Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

ajuda penteado menina para primeira comunhão

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • ajuda penteado menina para primeira comunhão

    olá meninas, não sei se este é o sitio certo para colocar este topico mas .....

    então é assim, tenho uma irmã linda com 7 anos que vai fazer a primeira comunhão em Junho e sou eu que estou a preparar tudo. já lhe comprei o vestido e os sapatos e queria comprar um acessorio para colocar no cabelo mas não sei que penteado decidir... ela tem o cabelo castanho escuro pela cintura, nao sei se lhe eide comprar um gancho e optar por um penteado semi-preso com caracois, ou uma peça como a da imagem e optar pelo cabelo apanhado.

    o que acham meninas qual ficaria melhor?

    o vestido e os sapatos




    Cabelo semi-preso com gancho de perolas



    ou cabelo preso com este acessorio

  • #2
    Confesso que não gosto de ver miudas com penteados que mais parecem de noivas...

    Olha, eu cá prefiro sempre penteados o mais simples melhor, e se for esticadinho simples melhor ainda. Ela ainda é muito pequena para penteados elaborados, e se estiver calor podes sempre optar por um rabo de cavalo, com até umas pérolazinhas na zona do elástico.
    Simples mas elegante. É esta a minha opinião.

    Comentar


    • #3
      concordo com a wish simples mas com estilo nao sei se o vestido tem laço atraz mas se nao tiver podes optar por um laço no cabelo apanhar do a parte de cima e o restante fazeres uns caracois... vais leva-la a um cabeleireiro? se sim elas constumam ajudar nestas situaçoes... ah nao sei se viste o tao falado casamento dos princepes de inglaterra as meninas das alianças levavam umas flores na cabeça acho que tambem fica muito querido... espero ter ajudado
      __________________________________________________ _______________________________________







      Comentar


      • #4
        Olá! Porque não lhe fazers uma ou duas daquelas tranças "para dentro" (não sei o nome técnico) e pões umas florzinhas ou perolazinhas aqui e ali? Eu gosto de ver as meninas dessa idade o mais simples possivel e a parecerem meninas e não noivas. Gosto de ver essas tranças nas meninas e adorava saber fazer...

        Comentar


        • #5
          Olá,

          A minha princesa faz a 1ª comunhão ontem e fiz-lhe este penteado (o preso com 4 ganchos com flores), quer dizer...fiz uma coisa aproximada mas ficou giro A minha cachopa também o cabelo bastante comprido e liso e como o vestido tinha um feitio bonito atrás e iria ficar tapado com o cabelo solto resolvi fazer este, ela é magrinha e ficou muito bonita com a cara e pescoço a descoberto e as florzinhas no cabelo



          A felicidade completa

          Comentar


          • #6
            obrigada meninas.
            A ideia do cabelo apanhado foi da minha mãe eu também prefiro cabelo solto e será mesmo esse que vou escolher. Fica mais simples. O vestido tem uma fita de cetim que atrás faz laço e cai pelo vestido abaixo mas mesmo com o cabelo solto não tapa porque os caracóis encolhem bastante o cabelo.

            bjs

            Comentar


            • #7
              O meu vestido de 1ª comunhão era branco, liso, com bordado inglês à frente. No cabelo, levei dois travessões enfeitados com dois lacinhos feitos com fita de seda.
              Detesto ver mini-noivas para a 1ª comunhão. A fazer apanhado enfeitava só com uma fita de tecido lisa.
              2 filhotes lindos

              Comentar


              • #8
                Olá

                A minha filha vai fazer a 1ª Comunhão daqui a 2 semanas e vai levar um vestido branco muito simples com bordado inglês e o cabelo solto liso e só preso em cima com 2 ganchinhos com flores brancas

                Comentar


                • #9
                  Mas nas vossas zonas usa-se o próprio vestido na cerimónia ou é apenas para a altura do almoço? Por cá ainda se usa o hábito, antigamente comprado/alugado pelas famílias ao gosto de cada uma, hoje em dia para não haver diferenciações é a Igreja que trata de alugar hábitos todos iguais para todos os meninos e apenas se ajustam as baínhas.

                  Quanto ao penteado, acho que o cabelo esticado com ganchinhos, ou uma bandolete com um pequeno apontamento é o ideal. Acho que é pesado para as meninas terem de andar com o cabelo todo armado e cheio de traquitanas durante um dia inteiro, principalmente se estiver calor.
                  Receitas da Lótus

                  Comentar


                  • #10
                    Olá Telma

                    Aqui na minha zona sempre foi desde que me lembro, o vestido branco mas cada qual escolhia o seu, e os meninos calção ou calça azul escuro e camisa branca com o seu gravata

                    Comentar


                    • #11
                      Essa do hábito branco que se aluga ou pede emprestado usava-se na profissão de fé ou comunhão solene. Na 1ª comunhão sempre me lembro de se usar uma roupa branca. O padre da minha paróquia limita-se a pedir aos pais uma roupa bonita. Aliás, ele foi dos 1os a abolir essa mania do hábito, tanto que na profissão de fé já nem se vê muita gente de vestido mini-noiva. Mais ainda, ele proibe os pais de mandarem os miúdos com tralhas tipo terço, missal, e mais uma data de coisas que costumavam mandar. Na profissão de fé, a vela é guardada pelos pais, porque era costume os miúdos distrairem-se com as coisas. Na 1ª comunhão, ele senta os miúdos no altar todos virados só para ele para estarem com atenção, mas faz uma missa muito bonita. O "sermão" é uma conversa com as crianças. Por essas e por outras é que ele tem a catequese cheia de gente.
                      2 filhotes lindos

                      Comentar


                      • #12
                        O hábito aqui na minha zona sempre se usou porque nota-se muito a diferença entre as famílias que têm posses e as famílias que, infelizmente, não têm possibilidades. Então, vão todos de igual, com hábitos alugados pela Igreja, para que ao menos nesse dia não haja aquelas comparações de "Já viste? A minha vai com o tecido XPTO e o coitadinho do João vai tão mal vestidinho..."
                        E o mesmo se aplica em relação aos ramos de flores. Havia sempre demasiadas comparações, então decidiu-se que os meninos não levam ramo nenhum e depois na igreja é que é distribuída uma rosa branca a cada um para a procissão e depois faz-se uma pequena "cerimónia" de entrega às mães.
                        Na profissão de fé, as raparigas (porque aqui faz-se no 9º ano) levam saia azul e camisa branca e os rapazes calça azul e camisa branca.
                        Receitas da Lótus

                        Comentar


                        • #13
                          Na comunhão da minha cachopa também pediram uma roupa simples, nada de velas, ramos, luvas, terços e afins. Os miúdos ficaram à frente, virados para o padre, com uma fila de intervalo dos familiares e com as catequistas ao lado deles, mas mesmo assim alguns terroristas conseguiram fazer banzé


                          A felicidade completa

                          Comentar


                          • #14
                            Eu acho uma estupidez essa coisa do hábito. Não gosto de ver, tive a sorte de na minha altura não ser obrigatório, nem para 1ª comunhão nem para Comunhão Solene. Fui de cor creme em ambas as cerimónias, mto simples e sem folharecos nem cabelos espetados e lambidos.
                            Já sei que é para que todos vão de igual, para que não haja distinção, mas caramba! Arranjem umas saias todas iguais, azuis, pretas, ..., blusa idem (meninas) calções e camisa (meninos) - sem gravata por favorrrrr!!! - e o resultado é o mesmo. Agora irem com vestimentas até aos pés, quentesssss como tudo, acho um absurdo.

                            Comentar


                            • #15
                              A minha irmã na altura dela, levou um vestido branco sem bordados e afins e uma bandolete branca.
                              Ia simples, mas para mim ia muito mais bonita que muitas meninas que lá estavam com cada coisa vestida, que enfim.
                              A minha filhota vai começar para o ano com a catequese, pede-me todos os dias e todas as noites reza. Quando fui comprar o vestido dela de baptizado vi um vestido de 1ª comunhão na loja que achei o máximo, a senhora disse-me que todas as mães adoravam o vestido, mas que as meninas nem olham para o vestido.
                              O vestido era beje claro, mas com umas florzinhas cozidas bordô e uma faixa da mesma cor. As meninas querem sempre ir de branco, tipo noivas mesmo.
                              Com o cabelo comprido e caracois eu optava pela bandolete ou fita e o cabelo solto.
                              Patrícia - 7 anos
                              Mariana - 5 anos
                              André - 3 anos

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X