Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

A vida é uma incógnita

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Inserido Inicialmente por Lídia Cotrim Ver Mensagem
    ... tenho 25 anos e nunca pensei passar por tamanha dor. Procurei uma psicóloga que me tem ajudado a pensar na vida de outra forma. O meu marido tem sido incansável, faz de tudo para me ver bem e a sorrir.
    Sim, o problema é meu eu não faço ovulação.
    Olá Lídia,

    Li o eu Post, e resolvi participar apenas para deixar o meu testemunho.
    Não entrarei em pormenores, não é essa a minha intenção... é apenas de deixar uma palavra positiva:

    Tb eu entre os 21 e os 25anos sofri de Infertilidade Primária. Ovários Poliquisticos - ausencia de ovulação. Depois de mt tentarmos sem ajuda... resolvemos assumir q algo de errado se passava e q teríamos de pedir ajuda médica especializada. Eu estava nos confins do Alentejo, onde as mentalidade são ainda mais fechadas e preconceituosas q aqui num meio mais urbano. Não generalizo, mas posso dizer q era tabu falar-se nisso. Andei no H. Santa Maria na consulta de Reprodução Assistida.

    Fiz exames, aliás fizemos, tratamentos td sem sucesso, até q me fizeram uma cirurgia - c/ electrocoagulação dos ovários... Estávamos desgastados, cansados, tristes, desiludidos conosco, com o mundo...

    Resolvemos dar tempo ao tempo... Não viver obecados com o assunto.

    Aos 28anos - posso dizer q depois sem qualquer tratamento engravidei no 3º mês de "treinos" e em 2003 fui mãe pela 1ª vez de uma Linda Menina - Catarina.

    Depois aos 33anos - novamente sem ajuda, engravidei pela 2ª vez ao 2º mês de "treinos" e em 2008 nasceu a nossa Pipoquinhas - Beatriz.

    Agora com 36 há 1 mês e 7 dias, fui mãe de um Lindo Menino - Filipe, cujo Positivo apareceu logo no 1º mês de "treinos".

    Ficarei por aqui, e infelizmente por questões de saúde deverei não engravidar mais e fazer a laqueação de trompas.

    Mas eu sou o exemplo, q SIM - É POSSÍVEL!! Ainda q por momentos sintamos q o céu nos caiu sobre a cabeça, q o chão nos foge de baixo dos pés... Vale a pena acreditar.

    Sou a Pessoa mais Feliz, enquanto Mãe e Mulher!! Os meus filhos São a minha Vida!!

    Um beijinho e mta Fé!
    Tripla-Mamã

    Comentar


    • #17
      Muito Cançada

      Fico feliz pelas palavras de conforto que me vão deixando aqui no entanto cada dia que passa sinto-me mais vazia. Queria tanto ter sido mãe nova e vejam só... Como é dificil viver uma vida que não tinhamos em mente. Hoje sinto-me triste mesmo triste...
      Bem beijitos para todas nem imspirada para escrever estou
      " Aquilo que não nos mata torna-nos mais fortes..."

      Comentar


      • #18
        Inserido Inicialmente por Lídia Cotrim Ver Mensagem
        Fico feliz pelas palavras de conforto que me vão deixando aqui no entanto cada dia que passa sinto-me mais vazia. Queria tanto ter sido mãe nova e vejam só... Como é dificil viver uma vida que não tinhamos em mente. Hoje sinto-me triste mesmo triste...
        Bem beijitos para todas nem imspirada para escrever estou
        Muitas de nós passamos por momentos de desespero. De ver toda a gente a ter filhos e nós nada. Pensamos porque raio isto nos tinha que acontecer? Passamos pelas lojas de grávidas e é um vazio tremendo. Mas temos que ser fortes, continuar a lutar e acreditar. Lutar com todas as forças e procurar o sonho. Eu no meio da minha grande luta perdi o meu pai com um malvado cancro. Ele tinha o grande sonho de ser avô e nunca chegou a ser (mas é agora no céu). tive duas gravidezes não evolutivas em que numa delas tive que ser raspada. Pensei várias vezes em desistir, mas o sonho era mais forte. Agora tenho um lindo casalinho de gémeos que são a minha vida. Acredita que é possível e aquilo que estás a sentir é normal. Mas tens que ter força.

        Conta connosco. Vai correr bem e em breve vais conseguir.

        Beijocas grandes e toca a animar.
        Antiga SLei- nick novo, vida nova... :P :P

        Afilhada: Nokinhas
        jardaz
        Madrinha: Shorty e a grande Gabby
        1ª FIV- Negativo:24 de Dezembro de 2008
        2ª FIV- Positivo: 5 de Junho 2009 beta 40- Aborto retido às 9 semanas- curetagem
        3ª FIV- Positivo: 21 de Dezembro 2009 - beta 35- Gravidez não evolutiva
        1ª ICSI: Positivo- 17 de Maio 2010- beta 411- Gémeos- A cegonha chegou no dia 14/12/2010 e trouxe a Margarida e o Tiago- Sou Feliz!

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X