Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

estou passada...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
    Também não sabia. Nem sabia que os farmacêuticos também podiam fazer suturas na farmácia.
    Tenho quase certeza absoluta que não podem.

    Comentar


    • #17
      mas este farmaceutico em particular é tb enfermeiro.
      __________________________________________________ _______________________________________


      www.olhostristes-kikas.blogspot.com
      www.lojinhadakikas.blogspot.com
      Não há derrota que derrote quem nasceu para vencer

      Comentar


      • #18
        Inserido Inicialmente por filhotes2 Ver Mensagem
        mas este farmaceutico em particular é tb enfermeiro.
        E tinham na farmácia todo o material necessário? Confesso que nunca tinha ouvido tal coisa, suturar na farmácia. Achava até que não estão autorizados a fazer esses procedimentos na farmácia, mas... sempre a aprender.
        Ultima edição por AnaGL; 17-10-2011, 13:32.

        Comentar


        • #19
          talvez por ser meios mais pequenos.

          não te sei dizer tb...

          sei que a mh mãe vai lá todos os dias...deve ir limpar a ferida e ver a evolução da mesma.
          tb ainda não vi o corte, por isso tb não te sei dizer se é um corte grande, ou assim assim.
          __________________________________________________ _______________________________________


          www.olhostristes-kikas.blogspot.com
          www.lojinhadakikas.blogspot.com
          Não há derrota que derrote quem nasceu para vencer

          Comentar


          • #20
            Olá,

            Antes de mais espero que a tua mãe recupere rapidamente. No meio desta história não percebi por que motivo ela não foi ao hospital. Eu sou farmacêutica e se há coisa que nunca vi foi fazerem suturas numa farmácia. Depois li que o tal farmacêutico também é enfermeiro, ainda bem. Eu quando li o tópico no início pensei logo onde teria aprendido o tal farmacêutico a suturar porque na faculdade de farmácia não se aprende disso (pelo menos não para fazer em pessoas :P).
            aci

            Comentar


            • #21
              eu já lá fui várias vezes mudar o penso, depois de ter sido operada ao apêndice em Gozo, todo o processo de recuperação foi feito cá, e como nos primeiros dias fiquei em casa da mh mãe, ia a farmácia mudar o penso e retirei lá os pontos (refiro me aqueles autocolantes), para não ter que vir ao meu centro de saude.

              sei que eles tem um gabinete a parte, com material necessário.


              Mas para ser sincera, ainda vou perguntar a mh mãe que pontos é que ela levou, pq eu posso estar a falar em pontos pontos e eles terem feito pontos autocolantes (não sei o nome).
              Não vá eu estar a fazer juízos de valor de forma errada.
              __________________________________________________ _______________________________________


              www.olhostristes-kikas.blogspot.com
              www.lojinhadakikas.blogspot.com
              Não há derrota que derrote quem nasceu para vencer

              Comentar


              • #22
                Um farmacêutico enfermeiro?... Em tantos anos de industria é a 1a vez que leio tal coisa, ainda para mais suturar na farmácia... até para dar injecções não é permitido... Mas olha, ainda bem...

                Comentar


                • #23
                  Inserido Inicialmente por fingers Ver Mensagem
                  Um farmacêutico enfermeiro?... Em tantos anos de industria é a 1a vez que leio tal coisa, ainda para mais suturar na farmácia... até para dar injecções não é permitido... Mas olha, ainda bem...
                  Agora já é permitido dar injecções, pois a vacina da gripe este ano é dada na farmácia para quem não queira estar horas perdidas nos centros de saúde

                  Comentar


                  • #24
                    Infelizmente é mesmo assim... eu já precisei levar pontos por duas vezes e das duas vezes fui primeiro aos bombeiros e eles reencaminharam-me para o hospital para ser vista por um cirurgião. Não sei se tem a ver com o tipo de corte ou ferida...
                    Na farmácia nunca vi este tipo de coisa e mesmo os pensos mudava no CS ou nos bombeiros.
                    Quanto às vacinas na farmácia só podem dar a adultos, não é a qualquer pessoa.





                    O meu atelier.

                    Comentar


                    • #25
                      olhem , nem sabia q n se podia dar vacinas na farmácia, loool
                      Sócia nº 104 Mães OMS

                      [/url]
                      Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                      Comentar


                      • #26
                        Inserido Inicialmente por Patricia&Melguinhas Ver Mensagem
                        Agora já é permitido dar injecções, pois a vacina da gripe este ano é dada na farmácia para quem não queira estar horas perdidas nos centros de saúde
                        Aqui n é bem assim, a vacina da gripe é dada nos CS.

                        Comentar


                        • #27
                          Eu em 2010 cortei um dedo anelar em quase todo o comprimento e, por acaso, tenho uns bombeiros quase à porta de casa e fui logo ter com eles. Como cortou uma artéria, eles prestaram-me logo os primeiros socorros (limpar, tentar apertar para estancar - ainda que sem resultado - a ferida, etc) mas depois levaram-me ao hospital de ambulância para coser.
                          Lá no hospital, no meio dos nervos, não encontrei a folha que é o meu cartão de utente e bastou o BI para dar entrada.
                          Receitas da Lótus

                          Comentar


                          • #28
                            Eu acho que se estão a confundir um bocadinho as coisas. Há farmácias que têm serviços de enfermagem e suponho que para os poderem abrir ao público tiveram que pedir autorização para isso, ter pessoal especializado (enfermeiros), etc. É diferente de ter uma farmácia onde por acaso um dos empregados é enfermeiro! Não se podem praticar (legalmente) atos de enfermagem numa farmácia, a não ser a administração da vacina da gripe a adultos (isso foi legislado penso que há 2 anos por causa da gripe A e do excesso de pessoas à espera de levar a vacina).
                            A mesma coisa deve acontecer com os Bombeiros. Claro que eles têm pessoal com formação em primeiros socorros (mal fora), mas tb me parece que não podem praticar atos de enfermagem, a não ser que tenham esssa valência. Aqui isso não sucede, mas admito que algumas corporações possam ter protocolado serviços médicos e de enfermagem.
                            No caso dos CS, eles têm serviços de enfermagem, mas não sei se alguns farão urgências ou não. O que já aconteceu cá em casa foi ser atendido num hospital e depois ir ao CS fazer os pensos, tirar os pontos, levar injeções, etc.

                            Comentar


                            • #29
                              Eu nunca levaria pontos de um enfermeiro sem o conhecimento de um cirurgião.
                              Quando cortei-me não levei pontos por causa do lugar do corte, mais tarde poderia ter problemas ao mexer o dedo mas talvez se fosse aos bombeiros sei lá se não me davam pontos


                              Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                              Comentar


                              • #30
                                Por cá também conheço bombeiros com serviços de enfermagem, e até dentistas nos bombeiros.
                                Nas farmácias é como disse a guialmi, algumas têm esse serviço, outras não. A farmácia ao pé de casa tem uns dias específicos que vai lá a enfermeira, senao tem que ser chamada


                                Madrilhada de parto: Pocaontas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X