Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bi-Horário = bi-chulo

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #91
    Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
    Eu tenho ciclo semanal. De 2ª a 6ª o periodo vazio começa à meia-noite. Programo as máquinas todas para depois dessa hora.
    é o q faço c a de lavar a roupa. Ponho para começar a lavar às 5 ou 5h30 dependendo do tempo do programa. às 7h30 qd me levanto ponho a secar, e se estiver bom tempo ou um ventinho bom sem chuva, à noite já tá seco
    Sócia nº 104 Mães OMS

    [/url]
    Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

    Comentar


    • #92
      Obrigada!

      O meu marido achou que tinha o melhor dos dois mundos ( domingos vazio e a partir das 22 também)... e eu fui na conversa dele


      Comentar


      • #93
        filomenav obrigada pela partilha!

        Eu tenho bi-horario desde o 1º ano da minha casa, há cerca de 8 anos, no inicio tinha ciclo diário mas depois tendo em conta que o fim de semana era a altura que usava mais as maquinas e forno passei para semanal, logo nesse ano notei diferença.
        Nós temos conta certa e delizmente o acerto é sempre pequeno. uma vez até tivemos que receber!!!

        O horario do nosso contador tb está meia hora adiantado e tenho em conta essa diferença: posso ligar as maquinas às 23.30 (que no contador ja passa da meia note!), ou programo pra começar às 5h e acaba ainda no horario de vazio!
        Estejam atentos à hora do contador na mudança de hora de inverno e verão!
        Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

        O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


        Comentar


        • #94
          Eu tive bi-horário e desisti. Eu tinha aquele de ter todos os dias a partir das 22h mas acebámos por decidir que não compensava. Só compensava por causa das máquinas de lavar mas às vezes tinha de estar à espera das horas para pôr a lavar a louça, depois já não arrumava naquele dia, etc. Sobretudo com o ferro demos conta que não compensava, porque muitas vezes passo roupa fora do horário económico, conforme a disponibilidade que tenho. O que me faz poupar é ter pouca potência no quadro. Passámos a ter muito menos tralha a gastar. Se ligo muita coisa ao mesmo tempo vai abaixo mas quando vou dar uma volta pela casa dou conta que é a TV, box, luzes por todo o lado, aquecedor do WC que ficou esquecido, máquina da roupa, microondas, etc. É da maneira que desligo uma data de coisas.
          2 filhotes lindos

          Comentar


          • #95
            Com este solinho tenho poupado nas secagens da máquina. E sim, esforço-me sempre por por as maquinas a trabalhar após as 22h, principalmente a de secar que é uma "consumista" brutal

            Comentar


            • #96
              Inserido Inicialmente por MJ*** Ver Mensagem
              Com este solinho tenho poupado nas secagens da máquina. E sim, esforço-me sempre por por as maquinas a trabalhar após as 22h, principalmente a de secar que é uma "consumista" brutal
              Por isso é que me dá jeito o fim-de-semana com horário económico, começo a lavar à sexta à noite (a máquina de lavar roupa e a da loiça têm temporizador) e se tiver de secar na máquina é ao sábado ou domingo. Passar a ferro é sempre ao domingo à noite (sou muito poupada nas peças que coloco para passar, é o mínimo imprescindível!)
              tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


              Vendas em 1ª e 2ª mão;

              Comentar


              • #97
                Inserido Inicialmente por filomenav Ver Mensagem
                (sou muito poupada nas peças que coloco para passar, é o mínimo imprescindível!)
                Somos duas!

                Comentar


                • #98
                  Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                  Somos duas!
                  Se vos disser que tenho nem tábua de engomar tenho? Aproveito o sol do estendal e quando vou buscar a roupa enfio-a sempre uns minutos na maquina de secar, sai de lá engomadinha lol.

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X