Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Oh malta emigrada

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
    POis eu de UK nao percebo nada...percebo de belgica e de holanda por experiencia propria. Suecia investiguei muito e brasil atraves dos nossos amigos que sao de Sao Paulo e estao prestes a regressar...
    UK na area do meu marido nao está com propostas tao interessantes como aqui por isso apesar de alguns contactos que tivemos nunca foi opçao para nos. MAs isso depende muito das areas.
    Sim eu referia-me a formaçao superior, isso com os contactos certos nao acredito que nao funcione...
    Na area da saude por exemplo o UK tem imensa procura e ha imensos portugueses a ir para la dessa area.
    Então não vale a pena saírmos daqui lol

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
      Então não vale a pena saírmos daqui lol
      Porque dizes isso?
      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
        Porque dizes isso?
        Aqui ninguém tem formação superior...

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
          Aqui ninguém tem formação superior...
          Ok...pois em Inglaterra de facto nao sei...eu nao tenho experiencia em relaçao a pessoas sem curso superior...mas ja ouvi muita historia de pessoas que sem curso se dao bem e posso-te dizer que tanto aqui como na belgica o ordenado minimo ronda os 1500 euros.
          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
            Ok...pois em Inglaterra de facto nao sei...eu nao tenho experiencia em relaçao a pessoas sem curso superior...mas ja ouvi muita historia de pessoas que sem curso se dao bem e posso-te dizer que tanto aqui como na belgica o ordenado minimo ronda os 1500 euros.
            E o nível de vida? Por exemplo, pode-se ganhar €1500 mas as coisas serem mais caras também.
            O marido tem o curso de técnico de laboratório (industrial) e eu vou tirar o de esteticista. Aí por fora estes cursos servem de alguma coisa?

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
              E o nível de vida? Por exemplo, pode-se ganhar €1500 mas as coisas serem mais caras também.
              O marido tem o curso de técnico de laboratório (industrial) e eu vou tirar o de esteticista. Aí por fora estes cursos servem de alguma coisa?
              As casas e restauraçao sao mais caras do que aí. De resto os preços sao os mesmos em supermercado e vestuario.
              Os serviços de esteticista aqui deixam muito a desejar...por isso acredito que sim...o problema é a lingua...Nesse tipo de trabalho é como comigo, a lingua trama-nos ne... JA no caso do teu marido acredito que seja possivel um emprego em que se fala sempre em ingles. TEcnico de laboratorio? area de quimica? Que tipo de coisa mais especificamente? Se quiseres manda PM...talvez tenha um contacto para ti
              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                E quando falam em trabalho qualificado é só cursos supeiores? Eu posso ser qualificada em algo mas não ter um curso superior...

                O que a Clara_Sophie diz do UK é o mesmo que a minha amiga me diz. Por isso é que se veio embora o mês passado... Olham os tugas de lado e ficam quase sempre para último nas escolhas para trabalhos melhores. No fim ficam mesmo só os indianos.
                O próprio país não esconde isso, eu voltei porque queria ter a minha filha ao pé da minha familia.
                Já pensaste tipo Holanda?


                Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                Comentar


                • Em UK onde se gasta muito dinheiro é na alimentação e os produtos são bastante diferentes.
                  Eu tive de aprender a comer de outra maneira. Um prato de arroz e bifes? Nem pensar.

                  Em UK via muitas portuguesas a trabalharem como empregadas internas, a tomarem conta de crianças ...
                  Ultima edição por Clara Sophie; 21-11-2011, 20:22.


                  Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                    O próprio país não esconde isso, eu voltei porque queria ter a minha filha ao pé da minha familia.
                    Já pensaste tipo Holanda?
                    Eu não pensei em nenhum país específico, só não queria países mediterrânicos lol
                    Holanda não me parece mal..

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                      Eu não pensei em nenhum país específico, só não queria países mediterrânicos lol
                      Holanda não me parece mal..
                      Tenho tios na Holanda a trabalharem no hotel e sei que ganham bem.


                      Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                        Em UK onde se gasta muito dinheiro é na alimentação e os produtos são bastante diferentes.
                        Eu tive de aprender a comer de outra maneira. Um prato de arroz e bifes? Nem pensar.

                        Em UK via muitas portuguesas a trabalharem como empregadas internas, a tomarem conta de crianças ...
                        A minha amiga era interna num lar de polacos.

                        Comentar


                        • ó IN, vamos para a holanda, para ao pé da evian??? parece-me mt bem!!! abrimos as duas um gabinete de estética em condições!!! :-)))) tenho uma cliente belga que diz que prefere mil vezes fazer os tratamentos cá do que lá, pela qualidade. tinhamos futuro garantido!!! lol

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por paula&marta&di Ver Mensagem
                            ó IN, vamos para a holanda, para ao pé da evian??? parece-me mt bem!!! abrimos as duas um gabinete de estética em condições!!! :-)))) tenho uma cliente belga que diz que prefere mil vezes fazer os tratamentos cá do que lá, pela qualidade. tinhamos futuro garantido!!! lol
                            Sim por aqui a qualidade em estetica é manhosa...acredita que teriam sucesso sim Problema ta na lingua....
                            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                            Comentar


                            • evian, explica-me uma coisa. obviamente, eu estando no sector dos serviços ao publico, teria de falar a lingua, que não falo nadinha de nada. mas para procurar emprego, os sites devem estar em holandês, correcto? já pesquisei em alguns, até no eures e tá tudo em holandês. e mm efectuando um contacto, como se consegue ir com um contrato assinado? vai-se lá 1º formalizar tudo, volta-se, faz-se as malas e depois é que se vai???
                              todo o processo parece ser complicado e dificil, já que há a questão da lingua, arranjar emprego, casa, escolas para os miudos (já tenho uma em idade escolar),... penso que todas estas coisas deixam pessoas como eu a continuar a viver neste martirio e sem ganhar coragem para avançar.
                              eu tenho o curso de estetica, grau IV, que é o mais elevado neste momento cá. o meu marido está no 1º ano de engenharia informática mas trabalha numa seguradora internacional... não sei, não sei mm. nunca tive medo de trabalhar. tenho medo é que ficar com piores condições do que já cá tenho.

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por paula&marta&di Ver Mensagem
                                evian, explica-me uma coisa. obviamente, eu estando no sector dos serviços ao publico, teria de falar a lingua, que não falo nadinha de nada. mas para procurar emprego, os sites devem estar em holandês, correcto? já pesquisei em alguns, até no eures e tá tudo em holandês. e mm efectuando um contacto, como se consegue ir com um contrato assinado? vai-se lá 1º formalizar tudo, volta-se, faz-se as malas e depois é que se vai???
                                todo o processo parece ser complicado e dificil, já que há a questão da lingua, arranjar emprego, casa, escolas para os miudos (já tenho uma em idade escolar),... penso que todas estas coisas deixam pessoas como eu a continuar a viver neste martirio e sem ganhar coragem para avançar.
                                eu tenho o curso de estetica, grau IV, que é o mais elevado neste momento cá. o meu marido está no 1º ano de engenharia informática mas trabalha numa seguradora internacional... não sei, não sei mm. nunca tive medo de trabalhar. tenho medo é que ficar com piores condições do que já cá tenho.

                                Bora!!

                                Tenho os mesmos medos que tu. Não tenho o meu filho em idade escolar mas o marido está efectivo...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X