Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mulheres alugam o útero para combater a crise económica

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    Inserido Inicialmente por Posh Ver Mensagem
    Eu tenho um pneu recente, em muito bom estado para vender.. será que alguém quer??? lol
    o meu não é recente e tem vindo a aumentar.... achas que vale mais do que o teu?


    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

    Comentar


    • #32

      Já consigo..

      Comentar


      • #33
        Inserido Inicialmente por Posh Ver Mensagem

        Já consigo..
        ?????????????? (tradução por favor... sou loira... ou não sabes????)


        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

        Comentar


        • #34
          Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
          o meu não é recente e tem vindo a aumentar.... achas que vale mais do que o teu?
          Mas está em bom estado???.. ah é capaz!!

          Comentar


          • #35
            Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
            Respondi a bold... mais fácil assim
            Concordo contigo, também me faz confusão pessoalmente o conceito de alugar a barriga... Mas penso que deveria ser regulamentado/legalizado por motivos já referidos por outras foristas. Para alem disso, sem regulamentacao e sendo ilegal, se se optar por uma situação destas, o que acontece se a barriga de aluguer quiser ficar com o bebe? É verdade que o teve consigo 9 meses mas também é verdade que os óvulos/espermatozoides não são dela...

            Comentar


            • #36
              Inserido Inicialmente por Posh Ver Mensagem
              Mas está em bom estado???.. ah é capaz!!
              Em óptimo estado lol

              (ninguem te para com os bonecos lol)


              \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

              \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

              Comentar


              • #37
                Inserido Inicialmente por ASRM Ver Mensagem
                Concordo contigo, também me faz confusão pessoalmente o conceito de alugar a barriga... Mas penso que deveria ser regulamentado/legalizado por motivos já referidos por outras foristas. Para alem disso, sem regulamentacao e sendo ilegal, se se optar por uma situação destas, o que acontece se a barriga de aluguer quiser ficar com o bebe? É verdade que o teve consigo 9 meses mas também é verdade que os óvulos/espermatozoides não são dela...
                Eticamente muito dificil.... Talvez por isso no nosso pais ainda ninguem tivesse tido coragem de legislar sobre o assunto...


                \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                Comentar


                • #38
                  Em relação á questão colocada sobre a analogia entre as barrigas de aluguer e a IVG, eu penso que seria importante legalizar e estruturar bem as barrigas de aluguer. Acho que uma forma seria estabelecer tectos para quem está disposto a pagar, estabelecer leis que sejam protectoras acima de tudo das crianças mas também das partes interessadas.

                  Isto acaba por ser um bocado como a prostituição (e perdoem a comparação mas vão já entender onde quero chegar): há dinheiro envolvido, não vai deixar de haver por ser proibido portanto mais vale legalizar e controlar do que deixar na obscuridade.

                  Em relação à comparação entre doação de esperma e óvulos com a barriga de aluguer, penso que existe uma diferença crucial e que a rbalmeid apontou: a cirança passa 9 meses não só a sobreviver mas também a criar vínculos, que são tão importantes quanto instintivos - o cheiro da mãe, o seu batimento cardíaco, a sua voz, todas nós sabemos o quanto isso é importante para reconfortar e dar segurança a um recém nascido! Por isso é que não acho que doar esperma/ovócitos seja a mesma.

                  Em relação a ser pai e mãe, são-nos quem cria e dá amor. É claro que os pais biológicos têm a vantagem do vínculo biológico, que permite ao recém-nascido reconhecer a mãe e até o pai (se este for presente durante a gravidez) mas esse vínculo desfaz-se se não for alimentado por tudo o resto. Mas ser pai ou ser mãe, vai muito mais além de quem doa o material genético ou de quem pariu a criança.

                  Comentar


                  • #39
                    E quando uma mulher engravida e inicia o processo de adopção logo desde a gravidez?

                    Comentar


                    • #40
                      Nós, ou a maior parte de nós, diz que "nunca, jamais...".
                      Mas há muitas mulheres a quem a gravidez não lhe diz absolutamente nada, e se puder ganhar um dinheirão, ganham.
                      Os laços, e nesse caso das mulheres que não ligam puto, apenas são de uma só direcção: bebé-mãe. A progenitora aqui é apenas isso, progenitora. É um negócio, é lamentável sim, mas se o bebé depois tiver uma família que o Ame, olha... mais vale isso do que ser abandonado no lixo.

                      Comentar


                      • #41
                        Inserido Inicialmente por Posh Ver Mensagem
                        Pois não aches pq pagam mesmo.. ou achas que vinha aqui inventar?.. como sempre vens sempre duvidar do que os outros escrevem
                        Credo, alguém teve um mau dia ou está com TPM...
                        Eu até tinha escrito uma resposta educada mas isto foi tudo ao ar e agora vou responder como me está a apetecer. Duvido do que eu quiser duvidar. Não te conheço de lado nenhum e, como tal, não sei se és dada a inventar coisas ou não. Eu só disse que achava estranho, com base nos meus conhecimentos. Depois li as respostas das pessoas educadas e lembrei-me que vi uma reportagem sobre isso. Sim, há o pagamento de uma compensação e já na altura da reportagem um dos entrevistados disse o que tu disseste: se estão a dar dinheiro, é duvidoso, para dizer o mínimo, porque pode ser entendido como pagamento.

                        E sabes, a internet é o meio onde, acima de qualquer outro, se deve usar a dúvida metódica. Há muita gente maluca a escrever supostas verdades...
                        2 filhotes lindos

                        Comentar


                        • #42
                          Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
                          Pois eu sou 100% a favor. Não conseguiria se-lo nem por todo o dinheiro do mundo, mas não vejo o porquê nega-lo a quem quiser fazer.
                          Proibir por lei, só faz com que quem o queira fazer, faça-o sem ter a minima noção a quem o entrega e os fins que a criança terá (nomeadamente pedofilia) se fosse tudo ao abrigo da lei, a criança poderia ser acompanhada, o casal teria visitas etc... acabava por ser muito mais seguro para as crianças.
                          Sei de um casal que o fez na Holanda, um casal homossexual (provavelmente uma aberração para a maior parte) pois dificilmente encontra-se um casal tão apto para educar uma criança como eles (já sei que me vão cair em cima, porque a criança precisa de modelos dos 2 sexos, patati patata....) mas não mudo a minha opinião, acho sim que os homessexuais têm direito, a adoptar, a barrigas de aluger a ter filhos e transmitir amor.
                          Não consigo sequer imaginar, ter um filho dentro de mim e troca-lo por dinheiro, mas se há "cabeças frias" o suficinte para faze-lo e realizar sonhos de tantos pais, que sonham anos em se-lo e não conseguem.... pois então abençoadas sejam.

                          Olá,


                          Olha nada disso de cair te em cima, mas sabes existem respostas que a própria natureza nos pode dar e esta é uma delas, apesar de sermos seres intelectualmente superiores não devemos ignorar as leis da natureza.
                          Nem vou entrar pelo lado mais técnico do assunto (sociedade/ rejeição etc...), um dia destes pára e olha á tua volta repara na simplicidade natureza animal e na sua forma de manter a especie.

                          Luis
                          Tenho vontade de dar um pontapé no u de um tal de trócas....!

                          Ontem caíu o tal de trócas e agora vamos andar atrás de um "coelho"...????

                          Comentar


                          • #43
                            Bom dia Sr. Luis!

                            concordo!


                            \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                            \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                            Comentar


                            • #44
                              Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
                              Bom dia Sr. Luis!

                              concordo!

                              Gostava mais de um like,

                              Bom dia MB!

                              Luis
                              Tenho vontade de dar um pontapé no u de um tal de trócas....!

                              Ontem caíu o tal de trócas e agora vamos andar atrás de um "coelho"...????

                              Comentar


                              • #45
                                Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
                                Bom dia Sr. Luis!

                                concordo!
                                É tudo tao relativo....Tudo depende das pessoas envolvidas, da formaçao pessoal de cada um, da sociendade em que esta inserido o casal/familia em questao...(na holanda a questao da sociedade por si so em relaçao a estes assuntos ja está noutro patamar em relaçao a PT)
                                Acho que nao é a homossexualidade por si so que deve ser factor de analise numa adopçao, deve ser toda a envolvente familiar e pessoal, como em qq outro casal alis!
                                Conheço casais homossexuais (mulheres) que seriam tao boa familia para uma criança como qq casal heterosexual.
                                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X