Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Devolução de crianças...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Devolução de crianças...

    Alguem viu ontem a reportagem, penso que da TVI?
    Da devolução de crianças adoptadas? Fiquei chocada, não fazia ideia...
    O que me chocou mais ainda, foi saber que por vezes são devolvidas por motivos tão...tão...pequeninos...
    Não fazia ideia que isto acontecia...
    As familias passam anos à espera para ter um filho, vão criando expectativas e depois, como as crianção não são, ou não se comportam da forma que esperavam, simplesmente são devolvidos...
    O que mais me tocou foi ouvir as crianças em questão a falar...mais adultas que os próprios.
    Triste, muito triste...

  • #2
    Inserido Inicialmente por VC33 Ver Mensagem
    Alguem viu ontem a reportagem, penso que da TVI?
    Da devolução de crianças adoptadas? Fiquei chocada, não fazia ideia...
    O que me chocou mais ainda, foi saber que por vezes são devolvidas por motivos tão...tão...pequeninos...
    Não fazia ideia que isto acontecia...
    As familias passam anos à espera para ter um filho, vão criando expectativas e depois, como as crianção não são, ou não se comportam da forma que esperavam, simplesmente são devolvidos...
    O que mais me tocou foi ouvir as crianças em questão a falar...mais adultas que os próprios.
    Triste, muito triste...
    Conheço um caso de muito perto. Ao fim de anos de luta para ter a criança em casa, ao fim de anos a refilar contra o sistema de adopção que é lento, demorado etc, devolveu a criança na instituição quando lhe nasceu o filho biologico.
    Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por ladiabla Ver Mensagem
      Conheço um caso de muito perto. Ao fim de anos de luta para ter a criança em casa, ao fim de anos a refilar contra o sistema de adopção que é lento, demorado etc, devolveu a criança na instituição quando lhe nasceu o filho biologico.
      Dói... Dói muito saber que há pessoas assim... Egoistas a esse extremo! Não foram capazes de amar uma criança adoptada que foi aguardada por tanto tempo!! Uma criança não é um objecto e pais que são mesmo pais, fazem sacrificios tanto pelos filhos biológicos como pelos adoptados. As crianças devem vir SEMPRE em primeiro lugar, principalmente quando se trata do estado emocional. Felizmente nunca vi nenhum caso de perto.
      Como reagiram as pessoas em volta? Sabes qual foi o motivo dado por esse casal?




      Realizando os meus sonhos...

      Comentar


      • #4
        Enquanto mulher e enquanto pessoa é das coisas que mais confusão me faz

        Se há casos que eu até compreendo, há outros que me chocam profundamente. Devolver uma criança porque se teve um filho biológico? WTF?
        Mas as crianças são algum brinquedo que se usa e deita fora porque veio um novo?

        Comentar


        • #5
          A mim não me chocou porque já sabia que era mais ou menos assim.
          A verdade é que até acredito que a SS faça uma boa avaliação, mas o ser humano infelizmente é imprevisível e não consegue lidar muito bem quando as suas expectativas são defraudadas: ou porque a criança não é boa aluna, ou porque não é bonita, ou porque é gorda.
          E depois, a maioria das pessoas esquece-se que estas crianças já trazem uma grande bagagem, e não é qualquer pessoa que tem capacidade e amor para adoptar.

          Sim, porque também conheço um caso de uma pessoa que adoptou e que acabou por levar pancada do filho adoptivo quando este tinha 15 anos...

          Enfim. A nossa sociedade é uma tristeza Devolvem-se crianças, maltratam-se filhos, tratam animais como brinquedos.

          Comentar


          • #6
            Rojão: Um dos casos que deu na reportagem, a própria "mãe adoptiva" disse que o devolveu porque ele não se aplicava nos estudos e que era muito "fechado" em casa e nem sequer falava sobre o que se passava na escola...simplesmente por isso.
            Quem não quer filhos perfeitos?? A jornalista perguntou-lhe se fosse um filho biológico se ela desistiria dele por ele não querer estudar, ao que ela respondeu que NÃO.
            Não percebo porque é que estas pessoas se propoem a adoptar. Querem sentir que são boazinhas e que estão a fazer o bem a alguém, mas depois vêm que não é assim tão simples e desistem logo e só fazem ainda pior à criança...

            Comentar


            • #7
              VC33, eu vi....

              Ela queria mostrar que era uma super mãe que conseguia fazer desaparecer 10 ou 11 anos de traumas em 5 meses... E... filhos perfeitos?? Onde?? Isso não existe! Nós é que fazemos os nossos filhos perfeitos aos nossos olhos, mas nunca devemos exigir a perfeição a uma criança!!!




              Realizando os meus sonhos...

              Comentar


              • #8
                A questão é que mesmo com os filhos biológicos há muita gente que espera filhos perfeitos e depois descobre que um bebé não é um nenuco e que dá muito trabalho. Só que esses não conseguimos devolver... os adoptados pelos vistos são encarados por alguns como algo que se compra numa loja: vem avariado, devolve-se.
                2 filhotes lindos

                Comentar


                • #9
                  Mas essa Mãe adoptiva diz que precisava de mais tempo - julgo que são 5 meses de pré-adopção - para que tenha a certeza absoluta que a criança se adapta à família e vice-versa. Mais vale tomar essa decisão assim, por muito que custe, do que após o "contrato assinado" o puto sofrer (mais uma vez) de violência física e/ou psicológica, talvez. Claro que tudo foi um choque, para os miudos deve ser de morrer, mas para a família acolhedora, o facto de ter um miudo que ao longo de 5 meses nada ou pouco se integra (pelo que ela relata, apenas me estou a basear nisso), também é um problema e terá de ser pensado.

                  Não estou a defender a mãe adoptiva, nem a defender os 'Carlos' deste país, apenas dei a minha opinião e que venham daí as pedras.

                  Edit: sei que são miudos especiais, mas as famílias também devem ter uma noção dos comportamentos do filho adoptivo, ao longo dos 5 meses, e neste caso isso não aconteceu devido à concha do Carlos.
                  Ultima edição por wish; 16-01-2012, 12:07.

                  Comentar


                  • #10
                    Bom dia

                    Eu não vi a reportagem mas conheço de longe um caso. Uma pessoa com quem eu tenho relações de trabalho queria muito adoptar uma criança. Em determinada altura perguntaram-lhe se estava disposta a adoptar dois irmãos e ela aceitou. Passado um tempo soube que devolveu as crianças. Não sei porquê, só sei que ela teve uma depressão emensa, ficou num estado lastimável e nunca mais foi a mesma pessoa. Tornou-se amargurada e difícil de lidar.

                    Como veêm não sei ao certo o que aconteceu, mas os resultados para esta 'mãe adoptiva' também foram devastadores. Adoptar crianças crescidas pode ser muito esgotante e nem todas as pessoas etão preparadas. Antes de criticar temos de conhecer as histórias todas.

                    Também conheço um caso de um casal que adoptou um menino com 6 anos e foi uma história feliz. Hoje o menino terá quase 20 anos e é um pré-adulto prefeitamente 'normal'.

                    Comentar


                    • #11
                      Eu conheço vários casos de crianças que foram adoptadas e tiveram imensos problemas e outras que tiveram os problemas normais
                      Por isso é que eu não condeno os pais que preferem adoptar bebés e crianças pequenas que não têm à partida traumas enormes e vidas infernais de bagagem. Como aquele casal que a segurança social se "esqueceu" de dizer que a criança que iam entregar fazia medicação psiquiática e tinha uma esquizofrenia.

                      Obviamente que os casais têm que ter uma preparação para perceber que a criança que vão receber não é perfeita, nenhuma criança é perfeita mesmo que biológica, mas há casos limites que eu até compreendo.
                      Devolver porque se teve um biológico pelo meio para mim não é motivo

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por ninha77 Ver Mensagem
                        Eu conheço vários casos de crianças que foram adoptadas e tiveram imensos problemas e outras que tiveram os problemas normais
                        Por isso é que eu não condeno os pais que preferem adoptar bebés e crianças pequenas que não têm à partida traumas enormes e vidas infernais de bagagem. Como aquele casal que a segurança social se "esqueceu" de dizer que a criança que iam entregar fazia medicação psiquiática e tinha uma esquizofrenia.

                        Obviamente que os casais têm que ter uma preparação para perceber que a criança que vão receber não é perfeita, nenhuma criança é perfeita mesmo que biológica, mas há casos limites que eu até compreendo.
                        Devolver porque se teve um biológico pelo meio para mim não é motivo
                        Desculpa, mas não deves ter ouvido bem a notícia. A criança tomava uma medicação que também é receitada para a esquizofrenia, mas o que ela tinha era deficit de atenção. Uma coisa não tem NADA a ver com a outra.

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
                          Desculpa, mas não deves ter ouvido bem a notícia. A criança tomava uma medicação que também é receitada para a esquizofrenia, mas o que ela tinha era deficit de atenção. Uma coisa não tem NADA a ver com a outra.
                          Eu não ouvi a reportagem e não foi de agora, foi a minha mãe que me contou por isso acredito que ela tenha entendido mal.
                          De qualquer das formas e qualquer que seja o problema os pais devem ser avisados

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por ninha77 Ver Mensagem
                            Eu não ouvi a reportagem e não foi de agora, foi a minha mãe que me contou por isso acredito que ela tenha entendido mal.
                            De qualquer das formas e qualquer que seja o problema os pais devem ser avisados
                            Sim, devem ser avisados. Mas quando se pretende adoptar, quer-se um filho. Não se quer um ser humano perfeito.
                            Sim, quer-se um filho saudável. Mas desde quando o deficit de atenção, é uma deficiência? Até mesmo a esquizofrenia?

                            E por isso que nem toda a gente pode adoptar... nem engravidar quanto mais. Ninguém é perfeito, e concerteza, que aquela criança passou por muito.

                            Comentar


                            • #15
                              Bolas...nao vi a reportagem mas deve ser de partir o coraçao. HA link disso?
                              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X