Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Lince - conversor para a nova ortografia

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Lince - conversor para a nova ortografia

    Olá,

    Eu precisei e partilho...!




    Luís
    Tenho vontade de dar um pontapé no u de um tal de trócas....!

    Ontem caíu o tal de trócas e agora vamos andar atrás de um "coelho"...????

  • #2
    Um perfeito disparate. E que tal as pessoas aprenderem as regras, em vez de recorrerem a conversores? Depois quando chegar 2015 e passar a ser obrigatório, vai andar tudo aos papéis.

    Eu sou contra o Novo Acordo e, informalmente, ainda não o utilizo, mas já tive de o aplicar em contexto formal e académico e que remédio tive eu se não aprender como se faz.
    Receitas da Lótus

    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
      Um perfeito disparate. E que tal as pessoas aprenderem as regras, em vez de recorrerem a conversores? Depois quando chegar 2015 e passar a ser obrigatório, vai andar tudo aos papéis.

      Eu sou contra o Novo Acordo e, informalmente, ainda não o utilizo, mas já tive de o aplicar em contexto formal e académico e que remédio tive eu se não aprender como se faz.
      Idem idem aspas aspas

      Comentar


      • #4
        Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
        Um perfeito disparate. E que tal as pessoas aprenderem as regras, em vez de recorrerem a conversores? Depois quando chegar 2015 e passar a ser obrigatório, vai andar tudo aos papéis.

        Eu sou contra o Novo Acordo e, informalmente, ainda não o utilizo, mas já tive de o aplicar em contexto formal e académico e que remédio tive eu se não aprender como se faz.
        Por aqui é tal e qual.

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
          Um perfeito disparate. E que tal as pessoas aprenderem as regras, em vez de recorrerem a conversores? Depois quando chegar 2015 e passar a ser obrigatório, vai andar tudo aos papéis.

          Eu sou contra o Novo Acordo e, informalmente, ainda não o utilizo, mas já tive de o aplicar em contexto formal e académico e que remédio tive eu se não aprender como se faz.
          Pois eu nem amarrada. Lá terei que o adoptar quando for obrigatório mas por enquanto ninguém me obriga. Na faculdade não é por isso que sou avaliada e tenho para mim que só na tese é que vão ver novo acordo da minha parte. E é porque enfim... Coisa mais ridícula este acordo. Ainda não entendi qual o objectivo.

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
            Pois eu nem amarrada. Lá terei que o adoptar quando for obrigatório mas por enquanto ninguém me obriga. Na faculdade não é por isso que sou avaliada e tenho para mim que só na tese é que vão ver novo acordo da minha parte. E é porque enfim... Coisa mais ridícula este acordo. Ainda não entendi qual o objectivo.
            Eu não ando na faculdade, e também não tenho de saber o novo acordo porque ainda não sou obrigada. Se calhar daqui a 2 anos, quando o Afonso entrar na escola primária, comece a estudar com ele. Até lá, palavras como 'facto' vão continuar na minha escrita.

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
              Eu não ando na faculdade, e também não tenho de saber o novo acordo porque ainda não sou obrigada. Se calhar daqui a 2 anos, quando o Afonso entrar na escola primária, comece a estudar com ele. Até lá, palavras como 'facto' vão continuar na minha escrita.
              A palavra facto não muda de ortografia.
              Tal como tu, muito provavelmente só me irei dedicar a sério a este assunto quando o meu filho começar a escrever. Porque para o poder acompanhar devidamente terei de saber escrever correctamente, como ele aprende na escola.

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                A palavra facto não muda de ortografia.
                Tal como tu, muito provavelmente só me irei dedicar a sério a este assunto quando o meu filho começar a escrever. Porque para o poder acompanhar devidamente terei de saber escrever correctamente, como ele aprende na escola.
                ora, vês como eu estou mesmo por dentro do assunto? Pensei mesmo que fosse uma das palavras a alterar.

                Sim, o acompanhamento dele fará com que me aplique no novo acordo, e até lá tenho 2 anos para me actualizar.

                Comentar


                • #9
                  Pois eu este ano estou a começar a aprender, com a filha na primária tem de ser Mas tudo mudou, a matemática também, já não é como no nosso tempo, ás vezes acho que voltei á escola
                  Mães OMS Sócia n.º 123

                  Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                  Comentar


                  • #10
                    Eu também dizía que nem amarrada a um pinheiro mudaria a minha forma de escrever...
                    No ano passado, no 1º ano da minha cria é que foram elas! A professora teve de apostar em força no acordo ortográfico, e lá em casa que remédio tivemos nós. Os manuais já vêm todos com as correções ( ).

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
                      Mas tudo mudou, a matemática também, já não é como no nosso tempo, ás vezes acho que voltei á escola
                      Mas isso é bom (eu acho) porque nos obriga a actualizar conhecimentos e formas de raciocinio a que já não estávamos habituadas.

                      Comentar


                      • #12
                        Eu por motivos profissionais já escrevo pelo novo acordo há bastante tempo, acho que desde o início do ano passado, e ao princípio usei um corretor automático, mas na verdade não é tão difícil como se pensa. Atualmente já escrevo da maneira nova sem pensar e até já acho esquisito ver «actualmente» com c :-) Basicamente, se não se diz não se escreve, e depois é coisinhas como os «hei de» que ficaram sem hífen, etc. As coisas mais complicadas são as palavras compostas que eram com hífen e agora são juntas e vice-versa, mas essas já antes eu ficava sempre na dúvida de qual era a maneira correta e ia sempre confirmar. Fui contra o acordo, mas que remédio tive senão adaptar-me, e acho que a maior parte das pessoas quando começar a escrever também se vai adaptar sem dificuldade.

                        Elsa

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                          Mas isso é bom (eu acho) porque nos obriga a actualizar conhecimentos e formas de raciocinio a que já não estávamos habituadas.
                          Eh, eh... então comecem a treinar. Não imaginam como é já a matemática do 2º ano do 1º ciclo...

                          Comentar


                          • #14
                            Eu no outro dia bloqueei...descobri que já não sei fazer a prova dos 9!

                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
                              Eh, eh... então comecem a treinar. Não imaginam como é já a matemática do 2º ano do 1º ciclo...
                              A sério. Eu já não sei fazer a prova dos 9, por exemplo, como não necessito de a saber no meu dia-a-dia, esqueci-a. Terei que aprender de novo para poder acompanhar o miúdo.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X