Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

estou passada...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • estou passada...

    Ontem a minha mãe cortou se na mão, e o golpe ainda foi um grande (se metepontos,para mim é enorme)

    Com a mão cheia de sangue, foi de táxi até aos bombeiros...e aqui começa a sua aventura:

    - Bombeiros:
    Não saturaram porque estavam em hora de almoço...WHAT????

    - Centro de Saúde:
    Não saturaram porque não tinha levado o cartão de utente...WHAT????

    - Médico que segue a minha mãe:
    - Não saturou porque não tinha material para o fazer...WHAT????


    O senhor do táxi, só dizia que nunca tinha visto nada assim...


    Quem o fez?
    O farmaceutico...


    Eu não acho isto nada normal, por acaso foi um corte simples (5 pontos) e não muito profundo, mas será esta atitude a correcta???


    Em tom de brincadeira a minha mãe diz,que devia era ter ido logo ao veterinário que há em frente a casa dela...




    Ainda estou a digerir tudo isto...será só cá no nosso País,ou isto é algo normal???
    __________________________________________________ _______________________________________


    www.olhostristes-kikas.blogspot.com
    www.lojinhadakikas.blogspot.com
    Não há derrota que derrote quem nasceu para vencer

  • #2
    Ai não acredito !!! Anda tudo doido só pode se fosse algo mais grave como seria........

    Comentar


    • #3
      Mas os Bombeiros fazem costuras????
      Era suposto fazerem? Nunca vi tal coisa...

      Não tinha CC ou BI? Tb já deixei de ser atendida porque não tinha cartão de utente.

      E o médico era de que? Clínica geral? Se for, acho óbvio que não tenha material...

      Comentar


      • #4
        Agora tou baralhada, é saturar ou suturar?
        Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por ladiabla Ver Mensagem
          Agora tou baralhada, é saturar ou suturar?
          boa questão...mas saturar não é algo como ficar farta???
          __________________________________________________ _______________________________________


          www.olhostristes-kikas.blogspot.com
          www.lojinhadakikas.blogspot.com
          Não há derrota que derrote quem nasceu para vencer

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
            Mas os Bombeiros fazem costuras????
            Era suposto fazerem? Nunca vi tal coisa...

            Não tinha CC ou BI? Tb já deixei de ser atendida porque não tinha cartão de utente.

            E o médico era de que? Clínica geral? Se for, acho óbvio que não tenha material...
            os bombeiros tem um enfermeiro de serviço...logo cabia a ele (ou não pelos vistos) prestar assistencia a minha mãe...digo eu

            o medico tem consultório nos bombeiros...dai a mh mãe ter ligado p ele, neste caso nem lá foi, ligou p ver se podia ir

            pelos visto não levou documentação com ela...a questão (e isto no meu entender) não se deve "recusar" auxilio...pq se naquele momento não tinha cartão, depois de ter sido feito o respectivo curativo a mh mãe leva o dito cartão...penso que de qq das formas ela nem está isenta, por isso iria sempre pagar o acto em si.
            __________________________________________________ _______________________________________


            www.olhostristes-kikas.blogspot.com
            www.lojinhadakikas.blogspot.com
            Não há derrota que derrote quem nasceu para vencer

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por filhotes2 Ver Mensagem
              os bombeiros tem um enfermeiro de serviço...logo cabia a ele (ou não pelos vistos) prestar assistencia a minha mãe...digo eu

              o medico tem consultório nos bombeiros...dai a mh mãe ter ligado p ele, neste caso nem lá foi, ligou p ver se podia ir

              pelos visto não levou documentação com ela...a questão (e isto no meu entender) não se deve "recusar" auxilio...pq se naquele momento não tinha cartão, depois de ter sido feito o respectivo curativo a mh mãe leva o dito cartão...penso que de qq das formas ela nem está isenta, por isso iria sempre pagar o acto em si.
              Penso que não seja só a questão de pagar... Há a questão dos imigrantes ilegais e até dos "fora da lei"! Não sei até que ponto é que se atende uma pessoa sem nenhum documento e se espera que ela mais tarde volta...

              Quando é um acidente grave, penso que os documentos não é um entrave no hospital, mas nos Centros de saúde com um corte, talvez não se possa mesmo passar por cima das burocracias...

              Não fazia ideia que os Bombeiros tinham um enfermeiro! Nunca me lembraria de tal coisa!!

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
                Mas os Bombeiros fazem costuras????
                ..
                Também não sabia. Nem sabia que os farmacêuticos também podiam fazer suturas na farmácia.

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
                  Penso que não seja só a questão de pagar... Há a questão dos imigrantes ilegais e até dos "fora da lei"! Não sei até que ponto é que se atende uma pessoa sem nenhum documento e se espera que ela mais tarde volta...

                  Quando é um acidente grave, penso que os documentos não é um entrave no hospital, mas nos Centros de saúde com um corte, talvez não se possa mesmo passar por cima das burocracias...

                  Não fazia ideia que os Bombeiros tinham um enfermeiro! Nunca me lembraria de tal coisa!!
                  pelo menos os de Colares e Almocageme têm...inclusive consultas médicas, dietistas, psicologia, dentistas, etc.
                  __________________________________________________ _______________________________________


                  www.olhostristes-kikas.blogspot.com
                  www.lojinhadakikas.blogspot.com
                  Não há derrota que derrote quem nasceu para vencer

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por ladiabla Ver Mensagem
                    Agora tou baralhada, é saturar ou suturar?
                    É suturar, claro

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                      É suturar, claro
                      Burra (eu) pensei correctamente e escrevi mal.

                      Suturar...

                      claro e não saturar como escrevi.
                      __________________________________________________ _______________________________________


                      www.olhostristes-kikas.blogspot.com
                      www.lojinhadakikas.blogspot.com
                      Não há derrota que derrote quem nasceu para vencer

                      Comentar


                      • #12
                        No meu centro de saúde já me atenderam sem cartão. Dei o meu nome, data de nascimento, etc e não deixei de ser atendida. E quanto aos ilegais, uma enfermeira uma vez confidenciou que já atenderam muito ilegal sem documentos nem levar nada porque são incapazes de recusar ajuda a quem precisa.
                        2 filhotes lindos

                        Comentar


                        • #13
                          A tua mãe não foi para o hospital porque?


                          Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                          Comentar


                          • #14
                            O meu irmão uma vez fez um corte numa mão, precisou de levar pontos e só lhos deram no hospital. No CS disseram logo que não o faziam e o levou o cartão. Nem sempre há enfermeiras no CS habilitadas para suturar.
                            O meu filho fez um golpe na sobrancelha foi suturado num CS mas foi à noite e por uma médica que estava de serviço e que era conhecida por gostar de suturar e fazer bem esse serviço. senão tinha que me dirigir ao hospital.
                            Apesar da história da tua mãe roçar ao inacreditável, é a realidade que temos.

                            Comentar


                            • #15
                              Qualquer corte que seja mais fundo do que o normal deve ser visto por um cirurgião.
                              Quando me cortei até ao osso, fui para o hospital e fui vista por um cirurgião. Foi tudo muito rápido.


                              Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X