Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Operação a Laser - Miopia/Estigmatismo

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    no hospital de coimbra fazem pelo SNS e não se espera muito tempo. Imensas colegas e amigas minha já foram, é só inscrever-se, e passado pouco tempo chamam para fazer os exames. Não é preciso gastar uma fortuna, é só pagar as viagens de comboio e as taxas moderadoras. Eu só fiz os exames, não posso fazer a cirurigia por causa das minhas córneas, senao fazia.

    Comentar


    • #17
      Olá,

      Ontem fui à consulta fazer os exames para ver se posso fazer a operação... e foi uma desilusão vim cheia de medo.

      Diz que um dos olhos a cornea não está com o aspecto normal diz que se pode dever ao uso das lentes de contacto, o outro olho disse que a cornea não é muito espessa.

      Disse-me para andar 3 semanas de óculos e depois volto lá para fazer os exames.

      Aconteceu isto a alguém?

      Bjs

      Comentar


      • #18
        Inserido Inicialmente por Paty_78 Ver Mensagem
        Eu não tenho muitas diopetrias andam ambos os olhos à volta de 2.50-2.75, mas se não usasse nem óculos nem lentes era melhor

        Tenho ideia que agora estas operações são mais baratas porque 6.000€...

        Sim são mais baratas, o preço depende da especificidade da operação. Eu falei há pouco tempo sobre isso numa consulta de oftalmologia no Porto. Mas como sou péssima a memorizar números não me lembro se o valor rondava os 1500 ou 2500 euros/olhos (o q é uma enorme diferença de valor).

        O que eu retive é q é um procedimento muito simples, que se desviares o olhar do laser, o máq. laser pára automaticamente. Que fazem um relatório sobre todas as tuas doenças e um mapa ao olho antes de te dizerem se és operável ou não.

        Comentar


        • #19
          Uma nota interessante. Tenho uma colega de trabalho que fez a operação aos olhos, e não lhe corrigiram - intencionalmente - a totalidade da miopia. Isto porque já está "entradota" e começava a ver mal ao perto. Vai daí só corrigiram a 100% num dos olhos e deixaram o outro com uma ligeira miopia, para compensar a falta de visao ao perto q iria começar a ter.

          Comentar


          • #20
            sim..eu não posso ser operada devido à forma das minhas córneas....

            Comentar


            • #21
              Inserido Inicialmente por manelita4 Ver Mensagem
              no hospital de coimbra fazem pelo SNS e não se espera muito tempo. Imensas colegas e amigas minha já foram, é só inscrever-se, e passado pouco tempo chamam para fazer os exames. Não é preciso gastar uma fortuna, é só pagar as viagens de comboio e as taxas moderadoras. Eu só fiz os exames, não posso fazer a cirurigia por causa das minhas córneas, senao fazia.
              Ola manelita4

              Eu tb tenho miopia e gostaria imenso de fazer a cirurgia, falaram-me do Hospital de Coimbra, sabes como nos inscrever? Quais os contactos?
              Obrigado

              Comentar


              • #22
                Inserido Inicialmente por manelita4 Ver Mensagem
                sim..eu não posso ser operada devido à forma das minhas córneas....
                Pois é isso que acho que me vai acontecer a mim.
                E nesta fase já nem sei se quero fiquei cheia de receios.

                Comentar


                • #23
                  Inserido Inicialmente por Paty_78 Ver Mensagem
                  Pois é isso que acho que me vai acontecer a mim.
                  E nesta fase já nem sei se quero fiquei cheia de receios.
                  Há algo que não percebo bem... Também fazem operação para astigmatismo? É que quem sofre de astigmatismo tem sempre as córneas ovaladas e irregulares. E se a córnea irregular é motivo para não operar não entendo como pode existir operação para corrigir astigmatismo.

                  Comentar


                  • #24
                    Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                    Há algo que não percebo bem... Também fazem operação para astigmatismo? É que quem sofre de astigmatismo tem sempre as córneas ovaladas e irregulares. E se a córnea irregular é motivo para não operar não entendo como pode existir operação para corrigir astigmatismo.


                    Existe sim; e corrige-se a córnea. Talvez não dê para fazer em certos tipos de córneas, córneas muito finas ou muito irregulares...

                    Comentar


                    • #25
                      e também tem a ver com o balançar das vantagens e inconvenientes. eu não tenho assim muita miopia (1.75+2.50) e as corneas muito irregulares e em forma de cone. Ou seja os riscos não compensavam as vantagens.

                      Comentar


                      • #26
                        Bom dia!

                        Alguem sabe os contactos do Hospital de Coimbra ou onde nos podemos inscrever para lista de espera para fazer a cirurgia?

                        Obrigado

                        Comentar


                        • #27
                          BEIJINHOS,

                          VERÓNICA.

                          Também no Grupo Gemeos:


                          http://groups.yahoo.com/group/GRUPO_DE_GEMEOS/


                          Comentar


                          • #28
                            Inserido Inicialmente por manelita4 Ver Mensagem
                            e também tem a ver com o balançar das vantagens e inconvenientes. eu não tenho assim muita miopia (1.75+2.50) e as corneas muito irregulares e em forma de cone. Ou seja os riscos não compensavam as vantagens.
                            Tens ceracotone?

                            Comentar


                            • #29
                              ele disse-me o nome, não me lembro, mas acho que sim, que era parecido com isso

                              Comentar


                              • #30
                                Muito obrigado Verónica

                                Bjinhos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X