Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Fazer produtos de higiene em casa

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Inserido Inicialmente por rdeville Ver Mensagem
    Ai é? O quê? Comenta lá, não hesites, o blog precisa de animação.
    Bem, queria dar-te os parabéns!! Adorei o teu blog! Já há uns tempos abri aqui no forum um tópico sobre coisas feitas em casa, eu faço a nivel culinário, mas há muito que queria aventurar-me nos artigos de limpeza e higiene. tens receitas fáceis e com artigos que se encontram por cá, o que me deixa contente!! Acho que vou aventurar-me! Alguma dúvida contacto-te ok?
    Mas também tens de gel de banho e shampoo?! É que tenho lá em casa um piolhito com eczema e gasto balurdios na farmácia em gel de banho e creme hidratante e afins. Se arranjasse um gel de banho caseiro bem neutro fazia para experimentar, sendo eu a cobaia, uma vez que inexplicavelmente desde há um mês que tenho também eczema nos braços...
    Bem, vou cuscar mais o blog!

    Ah, também tenho uma mini horta em casa! Também em vasos, ainda é recente, mas tenho alface, bróculos, couve flor, couve roxa e salsa. Mas adorei a ideia das ervas pra infusões! Acho que vou aumentar o "quintal" na varanda!!

    Beijocas






    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

    Comentar


    • #17
      Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
      Micaela, eu tive uma alergia muito grande quando era mais nova (manchas brancas, davam muita comichão), a minha mãe levou-me a um dermatologista, que me receitou umas pomadas e gel de banho da gama dermolin.
      Fez -me muito bem e ainda tenho a embalagem do gel de banho, caso volte atacar.

      A embalagem diz que não tem sabão nem perfume
      Obrigada, mas já corri 3 dermatologistas e só me safei com o que descobri na net sobre os benefícios do chá de camomila. Acho que eles são todos vendedores de banha da cobra.
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • #18
        Inserido Inicialmente por Patims Ver Mensagem
        Micaela, do que tenho pesquisado, o mais neutro são os sabões ou sabonetes caseiros. Se não os fizeres tu em casa, podes tentar encontrar em feiras de artesanato ou drogarias com fabrico próprio (penso eu).
        Já li inclusivamente que os tipicos sabões azul e branco (q se vendem nas grandes superficies) têm mais quimicos hoje em dia por causa da produção em massa.
        Será que ao teres ultizado na roupa para lavar não te fez ficar pior ? Tb deves apostar bastante em hidratação da pele (conselho do dermatologista) mas isso já deves saber .
        As melhoras.


        edit: eu ainda vou pesquisar pelos sabonetes nas lojas tipo "natura", tentar encontrar um bom sabonete para então fazer o gel duche
        Obrigada pela preocupação mas já não uso sabão azul ao tempo. Aliás, em pequena era o que me mandavam usar mas agora tentei o sabonete da aderma só que o dico cujo custa 5 euros e não dura nada e pela experiência que tenho a camomila é que o me faz melhor.
        2 filhotes lindos

        Comentar


        • #19
          Inserido Inicialmente por rdeville Ver Mensagem
          Caalex, obrigada pelo link.

          Micaela,

          Com aveia tens esta receita http://theidlehousewife.blogspot.com...a-o-banho.html e esta http://theidlehousewife.blogspot.com...a-o-banho.html e em qualquer uma delas podes usar camomila seca. Eu uso esta aveia e a minha filha também, ela tem a pele muito seca e isto deixa-lhe a pele óptima.

          Outra coisa que uso no banho e que é excelente para a pele: vinagre de cidra. Podes usar também nas mãos, ficam macias http://theidlehousewife.blogspot.com...perfumado.html

          E podes fazer macerações em óleo com flores de camomila. Aqui há duas receitas que podes adaptar com flores de camomila. Podes usar óleo de amêndoas doces ou azeite na maceração. Actualmente estou a usar a versão de arnica e funciona.

          Gel de banho e afins: ando a ver se começo a fazer sabão e sabonetes mas ainda não tive tempo. A ideia é prosseguir até fazer sabonete líquido mas ainda é coisa para demorar umas semanas.
          Obrigada, obrigada, obrigada Já estás nos favoritos

          Editei para fazer uma pergunta: aquele pó de aveia é só para o banho de imersão? Posso misturá-lo com alguma coisa para usar no duche (tipo algum óleo ou assim)?
          Ultima edição por micaela24; 10-03-2011, 12:58.
          2 filhotes lindos

          Comentar


          • #20
            Inserido Inicialmente por rdeville Ver Mensagem
            Ai é? O quê? Comenta lá, não hesites, o blog precisa de animação.
            Olá Não sabia que tinhas um blog novo. O que aconteceu aos brinquedos?
            Fui cuscar e vi que tens uma corte-e-cose. Diz-me cá, é algo que possamos aprender a usar sozinhas ou é muito complicado?

            Comentar


            • #21
              Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
              Bem, queria dar-te os parabéns!! Adorei o teu blog!

              Mas também tens de gel de banho e shampoo?! É que tenho lá em casa um piolhito com eczema e gasto balurdios na farmácia em gel de banho e creme hidratante e afins. Se arranjasse um gel de banho caseiro bem neutro fazia para experimentar, sendo eu a cobaia, uma vez que inexplicavelmente desde há um mês que tenho também eczema nos braços...
              Obrigada!

              Experimenta a aveia para o banho com flores de camomila. Também podes misturar alfazema e calêndula (que podes ter no jardim mas não sei o nome comum em português).

              Tenho receitas de outras coisas mas ainda não fiz. Vou ver se descubro alguma coisa mas sem testar... é daquelas questões que precisa de teste antes de ser respondida.
              Ultima edição por rdeville; 10-03-2011, 16:06. Razão: Esquecimento dum detalhe na resposta


              Comentar


              • #22
                Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                Obrigada, obrigada, obrigada Já estás nos favoritos

                Editei para fazer uma pergunta: aquele pó de aveia é só para o banho de imersão? Posso misturá-lo com alguma coisa para usar no duche (tipo algum óleo ou assim)?
                Obrigada.

                Sim, a aveia é só para o banho. Mas podes fazer como os saquinhos de esfoliante que também funciona e dá para usar no duche.


                Comentar


                • #23
                  Fui à farmácia comprar o meu sabonete da Aderma e trouxe também glicerina, para fazer como sugerido no outro tópico (transformar este sabonete em sabonete líquido). O que eu queria experimentar era juntar umas gotas de óleo essencial de camomila ao sabonete líquido. Será boa ideia?
                  De qualquer das formas, tenho lá flocos de aveia, vou experimentar os saquinhos de esfoliante
                  2 filhotes lindos

                  Comentar


                  • #24
                    Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                    Olá Não sabia que tinhas um blog novo. O que aconteceu aos brinquedos?
                    Fui cuscar e vi que tens uma corte-e-cose. Diz-me cá, é algo que possamos aprender a usar sozinhas ou é muito complicado?
                    Os brinquedos: a loja rendia o suficiente para sobreviver mas não para viver e decidi fechar. Acho que me cansei demais depois do parto do Léonard em que estava a trabalhar e com ele na loja, andava tão cansada que nem sequer amamentei muito tempo, não aguentava mais. E acho que isto pesou também na decisão, sem fazer dinheiro e a ficar sem vida...

                    Entretanto, comecei a trabalhar em casa mas ainda não tenho muito trabalho pelo que preciso de estar ocupada, daí o aparecimento do blog. Estou agora a preparar a comercialização de certos cosméticos.

                    Corta-e-cose: depende das máquinas. A minha é fácil de usar porque não é complicada para enfiar. A maior parte são uma seca para enfiar mas não é nada do outro mundo. Depois é só comprares uns livrinhos e não ter medo de experimentar.


                    Comentar


                    • #25
                      Micaela, faz uma maceração em óleo com as flores de camomila. E experimenta dissolver algumas gotas do óleo essencial de camomila em óleo de amêndoas doces e usar, tipo 20 gotas de óleo essencial para 50 ml óleo de amêndoas doces, depois usa na pele.


                      Comentar


                      • #26
                        Inserido Inicialmente por rdeville Ver Mensagem
                        Corta-e-cose: depende das máquinas. A minha é fácil de usar porque não é complicada para enfiar. A maior parte são uma seca para enfiar mas não é nada do outro mundo. Depois é só comprares uns livrinhos e não ter medo de experimentar.
                        Obrigada Que máquina tens? Em tempos andei a pesquisar sobre elas e acabei perdida entre tantas marcas e modelos. Retive que havia umas de 5 fios e outras de 4, mas não percebi bem quais as diferenças nos resultados, ou quais as vantagens de uma sobre a outra.

                        Comentar


                        • #27
                          Eu tenho uma Baby-Lock com quatro fios. É assim, tens as corta-e-cose e tens outras cujo nome desconheço em português e que só fazem baínhas sem cortar. As máquinas são semelhantes e creio que ambas levam 4 ou fios e fazem coisas diferentes. As que têm 5 fios fazem mais pontos, são melhores, mais sofisticadas.


                          Comentar


                          • #28
                            Inserido Inicialmente por rdeville Ver Mensagem
                            Eu tenho uma Baby-Lock com quatro fios. É assim, tens as corta-e-cose e tens outras cujo nome desconheço em português e que só fazem baínhas sem cortar. As máquinas são semelhantes e creio que ambas levam 4 ou fios e fazem coisas diferentes. As que têm 5 fios fazem mais pontos, são melhores, mais sofisticadas.
                            Obrigada! Tenho que investigar melhor. No Natal passado o Lidl teve uma a um preço simpático mas acabei por não comprar por achar que não me ia entender com ela sem formação na coisa. Se voltar a aparecer acho que arrisco.

                            Comentar


                            • #29
                              Este tópico está a deixar-me animada!! Por acaso tenho o amaciador da roupa a acabar, achop que vou começar por ai.
                              Dei uma viste de olhos no site que deixaste dos sabonetes (aqui ou no blog, já não sei) mas achei um pouco confuso. Tenho outro que deixo ficar a quem estiver interessada:

                              sabonetes artesanais

                              Também já andava com vontade de fazer os sabonetes, nem que fosse para ofertas e cabazes de natal, mas era também para os usar em casa...
                              Em relação a costuras, já fiz tricot em miuda mas já não me lembro. A Miosotis já me deu uns links noutro tópico, mas confesso que ainda não me virei para lá! Mas tenho de ver isso porque fazem-se coisas muito giras na costura. Inclusivé no Ikea tem tecidos lindissimos e as ideias começam a borbulhar na minha cabeça!!! Entretanto descobri este blog, espreitem que vale a pena:

                              http://saidosdaconcha.blogspot.com/






                              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                              Comentar


                              • #30
                                Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                                Eu sigo este blog da Concha! Ela faz coisas muito giras.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X