Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

2 aniversários no mesmo dia na escolinha

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    Surfie,
    claro que - como disse - num dos meus posts não digo que os meninos fiquem mal formados e maus por isso, no entanto - se não houver cuidado com todas as opções que se fazem - há esse risco... felizmente, nãoé o que acontece com a tua piolha, mas poderia acontecer se não houvesse conversas ou outras negociações. No meu caso, não cederia nesse aspecto, como te disse e pelos motivos que expus, mas o que interessa - no fundo - é o balanço. E, segundo contas, o balanço á bom. Boa!

    Micaela, é essa a ideia. Quem faz anos, faz anos... Tornou-se um habito tão frequente que parece que se enraizou, e toda a minha gente fica de mão etendida no fim das festas!! Ir à festa já não é bom? ter companhia dos amigos, divertir-se, estar num sitío diferente, comer outras coisas?...
    Quando a Inês nasceu houve pessoas que trouxeram prendas para os 2, outras só para a bebé. Uma vez o Afonso disse-me que nem todos lhe davam prendas... Se todos só tivessem levado para a irmã ele nem poria a questão de haver para os 2, mas como levaram... enfim...
    Eu expliquei que todas as pessoas que levaram prendas para a mana lhe tinham dado quando ele nasceu, e como não havia Inês ele também recebeu sozinho.
    Quem nasceu foi a mana, algumas pessoas trouxeram duas, mas se houvesse quem não tivesse levado nada também não fazia mal, porque o que interessa é a amizade, o carinho... Ele percebeu, mas eu não achei bem levarem duas.
    Muitas vezes quando vamos às compras ele pega em coisas para a irmã e diz logo que era bom para a mana, sem querer nada para ele. Não é um menino egoísta, nem por sombras, mas se fosse a situação do nascimento poderia ter-me trazido problemas...


    Bjs,
    carmen


    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

    Comentar


    • #47
      Olha nunca tinha pensado nisso dessa forma, mas faz todo o sentid Tb dava prenda ao bebe e um miminho p o irm~eo e p a mãe(q acho q merece sp), mas agora pensando bem acho q está errado, é como no aniversário o aniversariante é q faz anos!

      A questão das lembranças no aniversário n me faz confusão desde que com conta, peso e medida. Na festa com a família sp dei um maracdor de livro com as fotos dela relativas a esse ano, de preferencia as tiradas com a pessoa em questão (td feito por mim) e às criança nunca demos nada. No infantario levou 1 saquinho com bolachinhas feitas por mim como o nome dela (já é habito levar bolachas p o infantário), n me faz confusão. às educadoras tb dei um marcador com fotos dela relativas ao infantário. Ela gostou de fazer as bolachinhas e as crianças de receber, mas n me parece q achem q têm necessáriamnete que receber (tb s pequenas).

      Mts das "modernices" de agora, como essas das lembranças é mm culpa nossa , dos pais, mas enfim...

      Comentar


      • #48
        Inserido Inicialmente por aipc Ver Mensagem
        Olha nunca tinha pensado nisso dessa forma, mas faz todo o sentid Tb dava prenda ao bebe e um miminho p o irm~eo e p a mãe(q acho q merece sp), mas agora pensando bem acho q está errado, é como no aniversário o aniversariante é q faz anos!

        A questão das lembranças no aniversário n me faz confusão desde que com conta, peso e medida. Na festa com a família sp dei um maracdor de livro com as fotos dela relativas a esse ano, de preferencia as tiradas com a pessoa em questão (td feito por mim) e às criança nunca demos nada. No infantario levou 1 saquinho com bolachinhas feitas por mim como o nome dela (já é habito levar bolachas p o infantário), n me faz confusão. às educadoras tb dei um marcador com fotos dela relativas ao infantário. Ela gostou de fazer as bolachinhas e as crianças de receber, mas n me parece q achem q têm necessáriamnete que receber (tb s pequenas).

        Mts das "modernices" de agora, como essas das lembranças é mm culpa nossa , dos pais, mas enfim...
        No nascimento, costumo levar uma prenda para a mãe e outra para o bebé. Nunca pensei na questão dos irmãos mas penso que só faz sentido ser o bebé a "trazer" uma prendinha ao mano. Aliás, o meu afilhado tem duas irmãs mais novas. Nunca lhes levei nada quando lhe vou dar a prenda dele dos anos. Explica-se que ele faz anos e pronto. No Natal, levo a prenda dele e costumo levar uma guloseima pequena igual para os três, tipo uma caixa com ovos kinder, para ele partilhar com as irmãs. No 1º aniversário da minha filha fiz uma pequena recordação para a família, mas foi mais uma brincadeira (fiz um jogo de quantos-queres com as fotos dela). De resto, aceito que se ofereçam bolachinhas ou uns desenhos. Mais acho um exagero. Aliás, a minha filha ainda é pequenina e tenho tentado incutir-lhe o valor de prendas que são feitas com carinho. Em todos os aniversários ela faz uma prendinha para quem faz anos. Normalmente faz um desenho ou um postal. Ela acha tão importante que o próximo aniversário é só em Dezembro e ela já me disse que tem de fazer as prendas da tia. Gostei do facto de ela dizer que tem de fazer e não de comprar.
        2 filhotes lindos

        Comentar


        • #49
          O Afonso também adora dar! Com e sem aniversários, gosta de fazer desenhos e origamis para oferecer.
          Quando fomos à exposição dos dinossauros o pai deu-lhe os bilhetes, pensando que os queria gusrdar de recordação... Mas ele tem 5 anos e a importância dos bilhetes foi noutro sentido!
          A auxiliar da sala tinha feito anos no domingo, ele fez-lhe um chapéu de cozinheira com uma caixa dupla de nestum auchan, fita-cola, decorada com desenho e 3 bilhetes do dinossauros!!!
          Ele foi para o quarto, pediu a caixa para desenhar por dentro, nós démos. Ao fim de um bocado aparece de caixa na cabeça a dizer que era uma prenda de aniversário para a C. Assim, sem mais nem menos! Lembrou-se dos anos porque falaram disso na sala, e teve a originalidade de pensar no que fazer, nos materiais, no que ela gostava e tudo... Pelo que ele disse, ela adorou!! Imagino, deve ter sido um pagode na sala!!


          Bjs,
          carmen


          Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
          Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

          Comentar


          • #50
            Nas festas de aniversário dos meus filhos sempre dei recordações a todos - crianças adultos. No primeiro aniversário da Maria os convites já eram as recordações.
            No nascimento de cada um também dei uma recordação as pessoas mais próximas. As recordações continham a fotografia, nome, dia, peso e altura.
            Por norma dou sempre coisas práticas, funcionais e que recordem o dia.

            Não vejo mal nenhum em dar, é uma opção minha por isso vou continuar a fazê-lo até porque como já referi o valor das coisas está na educação e não nas negas. Vejo muitas crianças que ouviram muitos nãos enquanto pequenas agora que chegaram a fase da adolescência, não conseguem aceitar um não, fazem birras e tornaram se egoistas.

            Tive tudo, nunca tive de trabalhar antes de acabar a faculdade, nunca tive de esperar muito tempo para receber algo mas se for preciso sou a primeira a dar e se há coisa que dou valor é a minha familia e aos momentos em que estamos juntos com ou sem prendas. Os meus pais sempre me ensinaram a dar valor as coisas e nunca usaram essa técnica de dizer não e agradeço a eles por tudo o que tive e por tudo o que me incutiram, tanto é que a educação que dou aos meus filhos baseia-se na educação que recebi.

            É muito relativo
            Ultima edição por Clara Sophie; 21-11-2011, 16:46.


            Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

            Comentar


            • #51
              Sim, é relativo.
              Eu trabalhei todos os verões e Natais desde os 16 anos e na faculdade tive mesmo de trabalhar para ajudar nas despesas. Os meus pais não me podiam dar tudo, mas eu também nunca fui do tipo de querer tudo, por isso estavamos equilibrados!! :-))
              No entanto, contrariamente a ti, Clarita, acho que também é bom haver nãos de vez em quando, independenetemente do resto da educação que recebam... pelos motivos que já expliquei atrás. Mas concordo contigo na questão do Natal, não dou só uma prenda, limito é o gasto das prendas para todos a quem dou. Curiosamente, as prendas que dou ao rapaz, e agora à moça, não são as mais caras, são as que eles gostam, encarece é se comprarmos muitas. Mas, no geral, não fica excessivo. Junto jogos com brinquedos, com roupa e calçado, livros, enfim, o que seja giro e faça falta!!

              Bjs,
              carmen


              Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
              Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

              Comentar


              • #52
                Inserido Inicialmente por carmen Ver Mensagem
                Sim, é relativo.
                Eu trabalhei todos os verões e Natais desde os 16 anos e na faculdade tive mesmo de trabalhar para ajudar nas despesas. Os meus pais não me podiam dar tudo, mas eu também nunca fui do tipo de querer tudo, por isso estavamos equilibrados!! :-))
                No entanto, contrariamente a ti, Clarita, acho que também é bom haver nãos de vez em quando, independenetemente do resto da educação que recebam... pelos motivos que já expliquei atrás. Mas concordo contigo na questão do Natal, não dou só uma prenda, limito é o gasto das prendas para todos a quem dou. Curiosamente, as prendas que dou ao rapaz, e agora à moça, não são as mais caras, são as que eles gostam, encarece é se comprarmos muitas. Mas, no geral, não fica excessivo. Junto jogos com brinquedos, com roupa e calçado, livros, enfim, o que seja giro e faça falta!!

                Bjs,
                carmen
                Para ser sincera custa-me ver um deles a pedir-me algo que até sei que é didático e que eles gostam e eu recusar.
                Levam nãos mas em outros contextos.


                Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                Comentar


                • #53
                  Ah, bom...
                  Então concordamos... há coisas às quais não digo não, tipo livros e assim, mas nutras não cedo.
                  E, afinal, tu também dás umas negas!!!! ;-))

                  Bjs,
                  carmen


                  Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                  Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                  Comentar


                  • #54
                    Inserido Inicialmente por carmen Ver Mensagem
                    Ah, bom...
                    Então concordamos... há coisas às quais não digo não, tipo livros e assim, mas nutras não cedo.
                    E, afinal, tu também dás umas negas!!!! ;-))

                    Bjs,
                    carmen
                    A Maria já quis levar um carrinho de compras do continente para casa lool claro que levou um não


                    Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                    Comentar


                    • #55
                      Não vais sem resposta!
                      Uma vez assisti a um homem discutir com uma funcionária da Natura por ela não lhe vender o urso que está sempre à porta!! Até pediu para falar com a responsável, imagina!!
                      Eu e o meu marido ficámos parvos, e fugimos, porque se lhe vendessem acho que tinha de trazer um para o quarto do Afonso!!!!

                      Bjs,
                      carmen


                      Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                      Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                      Comentar


                      • #56
                        A minha filha fez anos há mto pouco tempo. Estive de férias nessa semana, mas estava decidido irmos á escola cantarmos os parabens. Por acaso so ela fazia anos nesse dia, mas nem que houvessem 3 ou 4 nesse dia, primeiro que tudo aconselhar-me-ia com a educadora. Se a educadora sugerisse que falasse com os pais, até falaria, mas garantidamente se alguma mãe me dissesse que não queria partilhar o dia, levava bolo na mesma! Era o que faltava! Até porque na escola e mesmo cantar os parabéns, não ha interrupção de actividades nos dias de aniversario. Presentes não levou, já mais crianças fizeram anos, cantaram os parabens e não houve presente nenhuns.Afinal quem deve receber mimos são os aniversariantes! O agradecimento pelos parabéns e a fatia do bolo ou o lanche.

                        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                        Comentar


                        • #57
                          Era exactamente isso que eu ia dizer Plantinha. Eu em primeiro lugar falava com a educadora, as rotinas de aniversário são em geral combinadas entre educadoras e restante pessoal.
                          Eu estive num infantário em que decidimos que nos aniversários, seriam os meninos a fazer o bolo para o lanche.
                          Isso foi comunicado aos pais em reunião e todos aceitaram (pelo menos ninguém se manifestou contra), no entanto, um belo dia aparece a mãe do menino aniversariante com um bolo todo bonito, com foto, bonecos e afins.
                          Quem recebeu o menino foi a minha auxiliar que ficou sem saber o que fazer, e meteu o bolo no frigorifico.
                          Lá tive eu que andar a ligar á mae, a explicar que os meninos estavam ansiosos por fazer o bolo de aniversário pro lanche, se ela preferia levar o bolo embora ou que nós guardassemos e dessemos de sobremesa noutro dia. Ela nao gostou, mas tive que fazer isso.fui clara na reuniao, ela nao me ia alterar as rotinas da minha sala sem sequer ter uma conversa comigo.
                          Isto só pra dizer que realmente a primeira pessoa com quem eu falava era mesmo com a educadora.


                          Madrilhada de parto: Pocaontas

                          Comentar


                          • #58
                            Inserido Inicialmente por Bia26 Ver Mensagem
                            Era exactamente isso que eu ia dizer Plantinha. Eu em primeiro lugar falava com a educadora, as rotinas de aniversário são em geral combinadas entre educadoras e restante pessoal.
                            Eu estive num infantário em que decidimos que nos aniversários, seriam os meninos a fazer o bolo para o lanche.
                            Isso foi comunicado aos pais em reunião e todos aceitaram (pelo menos ninguém se manifestou contra), no entanto, um belo dia aparece a mãe do menino aniversariante com um bolo todo bonito, com foto, bonecos e afins.
                            Quem recebeu o menino foi a minha auxiliar que ficou sem saber o que fazer, e meteu o bolo no frigorifico.
                            Lá tive eu que andar a ligar á mae, a explicar que os meninos estavam ansiosos por fazer o bolo de aniversário pro lanche, se ela preferia levar o bolo embora ou que nós guardassemos e dessemos de sobremesa noutro dia. Ela nao gostou, mas tive que fazer isso.fui clara na reuniao, ela nao me ia alterar as rotinas da minha sala sem sequer ter uma conversa comigo.
                            Isto só pra dizer que realmente a primeira pessoa com quem eu falava era mesmo com a educadora.
                            As rotinas de aniverário já são isso mesmo: rotina
                            Já é habitual as mãe levarem o bolo e as que podem, vão lá e cantam os parabéns também. São bem recebidas na sala. Não há nenhuma regra específica e cada mãe pode levar o bolo que quiser.
                            Acho que fizeste bem em chamar essa mãe. Uma vez que há regras, temos de as cumprir! Quando eu andava na primária também era a professora que fazia o bolo. Ela fazia-o na patusca. O bolo era sempre igual! Não havia cá kittys nem cars e o bolo era sempre especial! Não sei se na pré da minha filha têm condições para fazer um bolo, mas também não insisto na ideia, pois 25 miudos a tentar fazer um bolo, todos a querer partir os ovos, não deve ser muito fácil!
                            Amanha finalmente vou à escola e já debato o assunto com a educadora, mas quer-me parecer que afinal o miudo não faz anos na 2ª e sim na 3ª... Se assim for, não tenho nenhum problema!!!

                            Bjinhus!




                            Realizando os meus sonhos...

                            Comentar

                            slot_bottomleaderboard_post

                            Collapse
                            Working...
                            X