Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

ajuda penteado menina para primeira comunhão

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Aqui usa-se o vestido de cerimonia. A minha irmã não gosta de vestidos brancos e eu também não a obriguei... Em relação ao terço e missal ofereceram-lhe mas nem sei se é para usar, aqui a única coisa que sabemos é o dia da 1ª comunhão de resto cada mãe compra o que lhe apetece porque ninguém diz nada, na catequese nem falam na primeira comunhão.

    Quando eu fiz a 1ª comunhão (a 15 anos atrás) 1 mês antes começamos com os ensaios para cada criança saber onde ficar sentada e como era toda a cerimonia, mas agora deve ser diferente, ainda no sábado levei a minha irmã a catequese e depois estive com ela na missa e quando saímos perguntei-lhe como tinha sido a catequese e ela disse que estiveram a aprender a confissão e estiveram a conversar...

    Eu vivo numa pequena vila e aqui as pessoas fartam-se de falar ainda por cima porque os meus pais tem uma padaria, já houve pessoas que me disseram directamente que nesse dia vão de propósito a missa para ver como a minha irmã vai vestida.... haja paciência..

    Comentar


    • #17
      Há sempre gente que exagera, seja com hábito ou sem ele. Eu lembro-me que adorei o meu vestido e depois usei-o o Verão todo em tudo quanto foi casamento, só mudei a fita da cintura de rosa bebé para azul, vermelho, etc. Para além disso foi feito pela minha avó e guardo lindas recordações dela a fazer-mo.
      As meninas vão como as mães quiserem, é a verdade. Baptizei a minha filha com 3 mesinhos. Levava um vestido de linho, de trespasse, só com um lacinho pequenino em linho. No mesmo dia foi baptizada uma menina de 1 ano e meio que levava um vestido com tantos folhos que parecia um suspiro. O pessoal do baptizado dela ia todo de vestido comprido e lembro-me de ver um dia destes na missa uma mãe de uma bebé baptizada com um vestido comprido dourado! Lembro-me de ouvir uma pequenita perguntar à mãe porque é que aquela senhora tinha uma saia assim...
      A 1ª comunhão, como o resto, é um acto religioso e não devia ser preciso o padre dizer que tem de ser assim ou assado. Aliás, há muitos vestidos brancos nas lojas normais apropriados para a 1ª comunhão.Para o baptizado da minha filha, até me sugeriram comprar uma concha de prata para ficar de recordação e eu respondi que ela não é mais nem menos que os outros meninos e ia ser baptizada com a mesma concha natural que todos os outros.
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • #18
        À minha filha mais velha ofereceram-lhe uma concha pequena quando ela se baptizou. Eu nunca iria comprar uma coisa daquelas, mas a pessoa que lha deu fazia muita questão disso, não disse que não e mais a mais foi baptizada num dia em que era a unica.
        A concha serviu para os irmãos.
        A toalha do meu baptizado serviu para os meus filhos também. São reliquias de familia
        Na 1ª comunhão já não é tão fácil vesti-las com algo que elas não gostam.
        Patrícia - 7 anos
        Mariana - 5 anos
        André - 3 anos

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X