Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

"conversa da tarde da evian e amigas"

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Rodrigo -39+5 , entrada no HSM às 23:30h do dia 29 e ele nasceu as 23:05h do dia 30, 3325kg e 49cm, 3 ou 4 doses de epidural, episiotomia. Foi horrivel de lembrar, não gostei de nada, apenas qd ele chorou e percebi k já tinha acabado td aquele sofrimento. Naquele momento, comentei: NUNCA MAIS ME APANHAM CÁ...

    Pois bem 4 anos e meio depois....

    Joana - 40 semanas - entrei no HFF às 17h:30 para indução, devido a ter a TA elevada, ela nasceu as 06h15m com 3840kg e 51cm, parto normal sem epidural. S/episotomia.. Adorei este parto.. rapido e pouco indolor.. consegui controlar mt bem as contrações e a dor.. qd pedi a epidural.. a Joana já estava à espreita...como estava sozinha (mandei marido ir dormir), cortei o cordão

    Se for ao 3.º (espero k sim), irá nascer em casa.. agora o meu medo foi ultrapassado com o Parto dela. ))

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
      A minha tia tb teve os meus primos em casa, mas já lá vão 30 e tais anos....
      Eu confesso que acho muito giro, mas não conseguia, tenho pavor a que alguma coisa corra mal, tive o pequeno na clinica, mas escolhi uma que fica a 1 min do hospital, para caso qualquer coisa.....
      O proximo muito provavelmente vou ter no hospital, mudaram o hospital para onde Judas perdeu as botas e não há lá clinicas perto
      O meu filho nasceu em Sta.Tecla. Foi transferido para o hospital e eu lá tive de ficar, dopada e tal mas nao podia fazer nada. Isso é outro assunto que não vale a pena, pois não me arrependo de nada de nada. Bem, adiante.

      Pondero ter o próximo na mesma clinica, com a minha GO a meu lado e a tirar-me a cria da barriga. O hospital agora está longe, mas antes de decidir vou visitar as instalações. Dizem maravilhas!

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
        Então pode ser que o próximo, sem que penses muito, acabe por nascer em casa
        Nem brinques... fecho as pernas, faço o pino e dali ele não saí até lá chegarmos
        O meu marido nasceu na clinica, teve problemas no parto e teve de ser trasferido para o hospital, isto em Paris ( já sabes como é o transito) o meu sogro foi no carro dele, a seguir a ambulancia, espetou-se e desfez o carro todo, depois era a minha sogra internada num lado, o meu sogro noutro, e o meu marido noutro.... o que vale é que não foi nada grave e teve logo alta. O hospital ficava num lado da cidade e a clinica noutro, como ficou sem carro tinha de andar de metro de um lado para o outro para estar com a mulher e com o filho, ir buscar o leite etc.... que filme.




        Madrinha querida Caty80
        Madrilhada fofucha Julit

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
          Nem brinques... fecho as pernas, faço o pino e dali ele não saí até lá chegarmos
          O meu marido nasceu na clinica, teve problemas no parto e teve de ser trasferido para o hospital, isto em Paris ( já sabes como é o transito) o meu sogro foi no carro dele, a seguir a ambulancia, espetou-se e desfez o carro todo, depois era a minha sogra internada num lado, o meu sogro noutro, e o meu marido noutro.... o que vale é que não foi nada grave e teve logo alta. O hospital ficava num lado da cidade e a clinica noutro, como ficou sem carro tinha de andar de metro de um lado para o outro para estar com a mulher e com o filho, ir buscar o leite etc.... que filme.
          Não te assustes Tábita. O Afonso foi transferido, problemas respiratórios devido a um problema associado à cesariana e à "pseudo prematuriedade" (acho que é assim que se diz) com TODOS os cuidados, numa ambulância. A minha Mãe foi com ele. O meu marido à toa foi fechar o estaminé, para depois ficar com ele durante a noite... um filme também, mas tudo correu bem.
          Os bebés são transferidos com todos os cuidados.

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
            O meu filho nasceu em Sta.Tecla. Foi transferido para o hospital e eu lá tive de ficar, dopada e tal mas nao podia fazer nada. Isso é outro assunto que não vale a pena, pois não me arrependo de nada de nada. Bem, adiante.

            Pondero ter o próximo na mesma clinica, com a minha GO a meu lado e a tirar-me a cria da barriga. O hospital agora está longe, mas antes de decidir vou visitar as instalações. Dizem maravilhas!
            O meu sobrinho foi lá operado faz hoje 8 dias, a minha irmã disse que está tudo XPTO, já no hospital antigo, diziam que o bloco de partos estava espetacular, agora ainda deve estar melhor, tenho uma amiga que vai ter o bebe lá em AGosto, vou cuscar tudo.
            A coisa que mais gosto no hospital sao as visitas serem muito restritas, isto para mim é uma mais valia muto grande, por outro lado na clinica o meu marido dormiu comigo as 2 noites que lá passei e adorei.... não há bela sem senão.




            Madrinha querida Caty80
            Madrilhada fofucha Julit

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
              A minha tia tb teve os meus primos em casa, mas já lá vão 30 e tais anos....
              Eu confesso que acho muito giro, mas não conseguia, tenho pavor a que alguma coisa corra mal, tive o pequeno na clinica, mas escolhi uma que fica a 1 min do hospital, para caso qualquer coisa.....
              O proximo muito provavelmente vou ter no hospital, mudaram o hospital para onde Judas perdeu as botas e não há lá clinicas perto
              Foi em Braga?
              Uma prima minha teve uma bebé numa clinica em Braga que teve de ser transferida para o hospital que era do outro lado da rua. Era tão perto que o GO foi a pé para preparar tudo, a bebé foi de ambulância.
              Patrícia - 7 anos
              Mariana - 5 anos
              André - 3 anos

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por carla9999 Ver Mensagem
                Não achas-te arriscado teres tido a Maria em casa? Com 36 semanas ainda não era um bebé de termo?
                Atenção não é para arranjar discução que eu hoje estou zen
                LOL Isto aqui é tudo gente civilizada! Se alguem vier arranjar confusao no meu topico...leva um par de bufardos!
                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
                  Não te assustes Tábita. O Afonso foi transferido, problemas respiratórios devido a um problema associado à cesariana e à "pseudo prematuriedade" (acho que é assim que se diz) com TODOS os cuidados, numa ambulância. A minha Mãe foi com ele. O meu marido à toa foi fechar o estaminé, para depois ficar com ele durante a noite... um filme também, mas tudo correu bem.
                  Os bebés são transferidos com todos os cuidados.
                  Não duvido que cuidem bem dos bebés durante a transferencia, mas quanto mais perto de hospital melhor, a minha mana passou 3 meses com os pequenos na neo, contou-me tantas historias tristes
                  Também ganhei um pouco de medo da clinica, por causa do pediatra que assistiu o Éric, não fez nada de jeito, nem lhe pus os olhos em cima, imagina. Se o pequeno tivesse nascido no hospital tinha ido para a neo, porque nasceu com baixo peso, e a vomitar constantemente ( dito pela pediatra dele) chegou a pesar 2,300 Kg




                  Madrinha querida Caty80
                  Madrilhada fofucha Julit

                  Comentar


                  • Ao contrário de mim, a minha irmã teve o filho no hospital, há quase 2 anos atrás. Não tem nada a dizer do bloco de obstetricia. Todos impecáveis, foi para cesariana tb, passadas 12h do rebentamento das águas e não evoluía mais do que 4dedos de dilatação. Além do estado nervoso dela. Nasceu às 2h da manhã.
                    O pior foi mesmo na maternidade. As condições, a assistência, deixou mto a desejar. Se continuasse a ser aquele o hospital, eu cá não metia os meus presuntos... Agora no novo, nada como visitar e ouvir opiniões!

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por carla9999 Ver Mensagem
                      Foi em Braga?
                      Uma prima minha teve uma bebé numa clinica em Braga que teve de ser transferida para o hospital que era do outro lado da rua. Era tão perto que o GO foi a pé para preparar tudo, a bebé foi de ambulância.
                      Clinica de S. Lazaro, com a Drª Teresa Coutinho, para mim sem duvida a melhor médica do mundo




                      Madrinha querida Caty80
                      Madrilhada fofucha Julit

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
                        Não duvido que cuidem bem dos bebés durante a transferencia, mas quanto mais perto de hospital melhor, a minha mana passou 3 meses com os pequenos na neo, contou-me tantas historias tristes
                        Também ganhei um pouco de medo da clinica, por causa do pediatra que assistiu o Éric, não fez nada de jeito, nem lhe pus os olhos em cima, imagina. Se o pequeno tivesse nascido no hospital tinha ido para a neo, porque nasceu com baixo peso, e a vomitar constantemente ( dito pela pediatra dele) chegou a pesar 2,300 Kg
                        Sta.Tecla?
                        A pediatra/neonatologia da clinica é a pediatra dele, até hoje. Foi ela quem mandou que ele fosse internado às 21h. Tratou de tudo.

                        EDIT: já li que não. FOi em S.Lázaro.

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
                          Ao contrário de mim, a minha irmã teve o filho no hospital, há quase 2 anos atrás. Não tem nada a dizer do bloco de obstetricia. Todos impecáveis, foi para cesariana tb, passadas 12h do rebentamento das águas e não evoluía mais do que 4dedos de dilatação. Além do estado nervoso dela. Nasceu às 2h da manhã.
                          O pior foi mesmo na maternidade. As condições, a assistência, deixou mto a desejar. Se continuasse a ser aquele o hospital, eu cá não metia os meus presuntos... Agora no novo, nada como visitar e ouvir opiniões!
                          Tive muitas colegas que tiveram bebes antes das remodelações, eu mesma tive de ser internada quando tive o aborto espontaneo e fiquei ( imagine-se) no meio da maternidade. Aquilo sem duvida era do piorio, haviam quartos com 6 camas não tinha jeito nenhum, foi por isso que cismei ir para a clinica.




                          Madrinha querida Caty80
                          Madrilhada fofucha Julit

                          Comentar


                          • Os meus...o mais velho ui...ja estava internada ha para ai uma decada por ameaça de parto prematuro ( foi ha 14 anos) e entrei em trabalho de parto as 6 da manha...e ele nasceu as 20;58 da noite.....levei mais pontos que sei ca...mas nasceu tao lindo tao lindo!
                            O segundo (7 anos depois que eu nao sou masoquista) pensei...pahhhh eu nao me apetece nada passar por aquele filme outra vez..de uma gravidez com internamentos nao me livrei nem de passar metade da gravidez na horizontal, entao a minha medica que conhecia a historia do primeiro parto e tb da gravidez e da gravidez do segundo tb de alto risco, nem questionou quando eu lhe perguntei pela hipotese de fazer uma cesariana.
                            E foi lindo, lindo ve-lo nascer em meia horita, sem dor e sem sofrimento. Eu estava em extase de felicidade.

                            PS nao se esqueçam dos bufardos....

                            E tenho tantas saudades de estar gravida!
                            Ultima edição por evian; 22-06-2011, 13:01.
                            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                              Se fosse arriscado no meu caso e no caso da minha filha, teria -me deslocado até ao hospital.
                              E como é que tu sabias disso c/ antecedência? Às 36 semanas a probabilidade de os pulmões não estarem completamente desenvolvidos é alta. A tua filha poderia precisar de assistência respiratória.

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
                                Sta.Tecla?
                                A pediatra/neonatologia da clinica é a pediatra dele, até hoje. Foi ela quem mandou que ele fosse internado às 21h. Tratou de tudo.

                                EDIT: já li que não. FOi em S.Lázaro.
                                Sta. tecla? Não tem nada a ver, mas tive lá um namorado

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X