Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Será que à 5ª é de vez? Estou de volta....

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Será que à 5ª é de vez? Estou de volta....

    Olá a todas, ando um pouco perdida pois não sei a que espacinho pertenço, se a este se ao cantinho das grávidas. Desde 2003 que ando a tentar ter um 2º filho e ainda não consegui, as meninas mais antigas de certeza lembram-se de mim... Tenho a minha princesa com 14 anos, depois disso mais 4 gravidezes, duas retidas e duas anembrionárias, a última em Janeiro deste ano. Ando nas consultas de infertilidade desde 2007, fiz 2 ttt sem sucesso, estava-me a tentar preparar psicologicamente para o último (porque já tenho 40 anos), quando dou conta que estou grávida sem contar com isso.
    Ando tão ansiosa, sinto-me cheia de tonturas, sensação de estar cheia, os peitos um pouco doridos, mas em verdadeiro pânico de ir ao hospital e dizerem-me que não houve evolução na gravidez. Fiz o teste Clear Blue, deu 3+, coincide mais ou menos com as minhas contas, pensava que com esta 6ª gravidez já me devia sentir mais preparada mas tenho tanto medo...será possível 8 meses depois engravidar e ter outra gravidez anembrionária? Dizem que é raro acontecer, pois eu já tive duas.
    Para piorar a situação tenho verdadeiros ataques de ansiedade, apesar de poder tomar o Unisedil ando a tentar evitar tomar seja o que for não quero sentir culpa se alguma coisa correr mal.
    Para a semana vou ligar para as consultas de infertilidade de Stª Maria para marcar a eco mais a consulta, não sei se aguento mais duas semanas até poder fazer a eco, mas a verdade é que tenho medo da resposta...
    Obrigado por me estarem a aturar, espero que me acolham. :-) Beijinhos para todas

  • #2
    Por muito que te sintas ainda assim ja mereces e muito um beijinho de parabens. Desejo-te a maior sorte e que tenhas uns 9 meses muito felizes.

    E muita calma, que na vida nao ha so coisas mas

    Beijinhos

    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      Muitos parabéns!! Espero que tudo corra às mil maravilhas, e que tenhas um bebé lindo e bochechudo

      Tens de tentar manter o espírito positivo sempre!!

      bj


      Comentar


      • #4
        Muitos Parabéns e pensa sempre mas sempre positivo... vai ser desta sim... tenho a certeza!!

        bjs

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por Paulucha Ver Mensagem
          Olá a todas, ando um pouco perdida pois não sei a que espacinho pertenço, se a este se ao cantinho das grávidas. Desde 2003 que ando a tentar ter um 2º filho e ainda não consegui, as meninas mais antigas de certeza lembram-se de mim... Tenho a minha princesa com 14 anos, depois disso mais 4 gravidezes, duas retidas e duas anembrionárias, a última em Janeiro deste ano. Ando nas consultas de infertilidade desde 2007, fiz 2 ttt sem sucesso, estava-me a tentar preparar psicologicamente para o último (porque já tenho 40 anos), quando dou conta que estou grávida sem contar com isso.
          Ando tão ansiosa, sinto-me cheia de tonturas, sensação de estar cheia, os peitos um pouco doridos, mas em verdadeiro pânico de ir ao hospital e dizerem-me que não houve evolução na gravidez. Fiz o teste Clear Blue, deu 3+, coincide mais ou menos com as minhas contas, pensava que com esta 6ª gravidez já me devia sentir mais preparada mas tenho tanto medo...será possível 8 meses depois engravidar e ter outra gravidez anembrionária? Dizem que é raro acontecer, pois eu já tive duas.
          Para piorar a situação tenho verdadeiros ataques de ansiedade, apesar de poder tomar o Unisedil ando a tentar evitar tomar seja o que for não quero sentir culpa se alguma coisa correr mal.
          Para a semana vou ligar para as consultas de infertilidade de Stª Maria para marcar a eco mais a consulta, não sei se aguento mais duas semanas até poder fazer a eco, mas a verdade é que tenho medo da resposta...
          Obrigado por me estarem a aturar, espero que me acolham. :-) Beijinhos para todas
          Antes de mais muitos parabéns pela gravidez. Já merecias esta grande alegria. Não penses que vai correr mal porque vai estar tudo bem com o teeu bebé e vais ter uma gravidez linda e tranquila. As coisas boas também nos acontecem a nós apesar de por vezes acharmos que apenas acontecem aos outros. Aproveita bem este verdadeiro milagre e fica feliz. Também tens esse direito. se te sentires melhor passa pela urgência e eles fazem-te uma eco.
          QUEREMOS SABER MAIS NOTÍCIAS.

          Beijocas e boa sorte
          Antiga SLei- nick novo, vida nova... :P :P

          Afilhada: Nokinhas
          jardaz
          Madrinha: Shorty e a grande Gabby
          1ª FIV- Negativo:24 de Dezembro de 2008
          2ª FIV- Positivo: 5 de Junho 2009 beta 40- Aborto retido às 9 semanas- curetagem
          3ª FIV- Positivo: 21 de Dezembro 2009 - beta 35- Gravidez não evolutiva
          1ª ICSI: Positivo- 17 de Maio 2010- beta 411- Gémeos- A cegonha chegou no dia 14/12/2010 e trouxe a Margarida e o Tiago- Sou Feliz!

          Comentar


          • #6
            Olá a todas
            Obrigado pelo carinho, Mar azul já andamos nestas andanças há tanto tempo, espero que esteja tudo bem contigo.
            Pois eu ando com uma ansiedade que me leva a ter umas tonturas horríveis, sinto uma falta de segurança que até tenho medo de cair na rua. Tirando a sensação que estou cheia, o acordar constantemente durante a noite e ir de madrugada à casa de banho e os peitos estarem mais duros, não tenho mais nenhum sintoma.
            Agora estou preocupada com uma coisa, fui fazer hoje o Beta, pelas minhas contas estou de 5 semanas, faço as 6 no final da semana e o valor que me deu foi 14267, isto será bom? Poderei ter estes valores e ter uma gravidez anembrionica? Por favor digam-me qualquer coisa, estou mesmo angustiada. :-( :-(
            Beijinhos

            Comentar


            • #7
              É verdade, já andamos por aqui à bastante tempo... os meus gémeos já vão fazer 2 aninhos em dezembro. Estão uns reguilas e apesar de algumas preocupações tudo se tem resolvido com o tempo.

              Em relação ao valor da hcg não te sei ajudar com certeza, mas eu acho um valor bastante bom. porque é que seria anembrionária? Pelas tuas contas estás de 5 semanas, mas não te esqueças que por vezes a ovulação pode se dar um ou dois dias mais tarde e as tuas contas ficam logo estragadas. Tem calma e nada de pensamentos negativos que atraem coisas más. Vai correr tudo bem. Todos esses sintomas são normais, mas olha que eu não sentia nada e correu tudo bem. Quando vais ao médico?
              Beijocas e sabes que podes sempre contar com o nosso cantinho.
              Antiga SLei- nick novo, vida nova... :P :P

              Afilhada: Nokinhas
              jardaz
              Madrinha: Shorty e a grande Gabby
              1ª FIV- Negativo:24 de Dezembro de 2008
              2ª FIV- Positivo: 5 de Junho 2009 beta 40- Aborto retido às 9 semanas- curetagem
              3ª FIV- Positivo: 21 de Dezembro 2009 - beta 35- Gravidez não evolutiva
              1ª ICSI: Positivo- 17 de Maio 2010- beta 411- Gémeos- A cegonha chegou no dia 14/12/2010 e trouxe a Margarida e o Tiago- Sou Feliz!

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por Paulucha Ver Mensagem
                Olá a todas
                Obrigado pelo carinho, Mar azul já andamos nestas andanças há tanto tempo, espero que esteja tudo bem contigo.
                Pois eu ando com uma ansiedade que me leva a ter umas tonturas horríveis, sinto uma falta de segurança que até tenho medo de cair na rua. Tirando a sensação que estou cheia, o acordar constantemente durante a noite e ir de madrugada à casa de banho e os peitos estarem mais duros, não tenho mais nenhum sintoma.
                Agora estou preocupada com uma coisa, fui fazer hoje o Beta, pelas minhas contas estou de 5 semanas, faço as 6 no final da semana e o valor que me deu foi 14267, isto será bom? Poderei ter estes valores e ter uma gravidez anembrionica? Por favor digam-me qualquer coisa, estou mesmo angustiada. :-( :-(
                Beijinhos
                O valor está dentro dos normais para 4-5 semanas, portanto, esse resultado, aliado aos sintomas que tens, acho que é muito bom!




                Realizando os meus sonhos...

                Comentar


                • #9
                  Só seria de estranhar se não estivesses preocupada. Uma mulher grávida, teme sempre pelo seu bebé, uma mulher grávida com a tua história teme elevado ao cubo. Estou confiante que vai ser desta. Vou pedir por vocês. Já merecem um final feliz há muuuuuuuuiiiiiiiiiiiito tempo.

                  Comentar


                  • #10
                    Mar Azul, vivi tão intensamente este teu percurso, fiquei tão feliz com a tua vitória, acredito que todas as outras meninas também vão conseguir, há que ter fé, apesar de tudo eu já tenho a minha princesa adolescente. :-)
                    Beijinhos grandes e felicidades para os teus meninos.
                    Obrigado do fundo do coração a todas as meninas que me têm dado tanto apoio, gostava tanto de acreditar, mas é tão dificil...amanhã vou à consulta de infertilidade ao HSM, espero que me mandem fazer uma eco com urgência, não aguento nem mais um dia nesta angústia, eu tenho de ver se existe um pontinho dentro do saco...tem de existir....
                    Amanhã espero ter forças para vir aqui contar o que se passou.
                    Beijinhos grandes para todas. :-I
                    Ultima edição por Paulucha; 20-09-2012, 22:38.

                    Comentar


                    • #11
                      Olá aqui estou eu de novo. Fui hoje ao HSM, mais uma vez calhou-me uma médica que não é de todas a mais simpática, mas nas últimas vezes é a que fica sempre com o meu processo.
                      Resumindo os valores do Beta correspondem a 5-6 semanas (que completo hoje), de resto recusou-se a fazer-me a eco, diz que é muito cedo que não dava para ver nada, enfim...estou farta de ver ecos de 6 semanas em que se vê perfeitamente o embrião dentro do saco. Insisti o mais que pude, falei-lhe nas minhas angústias, nas minhas tonturas, na ansiedade, no facto de não dormir, nada a fez mudar de ideias, mandou-me ir ao médico de familia ou ao psiquiatra para me medicarem, eu já fui a consultas de psicologia, nunca fui a um psiquiatra, achei tão mau a maneira dela colocar as coisas.
                      Não tenho mesmo outra alternativa senão aguentar mais uma semana nesta incerteza, com medo de estar a agarrar-me a uma esperança de algo que poderá não se concretizar.
                      E pronto o meu dia resumiu-se a isto...assim que tiver novidades volto cá para contar.
                      Obrigado a todas pelo apoio.
                      Beijinhos :-(

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por Paulucha Ver Mensagem
                        Olá aqui estou eu de novo. Fui hoje ao HSM, mais uma vez calhou-me uma médica que não é de todas a mais simpática, mas nas últimas vezes é a que fica sempre com o meu processo.
                        Resumindo os valores do Beta correspondem a 5-6 semanas (que completo hoje), de resto recusou-se a fazer-me a eco, diz que é muito cedo que não dava para ver nada, enfim...estou farta de ver ecos de 6 semanas em que se vê perfeitamente o embrião dentro do saco. Insisti o mais que pude, falei-lhe nas minhas angústias, nas minhas tonturas, na ansiedade, no facto de não dormir, nada a fez mudar de ideias, mandou-me ir ao médico de familia ou ao psiquiatra para me medicarem, eu já fui a consultas de psicologia, nunca fui a um psiquiatra, achei tão mau a maneira dela colocar as coisas.
                        Não tenho mesmo outra alternativa senão aguentar mais uma semana nesta incerteza, com medo de estar a agarrar-me a uma esperança de algo que poderá não se concretizar.
                        E pronto o meu dia resumiu-se a isto...assim que tiver novidades volto cá para contar.
                        Obrigado a todas pelo apoio.
                        Beijinhos :-(
                        Sabes, se a médica te fizesse a eco e não se visse nada por ser ainda cedo, ias ficar ainda mais desolada! Encara esta semana que falta, como o tempo que precisas até poderes ver o teu feijãozinho! Para já, pelas análises está tudo bem!
                        Sei perfeitamente que de nada adianta dizer-te para teres calma, mas vai falando com o teu bebé (embora não seja cientificamente considerado assim, para nós é assim desde o 1º momento), e pensa que cada dia que passa é menos um!
                        Se algo não correr bem, não poderás fazer nada para o evitar! A unica coisa que podes e deves fazer é pensar positivo e ter pensamentos felizes! Se estiveres bem, o teu corpo fica bem, percebes? Abstrai-te, pensa em coisas boas, imagina cenários felizes! Logo logo chega o dia D!

                        Bjinhus!




                        Realizando os meus sonhos...

                        Comentar


                        • #13
                          Pelo que contas não há nada que leve a suspeitar que haja problemas... de certeza que a médica agiu assim por prudência, para ter a certeza de que já se vai ver tudo em condições. Tenta mesmo relaxar e fazer outras actividades que te preencham o tempo para não stressares -sei que é muito difícil!!-

                          Se sentires que precisas de ajuda a nível psicológico, nem que seja para desabafar, pensa mesmo a sério em falar com um profissional. Por experiência própria, uma ajudinha a tempo poupa tanta angústia e sofrimento.

                          Mando muita energia positiva para que em breve tenhas as melhores notícias

                          bj


                          Comentar


                          • #14
                            Olá, estou cá de novo. Pois é hoje apanhei um susto, quando fui à casa de banho ao limpar-me reparei num corrimento esbranquiçado com tom de rosa muito clarinho, nunca tal me tinha acontecido, fiquei logo em pânico. Mas nunca mais me voltou a acontecer, não sei o que faça, estou a pensar se calhar amanhã ir às urgências do Hospital da Luz, tenho medo de ir a Santa Maria, só tenho recebido más noticias cada vez que lá vou. Espero mesmo que tudo não passe de um susto...Apesar de me dizerem que tenho de estar preparada para o pior, é tão difícil imaginar que vai voltar a acontecer tudo de novo....
                            Amanhã logo vos direi. Beijinhos

                            Comentar


                            • #15
                              Oh amiga, esses corrimentos podem ser normais por isso calma. Acho que fazes bem em ir ao H da Luz. Eu fui lá seguida depois de sair da IVI e sempre fui muito bem tratada tanto nos abortos como na gravidez dos gémeos e parto. Tens lá médicos muito atenciosas e cuidadosos e vão fazer-te logo uma eco para avaliar a tua situação. Sabes a rojão tem razão e pode ainda ser cedo para se conseguir ver qualquer coisa, por isso não te assustes se apenas se vir o saco. Tenho a certeza que vai correr tudo bem.

                              Beijocas e fico à espera da mais notícias
                              Antiga SLei- nick novo, vida nova... :P :P

                              Afilhada: Nokinhas
                              jardaz
                              Madrinha: Shorty e a grande Gabby
                              1ª FIV- Negativo:24 de Dezembro de 2008
                              2ª FIV- Positivo: 5 de Junho 2009 beta 40- Aborto retido às 9 semanas- curetagem
                              3ª FIV- Positivo: 21 de Dezembro 2009 - beta 35- Gravidez não evolutiva
                              1ª ICSI: Positivo- 17 de Maio 2010- beta 411- Gémeos- A cegonha chegou no dia 14/12/2010 e trouxe a Margarida e o Tiago- Sou Feliz!

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X