Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os filhos sonhados...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Os filhos sonhados...

    Os filhos sonhados são os filhos imaginados e fantasiados, são os que não passaram de óvulos por fertilizar, os que chegaram a óvulos fertilizados, os embriões congelados, os que cresceram nas nossas barrigas mas não chegaram a nascer, os que não chegaram a viver. Aqueles pelos quais lutámos e aqueles pelos quais não lutámos porque considerámos ser o momento de desistir…

    Da minha experiência de acompanhamento psicológico a pessoas/casais inférteis, bem como da minha própria experiência de 6 anos de infertilidade, apercebo-me de que o mais difícil é saber quando parar, porque ninguém nos diz que é impossível (raramente é impossível). Fala-se de probabilidades e ninguém pergunta se ainda temos força. E de onde vem essa força, de onde vem a força que nos faz lutar pelos nossos filhos?

    Os momentos de ambivalência são os mais difíceis, aqueles em gostaríamos de ter a nossa vida de volta, a vida antes das injecções, das ecograficas, das tensões, dos medos… a vida a dois, mas com mais um.

    A infertilidade põe-nos à prova, a nós como pessoas e a nós como casal e só quem passa por isso sabe o vendaval que são os meses/anos de luta.

    É preciso serenidade, resiliência, mas também capacidade para nos revoltarmos, para nos zangarmos, para chorar e para parar, quando sentimos que é o momento.

    Força, mulheres de coragem. Aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes.

    Catarina Santos
    O meu blog: NASCER EM TI http://nasceremti.blogspot.com/

  • #2
    Lindas palavras.

    Desejo todas as Felicidades para quem já viu o seu Sonho concretizado,mas em especial para quem continua a lutar por ele todos os dias.

    Esta luta não é fácil,mas conseguimos vencer,FORÇA.

    Muitos,muitos beijos do Di e um gordinho meu.
    __________________________________________________ ____________________
    Para o meu maior,unico e grande amor:
    Estou aqui. Sempre.Conta comigo.Amo-te Muitooooooo Di.

    Gabby: amiga especial, companheira, tens e terás sempre um local do meu coração.Muitosssss Parabens pelo Salvador,o teu principe.

    "O primeiro passo para conseguir algo é desejá-lo.\" OBRIGADA,o Desejo tornou se realidade e que boa realidade.
    "Os amigos são anjos que nos ajudam a voar.\" Obrigada, vocês são únicas

    Comentar


    • #3
      Lindo! Lindo! Lindo!
      Desejo para todas vocês o que desejei para mim e que o vosso sonho seja cumprido em breve, para que possam voltar a ser o que eram, mas a três.
      Um beijo muito grande para todas as lutadoras, pela coragem e força que demonstram nesta caminhada **
      Um blogue feito a pensar na minha pulguinha: www.feijocazita.blogspot.com

      A minha doce afilhada: a Pipa já é mamã de uma doce Inês! **

      Sócia n.º 111 - Amamentação



      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X