Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

Collapse
Este é um tópico fixo.
X
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

    Em resposta à sonia ribeiro...eu tb não percebi à 1ª qual a lógica das laranjas, mas após pesquisa percebi que é para deixar o ph vaginal mais ácido e portanto favorável aos zóides x, que se dão melhor num ambiente ácido, daí as laranjas. Espero ter ajudado...Já comecei ontem a comer 2 laranjas por dia!!!:d
    Bjs a todas as meninas!:friends:
    Madrinha: Rit@knãoDesiste



    Afilhada: Acores







    http://www.psi_clinica.no.comunidades.net



    www.outcome.com.pt







    O Guilherme nasceu dia 20 de Janeiro, às 23h59, com 2,870 kg e 48,5 cm.

    Comentar


    • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

      Inserido Inicialmente por anally
      OLÁAAAAAAAAAAAAAAA!!
      Já li e reli 500 vezes (lool) a informação toda e as vezes parece q fico mais confusa... SOCORROOOOOO

      Há uns 3 dias q ando com aquelas moinhas incomodas no fundo da barriga e hj senti um corrimento... fui à casa de banho e tinha nas cuecas aquele muco esbraquiçado Bom, hj é o 14º dia do meu ciclo... na detectei mais nenhum tipo de muco... sinto-me mais humida do que ontem, o q poderá significar q estou no inicio do período fértil???

      Muito obrigada a todos os contributos q possam vir... mãe lara mais uma vez obrigada por este formidável post

      beijinhos
      É normal teres dúvidas, pois eu também tive e só tirei com a minha própria experiência, pois não tinha a quem perguntar (não conhecia o fórum).
      Estás no início, muito bem. Agora de dia para dia, o muco vai ficando menos espesso e menos opaco. Agora é treinar e acertar na mouche!

      Bjs e boa sorte!

      Lara
      As minhas princesas:

      A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



      Uploaded with ImageShack.us

      Madrinha: bonekinha

      Afilhada 2009: asoares_1986

      Comentar


      • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

        Inserido Inicialmente por JoanaSantos
        Em resposta à sonia ribeiro...eu tb não percebi à 1ª qual a lógica das laranjas, mas após pesquisa percebi que é para deixar o ph vaginal mais ácido e portanto favorável aos zóides x, que se dão melhor num ambiente ácido, daí as laranjas. Espero ter ajudado...Já comecei ontem a comer 2 laranjas por dia!!!:d
        Bjs a todas as meninas!:friends:
        obrigado por responderes! É isso, mas não só. No entanto eu leio as coisas, fixo para mim e depois não sei onde foi que li. Esta até sei, mas é numa revista que tenho em casa e ainda não tive tempo de procurar.

        A nossa alimentação influi na acidez do muco, mas também na película que envolve o óvulo e o torna ou não mais atractivo para uns zóides que para outros. Questões de PH.

        Não sei mais, eu leio, retenho para mim e pronto, assunto encerrado. Não é científico, mas olha, logo se vê!

        Bjs, Lara
        As minhas princesas:

        A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



        Uploaded with ImageShack.us

        Madrinha: bonekinha

        Afilhada 2009: asoares_1986

        Comentar


        • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

          Inserido Inicialmente por Mãe Lara
          Inserido Inicialmente por cmarisaps
          Olá,

          A ver se a Mãe Lara ( ou alguém me consegue ajudar). Não consigo perceber como funciona o muco, mas o que é certo é que estou no meu 33º dia do meu ciclo e nos ultimos dois dias notei que tinha um muco seco nas cuequinhas, e hoje tinha um muco pegajoso tipo chiclete, o que significa?


          Beijinhos para todas....
          vais ter de explicar melhor, linda.

          - os teus períodos , quantos dias têm, por norma?
          - tipo chiclete, de que cor?
          - já leste o tópico dos mucos fora de época?

          - já notáste a tua ovulação este mês?

          - não é o 1.º mês sem pílula, pois não?

          Bjs e boa sorte.


          O meu ultimo periodo costuma ser de tres quatro dias, os meus ciclos eram certos ate que deixai de tomar a pilula em 11/2007, de a tres meses para cá estão completamente desregulados, o ultimo foi de 41 dias.
          Era tipo chiclete meio transparente. Eu acho que a minha ovulação foi no 23º dia do ciclo neste momento estou no 33º.



          http://www.fertilityfriend.com/home/20b5e9

          Comentar


          • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

            Cmarisaps:

            Olha, já alguma vez tinhas visto isso, ou é uma completa novidade para ti? E na ovulação, reconheceste os mucos?
            Era tipo chiclete, como? elástico, mas consistente e pegasojo, ou mais para o líquido e escorregadio?

            Querida: poderá ser o rolhão mucoso a formar-se? Já leste o outro tópico sobre isso?

            Bjs e boa sorte.

            Lara
            As minhas princesas:

            A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



            Uploaded with ImageShack.us

            Madrinha: bonekinha

            Afilhada 2009: asoares_1986

            Comentar


            • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

              Cmarisaps:

              retirei isto das pág 5 e 6 deste tópico:

              Inserido Inicialmente por kikarato
              madrinha é assim. tive a ovulaçao por volta do dia 7, 8 de abril, e realmente noteu o tal muco, proprio da ovulaçao.

              a minha mestruaçao era para ter aparecido na segunda ou terça, mas ate agora nada.

              ontem fui ao wc e notei que tinha um muco (numa quantidade significativa) e era mesmo pastilha elastica, e achei estranho, pk nunca tal me tinha acontecido, ou eu nao tinha reparado.

              agora nao sei o ke poderá ser

              :?

              bjs

              Inserido Inicialmente por kikarato
              1º dia de mestruaçao: 22 de março
              Querida afilhada: sabes o que é o rolhão mucoso? amiga vai a correr fazer um teste, podes ter surpresa. é claro que nunca te aconteceu, nunca foste mãmã. Não te quero encher de esperança, mas só um bocadito.

              Faz um teste, amiga.

              Muitos beijinhos. Já te digo mais qualquer coisa, ok? Bjs

              Rolhão mucoso:-({|= :


              Amorzito: eu sei que não sabes, pois nunca foste mamã.

              O rolhão mucoso, como o nome indica é uma "tampa":-# de muco espesso e opaco que se forma na entrada do útero poucos dias após uma fecundação, para impedir eventuais infecções, que são a maior causa de aborto espontâneo durante a gravidez. É uma barreira de muco.:banghead: , percebes?

              Quanto aos testes, em que dias do ciclo os fizéste, e de manhã, à tarde, à noite? Investiga também :book: e diz-me quando foi o provável período fértil.

              Desculpa tantas perguntas, mas apetece-me festejar:bottle: alguma coisa hoje, já que tenho a bébé doente.

              Muitos beijinhos, Lara
              As minhas princesas:

              A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



              Uploaded with ImageShack.us

              Madrinha: bonekinha

              Afilhada 2009: asoares_1986

              Comentar


              • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                Elke: Muco do bom hoje? Bjs
                Orange: já apareceu o dito muco?

                E as meninas? Quais as que estão na expectativa do Mr. Muco:ghost:?

                Se tiverem dúvidas, digam.

                Bjs
                As minhas princesas:

                A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



                Uploaded with ImageShack.us

                Madrinha: bonekinha

                Afilhada 2009: asoares_1986

                Comentar


                • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                  MãeLara
                  Não sei se aqui será o tópico mais adequado para lhe perguntar. Se acha que devemos fazer uma paragem antes de começar a treinar e de quanto tempo? Eu uso o adesivo Evra que funciona como a pilula já há 4 anos. As opiniões em relação à paragem divergem mt.

                  Obrigada

                  bjs

                  http://www.fertilityfriend.com/home/25f5bd
                  A treinar para a 2ªestrelinha desde Novembro 2012!!!!
                  Madrinha linda: LinealvesAfilhada linda: Angie

                  Comentar


                  • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                    Inserido Inicialmente por tulipabranca
                    MãeLara
                    Não sei se aqui será o tópico mais adequado para lhe perguntar. Se acha que devemos fazer uma paragem antes de começar a treinar e de quanto tempo? Eu uso o adesivo Evra que funciona como a pilula já há 4 anos. As opiniões em relação à paragem divergem mt.

                    Obrigada

                    bjs
                    Eu também usáva isso. Aconselho-te calma, pois eu fiz disparate com pressa e o resultado, foi que a minha ovulação não foi boa e não devia ter engravidado, mas assim aconteceu e correu muito mal, como podes ver na minha assinatura.

                    Já paráste?

                    Se ainda não paráste, põe até ao último selo do mês (o 3.º) e espera pelo Mr :devil:. Se fosse eu, esperáva passar o primeiro ciclo e ía controlando os mucos e se estiveres muito ansiosa, começa no 2.º ciclo após deixares de usar.

                    Era o que eu faria, mas tu sabes melhor que ninguém, pois é o teu corpo. O meu óvulo não tinha informação. O meu marido deu X, e eu 0, nada. Correu mesmo mal e eu fui muito apressada. Tenho o mapa de excel dessa vez. queres que to envie? Se for esse o caso, manda-me um PM com o teu mail.

                    Muitos beijinhos e lembra-te: a pressa é inimiga da perfeição.
                    Lara
                    As minhas princesas:

                    A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



                    Uploaded with ImageShack.us

                    Madrinha: bonekinha

                    Afilhada 2009: asoares_1986

                    Comentar


                    • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                      Inserido Inicialmente por pinipom
                      Lara, podes enviar-me o teu gráfico pf? seria uma boa ajuda.

                      muito obrigada
                      Ana
                      Bem, já te enviei, espero mesmo que ajude.

                      Inserido Inicialmente por DiPonte
                      Olá.

                      Será que podias enviar-me os teus ficheiros?!


                      Obrigada.
                      DiPonte.
                      Também já enviei. Já viste o grupo de discusão do dufine?

                      Bjs e boa sorte!


                      Meninas: Se tiverem dúvidas, já sabem! Lara
                      As minhas princesas:

                      A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



                      Uploaded with ImageShack.us

                      Madrinha: bonekinha

                      Afilhada 2009: asoares_1986

                      Comentar


                      • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                        Olá queridas...
                        Eu ando em busca do raio do muco... :boat: :car:
                        Desde ontem q na notei nada de mais estranho, a não ser aquele corrimento esbraquiçado q falei!!
                        Mas cm é q nós vemos o muco?? será q na há possibilidade de ele exitir mas na "sair" da vagina?? Já vi num site q deveriamos fazer um toque pra ter a certeza... :confusd2: :confusd2:
                        Noto q estou humida e acho q isso é bom sinal...

                        MÃE LARA eu quero é um filhote... mas axo q preferia um menino!! e agora????


                        :flowrs4y: beijinhos::thanx:
                        “O sonho e a esperança são dois calmantes que a natureza concede ao ser humano.”

                        Jan 2008. Consulta e exames pré-concepção: Td ok
                        Mar 08: Inicio Treinos
                        24 Nov 08: 2 testes de urina positivos
                        26 Nov 08: Beta HCG= 279,50
                        27 Nov 08: 1ª consulta GO... Td OK pra já
                        30 Nov 08: Ida ao S. Urgências: dores na barriga ecorrimento amarelado... eco pouco deu pra ver, mas medico confirmou q há gravidez ainda com um saquinho mt pequenino, disse q td indica ser uma gravidez a evoluir positivamente...

                        11 Dez 08: Eco... ouvi coração e vi sapinho... 6s e 2d TUDO PERFEITO

                        24 Dez 08: Ida ás urgência pq vi um pouco de sangue... tudo ok... 8s e 3d sapinho com 18,5mm e coração a bater muito...
                        21 Jan 09: Eco 12s e rastreio bioquimico: bebecas com 6.7 cm e TN de 1.8 cm... GO diz q tá td ok ok dá palpite para um pilocas

                        19 Fev 09: Eco morfologica (20+2)... td muito bem e é o SANTIAGO!!

                        Comentar


                        • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                          Mãe Lara,

                          Depois de ler várias vezes este tópico, decidi começar os treinos lá para Agosto (se o médico deixar pois tenho lúpus).
                          Vou iniciar o meu primeiro ciclo sem a pílula este mês, para compreender melhor o meu corpo e evitar stress. Acho que 3 meses deve ser suficiente.
                          Devo este mês ja tomar nota dos mucos?

                          Muito Obrigada

                          Bjs






                          Junho/09 Diagnostico: Menopausa Precoce



                          Madrinhas Maravilhosas:

                          Mifoli

                          Mãe Lara

                          Comentar


                          • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                            Inserido Inicialmente por anally
                            Olá queridas...
                            Eu ando em busca do raio do muco... :boat: :car:
                            Desde ontem q na notei nada de mais estranho, a não ser aquele corrimento esbraquiçado q falei!!
                            Mas cm é q nós vemos o muco?? será q na há possibilidade de ele exitir mas na "sair" da vagina?? Já vi num site q deveriamos fazer um toque pra ter a certeza... :confusd2: :confusd2:
                            Noto q estou humida e acho q isso é bom sinal...

                            MÃE LARA eu quero é um filhote... mas axo q preferia um menino!! e agora????


                            :flowrs4y: beijinhos::thanx:
                            Relata-me este ciclo até ao momento. desculpa, mas já não me lembro. Bjs

                            Ps - eu já fiz umas investigações internas:-$ , se é que me entendes. Os nervos levam a essas situações. Eu não te disse nada, pois a teoria manda investigar o que sai.

                            Bjs
                            As minhas princesas:

                            A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



                            Uploaded with ImageShack.us

                            Madrinha: bonekinha

                            Afilhada 2009: asoares_1986

                            Comentar


                            • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                              Inserido Inicialmente por Mãe Lara
                              Cmarisaps:

                              Olha, já alguma vez tinhas visto isso, ou é uma completa novidade para ti? E na ovulação, reconheceste os mucos?
                              Era tipo chiclete, como? elástico, mas consistente e pegasojo, ou mais para o líquido e escorregadio?

                              Querida: poderá ser o rolhão mucoso a formar-se? Já leste o outro tópico sobre isso?

                              Bjs e boa sorte.

                              Lara
                              Olá Mãe Lara, obrigada como sempre pela tua ajuda. Como não conseguia perceber nada do muco nunca lhe dei grande atenção, só tiro as temperaturas, e pelas minhas temperaturas não estou gravida porque estão a descer.
                              Já tinha visto o muco antes, mas não faço registo só que achei estranho ele aparecer agora quando supostamente está para chegar o Red!! Tenho sentido que ando humida, como se estivesse para chegar o Red, estou no 35º do meu ciclo o mês passado foi de 41.
                              O muco era elastico, juntei o papel higienico ele fazia assim tipo queijo derretido quando se estica mas transparente, só foi ontem hoje só sinto humidade nada mais.



                              http://www.fertilityfriend.com/home/20b5e9

                              Comentar


                              • RE: Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!

                                Inserido Inicialmente por jhpp08
                                Mãe Lara,

                                Depois de ler várias vezes este tópico, decidi começar os treinos lá para Agosto (se o médico deixar pois tenho lúpus).
                                Vou iniciar o meu primeiro ciclo sem a pílula este mês, para compreender melhor o meu corpo e evitar stress. Acho que 3 meses deve ser suficiente.
                                Devo este mês ja tomar nota dos mucos?

                                Muito Obrigada

                                Bjs
                                Eu se fosse a ti, tomava. quanto mais, melhor. Queres o mapinha, ou já tens onde apontar? Vê o 1.º post deste tópico. Bjs
                                As minhas princesas:

                                A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



                                Uploaded with ImageShack.us

                                Madrinha: bonekinha

                                Afilhada 2009: asoares_1986

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X