Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

O primeiro amor nunca se esquece?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • O primeiro amor nunca se esquece?

    Hoje estou especialmente nostálgica. Encontrei ontem uma amiga do tempo da escola C+S e estivemos a conversar sobre o passado. Acabamos por falar no meu primeiro namorado e fiquei com vontade de recordar.

    Estava no 7º ano, as aulas tinham começado, como todos os anos, tínhamos alunos novos vindos da Remar. Eram miúdos que vinham de famílias problemáticas, normalmente com pais toxicodependentes e eram bastante ostracizados, até porque alguns eram problemáticos. Foi neste contexto que conheci o Ricardo, que tinha mais dois manos mais novos (um estudava na C+S e outro ainda estava na primária). Ele tinha 15 anos e em pouco tempo não nos largávamos. Soube que ele gostava de mim porque um dia ele não apareceu na escola, juntamente com outro colega. Quando perguntei a um amigo comum o que tinha acontecido, explicaram-me que ele tinha ficado de castigo porque tinha andado à chapada com o outro colega. A razão fui eu: o colega disse que eu tinha cara de parva (sempre nos demos mal) e ele defendeu a minha honra. Quando ele voltou á escola, começamos a namorar: ele deu-me o meu 1º beijo. Estivemos juntos 5 meses, o que, para um namoro entre putos, era uma coisa séria! LOL! Foi um tempo fabuloso, viver o primeiro amor foi verdadeiramente especial. Mas, claro, tudo terminou. Um dia, transferiram o mano mais novo para outro local. O ricardo fugiu juntamente com o irmão do meio para irem buscar o pequenino. Eu sabia desse plano e pensei em denunciá-lo, para que ele não fosse embora. Mas calei-me, por saber que ele ia ser miserável sem o maninho mais novo. Despedimo-nos e, no dia seguinte, quando cheguei á escola para as aulas (começavam, mais tarde), soube que ele tinha esperado até à última para tentar estar comigo uma última vez. Ainda hoje me lembro da sensação de perda que experimentei. Mas eu também lhe deixei marcas... Foi em fevereiro que ele se foi embora. Em junho, no meu aniversário, entre os telefonemas que recebia todos os anos de familiares, recebi um muito especial: o dele! Durante 4/5 anos ligou-me pelo aniversário até que a minha mãe desactivou o nosso nº de casa. Nunca mais soube dele após essa desactivação. Esteja onde ele estiver, espero que esteja bem e saudável e feliz. Espero lembrar-me sempre dele e do que ele me ensinou: que os miúdos também conhecem o significado de "amor".

    E vocês? Como foi o vosso primeiro amor?
    Ultima edição por Sugarpops; 21-10-2011, 13:05. Razão: erro

  • #2
    O meu primeiro amor é o pai da minha filha Já vamos a caminho dos 15 anos juntos e nunca nos separámos. Tenho a sorte de ter acertado à primeira, logo aos 17 anos. É quase metade da minha vida com ele.
    2 filhotes lindos

    Comentar


    • #3
      Quando era nova não ligava a essas coisas, tinha namorados mas não estava minimamente interessada em "sentir o primeiro amor" muito menos em vive-lo lool

      O grande amor que me marcou a vários niveis foi de facto o C.
      Claro que não me esqueço do meu primeiro beijo


      Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

      Comentar


      • #4
        o meu primeiro amor foi o Pedro...durou 10 meses, estivemos separados 6 anos e o amor renasceu e com ele vive e perdi o 2º grande amor...

        hj vivo o meu 3º grande amor...mas nunca irei esquecer o Pedro, pq a nossa história (para mim) foi linda e dela nasceu o meu filhote.
        __________________________________________________ _______________________________________


        www.olhostristes-kikas.blogspot.com
        www.lojinhadakikas.blogspot.com
        Não há derrota que derrote quem nasceu para vencer

        Comentar


        • #5
          Acho que não se esquece quando a pessoa nos faz bem, quando começamos a sentir aquele formigueiro na barriga quando sabemos que vamos estar com essa pessoa, quando nos arranjamos de manhã e de uma maneira mais gira.

          Olha, por cá o meu 1º namorico de adolescente foi com um colega de turma. Chamava-se José Manuel, era alto, giro, cabelos claros, olhos cor de mel. Jogava bem o basquetebol e digamos que era a paixoneta de algumas meninas da turma. Uma vez, numa lição nº 100 (não sei se também faziam festinhas na aula nºs 100's das disciplinas mas aqui fazia-se) da aula de Inglês, ele pediu-me para dançar. Qual a música? Brian Adams. Foi lindo. Pediu-me em namoro, por bilhetinho. ihihih
          "Namorámos" até ao ano lectivo terminar. O "namorar" era dar uns beijinhos, andar de mãos dadas, sentar juntinhos nos intervalos, ele levava-me até à estação de autocarros, quando chovia punha-me o braço a amparar a chuva, no mesmo guarda-chuva. Tão giro! Porque terminou? Porque tive uma amiga que também gostava imenso dele e a nossa amizade prevaleceu sobre o namoro. Coisas de miudos.
          Entretanto soube que ele tinha desistido da escola, que tinha de ir trabalhar para sustento da casa.
          E sabes porque me lembro disto tudo? Porque de facto foi o meu primeiro amor.

          O meu marido, foi o meu primeiro homem.

          Comentar


          • #6
            :') Adoro histórias de amor mas aquelas coisas de namoradinhos encantam-me profundamente.

            Eu também concordo que o que marca são as pessoas que nos fazem bem. Quando o meu ex e eu terminamos, entrei num ciclo bastante auto-destrutivo. Não comia direito, não dormia bem, fumava imenso, isolava-me, estava apática... Cheguei ao ponto de estar com 50kgs e uma bruta anemia. Tinha deixado de acreditar em coisas boas, a história com o meu ex foi carregada de coisas tão más que nem consigo falar nelas. Uma noite, o meu mano implorou-me para o levar a uma discoteca lá da zona para ele ver um DJ. Como não sei negar nada ao puto, lá fui eu. Estive sentada na toda a noite no balcão, á espera que a noite acabasse. Fui interpelada por um rapaz com um sorriso lindo (ele não era propriamente giro mas o sorriso era maravilhoso!) que me perguntou se eu estava triste. Nunca o tinha visto mas foi o meu muro: despejei a torrente de amargura que tinha acumulado. Ele ouviu sem parar, sem interromper. Trocamos o nº e eu vim embora, aliviada e envergonhada pela baba e ranho que chorei. Tr~es ou quatro dias mais tarde, o rapaz ligou-me para saber se eu estava bem. Estivemos 2/3 meses a conversar telefonicamente, ele ligava-me e ouvia o que eu dizia. Pretava atenção aos pormenores: quando nos voltamos a ver ele levava na mão um porco de peluche porque, na noite em que nos conhecemos, eu contei-lhe que tinha destruído o que o meu ex me tinha dado. Entregou-me dizendo "este é para não te esqueceres de mim, que tens alguém que se preocupa contigo".

            Eu nunca me apaixonei por ele mesmo que ele tenha gostado de mim mas foi alguém que me fez acreditar novamente em coisas boas. Era incrivel como ele aparecia do nada em alturas em que eu precisava... Disse-lhe várias vezes que ele era a encarnação do meu anjo da guarda! E ele nunca falhou a promessa que me fez, que ia estar lá para mim. Mesmo quando ele gostava de mim, quando sofria por me ouvir falar no meu ex, ele nunca me deixou na mão.

            Comentar


            • #7
              É verdade.

              Começámos a namorar tinha eu 16 e ele 18. Já nos conhecíamos porque éramos vizinhos, tínhamos andado na mesma escola e as nossas mães eram amigas...Durou 3 anos e 3 meses. Com casamento marcado e quase tudo preparado acabou comigo 3 meses antes do acontecimento. Era o meu pilar, e tudo caiu nesse dia. Tive um esgotamento, uma depressão, um internamento, um aborto espontâneo, mas como se costuma dizer: "Deus escreve direito em linhas tortas" e encontrei uma pessoa melhor.
              Apesar de ter acabado mal, foram 3 anos maravilhosos

              Comentar


              • #8
                Eu tinha 14 ele 18 e uns olhos azuis lindos de morrer, ele era muito bonito e tinha umas poucas quantas atrás dele ( estive para me pegar com uma delas) ainda hoje não sei o que o levou a namorar para mim, eu era uma pita e ele finalista, ele era lá da escola e da mesma epoca do meu marido ( que por acaso o conhecia).Durou uns mesinhos e acabamos por minha causa, já nem sei bem porquê. Aqui há tempos soube por um amigo em comum que ele queria voltar-se a encontrar comigo, mas depois nunca mais soube nada dele, seria giro reve-lo.
                Antes tive aqueles namoricos de bate chapas, mãos dadas, tudo muito basico, e longe de considerar amor.




                Madrinha querida Caty80
                Madrilhada fofucha Julit

                Comentar


                • #9
                  O meu 1º amor morreu há 2 anos.

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                    É verdade.

                    Começámos a namorar tinha eu 16 e ele 18. Já nos conhecíamos porque éramos vizinhos, tínhamos andado na mesma escola e as nossas mães eram amigas...Durou 3 anos e 3 meses. Com casamento marcado e quase tudo preparado acabou comigo 3 meses antes do acontecimento. Era o meu pilar, e tudo caiu nesse dia. Tive um esgotamento, uma depressão, um internamento, um aborto espontâneo, mas como se costuma dizer: "Deus escreve direito em linhas tortas" e encontrei uma pessoa melhor.
                    Apesar de ter acabado mal, foram 3 anos maravilhosos
                    Olha a mim aconteceu parecido, namoramos uma carrada de tempo, com umas zangas pelo meio, numa delas começei a namorar com o meu marido depois acabamos e voltei com ele, iamos casar em Maio, já com tudo encaminhado, descobri que ele andava metido com a minha prima que por acaso era tb minha melhor amiga na altura. Foi um choque mas não me fui abaixo, reencontrei o meu marido, ele foi o meu pilar, o meu consolo e conselheiro, quando demos por nós já faziamos vida de casados e resolvemos oficializar. Tantas vezes que penso na sorte que tive, sem duvida que o amor ganhou um novo sentido desde que começei a namorar com o meu marido, ele foi a melhor coisa que me aconteceu




                    Madrinha querida Caty80
                    Madrilhada fofucha Julit

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
                      O meu 1º amor morreu há 2 anos.
                      Não sabia que era viuva
                      Bjinho grande




                      Madrinha querida Caty80
                      Madrilhada fofucha Julit

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
                        Olha a mim aconteceu parecido, namoramos uma carrada de tempo, com umas zangas pelo meio, numa delas começei a namorar com o meu marido depois acabamos e voltei com ele, iamos casar em Maio, já com tudo encaminhado, descobri que ele andava metido com a minha prima que por acaso era tb minha melhor amiga na altura. Foi um choque mas não me fui abaixo, reencontrei o meu marido, ele foi o meu pilar, o meu consolo e conselheiro, quando demos por nós já faziamos vida de casados e resolvemos oficializar. Tantas vezes que penso na sorte que tive, sem duvida que o amor ganhou um novo sentido desde que começei a namorar com o meu marido, ele foi a melhor coisa que me aconteceu

                        É parecido sim!
                        Nós acabámos em Julho e eu conheci o meu marido em Dezembro, foi o melhor que me aconteceu, apesar do pior já ter passado, conheci uma pessoa melhor e olhei para trás e vi que realmente o meu ex me tratava muito mal e eu cega... E pronto, já lá vão uma data de anos e um bebé
                        O meu ex acabou comigo porque não estava a aguentar a pressão de eu estar no Exército e só vir aos fds a casa e porque maior parte dos meus camaradas eram homens... Enfim, nunca lhe dei razões para desconfiar de mim mas era daquele tipo de homem que a mulher só fazia o que ele queria e tinha de estar sempre debaixo de olho.

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
                          Não sabia que era viuva
                          Bjinho grande
                          Cum carago... A pateta não é viuva Tábita.

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                            O meu primeiro amor é o pai da minha filha Já vamos a caminho dos 15 anos juntos e nunca nos separámos. Tenho a sorte de ter acertado à primeira, logo aos 17 anos. É quase metade da minha vida com ele.
                            O mesmo comigo e com a mesma idade. Já passaram foi 16 anitos!! E muito bons!

                            Comentar


                            • #15
                              Pela maneira que ela falou, pensei. Realmente não tinha essa ideia, mas eu sei lá.
                              Melhor assim, então




                              Madrinha querida Caty80
                              Madrilhada fofucha Julit

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X