Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Fazer produtos de higiene em casa

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por rdeville Ver Mensagem
    AnaReis,

    Eu prefiro óleos só duma coisa, todos os óleos essenciais que tenho têm só um cheiro, ou seja, só os princípios activos daquela flor ou folha ou raiz.. Depois eu misturo-os mas tenho-os em separado. E porquê? Porque são bons óleos e porque tem muito mais piada ser eu a misturá-los e fazer eu os meus próprios cheiros. Mas eu sou uma freak, preciso de ter tudo separado e organizado, saber que quem mistura sou eu porque tenho uma razão para tal e um objectivo ao fazê-lo.

    Ou seja, se gostaste dos óleos vai em frente mas não é para mim. Tal como as receitas do blog que deixaste, são excelentes ideias mas eu prefiro coisas mais detalhadas.

    Isto sem querer parecer uma cabra arrogante (que sou na realidade).
    LOL, mas por acaso são óleos de uma coisa só. A unica diferença é que têm também glicerina. Olha, vou experimentar com esses, acho que vai correr bem!
    Em relação ao outro blog, ela tem coisas simples e práticas. Gosto das ideias dela, mas há coisas que prefiro as tuas como o detergente da roupa e o amaciador da roupa. Essas vou fazer seguindo a tua receita. Para essas vou comprar o óleo essencial mesmo, o de limão ou árvore do chá. Assim que os detergentes que tenho em casa estiverem a acabar sigo com a tua receita.

    Beijocas






    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

    Comentar


    • Eu adoro o óleo de árvore do chá, é um dos meus preferidos.


      Comentar


      • Se calhar vai ser esse. Já vi que também é usado nas fraldas reutilizaveis dos bebés e como estamos a pensar ter outro bebé e usar essas fraldas já fica a experiência!






        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

        Comentar


        • Continuo a adorar este tópico

          Comentar


          • Ana Reis vou usar o teu método para experimentar os iogurtes, o método da revista é o do forno e esse já tinha descartado por não parecer tão económico.
            Se todos gostarmos, então passo à iogurteira .
            Obrigado

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Patims Ver Mensagem
              Continuo a adorar este tópico
              Eu também, é muito "refrescante".

              Vou abandonar-vos temporariamente para fazer cortinados para mim e trabalhar para as clientes, não ando a fazer nenhum por causa do blog...


              Comentar


              • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                Se calhar vai ser esse. Já vi que também é usado nas fraldas reutilizaveis dos bebés e como estamos a pensar ter outro bebé e usar essas fraldas já fica a experiência!
                Eu uso esse óleo nas fraldas e usei numas roupas que quis "desinfectar". Adoro o cheiro. Cheira a limpo e desinfectado sem cheirar a porcarias químicas.
                2 filhotes lindos

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Patims Ver Mensagem
                  Ana Reis vou usar o teu método para experimentar os iogurtes, o método da revista é o do forno e esse já tinha descartado por não parecer tão económico.
                  Se todos gostarmos, então passo à iogurteira .
                  Obrigado
                  Experimenta, vão gostar! Este fim de semana vão sair de morango e de outra fruta qualquer!
                  Beijoca






                  Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                  Comentar


                  • Para que fique registado, encontrei oleo essencial de árvore do chá na the body shop a 5€.
                    Só me falta comprar a glicerina.
                    Alguém sabe onde vende cera de abelha sem ser pela net?! Gostava de fazer também o bálsamo dos lábios, pois utilizo muito!! E já agora embalagens para o guardar...






                    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                    Comentar


                    • Só não encontro uma receita de detergente para a máquina da louça... Será que ainda não existe?






                      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                      Comentar


                      • não é tão economico??? então? tanto faço no forno, como na iogurteira. o forno funciona 5 min só, a iogurteira fica ligada a noite inteira...

                        Inserido Inicialmente por Patims Ver Mensagem
                        Ana Reis vou usar o teu método para experimentar os iogurtes, o método da revista é o do forno e esse já tinha descartado por não parecer tão económico.
                        Se todos gostarmos, então passo à iogurteira .
                        Obrigado

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por paula&marta&di Ver Mensagem
                          não é tão economico??? então? tanto faço no forno, como na iogurteira. o forno funciona 5 min só, a iogurteira fica ligada a noite inteira...
                          lol, então explica-me lá isso passo por passo p.f. , o q eu li na net e vi na revista implicava ligar o forno várias vezes durante as 8 horas

                          Comentar


                          • e já agora , o primeiro q fiz ficou entre o iogurte liquido e o iogurte sólido. O sabor para mim ficou bom mas elas não gostaram, para a próxima experimento sem açucar q é como se come cá em casa.
                            Mas devo ter feito algo de errado pq a consistência não ficou boa... usei leite meio gordo sem lactose, não sei se foi disso (apesar de já me terem dito q com esse tb dava) ou se não abafei bem o recipiente ... ou se deviam ter mais frio ...
                            sugestões ?

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                              Só não encontro uma receita de detergente para a máquina da louça... Será que ainda não existe?
                              não me lembro se já vi ... a jukas deixou no outro topico para a loiça à mão na bimby mas para a maq. loiça sinceramente já não me recordo.

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Patims Ver Mensagem
                                e já agora , o primeiro q fiz ficou entre o iogurte liquido e o iogurte sólido. O sabor para mim ficou bom mas elas não gostaram, para a próxima experimento sem açucar q é como se come cá em casa.
                                Mas devo ter feito algo de errado pq a consistência não ficou boa... usei leite meio gordo sem lactose, não sei se foi disso (apesar de já me terem dito q com esse tb dava) ou se não abafei bem o recipiente ... ou se deviam ter mais frio ...
                                sugestões ?
                                Explica lá como fizeste?! Seguiste a receita que deixei em cima? Juntaste alguma fruta? Há frutas que dificultam o processo de fermentação, essas convem ferve-las com açúcar antes de colocar nos potinhos. Eu fiz uma vez no forno, não achei tão pratico. Acho que em banho maria é mais simples e abafa melhor, sendo até mais rapido o processo de fermentação. às vezes fica solido em 6h...






                                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X