Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bom dia !!!! ENXOVAL ???

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bom dia !!!! ENXOVAL ???

    Desde já um muito obrigado a todas voçês que me têm dado palavras de apoio e conforto.Um muito obrigada do fundo do coração !

    Tenho uma dúvida , que talvez me possam esclarecer, as mais experientes. Um dúvida sobre o enxoval !!

    Nós queremos adoptar uma criança, a qual na SS, colocamos o limite de aceitarmos 1 criança até no máximo 4 anos.

    Logo ficamos sem saber o que nos vai tocar à porta...tanto pode ser um recém nascido, como uma criança de 1 ano, 2, 3 ou 4 anos.Nem tão pouco sabemos o sexo..

    Como poderemos fazer um enxoval?? Não posso comprar roupas, porque não sei a idade, nem comprar muitos brinquedos, porque tão pouco sei o sexo...Nem sabei quanto tempo vou ter de esperar...

    A única coisa que posso fazer é montar o quarto e decorá-lo...mas mesmo assim estou limitada a cores e ao tipo de quarto.

    Como fazer o enxoval ???

    Espero que me possam esclarecer.

    Mais uma vez obrigada !








  • #2
    RE:

    Olá bom dia!

    Cá estou mais uma vez...
    Comigo passou-se a mesma coisa, porque eu não sabia o que criança vinha, portanto eu não pude comprar roupa, a única coisa que fiz foi montar o quarto, e montei-o com cores que desse para menino ou para menina, por acaso foi com várias cores mas predominava o amarelo, a mobilia escolhida foi uma mobilia jovem neste caso foi um estúdio em tons claros, é claro que se entregassem um bebe não dava para aquela caminha, mas ai teria que ir comprar uma caminha de bebe.
    Em relação á roupa eu não tinha uma peça de roupa, no dia em que o entregaram deixei-o a dormir com o meu marido logo após ao almoço, e fui a correr ao hipermercado comprar alguma coisa para os primeiros dias, depois fui comprando com mais calma.
    O Rui quando veio para minha casa trazia a roupita toda suja e os sapatitos todos estragados, portanto teve-se que comprar mesmo tudo como se ele viesse nú.
    Espero ter ajudado com a minha experiência,
    Beijocas
    Taly

    Comentar


    • #3
      RE:

      Obrigada, mais uma vez, pela tua preciosa ajuda !
      Tu és do Porto ? Tenho familia por lá, tanto no porto como em Gaia.

      Comoveste-me com o que me contás-te.Eles entregarem uma criança assim só com a roupa que trás no corpo é de alguma forma cruel.Mas é assim...

      Imagino o que as crianças não passam nos orfanatos.Eles não te deram nada dele?Uma foto de bébé que tivessem, para recordação?
      Com que idade o Rui veio para os teus braços? (Já me disseste mas não estou recordada )
      E escolheste o nome dele, ou ficou com o nome que já tinha de nascença ?

      Desculpa estar com tantas perguntas mas a curiosidade de saber como foi e como será para mim, é enorme.

      Tu quando fizeste a inscrição, escolheste um menino, com a idade X, cor Y..?


      Bem, espero que não te chateies com tantas perguntas. Creio que me compreendes pois já passáste pelo mesmo.

      Um beijo e um muito obrigado !



      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá Esperança,
        Desculpa estar a meter-me entre ti e a Taly, mas acho q o meu testemunho tb é importante. Pelo menos é sempre bom para ti conhecer vários casos.
        Então é assim: o meu filhote veio c/ 13 mesinhos. Vinha com 1 roupinha mto. fofinha e limpinha q depois eu devolvi à Ass. Social e vesti-lhe as q lhe tinha comprado.
        Eu tinha pedido até 2 anos e branco e sexo era indiferente por isso fui comprando alguns bodies de 18 meses, meias, e fui bordando babetes, fraldas, lençois,etc.
        Qd me deram a noticia q já O tinham e q podiamos ir vê-lo na 2ª feira seguinte, fui logo no mesmo dia comprar roupa propria p/ a idade dele. No dia q O fomos ver e nos disseram q podiamos ir buscá-lo no dia seguinte, fomos à noite comprar a caminha, fraldas, cadeirinha p/ o carro etc, etc.
        Bom, espero ter ajudado.
        beijinhos desta Mãe tão feliz!
        Nica

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá bom dia!

          Realmente eu sou do Porto, mais propriamente da Maia, mas trabalho na cidade do Porto.

          O Rui não esteve em nenhum orfanato, mas numa ama de acolhimento. Não tenho nenhuma recordação dele de bebe, ele veio para os braços com 2 anos e 4 meses, mas tenho que confessar que eram dois anos um pouco atrasados, mal falava, quase que não tinha cabelinho, enfim... nada que não se resolvesse com muito amor e muito leitinho, só por curiosidade ele num mês cresceu cerca de 5 cm, para veres como estava carente, se visses as primeiras fotografias e se o visses passado 1 ano não dizias que era o mesmo.
          Inicialmente o nome dele não era Rui Alexandre esse nome foi escolhido por mim, e como deves calcular também foi mudado o nome de família.
          Quando eu fiz a inscrição pedi uma criança branca(não me interessava o sexo), com a idade máxima de 2 anos.

          Faz as perguntas que quiseres que eu não fico nada chateada, eu quero que estejas á vontade para fazer as que quiseres.
          Beijocas
          Taly

          claro que foi mudado o nome de família

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá Nica!

            Não tem mal algum em dares o teu testemunho, aliás até te agradeço imenso. Estás sempre à vontade !

            Que conselhos me podes dar em relação ao processo ?
            É que o Distrito de Lisboa, que é onde vivo e onde acho que tenho de fazer a inscrição é enorme e deve ter imensos processos...

            Que achas ?

            Obrigada !





            Comentar


            • #7
              RE:

              Bom dia Taly !

              Muito obrigada pelo o teu esclarecimento, agradeço-te imenso.

              Que conselhos me podes dar em relação ao processo ?
              É que o Distrito de Lisboa, que é onde vivo e onde acho que tenho de fazer a inscrição é enorme e deve ter imensos processos...

              Que achas ?


              Beijos,
              Cristina

              Comentar


              • #8
                RE:

                visitando este forum, de que tive conhecimento através da lianor andei a bisbilhotar as vossas conversas e também eu me questiono acerca do enxoval. Quanto a mim devo dizer que estou inscrita há 4 anos para adoptar uma criança e nos primeiros tempos comprei roupas, decorei o quarto, etc...tudo com grande entusiasmo.No entanto, conforme o tempo foi passando o meu entusiasmo foi esmorecendo porque a criança nunca mais vinha assim como ainda não veio. por isso deixei estar o quarto intacto mas as roupas fui dando aos sobrinhos pois eram peças de qualidade e eu tive medo que acabassem desperdiçadas. Eu pedi uma criança até aos 3 anos. É claro que por vezes não resisto e acabo por comprar uma peça ou outra mas não com o entusiasmo inicial e quando compro compro tamanhos de 3 e 4 anos pois sei que quase de certeza vão servir. Já agora gostaria de saber quanto tempo esperou pelo seu filho, se é que posso perguntar.....

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  visitando este forum, de que tive conhecimento através da lianor andei a bisbilhotar as vossas conversas e também eu me questiono acerca do enxoval. Quanto a mim devo dizer que estou inscrita há 4 anos para adoptar uma criança e nos primeiros tempos comprei roupas, decorei o quarto, etc...tudo com grande entusiasmo.No entanto, conforme o tempo foi passando o meu entusiasmo foi esmorecendo porque a criança nunca mais vinha assim como ainda não veio. por isso deixei estar o quarto intacto mas as roupas fui dando aos sobrinhos pois eram peças de qualidade e eu tive medo que acabassem desperdiçadas. Eu pedi uma criança até aos 3 anos. É claro que por vezes não resisto e acabo por comprar uma peça ou outra mas não com o entusiasmo inicial e quando compro compro tamanhos de 3 e 4 anos pois sei que quase de certeza vão servir. Já agora gostaria de saber quanto tempo a taly esperou pelo seu filho, se é que posso perguntar.....

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Olá...
                    Eu também tenho um lindo menino.
                    O Bruno tem agora 5 aninhos e está comigo desde os 3.
                    O processo do meu Tesourinho foi bem mais rápido do que a maioria dos que sempre vi serem relatados. Isto porque o Bruno tem Trissomia 21 e é mulatinho.
                    Posso dizer-vos que passou cerca de um ano desde que iniciei o processo de adopção até ter o meu menino nos braços.

                    Em relação ao enxoval do Bruno, tive a sorte de o menino vir de uma instituição onde têm o cuidado de mandar um pequeno enxoval com cada criança que é adoptada.
                    No dia que o meu Tesourinho veio para casa fomos com a Madrinha às compras e foi nesse dia que realmente fizemos o enxoval... Foi muito divertido...

                    Se quiserem conhecer um bocadinho o meu Tesourinho, podem ir a blog dele: http://otesourinho.blogspot.com

                    Beijos a todas e boa sorte
                    Maria João
                    Mãe de um menino com T21
                    http://otesourinho.blogspot.com

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Olá,

                      Antes de mais, acho que fzes mt bem colocar essas questões.
                      Sou Mãe de um casalinho à pouco tempo, mas parece que já estão comigo desde sempre.
                      No meu caso, estava inscrita para 2 irmãos.
                      Fui juntando algumas peças que dessem para os 2 e mais propriamente para o quarto (lençois, roupa banho, etc). Quanto à roupa, não oculto que me tentei por diversas vezes adquirir algo, mas sempre de forma a não defenir o sexo e nos tamanhos limite da idade que optei para o mais velho. assim, se não desse para esse ano, um deles iria usar.
                      Quanto ao quarto, só na altura é que o mobilei pois queria que o mais velhinho pudesse personalizar ao gosto pois já tem a noção daquilo que gosta e também pelo facto de serem dois, não sabia se seriam do mesmo sexo ou não.

                      Algumas das peças de roupa, não cheguei a usar pois não serviram
                      comprava várias idades... mas uma coisa em que realmente investi e foi o melhor... foi em livros didacticos, histórias, e material para actividades.

                      Os meus filhotes vieram limpinhos e o mais pequeno com alguma roupa extra, mas o mais velho, só com a roupa do corpo.
                      Imagina só que até trouxeram brinquedos!
                      Por isso, isto varia de caso para caso.

                      Se queres a minha opinião, compra apenas mobiliario unisexo, roupa de cama e de banho, artigos didácticos e brinquedinhos para o banho que eles adoram.
                      Como sabes a idade limite, baseia-te por ela.

                      Acredita que mesmo com isto para comprar e organizar, já dá muito gosto e sei que ajuda a passar o tempo. Comigo, ajudou e muito.

                      Beijinho grande

                      Molinho


                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por mjonip
                        Olá...
                        Eu também tenho um lindo menino.
                        O Bruno tem agora 5 aninhos e está comigo desde os 3.
                        O processo do meu Tesourinho foi bem mais rápido do que a maioria dos que sempre vi serem relatados. Isto porque o Bruno tem Trissomia 21 e é mulatinho.
                        Posso dizer-vos que passou cerca de um ano desde que iniciei o processo de adopção até ter o meu menino nos braços.

                        Em relação ao enxoval do Bruno, tive a sorte de o menino vir de uma instituição onde têm o cuidado de mandar um pequeno enxoval com cada criança que é adoptada.
                        No dia que o meu Tesourinho veio para casa fomos com a Madrinha às compras e foi nesse dia que realmente fizemos o enxoval... Foi muito divertido...

                        Se quiserem conhecer um bocadinho o meu Tesourinho, podem ir a blog dele: http://otesourinho.blogspot.com

                        Beijos a todas e boa sorte
                        Maria João,

                        peço desculpa por me estar a intrometer no vosso tópico, mas não resisti a vir aqui dizer que o teu filho é LINDO!!
                        Muitos parabéns por ele e, acima de tudo, por ti.

                        Beijinhos
                        Ana



                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Olá Ana
                          Obrigada por te intrometeres no tópico...
                          Obrigada por achares e meu filhote LINDO
                          Ele é mesmo... É a minha razão de viver... Como qualquer filho para qualquer mãe...
                          E claro que espero sempre por ti no blog dele para ires vendo as novidades.
                          Sempre que acho que se justifique vou lá pondo novidades e fotos

                          Beijinhos
                          Maria João
                          Mãe de um menino com T21
                          http://otesourinho.blogspot.com

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Olá, como estão todas?
                            Também eu vou contar a minha experiência. Comecei o meu processo de adoção há cerca de 5 anos. Como critérios pedimos uma criança até aos 4 anos de idade e, caso fosse mais nova, aceitaríamos se tivesse irmãos. Como podem imaginar 5 anos é imenso tempo e deu para pensar, imaginar e fantasiar tudo e mais alguma coisa. Nós estavamos preparados para esperar, esperar muito...afinal foi isso que nos disseram: "pelo menos, para essas idades, 5/6 anos de espera".

                            Este ano, fomos contactados pois havia dois irmãos para adopatar. Fomos inteirar-nos do caso, até porque eles estavam um pouco fora das idades que pretendíamos. Então, decidimos avançar e fomos conhecê-los...a partir daí, em menos de um mês eles já cá estavam...IH!IH!IH! Foi nesse espaço que preparei tudo....TUUUUUDDDDOOOOOOOOOOOOO!!!

                            Os meus filhos, de 6 e 7 anos, lindos de morrer, estavam bem tratados, mas nós optamos por deixar lá as roupas que traziam, até porque as instituições não estão propriamente abastecidas desta logistica. mas tudo isto para te dizer que, quando fores contactada terás tempo suficiente para organizares as coisas. E olha que eu estou a falar de dois. Uma coisa que os meus adoraram foi poderem escolher algumas coisas! Foi muito trabalhoso, mas foi ainda mais maravilhoso. Agora, deixa-me dizer-te que não compres muita coisa por antecipação, pois quando a notícia de que eles vêm chega, nós ficamos possuídas pelo espírito do consumismo e, durante algum tempo, as lojas são uma tentação!!!!

                            Uma beijoca
                            ACS

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Inserido Inicialmente por acs
                              Olá, como estão todas?
                              Também eu vou contar a minha experiência. Comecei o meu processo de adoção há cerca de 5 anos. Como critérios pedimos uma criança até aos 4 anos de idade e, caso fosse mais nova, aceitaríamos se tivesse irmãos. Como podem imaginar 5 anos é imenso tempo e deu para pensar, imaginar e fantasiar tudo e mais alguma coisa. Nós estavamos preparados para esperar, esperar muito...afinal foi isso que nos disseram: "pelo menos, para essas idades, 5/6 anos de espera".

                              Este ano, fomos contactados pois havia dois irmãos para adopatar. Fomos inteirar-nos do caso, até porque eles estavam um pouco fora das idades que pretendíamos. Então, decidimos avançar e fomos conhecê-los...a partir daí, em menos de um mês eles já cá estavam...IH!IH!IH! Foi nesse espaço que preparei tudo....TUUUUUDDDDOOOOOOOOOOOOO!!!

                              Os meus filhos, de 6 e 7 anos, lindos de morrer, estavam bem tratados, mas nós optamos por deixar lá as roupas que traziam, até porque as instituições não estão propriamente abastecidas desta logistica. mas tudo isto para te dizer que, quando fores contactada terás tempo suficiente para organizares as coisas. E olha que eu estou a falar de dois. Uma coisa que os meus adoraram foi poderem escolher algumas coisas! Foi muito trabalhoso, mas foi ainda mais maravilhoso. Agora, deixa-me dizer-te que não compres muita coisa por antecipação, pois quando a notícia de que eles vêm chega, nós ficamos possuídas pelo espírito do consumismo e, durante algum tempo, as lojas são uma tentação!!!!

                              Uma beijoca
                              ACS
                              Devo dizer-vos apenas que nem sempre o tempo de adaptação dura quase o mês que a ACS refere.
                              No meu caso, as visitas ao meu Tesourinho iniciaram na segunda-feira, dia 09 de Outubro de 2006 e na quinta-feira, dia 12 de Outubro de 2006, eu tinha o meu menino em casa.
                              Tem tudo a ver com o que quem acompanha as vistas prevê que pode acontecer em relação à adaptação CRIANÇA/FAMILIA.
                              Posso dizer-vos que no primeiro dia, o Bruninho, quando foi dormir a sesta já ficou tistinho porque eu vinha embora. Isto apesar de eu prometer (e cumprir) que ia voltar.
                              A partir daí, todas as minhas saídas eram feitas com os olhinhos do meu filhote cheios de lagrimas... os olhos dele e o meu coração.
                              A responsável da instituição deve ter achado que estava a ser muito violento para os dois e que estavamos mais do que preparados um para o outro... e ainda bem que ela assim terá achado....
                              Maria João
                              Mãe de um menino com T21
                              http://otesourinho.blogspot.com

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X