desastre completo na cozinha. Se me mantenho ca nas coisas que controlo. Quando vou para coisas que para mim sao novas e em relaçao as quais ha expectativas é que a coisa é mais dificil. Especialmente quando ha a reponsabilidade de dia de festa. Bem sei que vamos ser so nos, mas é Natal! Pelo menso uma mesa bonita deviamos ter direito.

        Beijinhos e obrigada pela solidariedade
        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
          Miosotis mas fazes o molotof mesmo sem caramelo? Eu conheço a receita com doce de ovos mas a forma é na mesma untada de caramelo. Fazer casa nao me atrevo. Da ultima vez o tacho quase foi para o lixo!

          Rute
          Sim,

          Quando faço com doce de ovos não ponho caramelo nenhum. Pincelo a forma com vaqueiro liquida apenas.

          Comentar


          • #6
            eu para doces tb sou um desastre ambulante!

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
              AndreiA se calhar devia por um extintor na lista de compras de ultima hora nao?

              Amanha vai ser mesmo bacalhau cozido mas na noite de ano novo o bacalhau espiritual é capaz de ser boa ideia obrigada! Ou pode ser que me atreva a uma receita que ando a namorar â anos que é um soufle de bacalhau... Ja alguem experimentou? Eu tenho "medo" aos soufles porque acho que desmaiam sempre
              Rute
              Eheheh, não deve ser preciso extintor...
              Tb nunca experimente souflle mas, por acaso está na TO Do List...
              Bj


              Comentar


              • #8
                Podes fazer o molotof na mesma querida...Eu odeio caramelo no molotof, prefiro o doce de ovos

                Comentar


                • #9
                  Bem... pode ser que um dia destes me valhe a mim uma estreia dessas. de ser eu a fazer tudo sózinha. LOL!
                  Nunca fiz nada. Ponho a mesa, levanto a mesa e como

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por MJ*** Ver Mensagem
                    Bem... pode ser que um dia destes me valhe a mim uma estreia dessas. de ser eu a fazer tudo sózinha. LOL!
                    Nunca fiz nada. Ponho a mesa, levanto a mesa e como
                    comigo tb é assim...................e é tao bom! quanto muito faço uma sobremesa, ou um bacalhau de natas, mas por norma nao faço nada a mamy faz por mim!

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por XaninhaT Ver Mensagem
                      comigo tb é assim...................e é tao bom! quanto muito faço uma sobremesa, ou um bacalhau de natas, mas por norma nao faço nada a mamy faz por mim!
                      Só se for uma gelatina... não gosto de fazer doces

                      Comentar


                      • #12
                        Eu este ano vou arriscar pela primeira vez os sonhos, que toda a gente me diz que é complicado e tal e coiso... vamos lá ver! :-) De resto não costuma haver desastres porque são sempre as mesmas coisas tradicionais de Natal (sonhos de abóbora e coscorões) e tradicionais cá de casa (farófias e mousse de chocolate)... Mas eu tenho boa mão para doces, regra geral.

                        Elsa

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por ElsaTS Ver Mensagem
                          Eu este ano vou arriscar pela primeira vez os sonhos, que toda a gente me diz que é complicado e tal e coiso... vamos lá ver! :-) De resto não costuma haver desastres porque são sempre as mesmas coisas tradicionais de Natal (sonhos de abóbora e coscorões) e tradicionais cá de casa (farófias e mousse de chocolate)... Mas eu tenho boa mão para doces, regra geral.

                          Elsa

                          Adoro farófias! Nham Nham

                          p.s. - Elsa enviei-te PM

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por MJ*** Ver Mensagem
                            Adoro farófias! Nham Nham

                            p.s. - Elsa enviei-te PM
                            A minha irmã também, nem era Natal se eu não levasse as farófias, lol... Também só as faço uma vez por ano, é tradição, que é para saberem melhor ;-)

                            (já respondi à PM)

                            Elsa

                            Comentar


                            • #15
                              Ora no meu natal eu tenho sempre farófias e cericaia e sonhos e bolo rei e lampreia de ovos e tronco de natal e azevias e filhós e mais umas coisas!! Disto tudo só compro a lampreia eo bolo rei...mas este ano vou fazer na bimba! As azevias depende se tenho quem mas faça ou nao...mas eu amo azevias!!!
                              Adoro as lides culinarias do natal!
                              Este ano é nos meus sogros portanto nao vou ter esse prazer acrescido de preparar tudo! E além do mais falta 1 hora e um quarto para ser dia 24 e eu ainda estou a 2000 km de casa...e está a nevar....ai ai ai....pocinhas que so espero que amanha o aviao descole!
                              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X