Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

"Dentes do Juízo" - experiências...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Eu quando tirei o meu tb amamentava,e nao tive problema só tive que estár um x número de horas sem amamentar (nao me lembro ao certo quantas horas foram) por causa da anestesia.... E para prováveis dores tinha be-nu-ron....

    Comentar


    • #17
      Sugarpops, eu ainda tenho o teclado todo intacto, mas tenho em casa um espécimen que tem inumero sproblemas de dentes e passa a vida sentado na cadeira do dentista. Os dentes do siso já se foram há nem sei quanto tempo.
      Acho que hoje em dia as idas ao dentista só custam se tiveres uma boca pequena, ou seja, se a "abertura" não for lá grande coisa. E isso no caso dos dentes do siso ainda se agrava. Com anestesia podes sentir alguma impressão, ou mesmo alguma dor, mas é tudo ligeiro. O desconforto poderá é vir de estar com a boca aberta "n" tempo, piorando o desconforto se a boca for pequena.
      Sem medos, vai ao dentista que evitas muitas dores de dentes

      Comentar


      • #18
        E pronto, já lá fui tentar tratar de vida. Tal como já esperava, vim medicada com amoxicilina+acido clavulânico e spidifen (o principio activo é ibuprofeno). A dose do costume, basicamente... :P

        Pedi-lhe para ver se era possível começar a tratar uma cárie que já me andava a chatear há uns meses mas não foi possível. A abertura da boca, por causa da infecção, não permitia visibilidade suficiente e era coisa para dar cagalhão. Agendei para 3ª feira o tratamento dessa cárie e as radiografias. Ele acha que o ciso superior é tranquilo de se tirar porque já saiu mas com o raio-x veremos melhor a situação...

        Bem, vou tomar a medicação e tentar dormir, estou que nem posso. Beijocas!

        Comentar


        • #19
          Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
          Bem, vou tomar a medicação e tentar dormir, estou que nem posso. Beijocas!
          as melhoras

          Comentar


          • #20
            Sou como tu, odeio dentistas. A sorte do meu é que um borracho e sempre é um incentivo.
            Andei anos a sofrer com um do sizo.Desvitalizei, chumbei, tratei e volta e meia dores horriveis.
            Um dia ganhei coragem e tiramos, até porque estava a roubar espaço a outro que já estava a sofrer com isso.
            Custou bastante a ser extraido, o pobre dentista quase se encabalitou em cima de mim ( nao fosse eu casada e até o convidava a ficar mais confortavel) para arranjar posição para o conseguir tirar. Custou um bocado mas foi remedio santo.
            Quando começam a dar problemas inevitavelmente acabam por ter que ser tirados.
            Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

            Comentar


            • #21
              Sugar as melhoras!

              Olha eu tenhoindicaçaopara tirar os sisos, simplemente porque le nao me cabem no maxilar. A dada altura ja tive mesmo a articulaçao a sofrer e agora da estalos. como deixou de doer nao tirei. Nem 1 incluso e ouros 3 meios de fora. Nunca tive infeços mas tenho temporadas em que os sinto. Um deles esta mesmo chumbado, porque tinha uma carie e o dentista tratou na mesma.

              Sobre medicaçao. O meu marido teve de tirar uma raiz de um dente e pos um implante definivo recentemente. Tomou brufen e apenas isso! PErfeitamnet compativel com a amamentaçao. Ah e nao é preciso nenhuma anestesia especial! A anestesia é local, nao entra na circulaçao, logo nao chega ao leite! Mesmo que fosse geral, sabes que as maes que fazem cesarianas podem amamentar logo que acordam? LOL

              Beijinhos

              Rute

              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar


              • #22
                Eu se só tivesse tomado brufen e paracetamol para as dores posso garantir que teria ficado a trepar as paredes com as dores.... Hoje estou melhor, felizmente. Para minha grande alegria (NOT!!) tenho o siso superior do mesmo lado a dar horas.

                Sugar, espero que estejas bem, hoje!

                Comentar


                • #23
                  Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
                  E pronto, já lá fui tentar tratar de vida. Tal como já esperava, vim medicada com amoxicilina+acido clavulânico e spidifen (o principio activo é ibuprofeno). A dose do costume, basicamente... :P

                  Pedi-lhe para ver se era possível começar a tratar uma cárie que já me andava a chatear há uns meses mas não foi possível. A abertura da boca, por causa da infecção, não permitia visibilidade suficiente e era coisa para dar cagalhão. Agendei para 3ª feira o tratamento dessa cárie e as radiografias. Ele acha que o ciso superior é tranquilo de se tirar porque já saiu mas com o raio-x veremos melhor a situação...

                  Bem, vou tomar a medicação e tentar dormir, estou que nem posso. Beijocas!
                  Sugar de certeza que depois da extraçao nao tomaras nada mais forte que isso,pode te aconselhar um antibiotico,mas tb pode nao fazer falta.
                  Eu tirei os 4.Os que estavam inclusos foram os mais faceis de tirar e nao deram problemas nenhuns,segundo o dentista tem menos raizes..Nao tomei antibiotico.Os que estavam ja de fora,sim,esses incharam me a cara,mas um tb partiu e teve de ser tirado aos bocados.Nao me doeu nada de especial,doeu um bocado, nos ultimos demorou mais tempo a passar a molestia e tive que ir ao antibiotico e a um mata-ratos que nao sei o k era...Lol.
                  Nao te assustes,vais ver que corre tudo bem
                  Ultima edição por Cristina&Gonçalo; 19-11-2011, 20:18. Razão: erro

                  Comentar


                  • #24
                    Bem, a medicação, já a comecei. O meu dentista disse-me que mesmo que não me tivesse medicado agora para a infecção, depois da extracção provavelmente fa-lo-ia, segundo ele as infecções dão mais problemas do que a extracção em si. Como já estou com o anitibiótico, o plano é aproveitar e tratar rapidamente de pelo menos uma extracção.

                    Agora - espantem-se!!! - o diabo do dente inferior resolveu agir em solidariedade com o outro: está infeccionado também. A sério, eu nunca andei assim na minha vida! Hoje acordei com vontade de partir uma perna só para ter uma dor diferente daquela que me tem lixado a cabeça nestes últimos dias. :'(

                    Eva, o meu dentista também é super giraço, um morenaço cheio de pinta... E muito fixe mesmo! Mas está associado a som de brocas, isso tira-me a vontade de o ir cumprimentar mais vezes. :|

                    Comentar


                    • #25
                      Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
                      o diabo do dente inferior resolveu agir em solidariedade com o outro: está infeccionado também.|
                      Caramba... má sorte..
                      Estando medicada supostamente as infecções vão-se, não?
                      As melhoras.

                      Comentar


                      • #26
                        Eu tirei os 4, dois de cada vez. Tinha de tirar porque tenho uma luxação no maxilar direito e a tensão da falta de espaço para os dentes provocava dores.

                        Os dois 1ºs foram tirados por uma dentista que só tira dentes do siso, foi uma maravilha. Ambos eram inclusos. Os outros dois custaram bastante, um teve de ser partido aos bocados porque não saía. Em termos de dores, creio que tem mais a ver com a maneira como eles são retirados (se ficam muito tempo a tentar, se fazem muita força).

                        Pior que tirá-los foi perder a sensibilidade do lábio, do lado esquerdo. É um efeito da operação, não necessariamente por ter sido mal feito. Passei meses a tomar vitaminas para acelerar a cicatrização mas volta e meia ainda perco a sensibilidade (não sinto o lábio).

                        Mas prefiro isso a dores na articulação do maxilar...

                        Comentar


                        • #27
                          Inserido Inicialmente por newbie Ver Mensagem
                          Eu tirei os 4, dois de cada vez. Tinha de tirar porque tenho uma luxação no maxilar direito e a tensão da falta de espaço para os dentes provocava dores.

                          Os dois 1ºs foram tirados por uma dentista que só tira dentes do siso, foi uma maravilha. Ambos eram inclusos. Os outros dois custaram bastante, um teve de ser partido aos bocados porque não saía. Em termos de dores, creio que tem mais a ver com a maneira como eles são retirados (se ficam muito tempo a tentar, se fazem muita força).

                          Pior que tirá-los foi perder a sensibilidade do lábio, do lado esquerdo. É um efeito da operação, não necessariamente por ter sido mal feito. Passei meses a tomar vitaminas para acelerar a cicatrização mas volta e meia ainda perco a sensibilidade (não sinto o lábio).

                          Mas prefiro isso a dores na articulação do maxilar...
                          Estou tão, mas tão feliz!!!! Finalmente encontro alguém que me compreende!! Eu também perdi um pouco a sensibilidade no lábio inferior do lado esquerdo! Está quase bom, mas nos primeiros meses, quando dava conta, estava a babar-me...

                          O dentista disse que foi ter tocado/ferido o nervo quando fizeram a extracção do siso que estava incluso...




                          Realizando os meus sonhos...

                          Comentar


                          • #28
                            Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem
                            Caramba... má sorte..
                            Estando medicada supostamente as infecções vão-se, não?
                            As melhoras.
                            Supostamente... Mas certo, certo, é que acordei hoje de manhã com uma amigdalite como já não tinha desde que tive escarlatina, aos 18 anos... Tenho a garganta feita num oito e acho qu só não tenho febre por causa do ibuprofeno. Só me apetece gritar com o meu karma!!!

                            newbie e toletixa: são essas coisas que me preocupam... Enfim, mas mesmo a não correr tão bem, foi melhor assim, certo?

                            Comentar


                            • #29
                              Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
                              Supostamente... Mas certo, certo, é que acordei hoje de manhã com uma amigdalite como já não tinha desde que tive escarlatina, aos 18 anos... Tenho a garganta feita num oito e acho qu só não tenho febre por causa do ibuprofeno. Só me apetece gritar com o meu karma!!!

                              newbie e toletixa: são essas coisas que me preocupam... Enfim, mas mesmo a não correr tão bem, foi melhor assim, certo?
                              Olá!

                              Olha, no meu caso, a extração caiu céu, porque já me estava a partir dentes por não ter espaço para nascer. Quanto à perda de sensibilidade, foi esquesito nos 1ªs meses, mas não é nada de mais! Pior era estar com dores da pressão que o dente estava a exercer sobre os outros dentes! O meu estava muito incluso e o dentista teve de o ir buscar "lá baixo", mas não custou muito. Tive de dormir com a almofada levantada nessa noite e no dia seguinte já estava muito melhor! Dores, não tive muitas. Tomei 1 vez a medicação e depois deixei.

                              Bjinhus




                              Realizando os meus sonhos...

                              Comentar


                              • #30
                                Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
                                Supostamente... Mas certo, certo, é que acordei hoje de manhã com uma amigdalite como já não tinha desde que tive escarlatina, aos 18 anos... Tenho a garganta feita num oito e acho qu só não tenho febre por causa do ibuprofeno. Só me apetece gritar com o meu karma!!!

                                newbie e toletixa: são essas coisas que me preocupam... Enfim, mas mesmo a não correr tão bem, foi melhor assim, certo?
                                Estas mesmo com uma maigdalite ou estas com as amigdalas e outrso glangios do pescoço inflamados por estarem a responder à infecçao do dente? Eu basta ter um afta para ter dores por baixo do queixo. Os gaglios respondem e as vezes doem mais que a afta...
                                As melhoras

                                Rute

                                O meu parto de 14 dias
                                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X