Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

E sobre isto o que dizem?? Cuidado para nao haver sangue na discussao!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Mas têm de haver uma relação entre a mulher (barriga de aluguer) e a criança porquê?


    Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
      Mas têm de haver uma relação entre a mulher (barriga de aluguer) e a criança porquê?
      Penso que seja para, pelo menos, conhecer o passado da "barriga de aluguer" - doenças, vicios.. Ou então para ter uma relação mais proxima com o bebé, não sei...
      É um assunto delicado sobre o qual não penso muito...




      Realizando os meus sonhos...

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
        Mas têm de haver uma relação entre a mulher (barriga de aluguer) e a criança porquê?
        No caso da doaçao de orgaos em vida é mesmo uma tentativa de garantir o altruismo e evitar a "compra". Estas a doar a um familiar proximo. Podes pensar em algo semelhante neste caso.

        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • Escrevi isto ali num outro lado e é esta a conclusão a que chego sobre este assunto:

          Quando o país está em crise o melhor é arranjar temas polémicos daqueles que toda a gente "sabe" do que se fala (quecas e filhos toda a gente entende, economia, finanças, educação é que nem por isso), para manter o povo entretido.
          Como agora já não há referendo do aborto para se debater, arranjou-se outro tema : barrigas de aluger. A mim enquanto mulher irrita-me um bocado que se use sempre temas ligados à maternidade como "tapa-olhos" do povo. E nem sou mãe, mas irrita-me que toda a gente ache que discutir o ventre alheio seja um bom assunto de café, banal que se pode falar entre uma dentada numa nata quente e um gole de meia de leite.
          Não entendo como se pode banalizar o corpo humano, como se pode banalizar a sublime capacidade de parir filhos e achar que gerar e parir um filho para entregar a terceiros pode ser uma coisa tão banal ao ponto de se legislar. Parir um filho, não deveria nunca ser encarado como a possibiliadde de se fazer negocio, nem sequer caridade. Parir um filho deve ser isso mesmo, um filho, não um simples ser vivo que se entrega ali àquele casal para o criar, independentemente dos motivos do casal. Isto parece-me que é subverter aquilo que é do mais natural na mulher: a capacidade de parir os SEUS filhos.
          Fico a pensar que nome se daria às crianças paridas por barrigas de aluguer, já que filhos não se poderia chamar, porque filhos não se dão, vendem, nem entregam seja por dinheiro, seja por altruismo, seja lá pelo que for. Filhos são de quem os pare, ou pelo menos assim deveria ser.Passariamos a chamar o quê? Criança-encomenda? Criança-menu? Criança-de-aluguer?
          Há assuntos que deveriam causar podor e este deveria ser um deles.
          Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por ladiabla Ver Mensagem
            Escrevi isto ali num outro lado e é esta a conclusão a que chego sobre este assunto:

            Quando o país está em crise o melhor é arranjar temas polémicos daqueles que toda a gente "sabe" do que se fala (quecas e filhos toda a gente entende, economia, finanças, educação é que nem por isso), para manter o povo entretido.
            Como agora já não há referendo do aborto para se debater, arranjou-se outro tema : barrigas de aluger. A mim enquanto mulher irrita-me um bocado que se use sempre temas ligados à maternidade como "tapa-olhos" do povo. E nem sou mãe, mas irrita-me que toda a gente ache que discutir o ventre alheio seja um bom assunto de café, banal que se pode falar entre uma dentada numa nata quente e um gole de meia de leite.
            Não entendo como se pode banalizar o corpo humano, como se pode banalizar a sublime capacidade de parir filhos e achar que gerar e parir um filho para entregar a terceiros pode ser uma coisa tão banal ao ponto de se legislar. Parir um filho, não deveria nunca ser encarado como a possibiliadde de se fazer negocio, nem sequer caridade. Parir um filho deve ser isso mesmo, um filho, não um simples ser vivo que se entrega ali àquele casal para o criar, independentemente dos motivos do casal. Isto parece-me que é subverter aquilo que é do mais natural na mulher: a capacidade de parir os SEUS filhos.
            Fico a pensar que nome se daria às crianças paridas por barrigas de aluguer, já que filhos não se poderia chamar, porque filhos não se dão, vendem, nem entregam seja por dinheiro, seja por altruismo, seja lá pelo que for. Filhos são de quem os pare, ou pelo menos assim deveria ser.Passariamos a chamar o quê? Criança-encomenda? Criança-menu? Criança-de-aluguer?
            Há assuntos que deveriam causar podor e este deveria ser um deles.
            Não concordo nada.

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
              Não concordo nada.
              Nem eu. E sim, concordo com as barrigas de aluguer. E cada vez mais acredito que mãe é quem cuida, quem está lá, quem acompanha e apoia. Não é quem pare.

              Comentar


              • Eu era capaz de fazer para uma familiar ou uma amiga chegada. Por guito só se estivesse com a corda no pescoço.

                Comentar


                • Bom dia

                  Este assunto é um dos que eu nunca me dediquei muito tempo a pensar. Mas mesmo assim aqui vai a minha opinião. Não me choca a existência de barrigas de aluguer. Choca-me mais não receberem nada para o fazer. Não podemos comparar à doação de órgãos. Excepto em situações pontuais, a doação de órgãos faz-se depois de morto. Aquilo já não serve para nada ao dono.

                  A barriga de aluguer é diferente. A gravidez tem despesas que penso que são pagas pelos 'pais', mas exige cuidados, podes ficar de baixa, perder emprego, perdes oportunidades de emprego, danificas parte do teu corpo. Para mim é obvio que tens de receber pelo menos um ordenado durante os 9 meses que te permita teres uma vida calma, uma boa alimentação e ainda mais um quanto para os 2 ou 3 meses seguintes.

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X