Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Lince - conversor para a nova ortografia

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    Nessa questão dos acentos também não concordo. Também tenho que ler sempre duas vezes para perceber.

    Comentar


    • #32
      Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
      Eu também acho bom mas ás vezes torna-se complicado pois eles trazem coisas da escola para fazer, aprendem duma maneira mas ainda não nos sabem explicar e se tentamos ajudar não sabemos porque já é tudo diferente, percebes o que quis dizer? Mas tudo se consegue, claro
      E depois tenho a minha irmã a tirar o curso de 1º ciclo e ed. de infância que está a aprender o mesmo da sobrinha e me dá umas luzes
      LOL gostei desta parte! Ora bem, ou esta a tirar um ou esta a tirar o outro! Os 2 pode tirar mas 1 de cada vez!
      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

      Comentar


      • #33
        Inserido Inicialmente por ElsaTS Ver Mensagem
        Não, essas ficam na mesma :-) (Miosotis, esqueci-me de fazer o quote)
        Mio...nao acertas uma hoje! ahahah
        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

        Comentar


        • #34
          Pois os acentos é terrivel sim! E eu como ja repararm escrevo sem acentos no computador pq isto é azert e é doentio estar a por acentos! MAs como ja repararam em palavras que ao ler suscitam confusao eu ponho sempre. como foi o caso ai na primeira linha
          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

          Comentar


          • #35
            Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
            LOL gostei desta parte! Ora bem, ou esta a tirar um ou esta a tirar o outro! Os 2 pode tirar mas 1 de cada vez!
            Não, evian. Pelo menos na universidade onde estudo, neste momento existe apenas o curso de "Educação Básica", que engloba as componentes de 1º ciclo e de educação de infância, ou seja, quem o termina sai apto para exercer as duas funções.

            EDIT: Podes consultar a informação aqui, se quiseres: http://www.ua.pt/ensino/PageCourse.aspx?id=94&p=2
            Ultima edição por Lótus; 16-01-2012, 14:31.
            Receitas da Lótus

            Comentar


            • #36
              Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
              Mio...nao acertas uma hoje! ahahah
              Então porquê?

              Comentar


              • #37
                Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                LOL gostei desta parte! Ora bem, ou esta a tirar um ou esta a tirar o outro! Os 2 pode tirar mas 1 de cada vez!
                Desculpa evian mas está a tirar sim. Aliás, não quero mentir mas acho que dá até ao 6º ano até. Não sei se é recente que ela só entrou este ano mas tenho a certeza do que estou a dizer
                Mães OMS Sócia n.º 123

                Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                Comentar


                • #38
                  Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                  LOL gostei desta parte! Ora bem, ou esta a tirar um ou esta a tirar o outro! Os 2 pode tirar mas 1 de cada vez!
                  Dá sim Evian! São as maravilhas de Bolonha, esta entre tantas outras...



                  \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

                  Comentar


                  • #39
                    Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                    Não, evian. Pelo menos na universidade onde estudo, neste momento existe apenas o curso de "Educação Básica", que engloba as componentes de 1º ciclo e de educação de infância, ou seja, quem o termina sai apto para exercer as duas funções.

                    EDIT: Podes consultar a informação aqui, se quiseres: http://www.ua.pt/ensino/PageCourse.aspx?id=94&p=2
                    Obrigada Lótus, parece-me que é isto mesmo mas em Lisboa.
                    Mães OMS Sócia n.º 123

                    Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                    Comentar


                    • #40
                      Em relação ao acordo, acho um perfeito disparate!
                      Neste momento não uso de todo apesar de já ter assimilado algumas regras. Quando o pequeno for para o 1º ano penso nisso a sério!



                      \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

                      Comentar


                      • #41
                        Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                        Não, evian. Pelo menos na universidade onde estudo, neste momento existe apenas o curso de "Educação Básica", que engloba as componentes de 1º ciclo e de educação de infância, ou seja, quem o termina sai apto para exercer as duas funções.

                        EDIT: Podes consultar a informação aqui, se quiseres: http://www.ua.pt/ensino/PageCourse.aspx?id=94&p=2
                        Ai filhas que ate estou desorientada. Eu diria queimadinha do meu cerebro! NAo percebi um boi!
                        Entao ai diz que agora em 3 anos ( viva bolonha) tiras 2 cursos??? Que maravilha!! MAs depois as saidas profissionais sao tudo menos ser educador ou professor...ha aqui qq coisa que me esta a falhar...
                        Alguem me tire duvidas! Lisa, filha o que é isto?
                        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                        Comentar


                        • #42
                          Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
                          Desculpa evian mas está a tirar sim. Aliás, não quero mentir mas acho que dá até ao 6º ano até. Não sei se é recente que ela só entrou este ano mas tenho a certeza do que estou a dizer
                          Pois parece que sim sei la digo eu! Ate estou tonta com tanta inovaçao. Nao leves a mal mas isto agora foi um choque!
                          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                          Comentar


                          • #43
                            As saidas profissinais sao estas

                            saídas profissionais

                            * Participação em projectos educativos em situações formais e não-formais
                            * Acompanhamento de actividades educativas (ex: estudo acompanhado)
                            * Apoio a bibliotecas
                            * Apoio a projectos de inovação pedagógica e de investigação
                            * Identificação, elaboração e avaliação de recursos didácticos
                            * Elaboração de recursos de divulgação e formação cultural- Divulgação de recursos didácticos
                            * Secretariado em contextos educativos
                            * Promoção de actividades de salvaguarda do ambiente, património, saúde, identidade cultural e linguística
                            * Apoio a imigrantes na sua inserção, tendo em conta, nomeadamente, a aprendizagem da língua e da cultura
                            * Ensino à Distância para populações em mobilidade

                            Onde ´€ que entra aqui o professor de ensino basico e o educador de infancia? De facto em cima fala nisso mas depois nas saidas profissionais e isto que diz...
                            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                            Comentar


                            • #44
                              Sera tipo para alem de educador ou professor ainda cobre estas actividades?
                              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                              Comentar


                              • #45
                                E isto aqui quer dizer o quê? "destinando-se a todos aqueles que desejam prosseguir estudos no sentido de poderem vir a ser Educadores de Infância, Professores do 1º e/ou do 2º Ciclos do Ensino Básico (Português, História, Matemática e Ciências da Natureza), isto é trabalharem com crianças dos 0 aos 12 anos de idade. "

                                Ahhhh acho que percebi...se fizeres so os 3 anos é aquilo que disse no outro post se fizeres os 5 (mestrado) a coisa ja muda "Trata-se de uma Licenciatura que aponta para um perfil de formação abrangente, correspondente a um 1º Ciclo de Bolonha (180 ECTS - 3 anos lectivos), que tem em vista, por um lado, a empregabilidade, e, por outro lado, o acesso a diferentes especializações de 2º Ciclo (Educação Pré-escolar, 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico), formações que variam entre 90 e 120 ECTS (Mestrado).
                                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X