Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

IRS - Despesas de habitação

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • IRS - Despesas de habitação

    Bons dias,

    Ouvi esta manhã na rádio que afinal a medida de eliminar do IRS as despesas inerentes à compra de casa e arrendamentos vai, de facto, entrar em vigor em Janeiro de 2012. No entanto só aplicável a novos contratos, depreendo disto que só quem vai comprar casa em 2012 não poderá colocar essa despesa no IRS. Nos contratos já celebrados mantém-se a sua abrangência nas despesas a apresentar ao Estado pelo IRS, mas com alguns 'limites' que ainda não ficaram muito claros. Provavelmente devem colocar algum tecto nestas despesas...
    Fico mais descansada, comprei casa em Janeiro deste ano e já estava a ver a vidinha andar para trás...



    Years shall run like rabbits... luv ya babyluv

    Love should heal all wounds... not just time alone.

  • #2
    Espero bem q tenhas razão!!Afinal, são despesas das quais não podemos fugir e q tb n sao nada baixas

    mas a esse ritmo, qualquer dia , ja n se pode meter nada no IRS,lool
    Sócia nº 104 Mães OMS

    [/url]
    Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
      Espero bem q tenhas razão!!Afinal, são despesas das quais não podemos fugir e q tb n sao nada baixas

      mas a esse ritmo, qualquer dia , ja n se pode meter nada no IRS,lool
      Acho que a longo prazo é o que eles pretendem. Nem sei se este ano ainda podemos por as despesas de educação dos miudos... Estamos a caminhar a passos largos para um estado de calamidade e vamos pacifica e ordeiramente levando tudo o que nos impõem. O ano que vem vai ser péssimo.



      Years shall run like rabbits... luv ya babyluv

      Love should heal all wounds... not just time alone.

      Comentar


      • #4
        Muitas pessoas consideram que o aumento dos impostos dizem respeito apenas a subidas de IVA (por ser onde se sente o ipacto imediato) mas as questões do IRS vão fazer mossa em muitas famílias. Nãop entendo como é possível sermos tributados tão fortemente e termos o país tão na miséria - a prova mais do que evidente que NINGUÉM de quem lá esteve foi competente.

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
          Muitas pessoas consideram que o aumento dos impostos dizem respeito apenas a subidas de IVA (por ser onde se sente o ipacto imediato) mas as questões do IRS vão fazer mossa em muitas famílias. Nãop entendo como é possível sermos tributados tão fortemente e termos o país tão na miséria - a prova mais do que evidente que NINGUÉM de quem lá esteve foi competente.
          essa é que é essa...
          e somos sempre os mesmos a pagar...os patrões esses cada vez mais tem a vida facilitada.
          __________________________________________________ _______________________________________


          www.olhostristes-kikas.blogspot.com
          www.lojinhadakikas.blogspot.com
          Não há derrota que derrote quem nasceu para vencer

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por filhotes2 Ver Mensagem
            essa é que é essa...
            e somos sempre os mesmos a pagar...os patrões esses cada vez mais tem a vida facilitada.
            Por acaso, não tenho a percepção que sejam os patrões a serem beneficiados. Se forem cumpridores das suas obrigações fiscais, estão tão ou mais sufocados do que muitas famílias. Quem se safa à grande, são os lobbies do costume.

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
              Por acaso, não tenho a percepção que sejam os patrões a serem beneficiados. Se forem cumpridores das suas obrigações fiscais, estão tão ou mais sufocados do que muitas famílias. Quem se safa à grande, são os lobbies do costume.
              Ora nem mais..

              Aqui td se cumpre.. sou eu que trata de tds os pagamentos a tempo e a horas! O que noto é que apesar de não ter aumentado a contribuição.. o certo é que perdeu à vontadinha mais de metade das avenças fixas mensais que recebia.
              Ou seja - Receita , mas a despesas manteve, ou que dá uma grande borralhada!!! Depois sobra claro para os empregados!!!
              Isto é um ciclo.. e enquanto as coisas não encarrilharem estamos tds bem tramadinhos..

              Comentar


              • #8
                O que me arrepia mesmo os pêlos do dito (se os tivesse, já não tenho nada graças à maravilhosa clinica do pêlo), é a história das indemnizações dos despedimentos! Se há uns 3 anos era assunto que não me preocupava, hoje em dia é assunto para me tirar o sono.

                Comentar


                • #9
                  Por cá é a mesma coisa. Uma das nossas avenças foi á vida porque a empresa está insolvente. É certo que mantemos duas avenças boas mas as despesas são mais do que muitas. Os meus chefes são casados - logo aí estão lixados porque não há ninguém com quem dividir despesas. Levam cada tombo em sede de IRS que às vezes até fico azul quando faço os pagamentos. Este ano, uma das empresas em regime de avença entrou em processo de insolvência e perdemos esse valor. Este é um caso que, não fosse ainda termos processos em segredo de justiça, adoraria meter a boca no trombone para mostrar como é que o Estado pode contribuir largamente para enfiar uma empresa na insolvência. Há-de vir o dia. Todos os dias nos aparecem patrões desesperados por causa de reversões fiscais indevidas (sim, leram bem), por causa de erros grosseiros de entidades estatais, por causa de estarem sem forma de pagar aos empregados porque não recebem de clientes e não têm forma de manter as empresas. O que se vê nos telejornais, daquela malta que fecha as portas e baza, não tem sido a regra na minha zona. A regra são patrões que se atascaram em dívidas para manterem as empresas (e os postos de trabalho de muita boa gente) para depois se f*derem à grande. (pardon my french mas é mesmo assim) Obviamente, existem outras empresas com escrúpulos equivalentes ao cérebro de uma galinha mas também há muito boa gente que se preocupa realmente com o futuro das suas empresas e dos seus trabalhadores.

                  Comentar


                  • #10
                    qdo falo em patrões..falo das grandes empresas que se safam e bem, a custa do empregado.

                    e os lobbies, então...esses são cada vez mais.
                    e cada vez mais as claras (tipo USA)
                    __________________________________________________ _______________________________________


                    www.olhostristes-kikas.blogspot.com
                    www.lojinhadakikas.blogspot.com
                    Não há derrota que derrote quem nasceu para vencer

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
                      Por cá é a mesma coisa. Uma das nossas avenças foi á vida porque a empresa está insolvente. É certo que mantemos duas avenças boas mas as despesas são mais do que muitas. Os meus chefes são casados - logo aí estão lixados porque não há ninguém com quem dividir despesas. Levam cada tombo em sede de IRS que às vezes até fico azul quando faço os pagamentos. Este ano, uma das empresas em regime de avença entrou em processo de insolvência e perdemos esse valor. Este é um caso que, não fosse ainda termos processos em segredo de justiça, adoraria meter a boca no trombone para mostrar como é que o Estado pode contribuir largamente para enfiar uma empresa na insolvência. Há-de vir o dia. Todos os dias nos aparecem patrões desesperados por causa de reversões fiscais indevidas (sim, leram bem), por causa de erros grosseiros de entidades estatais, por causa de estarem sem forma de pagar aos empregados porque não recebem de clientes e não têm forma de manter as empresas. O que se vê nos telejornais, daquela malta que fecha as portas e baza, não tem sido a regra na minha zona. A regra são patrões que se atascaram em dívidas para manterem as empresas (e os postos de trabalho de muita boa gente) para depois se f*derem à grande. (pardon my french mas é mesmo assim) Obviamente, existem outras empresas com escrúpulos equivalentes ao cérebro de uma galinha mas também há muito boa gente que se preocupa realmente com o futuro das suas empresas e dos seus trabalhadores.
                      mas essa boa vontade por parte do patrão nota-se nas pequenas e medias empresas, por as grandes, essas estão sempre bem
                      eu th um caso na familia, o meu primo há 4 meses k pouco leva p casa, p poder pagar aos empregados.
                      __________________________________________________ _______________________________________


                      www.olhostristes-kikas.blogspot.com
                      www.lojinhadakikas.blogspot.com
                      Não há derrota que derrote quem nasceu para vencer

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
                        O que me arrepia mesmo os pêlos do dito (se os tivesse, já não tenho nada graças à maravilhosa clinica do pêlo), é a história das indemnizações dos despedimentos! Se há uns 3 anos era assunto que não me preocupava, hoje em dia é assunto para me tirar o sono.
                        Bem, esse assunto é uma faca de dois "legumes". É um facto que vai vulnerabilizar um sector etário que já de si tem problemas na obtenção de trabalho - mas, por outro lado, vai permitir ás empresas libertar "pesos mortos". Em todos as empresas que eu fui lidando existem sempre um ou mais funcionários que, pelo tempo de casa, se marimbam para aquela porra, fazem o que querem e o que lhes dá na real gana e cuja produtividade efectiva pode ser, muitas vezes, bastante menor ao que o seu salário paga e que abem que não vão para a rua porque têm 30 anos de casa e as indemnizações são monstras. Obviamente, esta lei vai ser usada pelos tipinhos mais filhos das senhoras da rua (já usei p*ta no post anterior, é chato usar outra vez...) para dar cabo da vida a alguém mas isso é a lei da vida - há-de haver sempre alguém disposto a distorcer a intenção da lei em proveito próprio. Estou convencida que vão ser mais as situações em que a lei vai ser aplicada devidamente do que as outras - também acredito na Fada dos Dentes, se calhar é disso.

                        EDIT: afinal o que pus lá em cima foi "f*derem" portantes quero desfazer o equívoco dos palavrões.
                        Ultima edição por Sugarpops; 12-10-2011, 14:51. Razão: Palavrão errado

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X