Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Que país é este????????

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Pelo que percebi um agregado familiar que tenha um rendimento anual superior a 8803.62€,neste caso relativo a 2009, este ano já não tem direito a abono..é assim não é? E isto independentemente do número de filhos... certo? Bom sendo assim tb vou ficar sem ele, realmente este mês já não recebi...
    Por esta ordem de ideias para o subsidio pré natal tb o limite máximo é este valor...sendo assim vão diminuir muito nos subsidios, e parece-me que basicamente quem não trabalha e recebe rendimentos minimos vai ter direito a abono...
    Sinceramente acho isto muito mal...estão a cortar no sitio errado...haveria tanto onde cortar mas claro não lhes convém...ridiculo no minimo...

    Comentar


    • #17
      Do site da seg. social retirei isto:
      "Rendimento de referência: Resulta da soma do total de rendimentos de cada elemento do agregado familiar a dividir pelo número de crianças e jovens com direito ao Abono de Família, nesse mesmo agregado, acrescido de um. O número de crianças e jovens inclui aqueles que não estejam a receber o abono pelo facto de o rendimento do agregado familiar ter ultrapassado o limite correspondente ao 3.º escalão (Ver Conceitos)."
      Assim sendo já não percebo nada...

      Comentar


      • #18
        Inserido Inicialmente por Miss_Tattoo Ver Mensagem
        Ou não entendes ou não queres entender. Entra dinheiro na tua conta certo?
        Porque raio o dinheiro que entra na minha conta é levado em consideração na atribuição do abono e o teu não seria?
        Seria injusto não te parece?
        É muito simples, porque o teu dinheiro vem do teu rendimento (e, caso precises já estás a pagar o teu subsídio de desemprego) e o meu vem "do dinheiro que descontei enquanto trabalhei" e que tem um período de duração limitado.

        Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
        Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

        Comentar


        • #19
          Inserido Inicialmente por saraism Ver Mensagem
          Pelo que percebi um agregado familiar que tenha um rendimento anual superior a 8803.62€,neste caso relativo a 2009, este ano já não tem direito a abono..é assim não é? E isto independentemente do número de filhos... certo? Bom sendo assim tb vou ficar sem ele, realmente este mês já não recebi...
          Por esta ordem de ideias para o subsidio pré natal tb o limite máximo é este valor...sendo assim vão diminuir muito nos subsidios, e parece-me que basicamente quem não trabalha e recebe rendimentos minimos vai ter direito a abono...
          Sinceramente acho isto muito mal...estão a cortar no sitio errado...haveria tanto onde cortar mas claro não lhes convém...ridiculo no minimo...
          Atenção que esse valor é o do agregado, ou seja do rendimento a dividir pelo nº de pessoas do agregado.

          Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
          Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

          Comentar


          • #20
            Já agora, será que os subsídios dos nossos políticos são rendimentos? Entram no cálculo do quÊ?
            Vale a pensar pensar nestas diferenças.

            Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
            Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

            Comentar


            • #21
              também me cortaram o abono do meu puto... no comments

              Comentar


              • #22
                Por estas e por outras é que eu já basei!!!
                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                Comentar


                • #23
                  Evian, podes crer que se não fosse pelos filhotes mais velhos, tb já estávamos longe à mt...
                  E mesmo assim, se as coisas continuam assim vamos mesmo ter de considerar bem a coisa...
                  Ai meu rico Portugal!


                  Comentar


                  • #24
                    Inserido Inicialmente por susana_r_s Ver Mensagem
                    Evian, podes crer que se não fosse pelos filhotes mais velhos, tb já estávamos longe à mt...
                    E mesmo assim, se as coisas continuam assim vamos mesmo ter de considerar bem a coisa...
                    Ai meu rico Portugal!
                    Depois, quando vamos de férias tudo nos parece fantástico...mas é mesmo por isso, porque estamos de férias e nao dependemos de nada directamente de Portugal...tipo abonos de familia, sistema se saude (temos seguro que mantemos) sistema educativo, horarios laborais manhosos, salários tao manhosos ou mais que os horários laborais, qualidade de vida duvidosa...
                    Agora...ir de férias é fantástico garanto-vos!! Até aprendemos a gostar e a sentir falta de Portugal!!
                    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                    Comentar


                    • #25
                      Tenho família na Suíça e França e dizem exactamente a mesma coisa...
                      Começo cada vez mais a pensar no caso...


                      Comentar


                      • #26
                        Inserido Inicialmente por susana_r_s Ver Mensagem
                        Tenho família na Suíça e França e dizem exactamente a mesma coisa...
                        Começo cada vez mais a pensar no caso...
                        Entre essas duas hipóteses...para mim ganhava a suiça!
                        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                        Comentar


                        • #27
                          Inserido Inicialmente por susana_r_s Ver Mensagem
                          Evian, podes crer que se não fosse pelos filhotes mais velhos, tb já estávamos longe à mt...
                          E mesmo assim, se as coisas continuam assim vamos mesmo ter de considerar bem a coisa...
                          Ai meu rico Portugal!
                          E que idade têm eles?
                          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                          Comentar


                          • #28
                            Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                            Depois, quando vamos de férias tudo nos parece fantástico...mas é mesmo por isso, porque estamos de férias e nao dependemos de nada directamente de Portugal...tipo abonos de familia, sistema se saude (temos seguro que mantemos) sistema educativo, horarios laborais manhosos, salários tao manhosos ou mais que os horários laborais, qualidade de vida duvidosa...
                            Agora...ir de férias é fantástico garanto-vos!! Até aprendemos a gostar e a sentir falta de Portugal!!

                            Olha que engracado... subscrevo tudo o que disseste... é com alguma tristeza que constato, que ao fim de quase 3 anos aqui, o que mais sinto falta de Portugal é do tempo e da comida... gosto muito de ir de férias aí, mas depois de um mês, já só penso em regressar..

                            Comentar


                            • #29
                              Se fosse pelo meu marido já tinhamos saído de cá há bastante tempo. Eu é que sou uma agarrada às coisas, digo que o meu filho não se vai adaptar (NOT!), digo que me vou sentir mal e deslocada, sei lá... uma data de parvoíces sem jeito nenhum que eu invento para me justificar. Sei lá... O facto é que este país vai de mal a pior.

                              Comentar


                              • #30
                                Emigrar, mas para onde? que paises valem a pena?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X