Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Devolução de crianças...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16


    Minuto 2. e qualquer coisa...

    Comentar


    • #17
      Foi mesmo de partir o coração...
      Mas será que existe alguém que pensa que adoptar é só levar uma criança para casa e depois é tudo giro e perfeito?? Se não o é com os filhos biológicos, é óbvio que vai haver mais questões e problemas para ultrapassar. Eu entendo que as "mães adoptivas" não o façam ( devolver a criança) por maldade, claro que não, mas para as crianças é muito pior...de longe...
      Será que essas pessoas não pensam que estas crianças não são "normais"?? "Normais" no sentido de não terem tido uma vida normalinha, com mãe e pai juntos a viverem felizes em familia?? Estão numa instituição há anos... Quem quer realmente adoptar uma criança tem de ter "*******", ser forte, acreditar e não achar que se é muito boazinha e que vai ajudar uma criança porque isso a faz sentir-se muito bem com ela própria, e depois...afinal isto é mais dificil do que eu pensava, vamos devolver! Eu sou boazinha, eu tentei, a criança é que não deu de si o suficiente, não se esforçou... pelo amor de deus...

      Comentar


      • #18
        Conheço alguns casos de adopção, uns mais felizes que os outros.

        O primeiro que conheci, é fantástico e tudo aquilo que eu achei que a adopção deveria ser. A pessoa em questão é mais velha que a minha mãe (agora deve ter uns 60 anos) e tinha dois filhos biológicos. O filho mais velho teve problemas gigantescos com drogas e ela desesperou. Um dia, entrou numa igreja e jurou que faria a melhor boa acção que lhe aparecesse na frente se isso ajudasse o filho. Passado pouco tempo, soube de uma sr.ª que tinha sido mãe de uma menina com problemas e contactou-a para ajudar com o que fosse preciso (mas sem o intuito de adoptar). A sr.ª disse-lhe que já tinha muitos filhos, que não podia e a menina acabou por ser entregue à colega da minha mãe. Em termos legais, não sei como se contornou a situação mas o que sei com certeza é que a menina tem o nome da mãe adoptiva. Curiosamente, a menina é o "ai, Jesus" daquela casa e o filho dela curou-se; o melhor foi que a menina nunca perdeu contactos com os irmãos e pais biológicos, porque moravam todos relativamente perto. Para mim, é uma história bonita.

        O segundo caso é muito mais complicado. Um grande amigo meu, que infelizmente se suicidou há uns anos (a helena_estrela deve lembrar-se dele), e o irmão também eram adoptados. Havia uma preferência notória pelo irmão dele mas os pais adoptivos eram bastante mauzinhos com ambos. No entanto, nunca percebi se era por serem adoptados ou se era deles assim, já que nunca os achei especialmente simpáticos (pelo contrário). Lembro-me da minha mãe estar escandalizada porque o H. tinha sido castigado da seguinte forma: pleno inverno, frio de rachar e teve de vir cá para fora agum tempo. Enfim... O H. era uma pessoa muito fixe, sinceramente não consigo entender o que havia ali para não se gostar dele... E eu conhecia-o muitíssimo bem!

        O terceiro caso é o mais próximo e tem coisas que mexem comigo. Já ouvi barbaridades da boca da família adoptante mas também sei que o miúdo tem um feitio complicado. No entanto, eu lembro-me de ser tão complivcada como o miúdo, lembro-me das descrições das atitudes do tio do miúdo serem bem parecidas com as do puto. Por isso, se me perguntarem, acho que o que aconteceu é que havia o conto de fadas do filho perfeito. Um dia, veio o filho e foi-se a perfeição. O que ficou é muito mais complicado de lidar.

        Desejaria que as coisas fossem diferentes mas não são. Amar o próximo, que é esta a questão base que se coloca, é mais lindo dito que feito.

        Comentar


        • #19
          Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
          Sim, devem ser avisados. Mas quando se pretende adoptar, quer-se um filho. Não se quer um ser humano perfeito.
          Sim, quer-se um filho saudável. Mas desde quando o deficit de atenção, é uma deficiência? Até mesmo a esquizofrenia?

          E por isso que nem toda a gente pode adoptar... nem engravidar quanto mais. Ninguém é perfeito, e concerteza, que aquela criança passou por muito.
          Ninguém disse que era uma deficiência, mas são problemas que os pais que adoptam podem ter ou não capacidade para lidar. A minha mãe teve uma amiga que adoptou uma criança com esquizofrenia e a vida dela foi complicadissima, desde o miudo fugir, rios de dinheiro que gastaram a nunca ter uma vida autonoma, até com o casamento deles acabou.
          Claro que se fosse biológico podia ter problemas na mesma mas se há indicios tem que haver uma preparação exactamente para evitar estas devoluções.

          Atenção que eu não estou a dizer que concordo com as devoluções, o que estou a dizer é que tem que haver um acompanhamento aos pais que adoptam muito grande.

          Comentar


          • #20
            Inserido Inicialmente por VC33 Ver Mensagem
            Foi mesmo de partir o coração...
            Mas será que existe alguém que pensa que adoptar é só levar uma criança para casa e depois é tudo giro e perfeito?? Se não o é com os filhos biológicos, é óbvio que vai haver mais questões e problemas para ultrapassar. Eu entendo que as "mães adoptivas" não o façam ( devolver a criança) por maldade, claro que não, mas para as crianças é muito pior...de longe...
            Será que essas pessoas não pensam que estas crianças não são "normais"?? "Normais" no sentido de não terem tido uma vida normalinha, com mãe e pai juntos a viverem felizes em familia?? Estão numa instituição há anos... Quem quer realmente adoptar uma criança tem de ter "*******", ser forte, acreditar e não achar que se é muito boazinha e que vai ajudar uma criança porque isso a faz sentir-se muito bem com ela própria, e depois...afinal isto é mais dificil do que eu pensava, vamos devolver! Eu sou boazinha, eu tentei, a criança é que não deu de si o suficiente, não se esforçou... pelo amor de deus...
            VC33, o caso que conheço melhor, foi pura teimosia. Um casal infértil, em que a mulher ainda sonha com a possibilidade de um milagre (o marido não produz espermatozóides e só mesmo um milagre para ambos terem um filho em comum biologicamente s/tratamentos), mas recusa qualquer tratamento. Aceitou a adopção como solução para ser mãe mas sem nunca ter parado para ponderar a consequências da escolha - foi precipitada e isto é dito pela própria mãe. Sempre que se fala na infertilidade, é peremptória a afirmação "a culpa é dele", tendo sido o ele tão massacrado com isto que, na minha opinião, aceitou a adopção só para fazer a vontade á mulher (por ele, ter-se-ia feito tratamento). O resultado é que ele não consegue ligar-se aos miudos (são dois irmãos, embora o rapaz seja um caso complicado e a miuda seja tranquilo), bebe imenso e "foge" de casa sempre que pode. Quem paga o pato? os putos, claro!

            Comentar


            • #21
              Ja vi...que tristeza. Aquela mulher a dizer ah e tal nao tinha boas notas...Oxala os filhos biologicos dela tenham sempre boas notas...senao ela sabe e assume que nao os pode devolver nem desistir deles. E é aqui que se ve o egoismo. Que se ve a leviandade. Para mim esta familia foi leviana.
              E mais foi para alem da crueldade. Oferecer um ipod com a foto da familia para ele levar de recordaçao?? ****-se! Gente doente! u entao gente sem miolos e inteligencia. Afinal quem nao prima pela inteligencia sao eles.
              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

              Comentar


              • #22
                Recordação de mais uma coisa má na vida dele...como se já tivesse poucas...

                Comentar


                • #23
                  Eu vi a reportagem, para mim a adoptar so porque esta na moda ou porque a amiga fez o mesmo deve ser muito bem ponderado e pensado. Eu sempre disse que nunca o fazia pois eu não tenho perfil para isso pois não é facil, criar um filho nosso não e facil muito mais dificil um que não e nosso. A reportqgem ja deu frutos e já a uma familia a interessada na criança de 14 anos falada na reportagem. Eu conheço a instituição onde foi feita a reportagem ,as crianças são bem tratadas mas todas querem sair de la e terem uma familia e o seu grande objectivo. Espero que esta reportagem seja um alerta para quem queira adoptar e pense muito bem antes de o fazer.

                  Comentar


                  • #24
                    Inserido Inicialmente por bea25 Ver Mensagem
                    Eu vi a reportagem, para mim a adoptar so porque esta na moda ou porque a amiga fez o mesmo deve ser muito bem ponderado e pensado. Eu sempre disse que nunca o fazia pois eu não tenho perfil para isso pois não é facil, criar um filho nosso não e facil muito mais dificil um que não e nosso. A reportqgem ja deu frutos e já a uma familia a interessada na criança de 14 anos falada na reportagem. Eu conheço a instituição onde foi feita a reportagem ,as crianças são bem tratadas mas todas querem sair de la e terem uma familia e o seu grande objectivo. Espero que esta reportagem seja um alerta para quem queira adoptar e pense muito bem antes de o fazer.
                    Ai pah fico ta feliz de ouvir isso! Eu estava a ver e so pensava...quem me dera puder ir la busca-lo! Bolas! Aquela criança pareceu tam ponderada, tao madura...tao mais consciente de valores que aquela familia...
                    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                    Comentar


                    • #25
                      Sinceramente a vontade que me deu foi correr para aquela instituição e adoptar aquele menino.
                      Felizmente tenho consciencia das coisas. Podemos ter muito boas intenções mas têm de ser muito bem ponderadas.
                      Realmente este tipo de reportagens têm muito impacto. Era muito bom que realmente ele fosse adoptado por uma boa familia.

                      Comentar


                      • #26
                        Vi agora a reportagem e fiquei comovida... Adorava adoptar, sempre o disse, mas o marido não quer, tem medo de alguma vez fazer distinção entre bio e não bio e prefere não arriscar, sabe que ia fazer sofrer um ser humano. Eu percebo mas ainda não desisti... Também eu tive vontade de ir buscar o "Carlos" e a "Marta" mas não posso. Espero também que sirva para abrir os olhos a muita gente e que as crianças arranjem uma familia de verdade que bem merecem!

                        Tenho 2 casos próximos e ambos correram bem, em ambos foi rápido o processo pois envolvem crianças "problemáticas" pois ou são de cor ou com deficiência ou são um casal de irmãos. Nestes casos tudo é mais rápido porque poucos os querem
                        Mães OMS Sócia n.º 123

                        Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                        Comentar


                        • #27
                          Aquele menino a falar partiu-me o coração.
                          Vai devolver uma criança porque teve más notas? Porque é fechada? Ela como mãe deveria ajudar a criança a ultrapassar os problemas, deveria chegar a casa sentar-se com os filhos e ensinar. Ser se mãe não é só nos bons momentos muito menos dar apenas prendas.

                          Tenho uma prima que sofreu durante anos de anorexia e bulimia. Devido a isso teve bastantes problemas para conseguir engravidar, nem com tratamentos conseguia. Acho que esteve mais de 8 anos a tentar, o marido queria adoptar e ela muitas vezes referiu-me que não queria isso porque achava que não ia resultar e que não se ia sentir mãe dessa criança. Acabou por conseguir engravidar e tem duas meninas lindas.
                          Acho que muitas vezes o casal não sabe onde se está a meter, é um processo que envolve muito trabalho e muitas emoções
                          Eu cheguei abrir um processo de adopção com o C. mas como estava grávida do Salvador, a SS meteu um entrave. Existe um doc. onde pergunta como é que o casal quer a criança, quase como se fosse comprar um comutador.
                          Eu quero muito a adoptar uma criança, sempre foi um desejo que tive.
                          Tenho uma prima que está ha anos a espera de uma menina, adopção mundial. Conheço um casal que sustenta uma criança mas essa criança nem está para adopção, vive com os pais. Pagam-lhe os estudos, médicos e acho que a alimentação também.


                          Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                          Comentar


                          • #28
                            A familia que contactou a TVI interesada no " Carlos" já tem 3 filhos adoptados, por isso penso que deve ser mais responsavel do que a que a familia que a rejeitou antes.

                            Comentar


                            • #29
                              Inserido Inicialmente por Rojão Ver Mensagem
                              Dói... Dói muito saber que há pessoas assim... Egoistas a esse extremo! Não foram capazes de amar uma criança adoptada que foi aguardada por tanto tempo!! Uma criança não é um objecto e pais que são mesmo pais, fazem sacrificios tanto pelos filhos biológicos como pelos adoptados. As crianças devem vir SEMPRE em primeiro lugar, principalmente quando se trata do estado emocional. Felizmente nunca vi nenhum caso de perto.
                              Como reagiram as pessoas em volta? Sabes qual foi o motivo dado por esse casal?
                              As pessoas à volta assobiaram para o lado. Os motivos foi que o miudo tinha muitos ciumes do filho biologico e que temiam pela segurança do mesmo. Não havia , obviamente perigo nenhum, ou pelo menos nunca de tinha falado nisso. Mas e emesmo que o adoptado até fosse violento, sempre perguntei o que faria se em vez de adoptado fosse biologico a quem o entregaria.
                              O mais nogento é que esta "senhora" era das tais que ficava ofendidada quando as assistentes sociais e o juiz lhe perguntava "se tinha certeza de que queria adoptar". Foi buscar uma criança com uns 10 anos e empandeirou-o em plena adolescencia. Pior que a mae que o pariu e deixou no orfanato, foi aquela grande vaca que foi buscar o miudo e depois o entregou.
                              Enfim...
                              Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

                              Comentar


                              • #30
                                Inserido Inicialmente por ladiabla Ver Mensagem
                                As pessoas à volta assobiaram para o lado. Os motivos foi que o miudo tinha muitos ciumes do filho biologico e que temiam pela segurança do mesmo. Não havia , obviamente perigo nenhum, ou pelo menos nunca de tinha falado nisso. Mas e emesmo que o adoptado até fosse violento, sempre perguntei o que faria se em vez de adoptado fosse biologico a quem o entregaria.
                                O mais nogento é que esta "senhora" era das tais que ficava ofendidada quando as assistentes sociais e o juiz lhe perguntava "se tinha certeza de que queria adoptar". Foi buscar uma criança com uns 10 anos e empandeirou-o em plena adolescencia. Pior que a mae que o pariu e deixou no orfanato, foi aquela grande vaca que foi buscar o miudo e depois o entregou.
                                Enfim...
                                Epá desculpem-me mas... Fo da-se!!! Grandes *******! Filhos da putice!!!
                                Receitas da Lótus

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X