Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ai não é mais o que era, não....

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Por cá também é um ano com os meus pais outro com os meus sogros, e é tudo tão diferente. Na casa da minha mãe é uma cambada que nunca mais acaba, musica, gente da nossa idade, tudo meio amalucado, enfim pagode até às tantas, na minha sogra é mais "fino" não há gritos de um lado e de outro, somos dos mais novos da mesa, somos 14 pessoas que jantam no fim ficamos na treta até dar a meia noite e abrir os presentes, um pouco mais de treta e acabou (mal saiu de lá vou logo para a casa da minha mãe).




    Madrinha querida Caty80
    Madrilhada fofucha Julit

    Comentar


    • #17
      Eu tb adoro este espirito Natalicio,O meu piolho acorda as 5.30 de manha à 2 semans ansioso por ir a Portugal e ver as prendas. Em casa da minha mãe tb somos muitos,o meu pai encarrega se da lareira,poe um grande tronco que dura 24h,colocamos as pinhas junto ao fogo para sairem os pinhoes e depois de os limpar numa meia, jogamos com eles.
      Eu tb passo um ano em cada,e tb confesso que na casa dos sogros é de uma pasmaceira de morrer...fugimos para a casa dos meus pais.
      Tb se come batatas com todos os doces tipicos do Minho e aqui passa o Pai Natal perto da meia noite.Alguém se veste e aparece com o saco cheio de prendas,os miudos deliram...passado uma hora lá vao dormir agarrados ao brinquedo que receberam.Os adultos ficam nas jogatinas e nas borracheiras até as tantas.O meu Pai vai a missa as 7 da manhã e o pequeno almoço dele sao os bolinhos do dia anterior No dia 25 come se roupa velha ao almoço.
      Feliz Natal para todas e um 2012 cheio de saúde .

      Comentar


      • #18
        Opahhhhh as noites de natal do antigamente eram um espetaculo! Eram na quinta da minha avó e lembro-me de ir ao musgo para por no presepio. E depois ia a farinha dos bolos da minha avó e enchia aquilo de neve e ficava tipo presepio do polo norte LOL!
        Agora é um ano nos meus sogros com cunhados e sobrinhos e um ano na minha casa com a minha familia, pais e irmaos e primos e tia.
        No ano em que é na minha casa os sogros tb se juntam pois os cunhados estao com respectivas familias e eles ficariam sozinhos.
        Na minha casa a coisa é feita com uma mesa toda linda e cocó, que eu gosto dessas coisas. Na cozinha é o bulicio da preparaçao, cada um manda uma posta de pescada, ai agora faço assim ai agora pera aí que devia ser assado!
        A minha irmá costuma preparar as entradas pipis e eu dedico-me aos pratos principais e mesa de sobremesas.
        Ha musica natalicia e pai natal (por norma o meu sogro) e depois das prendas a criançada brinca e vai dormir.
        No 25 chega tudo tarde e a mas horas para o almoço que é sempre perú recheado com frutos secos e a tarde é passada a fazer jogatanas de mesa e alguns a dormitar no sofa ( tipo o meu pai) LOl
        E é isto.
        Este ano vai ser muito alternativo. A minha familia sou eu e os meus filhos e marido e portanto este ano vai ser nas holandas. Foi uma decisao que eu tomei por razoes manhosas que nao interessam agora nada e entao vou fazer como se estivesse lá e vou preparar uma mesa linda como sempre com marcadores de mesa e estrelinhas na toalha, e guardanapos de morrer e velas e brilhos e musica de fundo e vou tentar que o espirito esteja todo cá...apesar de ir sentir muito a falta de algumas pessoas.
        Ultima edição por evian; 20-12-2011, 19:09.
        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

        Comentar


        • #19
          Este Natal vai ser fantástico!
          Além de ser o 1º do M. tb tenho os meus enteados a cera connosco o que só por si já é o melhor de tudo para o maridão! E eu fico feliz só de o ver assim, parece um puto todo contente a contar os dias que faltam!
          Vamos consoar à minha irmã que tem uma casa grd e é fixe estarmos todos juntos. Assim, começo o 24 nos meus sogros a distribuir as prendas à família do maridão e depois rumamos à minha irmã onde o bacalhau cozido com couve é tão sagrado que nem a canalha tem perdão! Bolo-rei, Pão-de-ló, leite-creme, aletria, mexidos, rabanadas de mel, sonhos, filhós, coscorões, papos d'anjo, entre outros são presença obrigatória na nossa mesa. Os queijinhos tb não são esquecidos, ai meu rico queijo da serra...
          As prendas só se abrem às 24h com a canalha enlouquecida e é sempre uma animação! Depois comemos mais doces e brincamos todos com as prendas, jogamos às cartas, bebemos mt até de madrugada.
          No dia seguinte ao acordar como sempre uma sande de pão-de-ló com queijo, é tradição nossa desde pequeninas.
          O almoço é invariavelmente leitão que gostamos todos e o bicho vai bem para desenjoar
          À tarde aparecem os amigos mais chegados com os respectivos filhos e a troca de prendas ganha novo fôlego. A casa parece uma feira! Ficam todos para jantar e enquanto os putos comem os restos do leitão, os adultos afifam na roupa velha feita pela minha mãe que é uma cozinheira de mão-cheia. Regra geral comemos os doces até de madrugada de novo pois tirámos sempre uns dias de férias nesta época que não dá para trabalhar de ressaca provocada pelos abusos próprios do dia.
          Adorámos o Natal. Este ano vou iniciar o piolho nestas andanças. Ele tb vai adorar (espero eu)!


          Comentar


          • #20
            Só para meter nojo, vou tirar uns dias de férias e portanto só cá volto a pôr os presuntos dia 27 de Dez.

            Tenham todas um excelente Natal, cheio de coisas boas e principalmente repleto de Saúde.

            Comentar


            • #21
              Ora pois bem!!

              Desde que o Rodrigo nasceu que o Natal é na nossa casa! Com osmeus Pais e Sogros. Este ano junta-se à festa os Padrinhos da Joana e os meus Padrinhos de casamento.
              Seremos cerca de 16 pessoas!

              A consoada será: bacalhau cozido com tudo a que tem direito, polvo cozido, e bacalhau com natas (pk eu e mais 4 pessoas detestamos bacalhau cozido).
              De doces teremos: filhóses, sonhos, aletria, arroz doce, doce da casa, mousse de chocolate, salada de frutas!
              Entradas: pasteis de bacalhau, folhados de salchicha

              No dia de Natal, também não ligamos a perus e afins. Então a minha Mãe irá fazer um belo de Arroz à Valenciana.
              Como será tb na minha casa, mas já só com os Pais e Sogros, as sobremesas serão o que sobrar de 24.. isto pk eu não quero andar a comer restos a semana inteira Lol e a guardar kilos a mais nas minhas ancas Lol

              Ah temos a tradição do Pai Natal às 23:30h mais coisa menos coisa... o meu filhote continua a acreditar no Pai Natal.. veremos este ano a reacção da Joana.
              Não temos prendas nenhumas na arvore..será tudo colocado na chegada do Pai Natal!!!

              E pronto.. aproveito para desejar a TODAS um feliz Natal!!! Esquecendo um pouco tudo o que nos deixe ficar mal e aproveitar estes momentos em familia, que são o que realmente nos fazem mais falta!!!!

              Comentar


              • #22
                Pois eu este ano nem me vai cheirar a natal...
                A minhoca está com o pai, o meu pai partiu o pé e está imobilizado, o meu irmão e cª tb não vai estar... melhores anos virão...

                a todas desejo um excelente Natal com a melhor prenda de todas: muito amor e miminho!


                \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                Comentar


                • #23
                  Um Feliz Natal para todas

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X