Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

A Filha nascida do coração

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • A Filha nascida do coração

    A todos os que trilham os caminhos da maternidade e paternidade pelas vias da adopção, o meu bem hajam e um abraço bem aconchegadinho, de compreensão, cumplicidade e conhecimento da causa, pela qual lutam.

    Chamo-me Luisa e também eu adoptei uma menina há 4 anos e meio, e ainda hoje investigo e me interesso por tudo o que diz respeito à adopção e sobretudo se existem grupos de apoio e de partilha de experiencias para os pais que já adoptaram.

    Passei por um processo de adopção singular, que segumdo o Juiz que decretou a adopção plena, foi na altura, e ainda hoje pelo que leio, o processo mais rápido que ele conheceu...
    É claro que para mim não foi! desde que escrevi a carta a propor-me como candidata até me levarem a minha filha a casa decoreu um ano e nove meses, tendo a adopção plena sido decidida uno e quatro meses após o dia da "chegada" a casa. Ao todo passei a ser mãe legalmente ao fim de três anos e um mês.

    Tenho uma amiga que já está há espera de uma criança há 3 anos e conheço outras situações identicas em candidatos monoparentais e casais, por isso sei o que todos sentem e desperam com as teias da adopção.
    A minha filha tem actualmente 5 anos e meio e é sem dúvida a minha âncora e sobretudo a "arquitecta do meu coração". Segundo me dizem os pais biológicos, as minhas dúvidas e ansias são iguais às deles, mas de qualquer modo gostaria de ter informações de outros pais adoptivos.
    Quanto a todos os que desesperam na esapera do seu filho do coração, ponho-me ao vosso dipor para partilhar a nossa história (minha e da minha filha ), até ao momento presente. E se por acaso possa ajudar, desde já vos digo que todo o sofrimento, angustia e despero valem o que valem, comparado com a alegria e desespero de diariamente, e várias vezes por dia, passarmos pelo processo de um "parto", sempre que o nosso filho vence mais uma etápa, faz mais uma asneira, enfim, cresce e nos diz: «Amo-te muito mamã. És a melhor mãe do mundo e nunca mais quero ter outra mãe».

    Contem comigo,
    Luisa Ramos


  • #2
    RE:

    Olá Luisa.. desde já Parabens por ser mãe..n é preciso sentir a dir de um parto para se amar uma criança..PARIR É DOR CRIAR É AMOR..já dizem os antigos..tinha uma questão apor-lhe.. eu vivo maritalmente com o meu marido há anos..poderemos inscrever-se para adoptar uma bebe?Obrigado e um bjo com mtas Felicidades por toda a vossa vida fora..

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá Luisa! Antes de mais gostava de lhe dar os parabéns pela maneira como descreveu toda a sua história...
      Eu sou mãe de um bebé de 16 meses mas sempre desejei adoptar uma ou mais crianças e gostava de lhe colocar algumas questões. Se pudesse dar-me o seu mail era mais fácil de nos correspondermos.
      Muito obrigada desde já...

      Ana + Gui(16m)

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá a todas

        A cerca das questões que colocam, podem encontrar a resposta em www.opcaoadopcao.org , vejam aí em adopcao nacional.

        Luisa
        Eu pertenço a um grupo de email sobre a adopção, onde existe um grande número de membros que são pais adoptivos - Aqui fica o endereço: http://groups.yahoo.com/group/nos-adoptamos

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá Luisa! também eu adoptei uma menina vai fazer 2 anos, mas esperei 5 anos por ela.
          E concordo com tudo o que diz relativamente a sentirmos as mesmas ânsias e receios dos pais biológicos.
          Aliás, no dia a dia , é raro lembrar-me que ela é adoptada.
          Esperei muito, é verdade, mas tudo valeu a pena, pois a minha filha é a minha razão de viver e todos os dias a aprendizagem que ela faz da vida é também para mim uma nova aprendizagem e um novo desafio.
          Todos os dias são diferentes e cada novo dia é uma novidade.
          E também ela me diz que gosta muito muito da mãmã.
          Bom, acho que sofro de verdadeira paixão pela minha menina e ás vezes ( sei que é tolice ) dou comigo a pensar que ainda bem que não consegui ter filhos biológicos pois se os tivesse não teria esta.
          Paciência para quem espera e felicidades para todos...., Nani

          Comentar


          • #6
            RE:

            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá Zeca,

              Obrigada pelas suas palavras, desde já. Quanto à sua questão, é claro que se podem candidatar a pais adoptantes dado que ao fim de três anos de vida conjugal, legalmente têm uma união de facto, com todas as possibilidades que os casais legalmente casados.

              Felicidades e boa sorte.
              Sempre ao dispor
              Luisa


              <blockquote>
              =========
              Em 1/15/2006 3:47:54 PM, zeza escreveu:
              Olá Luisa.. desde já Parabens por ser mãe..n é preciso sentir a dir de um parto para se amar uma criança..PARIR É DOR CRIAR É AMOR..já dizem os antigos..tinha uma questão apor-lhe.. eu vivo maritalmente com o meu marido há anos..poderemos inscrever-se para adoptar uma bebe?Obrigado e um bjo com mtas Felicidades por toda a vossa vida fora..
              </blockquote>

              Comentar


              • #8
                RE:

                è claro que lhe dou o meu email e coloque todas as questões que quiser...

                luisaramos@meuemail.net

                Fico à espera....
                Felicidades
                Luisa

                <blockquote>
                =========
                Em 1/16/2006 5:06:57 PM, ATC escreveu:
                Olá Luisa! Antes de mais gostava de lhe dar os parabéns pela maneira como descreveu toda a sua história...
                Eu sou mãe de um bebé de 16 meses mas sempre desejei adoptar uma ou mais crianças e gostava de lhe colocar algumas questões. Se pudesse dar-me o seu mail era mais fácil de nos correspondermos.
                Muito obrigada desde já...

                Ana + Gui(16m)


                </blockquote>

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  è claro que lhe dou o meu mail e coloque as questões que tiver. tentarei responder o melhor que sei...

                  luisaramos@meuemail.net

                  Felicidades
                  Luisa


                  <blockquote>
                  =========
                  Em 1/16/2006 5:06:57 PM, ATC escreveu:
                  Olá Luisa! Antes de mais gostava de lhe dar os parabéns pela maneira como descreveu toda a sua história...
                  Eu sou mãe de um bebé de 16 meses mas sempre desejei adoptar uma ou mais crianças e gostava de lhe colocar algumas questões. Se pudesse dar-me o seu mail era mais fácil de nos correspondermos.
                  Muito obrigada desde já...

                  Ana + Gui(16m)


                  </blockquote>

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Obrigada pela dica. Vou certamente aparecer por lá.

                    Felicidades
                    Luisa

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      É claro que dou o meu email e disponha sempre. Tentarei responder o melhor que sei a todas as questões.

                      luisaramos@meuemail.net

                      Felicidades
                      Luisa

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Aqui vai o meu mail. disponha sempre

                        luisaramos@meuemail.net

                        felicidades

                        Luisa

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Olá, precisa ter 4 anos de união de facto para poder adoptar, pedir-lhe-ão uma declaraçao da junta de freguesia a comprovar o facto. Beijocas

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X