Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Manuais escolares

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    Inserido Inicialmente por Jukas Ver Mensagem
    Meninas, a escola é OBRIGADA a ter afixado os manuais adoptados, atempadamente. Telma, não és obrigada a ir à Livraria da terra, pois a lista até pode estar no site da escola (o da minha escola tem lá isso e olha que é um site que deixa muito a desejar). Os packs são, a maior parte das vezes, as livrarias quem impingem. Os profes mal têm tempo para tudo e o livro de fichas (que traz soluções e, por isso, é apenas para treinar exercícios extras em casa) e, muitas vezes deixado de lado. Os profes têm consciência do valor exagerado dos manuais e, por isso, optam quase sempre por não obrigar ao pack completo. Mas a lista da escola tem isso bem claro: se é o pack todo ou só o principal... É que os programas são extensos e, muitas vezes, mal tempo há para o manual principal quanto + para o anexo... O que eu, às vezes, faço é dizer quais as páginas que interessam e os putos fotocopiam, apenas essas!
    ju

    Telma, acabo de ir espreitar o site da tua escola e está logo na 1ª página!!!
    Já fui ver e esta lista nós temos, que a DT deu à minha Mãe. Só que na papelaria insistem sempre que os packs não podem ser desfeitos porque têm plástico à volta.

    De qualquer maneira, vamos à Secretaria informar-nos e desta vez estamos dispostos a não gastar dinheiro desnecessário. Aliás, no site da Wook o CD do livro de Língua Portuguesa custa 5.46€, mais o de Inglês e Francês só aí são 15€ que podemos poupar e gastar no material, que também não é barato!
    Receitas da Lótus

    Comentar


    • #32
      Os CDs costumam ser oferta ao aluno, com o manual principal. Alguns dão jeito, se o aluno for aplicado e trabalhador, em casa. Na sala de aula de nada servirá pois o prof usará o dele. O CD serve, por exemplo, para em casa fazer treinos de "listening", no caso do inglês. Mando fazer N vezes mas poucos ou nenhuns o fazem.
      Tb poderá, depois, copiá-lo por um colega...

      Claro que a livraria quer vender tudo! Aproveitam-se nesta altura...
      http://manasecompanhia.blogspot.com/


      Comentar


      • #33
        Os packs podem ser desfeitos sim; compro na wook para a minha sobrinha e sempre que necessário vem apenas o livro ou o caderno de actividades; os cd's raramente são usados pelos professores, eu sou da área de ciências e nunca mandei trabalhos do cd para os meus alunos fazerem. Se algum professor pedir alguma coisa do cd ao longo ano, podem sempre pedir a um colega ou ver se na biblioteca da escola existe o cd para requisitar.
        Já agora no facebook começaram uma cena para trocas de manuais escolares, deixo o link da página: http://www.facebook.com/pages/Livros...20076508029337

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X