Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebé esquecida em autocarro do colégio!!!!!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Inserido Inicialmente por ladiabla Ver Mensagem
    Então que mais havia de fazer a direcção alem de despedir as educadoras? Mante-las a trabalhar ? Ou então a directora andar a chicotear-se?
    O colegio só está a tomar as medidas mais do que correctas demitindo quem foi irresponsavel.
    Dar uma indemnização aos pais, obviamente.

    Se o autocarro tivesse sido estacionado ao sol, o mais provável era a criança (q tinha adormecido.....) ser encontrada morta.

    Comentar


    • #17
      Isto é grave, muito grave. Quem trabalha com crianças tem que ter mil e um cuidados com tudo. Quando vou com as crianças num passeio estou sempre a contá-las e depois de sairem do autocarro verifico sempre bem.
      A meu ver a grande responsabilidade é das educadoras responsáveis pelas crianças e o motorista até poderia ter ido verificar mas creio não ser das suas competências fazê-lo.
      Se fosse com o meu filho colocava um processo nas educadoras e no colégio, que a meu ver tomou as medidas necessárias após o incidente.





      O meu atelier.

      Comentar


      • #18
        Acho piada o nº de mães que aqui estão a dizer q, realmente, o maximo q se pode fazer ja esta a ser feito.... despedir as educadoras e rescindir com a empresa de transporte.

        Para um colegio, será que faz realmente estrago despedir uns trabalhadores e contratar outros?....... a meu ver, não.

        O colegio devia ser obrigado a pagar uma indemnização aos pais, porque segundo o PÚBLICO a criança adormeceu na viagem de regresso. Tivesse isto acontecido a outra altura do dia, por exemplo ao meio dia, o autocarro estacionado ao sol, e a criança era provavelmente encontrada morta. Estes erros pagam-se com indemnizações.... e grandes. Não é so pedir o despedimento do empregado X.... é fazer a instituição/colégio aprender, de facto, a lição.

        Comentar


        • #19
          Podem fechar o colégio por este acontecimento


          Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

          Comentar


          • #20
            Inserido Inicialmente por carla1 Ver Mensagem
            Acho piada o nº de mães que aqui estão a dizer q, realmente, o maximo q se pode fazer ja esta a ser feito.... despedir as educadoras e rescindir com a empresa de transporte.

            Para um colegio, será que faz realmente estrago despedir uns trabalhadores e contratar outros?....... a meu ver, não.

            O colegio devia ser obrigado a pagar uma indemnização aos pais, porque segundo o PÚBLICO a criança adormeceu na viagem de regresso. Tivesse isto acontecido a outra altura do dia, por exemplo ao meio dia, o autocarro estacionado ao sol, e a criança era provavelmente encontrada morta. Estes erros pagam-se com indemnizações.... e grandes. Não é so pedir o despedimento do empregado X.... é fazer a instituição/colégio aprender, de facto, a lição.
            Na noticia, o pai diz que vai fazer queixa ao Ministério da Educação, lá com certeza se vão encarregar de seguir com o processo, que mais achas que podia ser feito?!




            Madrinha querida Caty80
            Madrilhada fofucha Julit

            Comentar


            • #21
              Um colégio q consegue juntar 5 educadoras incompetentes e irresponsáveis a este nível devia ser fechado sim... Não foi uma educadora q falhou, foram 5!! Que exigências têm eles qd contratam pessoal?? E ainda empurram responsabilidade tb p a empresa de transportes?? Querem ver q o motorista é que devia ter pensado "Deixa lá ver se n ficou cá nenhum puto esquecido..."

              Faz-me lembrar uma q aconteceu aqui, embora seja menos grave pois n aconteceu com uma criança nem ficou fechada em lado nenhum: Os velhotes do lar de idosos foram em passeio não sei aonde. À volta, dentro do autocarro, pergunta uma das responsáveis q os acompanhava "Estão todos??" Quem estava respondeu q sim e a camioneta arrancou, deixando p trás uma velhota que, azar, onde estava n pôde ouvir a pergunta e responder "Falto eu!!"... Valeu-lhe estarem outros grupos no tal sítio e veio de boleia com pessoal de outra camioneta doutro sítio qq!! Q tristeza! Então p saber se falta alguém pergunta-se "estão todos?"?? Diz a minha mãe q qd vai em excursões (e são todos adultos), dp das paragens, pedem sempre p confirmar se as pessoas nos lugares mais próximos se encontram, p terem a certeza de q n falta ninguém.

              Eu ia até às últimas consequências com a escola, enquanto n visse pessoal a tirar de lá os filhos n descansava.

              Comentar


              • #22
                Confesso que nao sei se iria a tanto... é daquelas situaçoes que ninguem quer estar realmente.

                Comentar


                • #23
                  Se os pais colocarem um processo no cólegio/educadoras estes vão ser responsabilizados e decerto haverá lugar a uma indemnização para os pais. Mas lá está será o tribunal a decidir o colégio não vai pegar agora em x€ e dar aos pais porque não é assim que as coisas funcionam.





                  O meu atelier.

                  Comentar


                  • #24
                    Pois para mim isto so aconteceu por serem educadoras a mais.
                    Uma pensou que a outra viu, a outra pensou que foi a outra que pensou que foi a outra que tava no andar de cima que pensou que foi a que tava no andar de baixo e no fim houve uma falha, uma falha grave e lamentavel, mas só nao acontece a quem não anda à chuva.
                    Não me acredito que fossem todas incompetentes, acredito que houve uma falha grave, mas que infelizmente pode acontecer a qualquer um e quem aqui nunca cometeu a porra de um erro no seu trabalho que atire a primeira pedra. É grave sim o que aconteceu, mas se fossem só 2 educadoras na volta nem tinha acontecido ( e sim no meu tempo iam camionetas cheias com a educadora e a empregada e não nos perdiamos nem morriamos), agora o raio dos papás querem que na escola haja mais gente a olhar para os seus filhos que àquilo que eles tem quando estão em casa e dão-se destas.
                    E muito mal estamos quando os pais acham que estas coisas não podem acontecer, é que falhas ha em todos os infantarios de certeza absoluta e se querem desandar a fechar os infantarios comecem já pedir a demissão para irem todas para casa tomar conta dos vossos filhos e rezarem muito que isto não vos aconteça a voces.
                    Ou nunca ninguem perdeu o filho de vista? Ou puto adormeceu enfiado no cesto da roupa? Escondeu-se num alçapao qualquer? Nunca vos aconteceu mesmo estando com mil olhos?
                    Eu cheguei a ter a policia atras de mim enquanto estava escondida no cesto da roupa suja da minha ama, que coitada ia morrendo de susto!
                    Sim já sei , que pagam para tomarem conta dos miudos, mal bolas isto é o trabalho destas pessoas e que como qualquer funcionario pode falhar mesmo sendo um exemplo de responsabilidade e competencia!
                    Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

                    Comentar


                    • #25
                      Felizmente nunca perdi os meus filhos de vista, nem nunca me esqueci deles. Sim existe falhas em todos os colégios mas não falhas deste tipo que podem meter a vida da criança em risco.
                      Todas as educadoras sabem o que têm de fazer em caso de saídas e a contagem deve ser a coisa mais importante que têm a fazer. Quando a minha filha foi a um passeio fui leva-la ao autocarro e busca-la por causa da cadeirinha e vi as 2 educadoras a conta-los 2 x antes de partirem, fizeram o mesmo a saída do autocarro com os pais a espera.

                      Havia de ser bonito eu chegar ao colégio, não saberem de algum dos meus filhos e ainda encontra-lo no autocarro preso, cheio de urina. Sei bem como sou no que toca aos meus filhos mas isso sou eu


                      Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                      Comentar


                      • #26
                        Até certo ponto tens razão, acidentes acontecem e toda a gente eventualmente erra ou já errou a fazer o seu trabalho, por esse motivo, não critiquei nem nunca disse que as educadoras do meu filho são más, por ele ter caído do cavalinho de baloiço e ter aberto a boca, por ele ter chegado com a cara aranhada e o braço mordido.... elas estão lá, sempre à volta deles, mas este tipo de coisas acontecem num apice e não há como evitar. Agora num passeio, as coisas são muito mais serias e a revista final ao autocarro, não só para procurar crianças "esquecidas" mas objectos que os muídos acabam por deixar ficar, é essencial, e essa ideia de que uma pensa que a outra viu e a outra pensa que foi a outra, sendo elas educadoras, foram "ensinadas" que nunca em hipoteses alguma se pensa assim, no que se trata de crianças ( há bem pouco tempo, por este motivo morreu mais uma criança fechada num carro). A contagem é essencial, especialmente nos momentos de mudança de "espaço" entrada no autocarro, entrada para a sala.... não foi um deslize, foi um erro extremamente grave, que podia ter custado a vida de uma criança, que estava ao cuidado delas.




                        Madrinha querida Caty80
                        Madrilhada fofucha Julit

                        Comentar


                        • #27
                          Bom, quem tem filhos e se coloca na pele destes pais até apetece... enfim...
                          Mas eu já trabalhei 4 anos num ATL (privado) e um dia aconteceu algo semelhante: fui para a praia com cerca de 40 crianças (entre os 6 e os 13 anos) e a ajudar-me estava apenas a mãe da responsável pelo ATL, uma senhora com alguma idade.
                          Saímos do autocarro, eu nos degraus cá fora a ajudar os meninos a descer, estavam todos (supostamente) e o autocarro arranca. Passados uns minutos aparece o motorista que disse que lhe ia dando o treco quando ouviu alguém a falar no autocarro... era um menino nosso, já com 13 anos, que era cego!!
                          Espantem-se! Ninguém foi despedido, mas as coisas acontecem.
                          Na praia eu contava-os de 10 em 10 minutos e gastei muita saliva para os manter unidos. Não é fácil e nem sequer estou a desculpabilizar o que aconteceu, apenas conto isto para que percebam que acontece.
                          Um blogue feito a pensar na minha pulguinha: www.feijocazita.blogspot.com

                          A minha doce afilhada: a Pipa já é mamã de uma doce Inês! **

                          Sócia n.º 111 - Amamentação



                          Comentar


                          • #28
                            Duas pessoas p 40 crianças?? Eu se fosse auxiliar ou educadora recusava-me! Como é q 2 pessoas podem tomar conta de 40 crianças na praia?? Q raio de infantário é q responsabiliza 2 pessoas dessa maneira? Ou melhor, uma, pois se algo acontecesse aposto q a outra senhora n era chamada à responsabilidade. Ainda por cima com uma criança cega, q precisa de um acompanhamento mais próximo, e q acaba esquecida no meio de tantos!!

                            Comentar


                            • #29
                              Inserido Inicialmente por Sandra Nunes Ver Mensagem
                              Duas pessoas p 40 crianças?? Eu se fosse auxiliar ou educadora recusava-me! Como é q 2 pessoas podem tomar conta de 40 crianças na praia?? Q raio de infantário é q responsabiliza 2 pessoas dessa maneira? Ou melhor, uma, pois se algo acontecesse aposto q a outra senhora n era chamada à responsabilidade. Ainda por cima com uma criança cega, q precisa de um acompanhamento mais próximo, e q acaba esquecida no meio de tantos!!
                              Ora nem mais...
                              Só na salinha do meu filho são 4 educadoras para 19 meninos, e eles não saem de lá ( quando vão para o recreio que é individual) têm ligação directa pela sala.




                              Madrinha querida Caty80
                              Madrilhada fofucha Julit

                              Comentar


                              • #30
                                Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
                                Ora nem mais...
                                Só na salinha do meu filho são 4 educadoras para 19 meninos, e eles não saem de lá ( quando vão para o recreio que é individual) têm ligação directa pela sala.
                                4 educadoras?
                                Refereste talvez a 1 educadora e 3 auxiliares, será?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X