Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Lucjiana Abreu de volta ao trabalho no Domingo de Pascoa.

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Licas Ver Mensagem
    Clara...

    Provavelmente grande parte das vezes chama Maria Constança se ela não ouvir à primeira..

    Tanto o Rodrigo como a Joana apenas com 1 nome proprio..

    Mas como a Evian diz.. para os profissionais será mais correcto.. Rodrigo Ribeiro.. do que Ribeiro.. os putos é que simplificaram a coisa
    Os putos fazem aquilo que a educadora faz....mas assim de certezinha! Ou a educadora, ou a auxiliar ou a cozinheira...alguem faz...que isso nao vem da cabeça dos putos por autp-recriaçao.
    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

    Comentar


    • Pode não ser o mais correcto e também acredito que não. Mas que acaba por acontecer, acaba. É um facto.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
        Os putos fazem aquilo que a educadora faz....mas assim de certezinha! Ou a educadora, ou a auxiliar ou a cozinheira...alguem faz...que isso nao vem da cabeça dos putos por autp-recriaçao.
        posso te garantir que sempre foi Rodrigo Ribeiro.. a educadora dele era a directora do colégio e cheia normas e afins!!!
        Tanto que quando o iamos buscar.. e ele não estava na sala.. era sempre.. "estão aqui os pais do Rodrigo Ribeiro"...nunca a ouvi dizer "..o Ribeiro.." por isso não ponho em causa o trabalho delas!

        E Evian.. tu como educadora melhor que eu.. sabes que a cabeça dos putos faz coisas que por vezes não estão escritas no manual da faculdade.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
          Num grupo de muitos miúdos não me parece que resolva. E até te digo mais: na minha família somos Ana's a dar com um pau. Quando é para chamar para a mesa ninguém me vai olhar nos olhos. Nem a mim nem às outras Ana's todas (primas, tias...)
          Na minha familia também há muitos nomes iguais. Aliás, eu e as minhas irmãs temos o mesmo 1º nome. Na escola também havia sempre imensas colegas com o meu nome (e agora no trabalho é igual) e éramos todas chamadas pelo nome e apelido para não haver confusão.
          Na sala do meu filho há 2 meninos com o mesmo nome e são tratados pelos apelidos. Já reparei que o meu filho também os trata pelo apelido, raramente usa os dois nomes.

          Comentar


          • Eu já trabalhei num colégio e por norma, quando havia mais do uma criança com o mesmo nome ( na altura eram as Catarinas e Andrés) também tratavamos pelo 1º e último nome. Também não me soa bem crianças a serem tratadas só pelo último nome. Concordo com quem disse que é um pouco impessoal.

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Cris75 Ver Mensagem
              A recepção???????????????? Ok... Que lindo!

              E sim, acredito mesmo que as educadoras fiquem à espera que as crianças as olhem nos olhos, para poderem tratá-las pelo 1º nome... sim, sim, deve ser isso, deve!



              Ta! (M-E-D-O!!!!)
              Cris eu sou educadora...nao me vais dizer a mim o que eu faço pois nao? Quantas vezes estiveste numa sala de pre-escolar para dizeres com essa arrogancia " E sim, acredito mesmo que as educadoras fiquem à espera que as crianças as olhem nos olhos, para poderem tratá-las pelo 1º nome... sim, sim, deve ser isso, deve!"?
              Se nao acreditas...é um problema teu. Tu la sabes com que tipo de profissionais te cruzas na vida.
              E em uultimo caso se a criança nao olha, nao se " fica a espera" de coisa nenhuma, a educadora é que vai ter com a criança.

              E portanto dizerem ao teu filho em tom de brincadeira e a olhar para ele "Afonso Ribeiro à recepçao" parece-te muito mal mas dizerem " Ó Ribeiro anda cá" parece-te muito melhor..... Pois sao gostos!

              M-E-D-O do ta....ou será da tropa??
              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                Na minha familia também há muitos nomes iguais. Aliás, eu e as minhas irmãs temos o mesmo 1º nome. Na escola também havia sempre imensas colegas com o meu nome (e agora no trabalho é igual) e éramos todas chamadas pelo nome e apelido para não haver confusão.
                Na sala do meu filho há 2 meninos com o mesmo nome e são tratados pelos apelidos. Já reparei que o meu filho também os trata pelo apelido, raramente usa os dois nomes.
                No meu caso sempre me trataram pelo primeiro e último (maioria dos professores) ou só pelo último (amigos e alguns professores). No meu caso não poderiam tratar-me pelo primeiro e pelo segundo porque eu não tenho segundo nome. Só tenho apelidos. E nunca me traumatizei porque para ser franca adoro o meu apelido. Os miúdos usam só o apelido para simplificar, suponho eu. Há nomes de amiguinhos que repetem dezenas de vezes por dia e é muito mais fácil tratarem-nos pelo último para os distinguirem.

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                  Eu gosto muito de Francisco e Pedro Francisco estava na lista.
                  Só não chamei a Maria de Eulália porque houve muita gente do lado do C. que nã gostou e acabei por ceder. Ficou Maria Constança.
                  Olé! Finalmente gosto de nomes que propões...


                  \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                  \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Licas Ver Mensagem
                    Clara...

                    Provavelmente grande parte das vezes chama Maria Constança se ela não ouvir à primeira..

                    Tanto o Rodrigo como a Joana apenas com 1 nome proprio..

                    Mas como a Evian diz.. para os profissionais será mais correcto.. Rodrigo Ribeiro.. do que Ribeiro.. os putos é que simplificaram a coisa
                    Na salinha dela acho que só há mais uma Maria e é Maria Eduarda.
                    Se lhe chamar de Constança ela não liga por norma, se for Maria ou Maria Constança (só lhe chamo assim quando faz asneiras) já olha. Agora tento trata-la apenas por Constança para se habituar.
                    Na minha opinião se for necessário que chamem as crianças apenas pelos apelidos mas não constantemente. Acho estranho e parvo.

                    Entre crianças é diferente


                    Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                    Comentar


                    • Pronto, mãe de um Afonso, é só para dizer que o meu é o 3º da turma.
                      Eu tenho um apelido que não é Silva e desde bebé que as educadoras escreviam nos trabalhos Afonso V.
                      O F. (apelido do pai) ficava. Não foi por mal, mas habituaram-se a chamar por ser um apelido menos comum. O meu marido começou a não achar piada nenhuma e o ano passado corrigi a educadora da pré. Desde então é o Afonso F., mas ainda no outro dia o fui buscar mais cedito, e um dos amigos dele "é a mãe do Vvvvvvvv. ". lol Eu não me importo que o tratem pelo apelido. A educadora/auxiliar chamam sempre de Afonso F., mesmo ele sendo o 3º da turma.

                      Edit: o nome completo dele é Afonso+apelido da mãe+apelido do pai. Se eu tenho Patrícia como 2º nome e ninguém o usa, não me parece que tenha utilidade para nada! Portanto...
                      Ultima edição por wish; 03-04-2012, 12:42.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Licas Ver Mensagem
                        posso te garantir que sempre foi Rodrigo Ribeiro.. a educadora dele era a directora do colégio e cheia normas e afins!!!
                        Tanto que quando o iamos buscar.. e ele não estava na sala.. era sempre.. "estão aqui os pais do Rodrigo Ribeiro"...nunca a ouvi dizer "..o Ribeiro.." por isso não ponho em causa o trabalho delas!

                        E Evian.. tu como educadora melhor que eu.. sabes que a cabeça dos putos faz coisas que por vezes não estão escritas no manual da faculdade.
                        Nao nao fazem...mas os miudos nao chamam ninguem pelos apelidos so pq sim....Desculpa la mas nao acredito. E nao quero de forma alguma estar a por o trabalho de ninguem em causa...mas que alguem faz...eu acredito que sim. Ate pq eu ja vi fazerem. Nao me meti pq nao tinha que ver com a minha sala nem os meus meninos...
                        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                          Mas olha que estes sao nomes tradicionais e bonitos.
                          Eu se tivesse mais uma menina gostava de lhe chamar Inês (agora não posso que o cara-metade já tem uma Inês...). Para menino gosto de muitos mas não tenho preferência... nem nunca tive! defenitivamente tenho queda para gajas!


                          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por VC33 Ver Mensagem
                            Eu já trabalhei num colégio e por norma, quando havia mais do uma criança com o mesmo nome ( na altura eram as Catarinas e Andrés) também tratavamos pelo 1º e último nome. Também não me soa bem crianças a serem tratadas só pelo último nome. Concordo com quem disse que é um pouco impessoal.
                            Exacto! E se os adultos o fazem as crianças é assim que fazem tb!
                            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                              No meu caso sempre me trataram pelo primeiro e último (maioria dos professores) ou só pelo último (amigos e alguns professores). No meu caso não poderiam tratar-me pelo primeiro e pelo segundo porque eu não tenho segundo nome. Só tenho apelidos. E nunca me traumatizei porque para ser franca adoro o meu apelido. Os miúdos usam só o apelido para simplificar, suponho eu. Há nomes de amiguinhos que repetem dezenas de vezes por dia e é muito mais fácil tratarem-nos pelo último para os distinguirem.
                              A mim também não me chateia nada que usem o apelido, afinal de contas faz parte do meu nome, tenho-o desde que nasci. Também por isso se algum dia me casasse nunca adoptaria o nome do marido. Nome para mim é o que se recebe à nascença.
                              Aqui no trabalho também usam 90% das vezes o apelido porque se chamarem só pelo nome próprio há pelo menos 3 ou 4 que levantam a cabeça, lol. Só no meu cubículo somos duas, lado a lado.
                              E tenho uma homónima (mesmo nome e apelido) numa empresa da mesma área da minha e acontece-me muitas vezes receber e-mails que eram para ela, e vice-versa, porque as pessoas escrevem o nome no destinatário do e-mail e o 1º endereço que aparece disponivel para aquele nome é o que seleccionam e às vezes dá barraca. O que vale é que já estamos habituadas e devolvemos os e-mails uma à outra, lol.

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
                                Olé! Finalmente gosto de nomes que propões...


                                Finalmente pá :P


                                Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X