Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Oh malta emigrada

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
    Sim mas nem todas as crianças são assim e no 5º ano penso que não seja iniciação.
    As vezes também m esqueço do nome lool
    É iniciação, tem se ser. Começa-se no 5º ano com língua estrangeira nível I. Eu comecei com francês nível 1 e cheguei no 11º ao nível 7. Comecei com Inglês nível 1 no 7º ano e cheguei ao nível 6 no 12º. A minha mãe é professora de Francês e as turmas que têm Francês como 2ª língua estrangeira têm obrigatoriamente de começar com francês nºivel I (o mesmo para o Inglês).
    2 filhotes lindos

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
      o alemão ainda é a língua com maior número de falantes, na Europa.
      Mas a maioria dos alunos chegam ao 5º ano com muito poucas bases do inglês, tendo ou não AEC na primária!!Aliás, até penso q tenha sido por isso q foi instaurada est língua a começar logo na primária!

      Mas tb o q os meninos aprendem n é gramática, é formas de cumprimentos, os dias da semana,meses,cores,estações do ano. Coisas básicas de conversação e conhecimento geral. Óbvio q nem sempre estão mt atentos ao q se lhes ensina. Pq ja estiveram uma manhã inteira de aulas e à tarde, estão não só cansados com com muito pouca pachorra de ter mais aulas. Daí q tente-se sempre estratégias mais coloridas e musicais para chamar a sua atenção. E, durante as aulas, parece q nem estão muito interessados, mas depois é o q se vê qd chegam a casa..são os "good morning e afternoon's" e hello my name is " tão giros
      A maior vantagem de começar cedo é mesmo assimilar os sons, a pronúncia... no 5º ano começam de início, tem de ser
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
        mas isso não é não é necessariamente mau. eu cheguei ao 7º ano sem nunca ter tido inglês na vida e no 12º ano fiz inglês com 19. Leio perfeitamente livros em Inglês e acompanho bem um filme sem legendas...

        PS: eu sabia que não se chamava chinês, mas não me estava a vir o nome: mandarim. dãã
        eu já tinha dito ali "mandarim" ng me lê LOOL

        Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
        Sim mas nem todas as crianças são assim e no 5º ano penso que não seja iniciação.
        As vezes também m esqueço do nome lool
        o facto das bases no 5º ano, n tem nada a ver c ter inglês na primária ou não! O q lixa a maioria dos alunos qd começam a ter inglês a sério, é a gramática! Aliás, cm em todas as línguas, é o q os lixa. Claro q dps na parte de desenvolvimento em texto tb falta-lhes algum jeito. Mas 5º é a iniciação do inglês. Talvez até se repita alguma matéria dada por alto no 4º, q normalmente, inicia-se nesse ano para q eles n cheguem completamente cegos ao básico!

        Acho q as pessoas ou têm ou n têm jeito para línguas, tal cm para matemática e ciências. Ha pessoas q têm N de explicações
        e continuam sem entender patavina de inglês, francês, alemão, ou matemática. Outros há que, logo no primeiro no, ou c mt estudo ou mt tacto, topam logo de primeira e são grandes lunos nessas matérias. Na faculdade, tive um colega q nunca tinha tido alemão na vida, e no entanto, era o melhor aluno da turma! Era mt aplicado e claro, tb inteligente..lool!
        Sócia nº 104 Mães OMS

        [/url]
        Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
          PS: eu sabia que não se chamava chinês, mas não me estava a vir o nome: mandarim. dãã
          A China tem vários dialectos, o mandarim é apenas um deles.

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
            A maior vantagem de começar cedo é mesmo assimilar os sons, a pronúncia... no 5º ano começam de início, tem de ser
            sim, a ideia é essa! Q tenham noção fonética e algum vocabulário básico,para qd começarem no 5º(normalmente) ,n estarem completamente à nora

            eu th inglês desde da 4ª classe, feita logo no início dos anos 90, ainda n havia AEC's. Mas adorava, dei-me logo bem! E tive vantagem pq qd cheguei ao 5º ano, os meus colegas q n tinham tido a mesma "sorte" pouco ou nada sabiam do q a professora falava, enqt eu ja estava por dentro!
            Sócia nº 104 Mães OMS

            [/url]
            Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
              A China tem vários dialectos, o mandarim é apenas um deles.
              mas acho q é o mais usado,o q é ensinado! Nos cursos diz mesmo: mandarim, e não chinês!
              Sócia nº 104 Mães OMS

              [/url]
              Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                mas acho q é o mais usado,o q é ensinado! Nos cursos diz mesmo: mandarim, e não chinês!
                Sim, acho que é o que é considerado oficial.

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                  sim, a ideia é essa! Q tenham noção fonética e algum vocabulário básico,para qd começarem no 5º(normalmente) ,n estarem completamente à nora

                  eu th inglês desde da 4ª classe, feita logo no início dos anos 90, ainda n havia AEC's. Mas adorava, dei-me logo bem! E tive vantagem pq qd cheguei ao 5º ano, os meus colegas q n tinham tido a mesma "sorte" pouco ou nada sabiam do q a professora falava, enqt eu ja estava por dentro!
                  O grande mal das aulas de línguas no público é juntarem tantos níveis diferentes num só. No secundário ainda se nota mais. Eu tinha 3 anos de inglês mas claramente estava mais à frente do que certos colegas que nem ler conseguiam. No 10º e 11º andei um bocado a secar nas aulas, e no 12º só eu e mais 2 ou 3 é que percebemos o Great Gatsby... As línguas não são matéria que se decore (excepto verbos e essas coisas ) e torna-se dificil uniformizar só em 2 níveis. Ou o professor acode aos que nunca tiveram Inglês ou estimula os que já tiveram... Acho que é um pouco como aprender a ler antes da 1ª classe. Pode ser bom ou pode desmotivar.
                  2 filhotes lindos

                  Comentar


                  • o mandarim é uma potencial lingua a vir substituir o inglês por causa do poder da China


                    Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                      eu já tinha dito ali "mandarim" ng me lê LOOL


                      o facto das bases no 5º ano, n tem nada a ver c ter inglês na primária ou não! O q lixa a maioria dos alunos qd começam a ter inglês a sério, é a gramática! Aliás, cm em todas as línguas, é o q os lixa. Claro q dps na parte de desenvolvimento em texto tb falta-lhes algum jeito. Mas 5º é a iniciação do inglês. Talvez até se repita alguma matéria dada por alto no 4º, q normalmente, inicia-se nesse ano para q eles n cheguem completamente cegos ao básico!

                      Acho q as pessoas ou têm ou n têm jeito para línguas, tal cm para matemática e ciências. Ha pessoas q têm N de explicações
                      e continuam sem entender patavina de inglês, francês, alemão, ou matemática. Outros há que, logo no primeiro no, ou c mt estudo ou mt tacto, topam logo de primeira e são grandes lunos nessas matérias. Na faculdade, tive um colega q nunca tinha tido alemão na vida, e no entanto, era o melhor aluno da turma! Era mt aplicado e claro, tb inteligente..lool!
                      Sim isso também é verdadee o que não falta no ensino são más professoras a dar inglês.
                      Eu apoio aprendizagem de uma nova lingua desde cedo


                      Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                        Sim isso também é verdadee o que não falta no ensino são más professoras a dar inglês.
                        Eu apoio aprendizagem de uma nova lingua desde cedo
                        quantos alunos ja eu tive e mesmo tb os q a quem dei explicações, diziam-me q n gostavam do inglês pq n percebiam nd , e q n gostavam por causa das profes q tiveram, nomeadamente no início!!! Isso só me aconteceu qd eu já estava na faculdade.

                        micaela, deste the great gatsby no secundário?? Eu só dei isso na faculdade, e pq foi em literatura norte-americana! Sinceramente, n acho q seja obra para se dar no secundário, se nem mesmo na faculdade, era de fácil compreensão!Se bem q tb era dado logo no primeiro ano, o q n dsiferencia muito do secundário, se calhar, daí a dificuldade! Eu sempre achei q deveria ser dada pelo menos no 3º, ms cm n mando em nada LOOL
                        Sócia nº 104 Mães OMS

                        [/url]
                        Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                          sim, na pública. O inglês, tal cm música e desporto, são atividades extra curriculares,logo, n são de assistência obrigatória! Eu tive turmas em q nem todos os alunos assistiam às aulas. Há pais, aos quais dá mt jeito q os filhos estejam na escola a essa hora, para n terem q os ter em casa ou para n ter de pagar ATL's

                          mas tal cm disse, n é impingido pq n é obrigatório! Em colégios é q costumam fzer destas aulas, atividades extras pagas!!
                          O Inglês, a música e a ginástica, na escola do meu, não são pagos à parte da mensalidade. Apenas a natação (tinha também a escolha entre ballet ou futebol).
                          Além dos miudos estarem ocupados em actividades extra curriculares, acho mesmo importante esta aprendizagem nesta idade.
                          Não sei como é no JI lá da minha zona... por acaso é coisa que não sei mesmo como está a funcionar, ou não. lol


                          Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
                          wish, na pública da minha, é obrigatório como AEC o inglês a partir do 1º ano (2h/semana), no J. infantil é que é possível optar. Claro que nem pus a hipótese de recusar agora no 1º ano mas acho que mesmo que não quiséssemos eles tinham de ter e acho bem.

                          Com os cortes no ensino para 2012 é que já ouvi que algumas das AEC podem desaparecer. São música, inglês, apoio ao estudo e ed. fisica, pelo menos na escola da minha filha.
                          Isso dos cortes dá-me a volta ao estômago. Cortes no ensino e na saúde é coisa para me pôr nervosa de raiva. Devia ser proíbidos os cortes nessas áreas... isso o Cavaco não promulga!

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                            micaela, deste the great gatsby no secundário??
                            Eu também dei no secundário. O Great Gatsby e The Pearl.

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                              Eu também dei no secundário. O Great Gatsby e The Pearl.

                              eu acho q n dei :/

                              mas era de humanidades!EM q ano vcês deram isso?
                              Sócia nº 104 Mães OMS

                              [/url]
                              Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                                eu acho q n dei :/

                                mas era de humanidades!EM q ano vcês deram isso?
                                Eu também fui de humanidades. Já não me recordo, mas tenho ideia que The Pearl foi logo no 7º ou 8º, e Great Gatsby talvez no 10º ou 11º.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X