Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

A vida é uma incógnita

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • A vida é uma incógnita

    Olá a todas!!!
    À muito que tenho vindo a acompanhar este fórum, a minha professora de informática aconselhou-me. O facto de ver que há tanta gente a passar pelo mesmo que eu, deixa-me sem coragem de continuar esta luta diária que parece não ter fim.
    Estou casada à 6 anos, e à quatro anos atrás tomámos a decisão de ser pais. Parecia tudo um sonho, algo pelo que tanto sonhei parecia estar tão próximo, mas não, tudo mudou, a minha forma de pensar e ver a vida sofreu um abalo como que se fosse derrubada por uma avalanche de neve.
    Após um ano a tentar sem contraceptivos, iniciamos as consultas de infertilidade em Coimbra, sugestão da médica de família. Dois anos de exames e tratamentos dolorosos, até à inseminação artificial, tudo sem sucesso. Em Janeiro de 2010 foi quando a fiz, a partir daí caiu-me o Mundo em cima e nunca mais tive coragem de ir de novo às consultas.
    Fui-me muito abaixo psicologicamente, tenho 25 anos e nunca pensei passar por tamanha dor. Procurei uma psicóloga que me tem ajudado a pensar na vida de outra forma. O meu marido tem sido incansável, faz de tudo para me ver bem e a sorrir.
    Sim, o problema é meu eu não faço ovulação.
    O peso da culpa que sinto adormece e acorda todos os dias na minha almofada. Porquê eu? Porquê nós? São perguntas sem resposta., sou apenas uma “menina” que sonha, que sonhava poder mudar o mundo em que vive, que luta por sorrir e por vezes perde a batalha, que tento encontrar nas lágrimas que derramo força para continuar a lutar...

    Um Beijinho muito, muito especial para todas as que já possuem o seu maior sonho e ainda mais especial e cheio de força para todas as que continuam a sua luta...
    " Aquilo que não nos mata torna-nos mais fortes..."

  • #2
    Todas nós entendemos e sentimos na alma aquilo de que falas.
    Mas, como podes ver, dos vários testemunhos que aqui existem, há milagres- neste Natal e entrada de ano, nasceram muitos bébes"milagre". Tem esperança, e vou dizer uma coisa que detesto - ainda és nova. Vai tentando, com muito amor, se chegaste á inseminação conseguiste ovular.Experimenta o óleo de Germen de trigo. Não há que baixar os braços com a tua idade.Eu ando a tentar levantar os meus neste inicio de ano- para voltar á luta.
    Um grande Beijinho, Um Feliz Ano NOvo!
    manuelae
    Junho 2008- Gravidez( natural) anembrionária--curetagem
    Janeiro2009- gravidez não evolutiva(dufine)-curetagem
    Julho2010- 1ª ICSI-Puregon- 4 óvulos-2 embriões
    Novembro 2010 2-ª ICSI- Puregon+Menopur- 8óvulos-transferi 2- os outros pararam de desenvolver ao 5º dia
    Abril 2011-3ª ICSI 5 ovócitos-2 embriões- negativo
    Outubro 2011-4ª tentativa- nova clinica- ciclo longo

    Comentar


    • #3
      Querida,não é fácil passar por tudo isso,há tanta questão,tantos ses...
      Mas temos de pensar sempre positivo (sei o quanto é dificil),acreditar sempre e perguntar porquê a mim não me pode acontecer? acredita que pode.
      Vê o meu caso,tanto tratamento e nada,agora fiquei de bébé ao fim de 6 anos de luta.

      Beijos e força,estamos sempre aqui.
      __________________________________________________ ____________________
      Para o meu maior,unico e grande amor:
      Estou aqui. Sempre.Conta comigo.Amo-te Muitooooooo Di.

      Gabby: amiga especial, companheira, tens e terás sempre um local do meu coração.Muitosssss Parabens pelo Salvador,o teu principe.

      "O primeiro passo para conseguir algo é desejá-lo.\" OBRIGADA,o Desejo tornou se realidade e que boa realidade.
      "Os amigos são anjos que nos ajudam a voar.\" Obrigada, vocês são únicas

      Comentar


      • #4
        Inserido Inicialmente por manuelae Ver Mensagem
        Todas nós entendemos e sentimos na alma aquilo de que falas.
        Mas, como podes ver, dos vários testemunhos que aqui existem, há milagres- neste Natal e entrada de ano, nasceram muitos bébes"milagre". Tem esperança, e vou dizer uma coisa que detesto - ainda és nova. Vai tentando, com muito amor, se chegaste á inseminação conseguiste ovular.Experimenta o óleo de Germen de trigo. Não há que baixar os braços com a tua idade.Eu ando a tentar levantar os meus neste inicio de ano- para voltar á luta.
        Um grande Beijinho, Um Feliz Ano NOvo!
        manuelae
        Olá...
        Muito obrigado pelas suas palavras, eu sei que ainda sou muito nova, no entanto vivo este problema à quatro anos, vejo que há inumeros casos como o meu e que é com lutas diárias que este se vence... Mas tenho direito a fracassar e neste momento estou muito sem forças... Já fiz alguns tratamentos muito dolorosos e até já experimentei Vitamina E que a minha professora que frequenta este saite viu aqui vários casos de sucesso com ela (vitamina E) e até resultaram com ela mas a mim não.
        Sinto-me só e inutil, sou apenas uma jovem que queria realizar o seu sonho...
        Acredito que eide conseguir...
        E agora aqui talvez o animo pessoal aumente, porque uma força vinda de fora ajuda a levantar e a ganhar coragem de lutar......
        " Aquilo que não nos mata torna-nos mais fortes..."

        Comentar


        • #5
          Olá Lídia, eu também sou relativamente nova, quando iniciei esta luta fartei-me de ouvir a desculpa do tens tempo, não stresses, mas para quem deseja tanto um filho, ontem já era tarde....
          É duro, mesmo. Felizmente caí nas mão certas, Drª Teresa Coutinho e ao fim de 3 anos, 2 abortos e uma cirurgia de correcção ao útero tenho o meu milagre. Também houve alturas em que fui abaixo um bocado, mas como se costuma dizer o sonho comanda a vida, e era sempre isso que acontecia, a força do meu querer fazia-me levantar e tentar, uma, outra e outra vez, tive exames bastante dolorosos, mas nenhum tão penoso como a luta interior de não conseguir. Hoje posso dizer que TUDO vale a pena, e que felizmente ainda existem milagres
          Nunca deixes de acreditar, lembra-te que cada mês que passa e não acontece é apenas um mês a menos que tens de esperar, o teu dia vai chegar, só precisas de ter força para o fazeres acontecer.
          Boa sorte, bejinho grande




          Madrinha querida Caty80
          Madrilhada fofucha Julit

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por luciaferreira Ver Mensagem
            Querida,não é fácil passar por tudo isso,há tanta questão,tantos ses...
            Mas temos de pensar sempre positivo (sei o quanto é dificil),acreditar sempre e perguntar porquê a mim não me pode acontecer? acredita que pode.
            Vê o meu caso,tanto tratamento e nada,agora fiquei de bébé ao fim de 6 anos de luta.

            Beijos e força,estamos sempre aqui.
            Olá...
            Eu sei que ainda só estou no princípio de uma dura e longa etapa na minha vida, mas tenho consciência que na vida passamos pelo que conseguimos ultrapassar. No entanto, sou constantemente bombardeada com, então o bebé não vem?
            Já sou casada à seis anos e ambas as familias começam a questionar-nos, doi, doi muito porque não sou capaz de dizer a quem mais amo que não consigo ser mãe.
            Estes quatro anos têm sido duros de viver...
            Acho que me vai fazer bem expor os meus sentimentos aqui, pois é o unico sitio que me ira compreender, e de certa forma sentir aquilo que me apuguenta...

            Parabens pelo sucesso da "tua" luta...

            Beijitos
            " Aquilo que não nos mata torna-nos mais fortes..."

            Comentar


            • #7
              Um pouco de mim!
              Adoro escrever, estou a fazer um livro da minha vida e agora sinto-me contente porque, podem ser de longe ou até de perto de mim, o que é certo é que está alguém desse lado a ler aquilo que escrevo.
              Neste momento é de lutas que a minha vida é feita. Luto dia a dia, constantemente por conseguir ter um filho, e sem dúvida que o meu marido, a boa relação que possuímos me tem ajudado a superar em muito nos meus momentos de fraqueza… Considero que a união faz a força...
              O reforço positivo é muito importante para nos dar forças ao passarmos por situações que nos derrubam, sofro, choro, culpo-me, procuro respostas às minhas perguntas e os dias são tão difíceis de encerrar...
              Parece-me que por estar a passar por toda esta situação sinto-me capaz de valorizar mais as pequenas coisas da vida que nos fazem sorrir.
              “Aquilo que não nos mata torna-nos mais forte”, “Onde existe uma vontade, há um caminho”...
              Quero acima de tudo pensar que é só uma fase da minha vida e que esta ainda me vai sorrir, como já pude ver, fez sorrir muitas
              Beijitos para todas/os......
              Ultima edição por Lídia Cotrim; 04-01-2011, 18:03.
              " Aquilo que não nos mata torna-nos mais fortes..."

              Comentar


              • #8
                Olá
                Obrigado pelas palavras que já acabaram por alegrar o meu dia, o que mais me custa nesta situação é ninguém compreender o vazio que sinto na minha vida...
                Bem o meu marido faz de tudo para não me ver sozinha um minuto, tenta de certa forma acarinhar-me e valorizar-me constantemente.
                Eu acho que estou a seer bem seguida, pelo que já li neste forum, já fiz os primeiros passos que algumas nomeam, mas...
                Porquê é a vida tão cruel? Todos os dia somos postos à prova com inumeras situações, devo dizer que esta já me fez mudar a minha forma de ver as coisas e até de valorizar mais pequenas coisas a que não ligava.
                Sinto-me muito revoltada mas acredito que não será para sempre assim a minha vida... Heide lá chegar...Um dia...
                Beijo e tudo de bom para "ti"...
                Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
                Olá Lídia, eu também sou relativamente nova, quando iniciei esta luta fartei-me de ouvir a desculpa do tens tempo, não stresses, mas para quem deseja tanto um filho, ontem já era tarde....
                É duro, mesmo. Felizmente caí nas mão certas, Drª Teresa Coutinho e ao fim de 3 anos, 2 abortos e uma cirurgia de correcção ao útero tenho o meu milagre. Também houve alturas em que fui abaixo um bocado, mas como se costuma dizer o sonho comanda a vida, e era sempre isso que acontecia, a força do meu querer fazia-me levantar e tentar, uma, outra e outra vez, tive exames bastante dolorosos, mas nenhum tão penoso como a luta interior de não conseguir. Hoje posso dizer que TUDO vale a pena, e que felizmente ainda existem milagres
                Nunca deixes de acreditar, lembra-te que cada mês que passa e não acontece é apenas um mês a menos que tens de esperar, o teu dia vai chegar, só precisas de ter força para o fazeres acontecer.
                Boa sorte, bejinho grande
                " Aquilo que não nos mata torna-nos mais fortes..."

                Comentar


                • #9
                  Olá Lidia..bem vinda aqui a esta Grande Familia..
                  Antes de mais a palavra DESISTIR, não entra aqui..certo??
                  A luta é degastante, mas não podes desistir..O teu dia Chegará..tens que ter Fé.
                  Não tenhas vergonha de contar aos teus familiares, no meu caso foi a melhor coisa que fiz.
                  Apoiaram-nos a 200%.e ainda nos ajudaram financeiramente com os tratamentos..
                  Li que andas a ser seguida em Coimbra, onde na Semer??
                  ][/URL]

                  1ª ICSI a 11/5/2007 - negativo
                  2ª ICSI a 3/12/2008 - negativo
                  TEC - transferência do único Héroi a 9 Abril2009.........Será q a terceira é de vez???....Beta a 22 Abril POSITIVO
                  NÃO HÁ DÚVIDAS....OS MILAGRES ACONTEÇEM...BASTA ACREDITAR-MOS
                  *****Madrinha dos lindos peixinhos da MarAzul*****

                  Comentar


                  • #10
                    Olá!!!
                    Cada vez mais gosto de vir a este forum, estou mesmo a tomar consciencia de que não estou sozinha...
                    Eu ando a ser seguida na matrenidade Bissaya Barreto, mas a enseminação que fiz foi através da Ferticentro de Coimbra.
                    Depois de mais uma tentativa falhada, afastei-me das consultas, que após um ano decidi retomar e voltamos a 16 de Dezembro, mas sem muitas espectativas. Bem quero eu dizer, estaca 0 e tudo de novo...
                    Tenho muito medo do dia de amanhã
                    Beijitos e obrigada por estar aí a ouvir-me
                    " Aquilo que não nos mata torna-nos mais fortes..."

                    Comentar


                    • #11
                      Olá Lídia


                      Compreendo perfeitamente o que estás a passar. Também a minha mulher tem problemas com ovulação e já fizemos 2 coitos programados e 1 inseminação artificial, todos negativos.

                      Após a 1ª inseminação tb nos sentimos como tu, com vontade de nos afastarmos um pouco, mas nunca de desistir. Tanto que estivemos quase 1 ano afastados de tudo isto, sem querer saber de tratamentos e termos algum tempo para "respirar". Acho que é preciso.

                      Agora estamos a fazer a nossa 2ª inseminação e a esperança renovou-se um bocadinho, mas o medo de termos outro negativo tb é maior que nos anteriores tratamentos.

                      Mas desistir? NUNCA!


                      Início dos treinos: Novembro de 2007

                      A minha cara metade: Ovários Poliquísticos

                      Tratamentos:
                      - 2 coitos programados (-)
                      - 1 IIU (-)
                      * 2ª IIU a decorrer

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por Lídia Cotrim Ver Mensagem
                        Olá!!!
                        Cada vez mais gosto de vir a este forum, estou mesmo a tomar consciencia de que não estou sozinha...
                        Eu ando a ser seguida na matrenidade Bissaya Barreto, mas a enseminação que fiz foi através da Ferticentro de Coimbra.
                        Depois de mais uma tentativa falhada, afastei-me das consultas, que após um ano decidi retomar e voltamos a 16 de Dezembro, mas sem muitas espectativas. Bem quero eu dizer, estaca 0 e tudo de novo...
                        Tenho muito medo do dia de amanhã
                        Beijitos e obrigada por estar aí a ouvir-me
                        Eu ando a ser seguida na Semér, pela Dra Ana Peixoto, penso que ela tb trabalha nessa clinica.
                        Ontem tb voltei lá a Semer, vou tentar mais uma Estrelinha..a Dra. tb me disse que tenho q recomeçar do zero..irei fazer análises a tudo e mais alguma coisa, ecos.e talvez um TAC.o marido espermograma e análises.
                        Perguntei-lhe se seria mais fácil, visto já ter engravidado, disse-me que não, as hipoteses eram as mesmas.
                        Mas não vamos DESISTIR, enquanto não me fecharem as portas na cara e dizerem-me que já estou velha e ferrugenta, para tentativas, irei insistir.
                        Por isso minha linda, abandona esse mau astral, Ano Novo vida nova..toca a levantar a cabeça e dizeres para ti mesma..EU VOU CONSEGUIR, EU VOU CONSEGUIR!!!
                        Beijokas
                        ][/URL]

                        1ª ICSI a 11/5/2007 - negativo
                        2ª ICSI a 3/12/2008 - negativo
                        TEC - transferência do único Héroi a 9 Abril2009.........Será q a terceira é de vez???....Beta a 22 Abril POSITIVO
                        NÃO HÁ DÚVIDAS....OS MILAGRES ACONTEÇEM...BASTA ACREDITAR-MOS
                        *****Madrinha dos lindos peixinhos da MarAzul*****

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por Pedro76 Ver Mensagem
                          Olá Lídia


                          Compreendo perfeitamente o que estás a passar. Também a minha mulher tem problemas com ovulação e já fizemos 2 coitos programados e 1 inseminação artificial, todos negativos.

                          Após a 1ª inseminação tb nos sentimos como tu, com vontade de nos afastarmos um pouco, mas nunca de desistir. Tanto que estivemos quase 1 ano afastados de tudo isto, sem querer saber de tratamentos e termos algum tempo para "respirar". Acho que é preciso.
                          Agora estamos a fazer a nossa 2ª inseminação e a esperança renovou-se um bocadinho, mas o medo de termos outro negativo tb é maior que nos anteriores tratamentos.

                          Mas desistir? NUNCA!
                          Olá Pedro...
                          Nunca me senti tão compreendida como me sinto agora, esta pausa que fizémos aos tratamentos fez-me reflectir sobre tudo o que vale a pena e que desistir tá fora de questão, ainda sou nova e heide conseguir...
                          Mas tenho medo, também fui indicáda para a preparação da minha segunda enseminação, agora é ir com calma e com esperança.
                          Deseijo-vos tudo de bom, força para a proxima etapa da voça vida que se por ventura for negativa que sirva de incetivo para a proxima luta... Beijitos e obrigado pelas palavras tudo de bom
                          " Aquilo que não nos mata torna-nos mais fortes..."

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por Licinia@becas Ver Mensagem
                            Eu ando a ser seguida na Semér, pela Dra Ana Peixoto, penso que ela tb trabalha nessa clinica.
                            Ontem tb voltei lá a Semer, vou tentar mais uma Estrelinha..a Dra. tb me disse que tenho q recomeçar do zero..irei fazer análises a tudo e mais alguma coisa, ecos.e talvez um TAC.o marido espermograma e análises.
                            Perguntei-lhe se seria mais fácil, visto já ter engravidado, disse-me que não, as hipoteses eram as mesmas.
                            Mas não vamos DESISTIR, enquanto não me fecharem as portas na cara e dizerem-me que já estou velha e ferrugenta, para tentativas, irei insistir.
                            Por isso minha linda, abandona esse mau astral, Ano Novo vida nova..toca a levantar a cabeça e dizeres para ti mesma..EU VOU CONSEGUIR, EU VOU CONSEGUIR!!!
                            Beijokas
                            Olá Licinia!!!
                            Esta passagem de ano, sim tomámos a desisão de continuar a nossa luta com todas as forças que temos.
                            Tenho o apoio incondicional do meu marido nesta batalha e isso ajuda-me a ter vontade de seguir.
                            Já fiz os exames pedidos, mas só volto à consulta em Fevereiro, vou pensar que este tempo vai voar e que tudo vai correr bem, vejo aqui que há muitos exemplos disso...
                            Um beijito especial de muita força para ti e para a tua luta
                            " Aquilo que não nos mata torna-nos mais fortes..."

                            Comentar


                            • #15
                              Olá!
                              Ao ler o teu tópico não pude deixar de vir aqui escrever.
                              Eu e o marido decidimos tentar engravidar em Janeiro 2008 e também deparámos com um grande obstáculo: infertilidade de origem desconhecida.
                              Primeiro tinham diagnosticado um problema com o espermograma mas quando começámos a ser seguidos na clínica de infertilidade (CEMEARE) constatámos que os valores estavam dentro dos parâmetros normais.
                              Desde testes de ovulação, microscópios da saliva, curvas de temperaturas...tudo isto governava e dominava por completo a nossa vida. Como tinha menos de 35 anos aconselharam até 2 anos de tentativas mas ao fim de ano e meio estávamos psicologicamente destruídos e sem esperança.
                              Só pensávamos: porquê nós?
                              Decidimos e partimos para ttt e na segunda tentativa o milagre aconteceu.
                              Um conselho: no próximo ttt tens que ir mentalizada que vai ser o último e que vai dar positivo!Desde o dia da primeira injecção na barriga que acreditei que seria aquele o ttt que realizaria o meu sonho.
                              Graças a este fórum eu consegui acreditar que o dia mais feliz da minha vida ía chegar e chegou.

                              Toda a sorte do Mundo e nunca, mas nunca baixes a cabeça, nunca te culpes por nada e ACREDITA!!
                              É possível!
                              Muitos beijinhos e abraços
                              madrinha: Pipa a madrinha da SORTE!
                              afilhada: primeira e única! - zita maria O POSITIVO CHEGOU!

                              Janeiro 2008 - Início dos treinos
                              Julho 2008 - Aborto espontâneo
                              3/12/09- 2ªIIU - Beta a 21/12 - 706! POSITIVO!

                              28/08/10 - o dia mais feliz do resto das nossas vidas: o Tiago nasceu!

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X