Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Movimento de Utentes critica ...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Movimento de Utentes critica ...

    Movimento de Utentes critica possibilidade de mulheres que abortam pagarem taxas moderadoras

    Para o porta-voz do Movimento Manuel Villas-Boas, a hipótese é "mais uma injustiça" que poderá vir a ser "cometida por este Governo".

    Apesar de sublinhar entender "perfeitamente que estamos em momento de crise", Manuel Villas-Boas defende que é exatamente por isso "que devemos escolher bem aqueles que devem pagar a crise e nunca aqueles que não fizeram nada para essa crise e que têm menos possibilidades de a pagar".

    "Qualquer dia pagamos tudo. Já estamos a pagar aumentos das taxas moderadoras" e "cada dia vamos tendo conhecimento de mais medidas que vão contra os interesses dos utentes", referiu.

    O presidente do Conselho de Ética, Miguel Oliveira da Silva, disse ao jornal Público que "não acha mal" que as mulheres que interrompem a gravidez passem a pagar taxas moderadoras, lembrando que "também pagam quando vão a uma urgência".

    A questão será uma das que vai ser discutida na terça-feira, numa conferência organizada pelo Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida, na Ordem dos Médicos, no Porto.
    Tirem daqui as MÃOS!

  • #2
    Apesar de estar 100% de acordo com a lei do aborto, não sei porque é que não se deve pagar as taxas moderadoras ... há de crteza casos bem mais graves que estes!
    Tirem daqui as MÃOS!

    Comentar


    • #3
      Ai não pagam???
      Quer dizer eu pago quando sou obrigada a ir ao hospital porque tou DOENTE e a malta que vai interromper a gravidez faz issso à minha pála? Dasse tá pior que eu pensava!
      Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

      Comentar


      • #4
        Pois, acho muito bem que passem a pagar!.. ora, se o estado "poupa" nas cesarianas que muitas vezes são mesmo necessárias e usadas como ultimo recurso pq são dispendiosas, por que razão as mulheres que optam pela IVG não devem pagar??... e não devia ser pouco, pois há muitas mulheres que fazem disto recorrente.. nem imaginam o nº de mulheres q vão á consulta da IVG quer na maternidade julio dinis qr no HSJ..

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por ladiabla Ver Mensagem
          Ai não pagam???
          Quer dizer eu pago quando sou obrigada a ir ao hospital porque tou DOENTE e a malta que vai interromper a gravidez faz issso à minha pála? Dasse tá pior que eu pensava!

          Pagamos isso e muito mais, já que depois de fazerem o procedimento têm direito até 1 mês de baixa médica!

          Eu estou 100% de acordo com a despenalização do aborto, mas porque é que quem o faz não paga nada?

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por ladiabla Ver Mensagem
            Ai não pagam???
            Quer dizer eu pago quando sou obrigada a ir ao hospital porque tou DOENTE e a malta que vai interromper a gravidez faz issso à minha pála? Dasse tá pior que eu pensava!
            Acho que muita gente não sabe disso...porque senão não aceitavam as IVGs gratuítas e o SNS com taxas!
            Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

            O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


            Comentar


            • #7
              Já estava mais do que na alturinha de pagarem taxas moderadoras. Sou completamente a favor da despenalização do aborto mas não acho justo que a isenção se aplique a quem pretende recorrer à IVG. Era isso e já agora, que estão com a mão na massa, porem os toxicodependentes a pagarem as suas seringas. Não entendo muito bem porque é que tenho de pagar as seringas para administrar medicamentos ao meu filho porque ele PRECISA e um toxicodependente, que só chutou a primeira vez porque quis, tem direito a seringas gratuitas. Elas são baratas mas ao todo, deve fazer alguma diferença, não?

              Comentar


              • #8
                Além de não pagarem taxas moderadoras, não pagam nada do próprio procedimento, fazem as que querem e ainda têm direito a ficar em casa 30 dias a receber a 100% pagos pela SS.

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                  Além de não pagarem taxas moderadoras, não pagam nada do próprio procedimento, fazem as que querem e ainda têm direito a ficar em casa 30 dias a receber a 100% pagos pela SS.

                  Os 100% felizmente ja foi alterado, mas mesmo assim recebem mais que uma baixa normal.
                  eu acho que deviam pagar taxa moderadora e progressiva: a cada interrupçao ia subindo!

                  Beijinhos
                  Rute

                  O meu parto de 14 dias
                  Bebes e Mamas marcianas de 2008
                  Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                  CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
                    Os 100% felizmente ja foi alterado, mas mesmo assim recebem mais que uma baixa normal.
                    eu acho que deviam pagar taxa moderadora e progressiva: a cada interrupçao ia subindo!

                    Beijinhos
                    Rute
                    O problema é que podem ir alterando os locais onde fazem a IVG e não sei se existe alguma base de dados que permita o cruzamento de informações entre locais diferentes. Mas sim, deveria ir agravando à medida que as IVG se acumulam. Isso ou haver um nº limite de IVG comparticipadas pelo estado.

                    Comentar


                    • #11
                      Hoje de manhã ouvi na rádio uma noticia sobre este tema.
                      Estão a tentar começar a cobrar taxa para as recorrentes.
                      Tenho uma dúvida neste processo todo: uma mulher pode escolher onde quer fazer a interrupção, mas se escolher fazer no particular também não pagam nada ou só não pagam nada quando vão para o particular porque não há vagas no publico?
                      Patrícia - 7 anos
                      Mariana - 5 anos
                      André - 3 anos

                      Comentar


                      • #12
                        Já agora uma questão...
                        Também ouvi dizer há pouco tempo que os dadores de sangue não pagam taxas moderadoras.
                        Alguém sabe se, sendo dadora, é preciso algum papel, tratar de alguma coisa para essa dita "isenção", ou é só mostrar o cartão de dadora?

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por VC33 Ver Mensagem
                          Já agora uma questão...
                          Também ouvi dizer há pouco tempo que os dadores de sangue não pagam taxas moderadoras.
                          Alguém sabe se, sendo dadora, é preciso algum papel, tratar de alguma coisa para essa dita "isenção", ou é só mostrar o cartão de dadora?
                          Não tenho a certeza mas penso que a informação de isento fica registada na ficha do SNS e quando te diriges ao CS ou hospital eles sabem que és isenta. Pelo menos com as grávidas e crianças pequenas é assim.

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por carla9999 Ver Mensagem
                            Hoje de manhã ouvi na rádio uma noticia sobre este tema.
                            Estão a tentar começar a cobrar taxa para as recorrentes.
                            Tenho uma dúvida neste processo todo: uma mulher pode escolher onde quer fazer a interrupção, mas se escolher fazer no particular também não pagam nada ou só não pagam nada quando vão para o particular porque não há vagas no publico?
                            A mulher se quiser fazer uma IVG no publico é encaminhada p o hospital a que pertence, não escolhe.
                            No privado, claro que têm de pagar e não é em todos que existe. Não funciona por vagas, muitas vão á consulta e são logo prescritos medicamentos.

                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por VC33 Ver Mensagem
                              Já agora uma questão...
                              Também ouvi dizer há pouco tempo que os dadores de sangue não pagam taxas moderadoras.
                              Alguém sabe se, sendo dadora, é preciso algum papel, tratar de alguma coisa para essa dita "isenção", ou é só mostrar o cartão de dadora?
                              Já deste essa informação no teu CS?. Mas sim, basta mostrar o cartão smp q te dirigires ao um serviço.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X