Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Fazer produtos de higiene em casa

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Fazer produtos de higiene em casa

    Alguém sabe como fazer gel de banho?
    Aqui no tópico ao lado deram umas ideias mas gostava de saber quem já tentou. tenho pele atópica e ando com uma alergia danada e queria tentar algo caseiro.
    Têm alguma caseira onde possa juntar óleo essencial de camomila? E com aveia?
    2 filhotes lindos

  • #2
    Podes tentar ver neste blog se há alguma coisa http://theidlehousewife.blogspot.com/, se não houver podes deixar lá a pergunta.

    Comentar


    • #3
      Micaela, eu tive uma alergia muito grande quando era mais nova (manchas brancas, davam muita comichão), a minha mãe levou-me a um dermatologista, que me receitou umas pomadas e gel de banho da gama dermolin.
      Fez -me muito bem e ainda tenho a embalagem do gel de banho, caso volte atacar.

      A embalagem diz que não tem sabão nem perfume


      Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

      Comentar


      • #4
        Caalex, obrigada pelo link.

        Micaela,

        Com aveia tens esta receita http://theidlehousewife.blogspot.com...a-o-banho.html e esta http://theidlehousewife.blogspot.com...a-o-banho.html e em qualquer uma delas podes usar camomila seca. Eu uso esta aveia e a minha filha também, ela tem a pele muito seca e isto deixa-lhe a pele óptima.

        Outra coisa que uso no banho e que é excelente para a pele: vinagre de cidra. Podes usar também nas mãos, ficam macias http://theidlehousewife.blogspot.com...perfumado.html

        E podes fazer macerações em óleo com flores de camomila. Aqui há duas receitas que podes adaptar com flores de camomila. Podes usar óleo de amêndoas doces ou azeite na maceração. Actualmente estou a usar a versão de arnica e funciona.

        Gel de banho e afins: ando a ver se começo a fazer sabão e sabonetes mas ainda não tive tempo. A ideia é prosseguir até fazer sabonete líquido mas ainda é coisa para demorar umas semanas.


        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por rdeville Ver Mensagem
          Caalex, obrigada pelo link.

          Micaela,

          Com aveia tens esta receita http://theidlehousewife.blogspot.com...a-o-banho.html e esta http://theidlehousewife.blogspot.com...a-o-banho.html e em qualquer uma delas podes usar camomila seca. Eu uso esta aveia e a minha filha também, ela tem a pele muito seca e isto deixa-lhe a pele óptima.

          Outra coisa que uso no banho e que é excelente para a pele: vinagre de cidra. Podes usar também nas mãos, ficam macias http://theidlehousewife.blogspot.com...perfumado.html

          E podes fazer macerações em óleo com flores de camomila. Aqui há duas receitas que podes adaptar com flores de camomila. Podes usar óleo de amêndoas doces ou azeite na maceração. Actualmente estou a usar a versão de arnica e funciona.

          Gel de banho e afins: ando a ver se começo a fazer sabão e sabonetes mas ainda não tive tempo. A ideia é prosseguir até fazer sabonete líquido mas ainda é coisa para demorar umas semanas.
          Espectáculo! Não conhecia mas fiquei fã, obg, vou seguir

          Comentar


          • #6
            Micaela, do que tenho pesquisado, o mais neutro são os sabões ou sabonetes caseiros. Se não os fizeres tu em casa, podes tentar encontrar em feiras de artesanato ou drogarias com fabrico próprio (penso eu).
            Já li inclusivamente que os tipicos sabões azul e branco (q se vendem nas grandes superficies) têm mais quimicos hoje em dia por causa da produção em massa.
            Será que ao teres ultizado na roupa para lavar não te fez ficar pior ? Tb deves apostar bastante em hidratação da pele (conselho do dermatologista) mas isso já deves saber .
            As melhoras.


            edit: eu ainda vou pesquisar pelos sabonetes nas lojas tipo "natura", tentar encontrar um bom sabonete para então fazer o gel duche
            Ultima edição por Girassol@PB; 09-03-2011, 14:09.

            Comentar


            • #7
              Obrigada pelo comentário ao blog, Patims.

              Eu encontro sabonetes artesanais facilmente mas não sei como é em Portugal. Lembrei-me deste blog, tem receitas http://saosabao.blogspot.com/


              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por rdeville Ver Mensagem
                Obrigada pelo comentário ao blog, Patims.

                Eu encontro sabonetes artesanais facilmente mas não sei como é em Portugal. Lembrei-me deste blog, tem receitas http://saosabao.blogspot.com/
                Já lá fui cuscar a partir do teu blog, fantástico, agora só preciso de tempo (e coragem se me quiser aventurar ) . Preferia comprar, pelo menos a 1ª vez para experimentar. Vou-me informar nas lojas de produtos naturais, senão tenho q encontrar uma feira .

                Comentar


                • #9
                  Mas há montes de coisas que podes ir fazendo, ficam mais baratas e algumas têm resultados estrondosos, tipo o amaciador de roupa e o vinagre perfumado para as mãos, são fáceis e baratas e resultam tão bem que nem dá para acreditar.


                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por rdeville Ver Mensagem
                    Mas há montes de coisas que podes ir fazendo, ficam mais baratas e algumas têm resultados estrondosos, tipo o amaciador de roupa e o vinagre perfumado para as mãos, são fáceis e baratas e resultam tão bem que nem dá para acreditar.
                    Pois acredito, já vi a receita

                    e Eu q odeio o cheiro do vinagre

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por rdeville Ver Mensagem
                      Mas há montes de coisas que podes ir fazendo, ficam mais baratas e algumas têm resultados estrondosos, tipo o amaciador de roupa e o vinagre perfumado para as mãos, são fáceis e baratas e resultam tão bem que nem dá para acreditar.
                      E já agora obg pelo feedback, sabendo que resultam fica-se com mais vontade de experimentar

                      Comentar


                      • #12
                        É assim, todas as receitas que estão no blog foram feitas e testadas. Há uma ou outra que não adorei e uma ou duas que não experimentei porque foram receitas pedidas para resolver um problema que eu não tenho mas nestes casos eu digo sempre.

                        Vinagre: pois, o cheiro não é dos meus preferidos mas tanto o amaciador como o vinagre perfumado não cheiram mal. E o vinagre depois de secar não deixa cheiro nenhum. O vinagre é assim O produto, serve para tudo, desde limpar a retirar calcário a deixar a pele macia ou a ajudar nas dores musculares, é um milagre.


                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por rdeville Ver Mensagem
                          É assim, todas as receitas que estão no blog foram feitas e testadas. Há uma ou outra que não adorei e uma ou duas que não experimentei porque foram receitas pedidas para resolver um problema que eu não tenho mas nestes casos eu digo sempre.

                          Vinagre: pois, o cheiro não é dos meus preferidos mas tanto o amaciador como o vinagre perfumado não cheiram mal. E o vinagre depois de secar não deixa cheiro nenhum. O vinagre é assim O produto, serve para tudo, desde limpar a retirar calcário a deixar a pele macia ou a ajudar nas dores musculares, é um milagre.
                          Ok, obg, já vi no blog q temos mais coisas em comum

                          Comentar


                          • #14
                            Ai é? O quê? Comenta lá, não hesites, o blog precisa de animação.


                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por rdeville Ver Mensagem
                              Ai é? O quê? Comenta lá, não hesites, o blog precisa de animação.
                              Revi-me no conceito "não gosto de perder tempo com a faxina" e "esforço-me para fazer o minimo" , já durmo pouco e canso-me o suficiente com outras coisas, não preciso da casa a brilhar.

                              Revi-me no post "play your own cd's" pq cá em casa tb senti essas dificuldades e tivémos q inventar e dar a volta

                              Tb sou mãe a tempo inteiro, TI (em casa) qd consigo, educadora das minhas filhas (embora uma delas já esteja na escolinha), dona-de-casa, cozinheira e senhora das limpezas, lol .

                              Ecologia, é um ideal, adoro cházinhos, plantas e oleos aromáticos e coisas feitas em casa

                              Costura é q não me meto nisso !

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X