Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Fazer produtos de higiene em casa

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por paula&marta&di Ver Mensagem
    Dram.............................................. ..Medida faumacêutica equivalente a "oitava parte" de uma onça, ou 60 gramas

    qual é o premio? ;-))))
    O prémio é a receita traduzida.

    Para vender coisas num blog ou seja onde for é preciso estar colectado e pagar impostos, sim. E eu, como pago montes de dinheiro em impostos e segurança social, tendo a ser pouco tolerante com quem o faz em "paralelo", ou seja, em versão tax-free. E podes ser apanhada e levar com multas, em PT neste momento não arriscava.


    Comentar


    • hummmm, pensava que havia um minimo... com tanto blog a vender roupa usada a preços minimos e tal, pensei que como o bolo de vendas era baixo que não era necessario nenhuma formalidade...

      Inserido Inicialmente por rdeville Ver Mensagem
      O prémio é a receita traduzida.

      Para vender coisas num blog ou seja onde for é preciso estar colectado e pagar impostos, sim. E eu, como pago montes de dinheiro em impostos e segurança social, tendo a ser pouco tolerante com quem o faz em "paralelo", ou seja, em versão tax-free. E podes ser apanhada e levar com multas, em PT neste momento não arriscava.

      Comentar


      • Na volta há um mínimo, não sei.

        Mas repara que há diferenças entre vendas de coisas em segunda mão por particulares e venda de produtos feitos por nós para vender, aqui é considerado produção para venda.

        Eu sempre pensei que esses blogs fossem um bocadinho ilegais e tal...


        Comentar


        • Olá meninas!
          Rdeville, esse livro deve ser super interessante! Depois vai partilhando o que vais experimentando! Olha, diz-me uma coisa... Eu tenho um conhecido que tem abelhas e vende mel, lembrei-me de lhe falar da cera de abelha. Os apicultores usam-na para alguma coisa, ou seja, reaproveitam para a colmeia ou é desperdicio? É que se for desperdicio pode ser que ele ma dê... E depois é preciso algum tratamento ou alguma coisa especial para que fique pronta a usar nos produtos?
          Vou fazer o gel de banho este fim de semana ou no outro. O meu está a terminar e vai ser já desta!! Só me falta uma embalagem doseadora... Tenho de procurar...

          Beijoca






          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

          Comentar


          • Meninas, já aqui se falou nisso: se estão a vender coisas e a ganhar dinheiro com isso têm de se colectar e pagar impostos sim. Quando muito, podem conseguir isenção de IVA.
            2 filhotes lindos

            Comentar


            • vou ter de ir ás finanças informar-me e saber as % para adicionar aos produtos e ver se vale a pena

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por paula&marta&di Ver Mensagem
                Dram.............................................. ..Medida faumacêutica equivalente a "oitava parte" de uma onça, ou 60 gramas

                qual é o premio? ;-))))
                Olha lá, onde é que viste isso? É que eu tenho aqui tabelas de conversão e 1 dram = 1,78 gramas, 1 onça = 28 gramas, ou seja, 16 drams = 1 onça. Mas no livro realmente aparece-me 1 dram = 1/8 onça. De qualquer forma, 1 dram = 1 teaspoonful.


                Comentar


                • opá, foi num site, vou procurar de novo

                  Inserido Inicialmente por rdeville Ver Mensagem
                  Olha lá, onde é que viste isso? É que eu tenho aqui tabelas de conversão e 1 dram = 1,78 gramas, 1 onça = 28 gramas, ou seja, 16 drams = 1 onça. Mas no livro realmente aparece-me 1 dram = 1/8 onça. De qualquer forma, 1 dram = 1 teaspoonful.

                  Comentar


                  • Ok, já percebi. Temos o dram farmacêutico que é 1/8 de onça. E depois temos o dram normal que é 1/16 de onça.

                    1 F. dram = 1 teaspoonful pelo que o dram normal é meia colher de chá?


                    Comentar




                    • tá logo no inicio

                      Comentar




                      • aqui tb

                        Comentar


                        • Neste tem os dois drams diferentes http://www.sciencelab.com/data/conve...s/weight.shtml

                          E tenho que usar o 1/16.

                          Ou seja, a receita está ok, posso publicar. http://theidlehousewife.blogspot.com...de-cabelo.html


                          Comentar


                          • Estou tentada e experimentar.... os caracóis não devem ficar tipo caniche, pois não? e o efeito é vitalicio ou vai saindo com o tempo e as lavagens?
                            Diz alguma coisa sobre isto no livro Rdeville?




                            Madrinha querida Caty80
                            Madrilhada fofucha Julit

                            Comentar


                            • Oh Tábita, claro que não ficas com carapinha, é só azeite!

                              Eu usei um óleo há uns anos, metia o óleo depois de lavar o cabelo em pequenas quantidades, espalhava bem nas mãos e depois colocava no cabelo. Na altura, ficava com o cabelo ligeiramente ondulado.


                              Comentar


                              • Já tenho a glicerina liquida, vou fazer o gel de banho e eventualmente os sabonetes! Vamos lá ver como vai correr!

                                Beijocas






                                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X