Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mas está tudo doido????????

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bem, discussões à parte, ainda não vi por aqui recriminações a ninguém a não ser aos 2 senhores que fizeram o estudo...

    Comentar


    • [QUOTE=ladiabla;2689664]
      Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
      Respondi? Onde?
      Tu tens é que meter o nariz na tua vida, se não tiveres uma vida assim tão interessante dedica-te a costura. Não tens nada de meter o nariz onde não te diz respeito. Já não é a primeira vez que o fazes.
      Alguém aqui meteu o nariz na vida das tais mulheres que tu falas? As minhas intervenções neste tópico foi em base naquilo que sempre acreditei e naquilo que me foi incutido, nada tem a ver com o meu papel de mãe. E sim acho me uma óptima mãe.
      Tu é que és a "miss recriminações" do off-topic por isso não sei de todo de onde vem esse moralismo (nem vi aqui recriminações)

      "Uma mulher africana que mata um recem-nascido não é um ser monstruoso por si, só porque fez isso" resposta - "Não é?"[/QUOTE]

      E tu deves achar que os outros são parvos! Aquela resposta é o que? Areia nos olhos a esta hora?!
      E se isso não é julgar vou ali e venho já. E ja dizia o outro pimenta no cu dos outros é refresco. Não gostas pões na beirinha do prato fiz exatamente o mesmo tipo de critica que tu. Não é?

      Quanto ao resto olha toma rennie e compra umas boas lentes que tendo em conta não veres recriminações bem estas precisada. E vá aproveita o fim de semana e deixa lá o forum e vai lá dedicar o tempo a ser boa mãe e assim ninguem tem discussões sobre moralismos!
      Os outros parvos? Tu? Talvez.
      Não preciso de mandar areia para os olhos de ninguém. Aqui quem precisa de rennie és tu (eu até ando muito feliz e bem disposta) e talvez de umas boas lentes "positivas". Eu não.
      É o que eu digo, andas com muita comichão, controla os teus horários e deixa os meus filhos em paz.


      Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Dulsa Ver Mensagem
        E como é que eles justificam os 30 dias? Para decidiram matar o recem-nascido não devia ser preciso tanto tempo.... Qual é o porquê desses 30 dias?

        Eu confesso que este tema não me atrai nada mas como é obvio nao faltam exemplos de sociedades onde o infanticidio era uma realidade.
        Em muitas culturas a tumulação das crianças é diferente da dos adultos, porque a criança não era vista como um valor social digna de ter uma simples sepultura ou um ritual de enterramento demorado.

        Enfim.... também gostava de saber tim tim por tim tim a justificação dos 5 anos.
        Aos 30 dias deixa-se de ser recem nascido. Ou melhor um recem-nascido é um bebe com menos de 1 mes.

        Os 5 anos eram um delirio de uma associaçao! Doidos pois claro, mas faziam apologia disso mesmo. Isto na altura do primeiro referendo em Portugal falou-se. Ja nao me lembro da argumentaçao deles. Espero que entretanto ja a tenham instinto, nao va algum nao menos doido deixar-se influenciar.

        Acho qu eo valor mais baixo d avida de um criança tambem resultava da baixa taxa de sobrevivencia por si so. Filhos tinham-se muitos e quase sempre muitos morriam tambem. Morrerem em crianças, especialmente de baixa idade era normal e natural. Talvez dai a ideia que valiam pouco...

        Beijinhos
        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • Ladiabla, discussoes aparte, acho q nunca estive tao de acordo contigo.

          A proposito das maes africana, vi recentemente numa reportagem (se bem me lembro na ultima seca e vaga de fome no Corno de Àfrica), um medico que dizia que havia maes que deixavam um dos filhos morrer por saberem que essa crianca nao conseguiria sobreviver e o pouquissimo que tinha era dado aos irmaos que tinham maior esperanca de vida. Realmente, isto e uma daquelas coisas que apenas se consegue entender vista dentro de um determinado contexto.
          .

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Caalex Ver Mensagem
            Ladiabla, discussoes aparte, acho q nunca estive tao de acordo contigo.

            A proposito das maes africana, vi recentemente numa reportagem (se bem me lembro na ultima seca e vaga de fome no Corno de Àfrica), um medico que dizia que havia maes que deixavam um dos filhos morrer por saberem que essa crianca nao conseguiria sobreviver e o pouquissimo que tinha era dado aos irmaos que tinham maior esperanca de vida. Realmente, isto e uma daquelas coisas que apenas se consegue entender vista dentro de um determinado contexto.
            .
            Claro! Absolutamente de acordo convosco.

            Eu gosto pouco de tecer opiniões generalista que nada me dizem e que em nada me ajudam a compreender o mundo, o ser humano e as suas diversas culturas.
            Uma mãe que faz isso deve sentir uma dor..... Incompreensível para nos.

            Comentar


            • Opinar/criticar sobre as decisões dos outros é tudo muito giro.. e fácil.. ah e tal se fosse comigo!!!

              Em relação ao estudo em sim,confesso que me faz comichão.. mas lá está isto pk fui criada aqui em portugal..com a nossa cultural.
              Provavelmente para os chineses éuma coisa normalissima..

              Só acho que não deveriamos dar tanta importancia a estes estudos.. pk é isso mesmo que eles querem!

              Comentar


              • NAo percebi uma coisa...eles no estudo nao falam em costumes nem em fome nem em questoes culturais nem nada dessas coisas, nem na africa, nem nas tribos nem nada...isto seria para aplicar segundo os senhores assim em sociedades como as nossas ne?
                Pois sendo assim nao entendo a discussao sobre africa e a fome, os direitos humanos nao respeitados na china, ou os sacrificios de maes em desepero e ainda menos entendo o que fumaram estes senhores.
                Ultima edição por evian; 05-03-2012, 19:03.
                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                Comentar


                • Evian, parece q aterraste de paraquedas, pela primeira vez no PB. As conversas encadeiam-se. Alguem falou que o direito a vida era um direito universal e toca la a apresentar exemplos q nao e bem assim. Depois de uma conversa, vem outra... Eu acho salutar trocar ideias e desviar do assunto inicial (qdo nao for assim, o PB morreu).

                  Quanto aos autores do estudo talvez sofram de uma forma rara de psicopatia

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Caalex Ver Mensagem
                    Evian, parece q aterraste de paraquedas, pela primeira vez no PB. As conversas encadeiam-se. Alguem falou que o direito a vida era um direito universal e toca la a apresentar exemplos q nao e bem assim. Depois de uma conversa, vem outra... Eu acho salutar trocar ideias e desviar do assunto inicial (qdo nao for assim, o PB morreu).

                    Quanto aos autores do estudo talvez sofram de uma forma rara de psicopatia
                    Pronto, ta certo....isto foi falha minha devido a ausencia de uma semana a levar com sol na moleirinha em pt
                    E resumindo entao e encadeamentos a parte...estes senhores sao parvos né? So pode!
                    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                      Pronto, ta certo....isto foi falha minha devido a ausencia de uma semana a levar com sol na moleirinha em pt
                      E resumindo entao e encadeamentos a parte...estes senhores sao parvos né? So pode!
                      Eles e quem permitiu a publicação deviam ler um livritos sobre ética...
                      Susana e Afonso (14/09/2004)
                      Nobody is perfect!!!
                      I'm nobody.

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X