Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

teratozoospermia

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Olá meninas

    Ontem fomos à primeira consulta na IVI. Então é assim: os parâmetros de referência dos espermogramas mudaram, portanto à luz actual os dois espermogramas que o marido realizou estão bons!
    Entretanto já fiz o exame para ver os polipos (inexistentes). Mas na consulta da IVI a Dr.ª chamou a atenção pra a minha trompa direita, que está alta, o que pode ser consequência de uma aderência resultante da cesariana.
    No entanto, ela acha que devemos estar nos 15% de casais com causas de infertilidade inexplicadas...

    Próximas acções: fazer algumas análises sangue/hormonais e depois disso repetir o tratamento, que provavelmente iniciar-se-à com coito programado ou IIU (na minha opinião de leiga eu excluiria estes dois e passaria já para FIV...).
    tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


    Vendas em 1ª e 2ª mão;

    Comentar


    • #17
      Inserido Inicialmente por filomenav Ver Mensagem
      Olá meninas

      Ontem fomos à primeira consulta na IVI. Então é assim: os parâmetros de referência dos espermogramas mudaram, portanto à luz actual os dois espermogramas que o marido realizou estão bons!
      Entretanto já fiz o exame para ver os polipos (inexistentes). Mas na consulta da IVI a Dr.ª chamou a atenção pra a minha trompa direita, que está alta, o que pode ser consequência de uma aderência resultante da cesariana.
      No entanto, ela acha que devemos estar nos 15% de casais com causas de infertilidade inexplicadas...

      Próximas acções: fazer algumas análises sangue/hormonais e depois disso repetir o tratamento, que provavelmente iniciar-se-à com coito programado ou IIU (na minha opinião de leiga eu excluiria estes dois e passaria já para FIV...).
      Olá filomenav

      Q tratamento fez o teu marido?
      A nossa dificuldade deve-se ao zoides do marido. o 1º espermograma q fez acusou pouca quantidade e apenas 29% bons.
      Após tratamento com dufine, stresstabs e parlodel, aumentou a quantidade mas a qualidade baixou para os 6%.
      O GO encaminhou-nos para IIU e em principio iremos fazer em setembro, é o tratamento mais barato mas tb o q tem menos sucesso....mas vamos tentar este primeiro e depois vemos.....
      Entretanto já fiz o exame ás trompas para que a IIU tenha mais sucesso, apesar de estar tudo bem.
      Boa sorte
      bj
      A treinar desde Setembro/2009
      17/11/2009 Positivo
      14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
      Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
      Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
      Julho/2011: Espermograma piorou.
      1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
      30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

      Comentar


      • #18
        Olá Maria. Não foi nenhum exame, o que se passou foi que os parâmetros de referência da OMS mudaram, por exemplo bara um espermograma ser considerado normal, bastam 4% de zoides bons! E na velocidade tb já não fazem referência entre A e B, basta que os rápidos sejam superiores, salvo erro, a 40%... e parece-me (mas não tenho a certeza) de que a quantidade total tb alterou... acho muito estranho, à uns meses atrás a nossa hipótese seria FIV ou o outro tratamento mais complicado, agora ela quer tentar com coito programado ou IIU!

        Consideraram 29% de bons como um mau resultado? Anteriormente a referência era 15%, portanto a quantidade do teu marido era bem boa!
        tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


        Vendas em 1ª e 2ª mão;

        Comentar


        • #19
          Inserido Inicialmente por filomenav Ver Mensagem
          Olá Maria. Não foi nenhum exame, o que se passou foi que os parâmetros de referência da OMS mudaram, por exemplo bara um espermograma ser considerado normal, bastam 4% de zoides bons! E na velocidade tb já não fazem referência entre A e B, basta que os rápidos sejam superiores, salvo erro, a 40%... e parece-me (mas não tenho a certeza) de que a quantidade total tb alterou... acho muito estranho, à uns meses atrás a nossa hipótese seria FIV ou o outro tratamento mais complicado, agora ela quer tentar com coito programado ou IIU!

          Consideraram 29% de bons como um mau resultado? Anteriormente a referência era 15%, portanto a quantidade do teu marido era bem boa!
          O objectivo era aumentar a quantidade...o q acabou por acontecer mas que diminuiu a qualidade, não percebo porque...mas enfim.
          Boa sorte
          Vai dando noticias
          bj
          A treinar desde Setembro/2009
          17/11/2009 Positivo
          14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
          Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
          Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
          Julho/2011: Espermograma piorou.
          1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
          30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

          Comentar


          • #20
            Olá meninas

            Não costumo vir muitas vezes a este cantinho, mas queria deixar uma boa noticia: ao fim de quase 3 anos de tentativas (e inúmeros exames) eis que tive o meu ansiado positivo!!!

            Sem tratamentos nem nada. O namorido ainda nem sequer tinha feito os exames, para iniciarmos os ttt's! Acho que é uma boa noticia e pode trazer um pouco de fé às meninas que andam nesta luta.

            Resumindo, para terem uma ideia: 1º diagnóstico com teratozopspermia (4 % normais), 2º astenoteratozoospermia (6% normais mas 0 rápidos) - se bem que na consulta da Ivi referiram que, face aos novos valores de comparação da OMS, os espermogramas estariam "normais". Eu com uma trompa eventualmente "aderente" e ovários micropoliquisticos. Fiz 5 ciclos de dufine à um ano trás, mais coisa menos coisa, sem resultados. Agora, vindo do nada, eis que consegui a minha estrelinha!!!

            Acreditem que é possivel! bjinhos férteis a todas
            tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


            Vendas em 1ª e 2ª mão;

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X