Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Medidas de Austeridade 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Eu li todos os rendimentos, o que implica público privado e reformas.

    Vão ser tempos difíceis...

    Comentar


    • #17
      Inserido Inicialmente por persiana Ver Mensagem
      Mas quem é que tinha a ilusão de que ainda ia haver subsido de Natal???
      mta sorte de haver o de ferias!
      Eu só quero é q cumpram lá o entendimento e o FMI possa ir embora rapidinho...
      Não pensem que sou rica, até pq sou FP e já me descontam mensalmente 3.5% no ordenado, mas a crise tem de ser ultrapassada com sacrificios e já sabemos q o zé povinho vai sofrer e muito!!!
      Acho que é anda meio mundo iludido de que a crise é so pró outros!!! E continuam a fazer a mesma vidinha de antes!
      E já me esquecia:
      outra medida que vai doer no bolso de toda a gente são as mudanças no IVA!
      Exacto! Outra que vai doer é a actualização do IMI, ainda hoje ouvi o Camilo Lourenço a dizer tipo isto " as pessoas que vão de férias e se esqueçam que o IMI vai ser a doer....e que não se pode continuar a fazer uma vida só para o vizinho ver, quem não pode ir de férias para fora vai à praia perto de casa e leva as sandochas para o lanche. "

      Mas eu também acho que o país tem de se endireitar, se não forem tomadas medidas a sério, não tarda estamos como a Grécia. Elas já deviam era ter sido tomadas há mais tempo e muita coisa se evitaria, mas não...andava tudo 5* GRRRRRRRR

      Comentar


      • #18
        Sim o IVA pode subir para 24 (o que eu esperava) ou 25...

        Comentar


        • #19
          Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
          Sim o IVA pode subir para 24 (o que eu esperava) ou 25...
          Se subir para 25 logo de uma vez ao menos já ficamos a saber que não volta a subir mais porque é o limite! Oh pá, fazer o quê? Matar-me? Não...

          EDIT: sim, estava a gozar! O estado disto preocupa-me mas não quero entrar já no pessimismo
          Ultima edição por Mãe Pipoca; 30-06-2011, 16:18.

          Comentar


          • #20
            Mas esclareçam ai uma coisinha...

            No publico consigo perceber.. o dinheiro é deles (falando português)

            Mas no privado!? Tipo.. o meu patrão vai ter que lhes dar metade do meu subsidio? Não tem lógica.. como é que eles vão obrigar!? É estranho

            Comentar


            • #21
              Inserido Inicialmente por Licas Ver Mensagem
              Mas esclareçam ai uma coisinha...

              No publico consigo perceber.. o dinheiro é deles (falando português)

              Mas no privado!? Tipo.. o meu patrão vai ter que lhes dar metade do meu subsidio? Não tem lógica.. como é que eles vão obrigar!? É estranho
              estranho seria ser apenas o público. Trata-se de uma medida para gerar lucro, não apenas para evitar despesa. Esta medida já foi implementada antes e foi para todos (para todos os que recebem subsídios)

              Comentar


              • #22
                Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
                Se subir para 25 logo de uma vez ao menos já ficamos a saber que não volta a subir mais porque é o limite! Oh pá, fazer o quê? Matar-me? Não...
                Pois, mas eu cá tenho uma Mãe patroa e um marido por contra propria. Garanto-te que o aumento do IVA vai influenciar e mto estas micro empresas e que muitas mais portinhas vão fechar. Vai tudo para o desemprego, e mais despesa do estado.
                A minha Mãe paga de impostos um absurdo, para ter 8 mulheres a trabalhar. Pagam-lhe o serviço, polos xptos a 2.5€ cada. T-shirts de marca, WE a 1€. E trabalha que se farta para não ter dívidas à SS nem às Finanças.

                Esquecem-se que mtas destas micro-empresas têm tudo em dia, as grandes, aos cães grandes, têm dívidas de milhares de €€€ e ninguém lhes fecha a porta.


                Bola de Neve...

                Comentar


                • #23
                  Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem
                  esses ainda são/estão intocáveis.
                  Ainda são e continuarão a ser: são os q contribuem para e lucram com a austeridade dos outros

                  Comentar


                  • #24
                    Wish, eu sei e preocupa-me o estado em que estamos e as consequencias que vêm daí, mas percebo que alguma coisa tem de ser feita. Se esta ou aquela é a melhor escolha? Isso não faço ideia que sou muito má a finanças públicas ( e privadas às vezes também lol )

                    Comentar


                    • #25
                      Onde eu trabalho, trabalhamos muito para fora acho que as medidas não deveriam ser exactamente iguais mas compreendo


                      Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                      Comentar


                      • #26
                        É um imposto extraordinário em sede de IRS. Assim pagam todos. O IRS é geral. Não fazia sentido serem só os funcionários públicos este valor é para gerar receita e não para diminuir despesa. Eu trabalho no privado e não acho que fosse justo de outra forma.

                        Só ainda não percebi é se é a somar ao que já descontamos ou se é igual para todos. Penso que a somar é mais justo, mas por outro lado, no meu caso entre IRS normal, SS e IRS extraordinário, recebia só cerca de 20%.

                        Comentar


                        • #27
                          não é NO subs de natal, é o equivalente a...

                          "O governo está a preparar a adopção, com carácter extraordinário, de uma contribuição especial que incidirá a todos os rendimentos sujeitos a IRS", anunciou hoje o primeiro-ministro, explicando que a taxa será equivalente a 50% do subsídio de Natal"

                          o que me irrita é que este fulano deitou um governo abaixo, recusou um PEC e agora ainda faz mais.
                          sempre disse que não aumentava o IVA; e pimbas ai vamos nós (graças a Deus o nosso patamar é os 25%), não ia "atacar" os que menos tem, e pimbas...aos patrões reduz a TSU a nós, cria uma contribuição especial...
                          enfim...palavras para que??? eu já esperava isto...e espero muito mais.

                          é pena, é não pedirem ao amiguinhos do BPN, BPP...para pagarem o que tiraram.
                          mas a culpa é de tds...
                          __________________________________________________ _______________________________________


                          www.olhostristes-kikas.blogspot.com
                          www.lojinhadakikas.blogspot.com
                          Não há derrota que derrote quem nasceu para vencer

                          Comentar


                          • #28
                            Mas achas que a culpa é do Passos?
                            Estamos a pagar 30 anos de má gestão. Se o PEC não fosse deitado abaixo, isto ia aontecer daqui a um ou dois anos.

                            T

                            Inserido Inicialmente por filhotes2 Ver Mensagem
                            não é NO subs de natal, é o equivalente a...

                            "O governo está a preparar a adopção, com carácter extraordinário, de uma contribuição especial que incidirá a todos os rendimentos sujeitos a IRS", anunciou hoje o primeiro-ministro, explicando que a taxa será equivalente a 50% do subsídio de Natal"

                            o que me irrita é que este fulano deitou um governo abaixo, recusou um PEC e agora ainda faz mais.
                            sempre disse que não aumentava o IVA; e pimbas ai vamos nós (graças a Deus o nosso patamar é os 25%), não ia "atacar" os que menos tem, e pimbas...aos patrões reduz a TSU a nós, cria uma contribuição especial...
                            enfim...palavras para que??? eu já esperava isto...e espero muito mais.

                            é pena, é não pedirem ao amiguinhos do BPN, BPP...para pagarem o que tiraram.
                            mas a culpa é de tds...

                            Comentar


                            • #29
                              Pode ser que se trate de uma medida só este ano...
                              Concordo que algo deve ser feito...não podemos continuar assim...qualquer estamos como a Grécia(também, não falta muito).
                              Bolas, com uma medida destas, devem arrecadar com uns belos milhôes de euros....Não podiam tirar só 10% ou 20%?
                              O Zé povinho não sentia tanto...mas pronto!

                              Comentar


                              • #30
                                Supostamente ganham 800 milhões. Não sei é quanto é que se perde em IVA e IRC com a quebra nas prendas de Natal.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X