Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Medidas de Austeridade 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por guialmi Ver Mensagem
    Só mesmo para nos entendermos - não descontamos todos o mesmo (em sede de IRS)! A actual tabela é a seguinte:

    Rendimento Colectável Taxas Rendimentos de 2011
    Até 4.989 11,5
    De mais de 4.989 até 7.410 14
    De mais de 7.410 até 18.375 24,5
    De mais de 18.375 até 42.259 35,5
    De mais de 42.259 até 61.244 38
    De mais de 61.244 até 66.045 41,5
    De mais de 66.045 até 153.300 43,5
    Superior a 153.300 46,5

    Percebido?...Ah, mas estes escalões todos vão ser reduzidos (mantendo as distinções), é uma das medidas do novo governo!
    Já agora, isso é relativo a valores anuais ou mensais?

    Devem ser mensais, mas como não tenho aqui nenhuma folha de venciemento, nem te ssei dizer quanto desconto, mas penso que são os tais 11%...




    Realizando os meus sonhos...

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
      Mas também conheço quem meta os filhos no colégio privado, só para serem chiques! Acredita que sim! E depois é só calotes por todo o lado :S

      Quanto aos ricos descontarem mais que os pobres... Não é mais! Mas se tu ganhas 5000€ e eu 500€ e descontamos 11%, é claro que descontas mais, mas a percentagem é a mesma! Eu fico sem 11% do meu salário e tu também! Isso acho justo!
      Meti os meus no privado porque acho que têm um acompanhamento diferente e por causa dos horários. Existe muitos colégios privados que não valem nada


      Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
        Meti os meus no privado porque acho que têm um acompanhamento diferente e por causa dos horários. Existe muitos colégios privados que não valem nada
        Mas pagas, certo?

        Agora, há quem meta no particular e falte com bens essenciais em casa ou ande a pedir dinheiro e fiado.

        Se por algum motivo (Deus queira que não) não tivesses hipoteses de os manter no privado, pedirias dinheiro?

        Atenção que não estou a atacar ninguém, até porque, quando falo nisto, refiro-me sempre a alguém muito proximo (uma tia) que está sempre endividada e chora que não tem dinheiro, mas vai buscar "um franguito assado" pelo menos 4 vezes por semana, em vez de cozinhar...
        E é que depois, como é mãe solteira, ainda vai buscar o rendimento minimo...

        E eu que aproveito as minhas sobras todas, vejo-a meter os restos para o lixo!




        Realizando os meus sonhos...

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
          Mas pagas, certo?

          Agora, há quem meta no particular e falte com bens essenciais em casa ou ande a pedir dinheiro e fiado.

          Se por algum motivo (Deus queira que não) não tivesses hipoteses de os manter no privado, pedirias dinheiro?

          Atenção que não estou a atacar ninguém, até porque, quando falo nisto, refiro-me sempre a alguém muito proximo (uma tia) que está sempre endividada e chora que não tem dinheiro, mas vai buscar "um franguito assado" pelo menos 4 vezes por semana, em vez de cozinhar...
          E é que depois, como é mãe solteira, ainda vai buscar o rendimento minimo...

          E eu que aproveito as minhas sobras todas, vejo-a meter os restos para o lixo!
          Sim sim eu sei que não é um ataque. Claro que pago.
          Se não tivesse hipoteses não metia mas teria de arranjar uma solução por causa dos horários.

          Tens toda a razão no que referes


          Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

          Comentar


          • Bem, vou mas é dormir, antes que a crise me tire o sono...

            Olha, pelo menos arranjei uma maneira de poupar com este filho, que não fiz com a mana: Amamento! Ainda não fiz bem as contas, mas já poupei uns bons €




            Realizando os meus sonhos...

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
              Eu acho bem.
              A verdade é que isto está mau e está nas nossas mãos contribuirmos para não deixar isto ficar pior ainda.

              Aliás, eu acho que se tirava o subsídio todo e não aumentava o Iva mas pronto.
              Eu cá acho que se acaba com os milhares de Portugueses que estão em casa de papo para o ar e a receber subsídios e rendimentos e o diabo a sete. Mas pronto.
              Porque raio é que temos sempre que ser os mesmos a pagar? Há para aí tanta gente a coçar a micose enquanto eu me farto de trabalhar.~
              Enquanto neste país andar meio mundo a sustentar o outro isto não melhora. Está bom é ara quem não quer fazer nenhum.
              E ai de quem venha dizer que têm que pagar tachas moderadoras nos hospitais. Não podem coitaditos.
              Eu trabalho há tantos anos, não devo nada à SS, não devo nada ás finanças. trabalho a recibos verdes e mesmo assim todos os meses vou lá por o meu dinheirinho para ajudar a sustentar os filhos dos outros. Se ficar doente, temos ena, não recebo nada da SS aesar de estar há 20 anos a descontar para eles.
              Sinto-me mesmo uma cidadã de segunda neste País.
              -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
              Pessoas aborrecidas, são aquelas que nos privam da solidão sem nos fazerem companhia!!!
              estava a ver que não arranjava nada profundo para por na assinatura....

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por guialmi Ver Mensagem
                Alguém sabe (foi explicado em algum lado) se o corte é sobre o rendimento líquido ou ilíquido? É que se for sobre o rendimento ilíquido vai ser muito superior a 50% do que recebo efectivamente (mesmo fazendo a tal diferença do ordenado mínimo). E é preciso não esquecer que em 2011 (e para sempre...) estou a perder muito mais que um subsídio de férias ou de natal inteirinho (pois é, sou funcionária pública). Contas feitas, em 2011 vou receber o equivalente a 12 salários de 2010...perdi de facto dois meses de ordenado (e as despesas aumentaram, claro).
                Atenção, eu percebo que é necessário fazer qualquer coisa para não cairmos na bancarrota e estou disposta a contribuir, mas realmente não vejo os ricos a serem afectados pela crise...não vejo impostos sobre as grandes fortunas ou sobre a ostentação de riqueza...
                Aí é que está engano, no geral, são muito mais os pobres a fugir aos impostos do que os ricos. (seja lá isso que for) nem sei o que consideras ser rico. A minha prima tem muito muito muito dinheiro mesmo. Eles têm um gabinete de arquitectura bastante conceituado. ganham muito dinheiro mas merecem cada cêntimo. São muitas as nites que ficam no gabinete até ás duas tr~es da manha ara adiantar projectos. Tudo o que ganham vai à folha, não devem nada a ninguém. Sim, posso considerar que são ricos. E então devem pagar mais impostos do que já pagam? (cerca de 40% do ordenado vai para a DGCI) ou seja quase metade do que recebem não recebem. Mas sim, eles são rics e se calhar podiam até descontar 60% para pagar os subsidios de quem está na praia enquanto eles estão a trabalhar. Essa mentalidade de que os "ricos" é que têm obrigações já enjoa. Já ara não falar dos obresinhos d smerceeiros etc. que ganham e bem mas como raras são as pessoas que pedem um recibo elo meio kilo de laranjas eles não declaram nada. É só meter € na gaveta, na caixa registradora não fica nada registado. Pudera, chama-lhes estúpidos.
                Fico doente quando vejo alguém abrir a Caixa ppr traz em vez de registar as coisas. Nem que seja um café. Pago, tem que me dar o recibo. el menos à minha custa não fogem aos impostos.
                -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
                Pessoas aborrecidas, são aquelas que nos privam da solidão sem nos fazerem companhia!!!
                estava a ver que não arranjava nada profundo para por na assinatura....

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                  Já agora, isso é relativo a valores anuais ou mensais?

                  Devem ser mensais, mas como não tenho aqui nenhuma folha de venciemento, nem te ssei dizer quanto desconto, mas penso que são os tais 11%...
                  São valores anuais, tendo em conta todo o rendimento colectável (ordenado ilíquido, pensões, rendas...).

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Miss_Tattoo Ver Mensagem
                    Aí é que está engano, no geral, são muito mais os pobres a fugir aos impostos do que os ricos. (seja lá isso que for) nem sei o que consideras ser rico. A minha prima tem muito muito muito dinheiro mesmo. Eles têm um gabinete de arquitectura bastante conceituado. ganham muito dinheiro mas merecem cada cêntimo. São muitas as nites que ficam no gabinete até ás duas tr~es da manha ara adiantar projectos. Tudo o que ganham vai à folha, não devem nada a ninguém. Sim, posso considerar que são ricos. E então devem pagar mais impostos do que já pagam? (cerca de 40% do ordenado vai para a DGCI) ou seja quase metade do que recebem não recebem. Mas sim, eles são rics e se calhar podiam até descontar 60% para pagar os subsidios de quem está na praia enquanto eles estão a trabalhar. Essa mentalidade de que os "ricos" é que têm obrigações já enjoa. Já ara não falar dos obresinhos d smerceeiros etc. que ganham e bem mas como raras são as pessoas que pedem um recibo elo meio kilo de laranjas eles não declaram nada. É só meter € na gaveta, na caixa registradora não fica nada registado. Pudera, chama-lhes estúpidos.
                    Fico doente quando vejo alguém abrir a Caixa ppr traz em vez de registar as coisas. Nem que seja um café. Pago, tem que me dar o recibo. el menos à minha custa não fogem aos impostos.
                    Nada contra os teus primos. Cumprem com as suas obrigações e ainda bem que têm sucesso, o país precisa de pessoas assim. Mas quantos empresários e profissionais liberais não o fazem? Quantos declaram pouco mais que o ordenado mínimo (a até se vangloriam disso) e depois adquirem bens de luxo?! É a estes que eu queria que o fisco atacasse! Pode-se ter uma casa de um milhão de euros sem declarar rendimentos compatíveis? O dinheiro cai do céu?
                    Também gostava de ver alguma sensibilidade social neste momento...há muita gente que depende do RSI e outros subsídios para não cair na mais absoluta e completa miséria. Vamos ter muita gente na rua sem nada para comer e sem nada para dar aos filhos...trabalhem? mas fazem ideia da dificuldade que é arranjar trabalho, por ex, aqui no interior quando se já se passou a meia idade?

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por guialmi Ver Mensagem
                      Nada contra os teus primos. Cumprem com as suas obrigações e ainda bem que têm sucesso, o país precisa de pessoas assim. Mas quantos empresários e profissionais liberais não o fazem? Quantos declaram pouco mais que o ordenado mínimo (a até se vangloriam disso) e depois adquirem bens de luxo?! É a estes que eu queria que o fisco atacasse! Pode-se ter uma casa de um milhão de euros sem declarar rendimentos compatíveis? O dinheiro cai do céu?
                      Também gostava de ver alguma sensibilidade social neste momento...há muita gente que depende do RSI e outros subsídios para não cair na mais absoluta e completa miséria. Vamos ter muita gente na rua sem nada para comer e sem nada para dar aos filhos...trabalhem? mas fazem ideia da dificuldade que é arranjar trabalho, por ex, aqui no interior quando se já se passou a meia idade?


                      E qdo não existiam os RSI? como é que as pessoas faziam?
                      E o problema do desemprego no interior não é de hoje, e as pessoas tinham que se mexer e procurar, mtos acabavam por sair do país!
                      A gde questão é que cada vez mais as pessoas começaram a ficar de cú alapado em casa á espera que lhes pagassem os subsidios, pq é bem melhor que trabalhar. Qtas mas qtas pessoas são assim.. o País não anda para a frente por causa da mentalidade do tuga, queixa-se e não faz nada, não sabe passar por dificuldades como se tinha de fazer antigamente.

                      Concordo que há mta gente que declara sobre o ordenado minimo para não pagar impostos, e que a fiscalização devia ser mais apertada.

                      Acho piada dizerem que são pobres e têm 2 e 3 filhos...

                      Comentar


                      • Eu sou só a favor do rendimento mínimo em casos de mães, por exemplo, que têm filhos com deficiências e completamente dependentes delas. O estado não arranja soluções para os institucionalizar e as senhoras têm de ficar em casa a tratar dos filhos e necessitam dessa ajuda.
                        De resto era cortar.
                        E é verdade, existe por aí muito "boa" pessoa que no fim do mês declara o ordenado mínimo e recebe muitas vezes acima. Tenho um exemplo desses na minha família. Sempre declarou o mínimo, os filhos sempre tiveram direito a todas as ajudas na escola e eram os mais bem vestidos lá da vila, com os melhores carros e casas.
                        As finanças deviam atacar eram neles.

                        Comentar


                        • Já deixamos de ser um pais de poupança.
                          Muitas pessoas vivem para além daquilo que podem e chegam ao fim do mês sem dinheiro.

                          Posh concordo contigo mas principalmente na questão dos filhos.


                          Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                            Já deixamos de ser um pais de poupança.
                            Muitas pessoas vivem para além daquilo que podem e chegam ao fim do mês sem dinheiro.

                            Posh concordo contigo mas principalmente na questão dos filhos.
                            Porque as pessoas têm inveja do "colega ao lado", tens marcas.. tb tenho que ter mas melhor.. tens casa de 500mil.. quero uma de 600.. e por aí sucessivamente.. Os bancos tb foram culpados pq emprestavam dinheiro a qualquer um, basta estar efectivo e ter um ordenado +-.

                            Confesso que me faz mta confusão as pessoas quererem parecer o que não são pelas roupas que vestem, mas a natureza fica lá, topam-se á distância os brejeiros!

                            As pessoas vão ter q se conformar e lutar estes 4 anos para sobreviver.

                            Concordo com a IN que os subsidios deviam ser dados a famílias com filhos com problemas, o resto é cortar.. Ora se há pessoas a contribuir não recebem o que é que são os que não contribuem mais para os receber?

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por fingers Ver Mensagem
                              Porque as pessoas têm inveja do "colega ao lado", tens marcas.. tb tenho que ter mas melhor.. tens casa de 500mil.. quero uma de 600.. e por aí sucessivamente.. Os bancos tb foram culpados pq emprestavam dinheiro a qualquer um, basta estar efectivo e ter um ordenado +-.

                              Confesso que me faz mta confusão as pessoas quererem parecer o que não são pelas roupas que vestem, mas a natureza fica lá, topam-se á distância os brejeiros!

                              As pessoas vão ter q se conformar e lutar estes 4 anos para sobreviver.

                              Concordo com a IN que os subsidios deviam ser dados a famílias com filhos com problemas, o resto é cortar.. Ora se há pessoas a contribuir não recebem o que é que são os que não contribuem mais para os receber?

                              Eu chego ao fim do mês sem dinheiro praticamente.
                              A minha casa foi uma pechincha, compro roupa raramente e em lojas banais, o meu carro é antigo....
                              Não sejamos tão lineares.

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por fingers Ver Mensagem
                                [/B]

                                Acho piada dizerem que são pobres e têm 2 e 3 filhos...
                                Esta não percebi...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X